8 razões para conhecer a ilha de Porto Belo em Santa Catarina

Escrito por Ian Castelli

Não é segredo nenhum que o Brasil possui praias incríveis espalhadas por todo o litoral, e um território gigantesco como o nosso esconde várias preciosidades. A Ilha de Porto Belo é um desses tesouros, localizada a apenas 900 metros de distância da cidade de Porto Belo, em Santa Catarina.

Se você não conhece esse reduto fantástico, separamos aqui algumas dicas que vão motivá-lo a arrumar as malas e ir para a Ilha de Porto Belo o quanto antes. Preparado? Coloque o protetor solar na mala e vamos lá:

1. É um lugar paradisíaco

Um dos destinos mais procurados do litoral catarinense (e com razão), a Ilha de Porto Belo possui águas cristalinas e a natureza praticamente intocada pelo homem mesmo tão próxima da costa.

2. Espaço de natureza preservada

Embora a ilha ofereça excelente infraestrutura aos seus visitantes, grande porção do seu território é totalmente intocada. A mata atlântica em essência ao seu redor.

3. E também é um refúgio tranquilo

As praias de Santa Catarina podem se tornar bem agitadas durante o verão, porém a Ilha de Porto Belo sempre é um reduto tranquilo, algo que ocorre devido à capacidade máxima de turistas permitida na ilha (aproximadamente 1900 pessoas diariamente).

4. As praias possuem ótima infraestrutura

Como dito anteriormente, não é porque a Ilha de Porto Belo é pequena que não possui uma ótima infraestrutura. Os turistas podem contar com um restaurante, lojas, banheiros, trilhas, mirante e até mesmo um museu que possui um esqueleto de uma baleia com 13 metros de extensão.

5. O restaurante à beira mar é incrível

O restaurante está repleto de pratos que levam frutos do mar selecionados, incluindo peixes como salmão, côngrio e linguado. Isso sem falar nos petiscos, sanduíches e iguarias que já valem à visita ao local.

6. Tem muito esporte náutico

Como a cidade de Porto Belo é considerada a capital náutica de SC, você também pode esperar por muitas atividades que envolvam a água na ilha. Caiaque, esqui aquático, trilhas subaquáticas, banana boat e lanchas de passeio são algumas das atrações encontradas por lá.

7. E trilhas para os aventureiros

Como não pode deixar de ser, a ilha oferece algumas trilhas aos seus visitantes. A mais comum é a trilha ecológica (dificuldade média), um trajeto de aproximadamente uma hora que passa pelo interior da ilha e exibe toda a beleza do lugar.

8. Porto Belo tem 4 mil anos de história

Além de ser um lugar incrível, a Ilha de Porto Belo também é um local histórico. Existem registros de habitação que passam dos 4 mil anos de idade. Realmente, não faz pouco tempo que há pessoas que se deslumbram com a beleza do lugar.

E então, gostou da Ilha de Porto Belo? Garantimos que você irá se surpreender ainda mais quando estiver por lá! Quem está vindo de cantos mais distantes do país e preferir viajar de avião do que de carro, os aeroportos mais próximos são o de Navegantes e o de Florianópolis. Que tal estender a viagem e conhecer esses lugares também?

PARA VOCÊ