5 atividades que você pode fazer no Poço das Antas, em São Paulo

Se você busca uma atração única para aproveitar seus dias, invista em conhecer o Poço das Antas. O destino é um dos recantos ecológicos da cidade de São Paulo e surpreende a todos que o visitam, por suas maravilhas naturais mantidas em ótimo estado. Saiba mais abaixo!

Publicidade

Onde fica o Poço das Antas

Localizado em Mongaguá (SP), o Poço das Antas é parte do Parque Turístico Umberto Salomone e possui quase 15 mil m de extensão.

Como chegar

Há algumas maneiras de se locomover até o Poço das Antas. Uma das mais populares é via ônibus. Partindo da capital do estado de São Paulo, você pode tomar um ônibus sentido Mongaguá no terminal rodoviário Jabaquara. A viagem leva em torno de 1 h e 50 min.

Se preferir viajar de carro próprio, o caminho é um pouco mais curto e tranquilo. Nessa modalidade, você diminui cerca de 40 min em relação ao horário dos ônibus, de modo que a viagem levará cerca de 1 h 10 min.

O destino é uma opção para amantes de São Paulo. Então vale a pena incluir o Poço das Antas no roteiro, se você já escolheu passar suas férias lá!

O que fazer no Poço das Antas para curtir o lugar

O Parque Turístico Umberto Salomone possui muitas atrações especiais e passeios imperdíveis. Por isso, descubra algumas possibilidades de diversão envolvendo o Poço das Antas:

1. Se banhe nas águas cristalinas

Lar de ótimas águas ideais para se banhar, inicie seu passeio aproveitando essas belezas. As temperaturas são amenas, sendo um atrativo para quem busca se conectar com a natureza.

Publicidade

2. Encare a trilha

Um outro passeio imperdível no Poço das Antas são as trilhas, que direcionam o caminho dentro do parque! Ainda que curtas, o caminho é todo cercado de muitas plantas maravilhosas, que confere um visual estonteante para a caminhada.

3. Plataforma de Pesca de Mongaguá

Localizado na cidade de Mongaguá, a Plataforma de Pesca é um dos pontos mais conhecidos da região. A área é composta por uma grande ponte, que serve como plataforma de acesso ao outro lado da praia. O local é perfeito para fotos inesquecíveis.

4. Parque Ecológico A Tribuna

Com muitas variedades de espécies locais, o Parque Ecológico a Tribunda ($) é parada quase que obrigatória para quem conhece Mongaguá. O espaço conta com uma área de preservação ambiental vasta e você poderá conhecer e interagir com diversos seres que compõem a fauna da região.

5. Praia de Mongaguá

Outro passeio que vai agregar muito a sua viagem é uma passada pela Praia de Mongaguá! Os atrativos são muitos, pois a praia é muito frequentada, o que se reflete em uma infraestrutura bem sólida para a recepção de turistas. Aproveite!

Agora que você já sabe como curtir Poço das Antas e região, fique atento para mais informações sobre seu destino.

Dicas e informações para a sua viagem

Veja algumas dicas importantes para você preparar sua visitação ao Poço das Antas e não se assustar no momento do passeio:

  • Horário de funcionamento: saber precisamente quais os horários de funcionamento é uma informação crucial para garantir o passeio. O Poço das Antas se mantém aberto todos os dias da semana, atendendo das 8 h às 17 h.
  • Contato: o principal meio de contato para agendar uma visitação ou esclarecer dúvidas é o número de telefone do local. Para isso, acesse o site oficial do Parque Turístico Umberto Salomone e anote as principais formas de contato.
  • Valores: há uma variação entre os valores de entrada. Atualmente, os preços são 2 reais por pedestre e 10 reais por automóvel contendo até 10 pessoas. Crianças de até 7 anos e idosos acima de 60 anos possuem entrada franca. Mas lembre-se que esses preços podem mudar!
  • O que não é permitido: ainda dentro das especificidades do local, o Poço das Antas tem algumas regras. As principais proibições são saltar das pedras, fazer cultos/atos religiosos, banhos com bronzeador, entrada de animais, arrancar plantas, montar redes nas árvores e praticar futebol.
  • Não esqueça o filtro solar: a região da cachoeira (e principalmente a trilha) é muito quente e o clima pode atingir altas temperaturas. Por isso, não hesite em caprichar no filtro solar de sua preferência. Assim, você aproveitará melhor tudo que a cachoeira tem de bom e sem correr riscos.

Após conhecer essas dicas essenciais para o seu passeio, não pense duas vezes antes de se organizar para ir até o Poço das Antas.

Onde se hospedar

Como se trata de São Paulo, opções de hospedagem não faltam na região. Confira algumas muito interessantes:

  • Hotel Cantinho Maneiro – $: uma boa forma de economizar sem abrir mão de comodidades é apostar nos hostels. Por se tratarem de espaços menores, os quartos são mais simples. Mas o grande destaque fica por conta dos valores em relação a proximidade das praias e do Poço das Antas.
  • Marine Beach – $$: para quem está disposto a pagar um pouco mais por sofisticação, o Marine Beach é uma ótima escolha. Os quartos são espaçosos e equipados com televisores. Além disso, possui localização privilegiada.
  • Pousada do Reino – $$$: com vista pro mar, a Pousada do Reino é rica em possibilidades para se hospedar bem na região de Mongaguá. Com o espaço rural muito amplo, a pousada atrai diversos viajantes que buscam se conectar com o ambiente enquanto desfrutam da modernidade.

Esses são apenas alguns dos locais possíveis para se hospedar em Mongaguá. Selecione o que melhor atender às suas necessidades e se prepare para a sua viagem!

Publicidade

12 fotos encantadoras do Poço das Antas para motivar sua viagem

Para ficar com ainda mais vontade de conhecer Poço das Antas, veja abaixo a seleção de 12 imagens incríveis:

1. Se aventure pelo Poço das Antas

2. Para se encantar por suas paisagens naturais

3. Seus caminhos únicos

4. Que revelam imagens fantásticas

5. Poço das Antas é um verdadeiro oásis

6. Sua queda d’água é simplesmente mágica

7. O clima insuperável te fará viajar

8. Por essas pinturas naturais

9. O ecossistema transmite paz

10. Que você raramente encontra em outros lugares

11. Por isso, não perca mais tempo

12. E conheça o Poço das Antas!

Viu como Poço das Antas é maravilhoso e cheio de surpresas? Depois de apreciar essas imagens, a vontade de conhecer esse local só cresce, não é mesmo?

Um pouquinho sobre o Poço das Antas para aprofundar sua experiência

Mias ilustrativo que imagens são os vídeos! Veja alguns que irão trazer um novo olhar sobre Poço das Antas:

Muitas dicas para a viagem

Publicidade

Nesse vídeo esclarecedor, a youtuber mostra dicas importantes a respeito da viagem para Poço das Antas, com direito a menções de hospedagens e informações envolvendo valores. Um vídeo muito informativo!

Tour pelas cachoeiras

Aqui, o youtuber convida o espectador para um passeio que se estende por todo o caminho que leva ao destino até a chegada no Poço das Antas. Além de ser recomendado para quem busca conhecer melhor as estradas da região, o vídeo ainda focaliza as cachoeiras.

Conhecendo o parque

Na mesma ideia do vídeo anterior, esse vídeo apresenta muitos dos passeios que Poço das Antas possui. As imagens são lindas e, para completar, a viajante relata sua experiência durante o registro das imagens. Só dando play para conferir!

Após conhecer mais detalhadamente seu destino, você já está preparado para pegar a estrada rumo a essas belezas. Mas antes, que tal conferir a cidade de Saltos? Boa viagem!