10 imagens para apreciar a Praia das Astúrias, em São Paulo

Se você procura um ótimo local de descanso na beira do mar, a Praia das Astúrias é uma opção e tanto. A região é conhecida pelas águas calmas e pelo clima agradável, sendo um destino amado por muitos. Quer saber um pouco mais? Confira abaixo outras informações a respeito desse lugar.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia das Astúrias

A Praia das Astúrias é localizada na região do Guarujá, em São Paulo. A cidade, que é famosa por suas praias, possui também a Praia das Pintagueiras e a Praia dos Tombos. Ambas as praias são vizinhas da Praia das Astúrias, que fica no centro do município. Partindo de São Paulo, a principal via de acesso é feita por carro, por ser consideravelmente mais rápida que as outras. Nessa opção você deverá seguir sentido Rodovia dos Imigrantes por mais ou menos 1h e 15 min.

Você também pode ir ao Guarujá por meio de ônibus. São vários os serviços ofertados nessa modalidade, cabendo a você selecionar a rodoviária mais acessível. O trajeto de ônibus leva em média 3 horas de viagem. Chegando até a cidade, você pode pedir um carro por aplicativo ou tomar um ônibus que te deixará na praia.

O que fazer na Praia das Astúrias

Depois de escolher uma das opções para chegar no seu destino, nada melhor do que planejar algumas atividades para fazer lá. A seguir, descubra alguns bons passeios para curtir o litoral paulista da Praia das Astúrias:

1. Passeie pela orla da praia

A orla da praia é um ambiente muito acolhedor. Nela, você pode conhecer um pouco mais dos arredores urbanos da praia sem abrir mão do vento fresco e o barulho do mar. O local é ideal para jogging e ciclismo, uma vez que a calçada é ponto de encontro para muitos praticantes de atividades físicas.

2. Forte dos Andradas

Localizado na divisa com o munícipio de Santo Amaro, na ponta de Munduba, o Forte dos Andradas é um dos maiores cartões postais do Guarujá. Além de ser uma instalação militar que opera ativamente nos dias de hoje, o local é um importante centro histórico que conta um pouco sobre nosso passado. Você pode agendar uma visitação guiada com antecedência ($).

3. Visite as praias da região

Por se tratar de um centro litorâneo importante, a região toda é composta por diversas praias. A Praia das Astúrias está ligada a outras duas grandes praias, que são a Praia do Tombo e a Praia de Pitangueiras. Não deixe de visita-las, pois ambas são igualmente incríveis e muito bonitas.

Publicidade

4. Conheça o Acqua Mundo

Com mais de 170 espécies marítimas e instalações únicas, o Acqua Mundo encanta de crianças a idosos. O espaço é inteiro dedicado ao cultivo, admiração e ensino sobre a vida aquática, possuindo muitas atividades recreativas para enriquecer a experiência da visita. Para visitar, você precisará pagar uma taxa de entrada ($). O local ainda conta com uma praça de alimentações ampla.

5. Percorra as trilhas locais

O acesso às famosas praias da região é quase que exclusivamente via trilhas. Esse fato fomentou o ecoturismo de trilhas na região. Se você curte entrar em contato com a natureza e se por em desafios, a trilha é um passeio mais do que recomendado. Você irá se surpreender!

Anotou alguns dos passeios? Ótimo! Conheça a seguir um pouco mais sobre as hospedagens na região.

Onde se hospedar

A região do Guarujá é muito buscada. Assim, são diversas as opções de hospedagem, com muita diversidade para todos os bolsos e necessidades. Fique com algumas opções:

  • Reserva do Tombo Lounge Hostel – $: Um tipo de hospedagem muito comum na região são os hostéis. Conhecido por ser compacto e muito barato, o hostel tem alta demanda entre pessoas que vão viajar sozinhas ou por poucos dias. Apesar de pequeno, a Reserva do Tombo Lounge Hostel é muito bonito, com boas instalações e localização privilegiada em relação a Praia do Tombo.
  • Charme Hotel Guarujá Frente Mar – $$: Localizado a beira-mar na Praia da Enseada, o Charme Hotel Guarujá Frente Mar equilibra bem o preço com as comodidades. Estando entre as opções mais baratas e algumas das hospedagens de valor elevado na região, o hotel cumpre suas funções, tendo quartos amplos com visão parcial do Oceano Atlântico. Além disso, o ambiente todo possui Wi-Fi gratuito e muito mais!
  • Hotel Santamaria – $$$: Próximo a Praia das Astúrias, o Hotel Santamaria preza pelo requinte e alta qualidade de serviços. A opção está dentre as mais caras da região e seu serviço é elogiado por quem passa. O café da manhã é um diferencial que rende ótimos comentários de quem se hospeda por lá. Confira!

Existem outras opções de hospedagem na região. Encontre aquela que mais lhe agrada e caia na estrada!

10 fotos encantadoras da Praia das Astúrias para se perder nas suas águas maravilhosas

Neste ponto, você já está com vontade de conhecer a Praia das Astúrias, não é mesmo? Veja mais do que a região tem para te oferecer nessas 10 fotos lindas:

1. Conhecida por suas águas cristalinas e transparentes

2. A Praia das Astúrias possui um horizonte de belezas

3. Inigualáveis em suas paisagens

4. Que unem o urbano ao natural

5. Que são verdadeiros infinitos

6. De um azul esplêndido

7. Que guarda um pôr do sol único

8. Sua areia é fina e úmida

9. Cercada pela vegetação local

10. Com surpresas inesquecíveis que você só vai encontrar na Praia das Astúrias

A região é ainda mais única de pertinho, mas com essas paisagens maravilhosas, as fotografias ficam ainda mais surpreendentes!

Um pouquinho da Praia das Astúrias para você conhecer mais

Para deixar seu roteiro de viagem um pouquinho mais completo, que tal assistir alguns vídeos? Afinal, melhor que imagens são vídeos que mostram o destino com detalhes. Navegue um pouco mais pelo seu destino com esses vlogs:

Um tour detalhado pela praia

Publicidade

Nesse vlog, a viajante faz um tour recheado de informações e imagens. Partindo ainda do carro, você vai ser levado pela cidade de Guarujá rumo a Praia das Astúrias. Um ótimo vídeo para conhecer o cotidiano da cidade e ver a praia em um dia movimentado, com todas suas riquezas naturais.

Conhecendo as praias

No vídeo, um casal de viajantes decide mostrar um pouco mais sobre algumas das principais praias do litoral de Guarujá. Como não poderia faltar, a Praia das Astúrias é uma das contempladas! Um vídeo que vai te ajudar muito a ampliar seu roteiro de viagens para conhecer as demais praias da região.

Vista área de tirar o fôlego

Publicidade

Nesse vídeo, um drone captura a extensão completa da orla da Praia das Astúrias. Além de informativas, as imagens são estonteantes. O mar é belamente filmado em contraste com a cidade, construindo uma visão especial. Vídeo imperdível para quem está interessando em ter um ponto de vista exclusivo sobre a praia.

Com tantas informações, você já consegue complementar seu roteiro de viagem e deixar ele com a sua cara! Se aventure pela região e veja que muitas descobertas te esperam. E já que você pretende visitar a Praia das Astúrias, conheça também a Praia do Mar Casado. Boa viagem!