6 razões para descobrir as maravilhas naturais do Polo Costa Branca, no Rio Grande do Norte

Escrito por Sheila Almendros

Conhece a Costa Branca? O polo turístico formado por alguns municípios do Rio Grande do Norte fica no centro e no oeste do Estado e atrai muitos viajantes que procuram não só o turismo em massa, mas também um destino histórico. Veja abaixo porquê você não deve deixar de conhecer esse paraíso natural:

Continua após o anúncio

1. A região é repleta de incríveis contrastes

De um lado você encontrará o sertão repleto de caatingas, xique-xiques e juremas, contrastando com uma paisagem litorânea representada pelo mar, dunas multicoloridas, falésias e praias semi desertas da outra ponta.

2. O polo turistico possui uma infraestrutura completa

A rotina dos moradores da cidade é marcada por atividades rurais, que convive em perfeita harmonia com a movimentação turística das cidades do polo, formada por hotéis e pousadas aconchegantes, bares e deliciosos restaurantes.

3. Você conhecerá diversos locais em uma única região

Segundo o site da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, são 17 municípios que compõem o Polo Costa Branca, e dentre elas, há alguns destinos bem populares, como Natal, Macaíba e Tibau do Sul. Conheça a lista completa clicando aqui.

4. Os ventos são propícios para a prática de windsurfe e kitsurf

iStock

A “esquina do continente conta com ventos consideráveis atingindo a costa, perfeita para a prática destes esportes.

5. É uma região perfeita para quem aprecia a nossa história

A cidade de Touros, por exemplo, foi o primeiro município a ser registrado pela posse dos portugueses em nossa costa, em 1501, e por conta disso, transformou-se em um Patrimônio Nacional.

6. …E também curiosidades geográficas

O Lajedo de Soledade, um destino arqueológico e paleontológico, diferente de tudo o que você pode imaginar, é um conjunto de rochas calcárias que tem 90 milhões de anos, e se formou quando o mar ainda cobria a região. Vale a pena conferir!

Gostou das dicas? Conta aqui em nossos comentários quais você não deixará de conhecer!

 
   

PARA VOCÊ