Touros (RN): visite a belíssima cidade onde o Brasil faz a curva

Escrito por
Em 24.01.21

Conhecido como a “Esquina do Brasil”, Touros (RN) é um município potiguar que conta com belas praias. É um atrativo turístico nota 10 para quem deseja curtir a calmaria praiana, tomar banho em águas mornas e ainda aproveitar o conforto de boas hospedagens. Neste post, vamos te convencer de que vale a pena viajar para esse recanto paradisíaco. Acompanhe:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Touros

Touros está localizado no extremo nordeste brasileiro, em trecho cujo litoral faz uma curva – ou seja, na esquina do Brasil. Para chegar lá saindo de Natal, é preciso seguir pela BR-101 em trajeto de 84 km. No tópico abaixo, você vai descobrir quais os melhores pontos turísticos desse destino.

O que fazer em Touros

Destacamos cinco pontos especiais que você precisa conhecer nesse pedaço do litoral do Rio Grande do Norte. Confira:

1. As Sete Maravilhas de Touros

As Sete Maravilhas de Touros simbolizam as principais belezas desse município com enorme relevância cultural. São eles o farol, a igreja, os canhões, as dunas, o tourinho, os coqueirinhos e a praia. Além de se divertir, ao visitá-los, você entenderá sobre a importância do munícípio no Rio Grande do Norte.

2. Praia de Carnaubinha

Quer esquecer os problemas e se conectar com apaixonantes mostras da natureza? A Praia de Carnaubinha é o atrativo certo para esse propósito. Rodeada por coqueiros e com águas mornas e calmas, a praia tem atmosfera isolada, mas também dispõe de quiosques e bares simples. Desse modo, você vai passar o dia lá com todo o conforto que merece.

3. Praia de Perobas

Com águas transparentes e tranquilas, a Praia de Perobas é ótima para mergulhos e é o local de onde saem passeios de lancha até recifes que fica a 5 km da costa. Com certeza, você vai entender porque essa atração é uma das mais elogiadas de Touros. Separe a roupa de banho e o protetor solar, pois a diversão vai ser intensa!

4. Praia e Farol do Calcanhar

Essa praia fica situada onde o litoral brasileiro muda do trecho norte para o sul e do leste para o oeste, ou seja, na parte da curva. É o ponto mais perto do continente africano na América do Sul, onde se encontra o Farol do Calcanhar – atração turística com 62 metros de altura que recebe visitas aos domingos. Para chegar ao ponto no alto e observar o cenário por ângulos diferenciados, é preciso subir 296 degraus. E aí, topa?

5. Praia de São José

A desértica Praia de São José tem casas de veraneio por perto e, em períodos de maré baixa, ganha convidativas piscinas naturais. Mais um ponto turístico de Touros para cada viajante pegar um bronze, curtir o pôr do sol e a brisa em completa sintonia com a natureza.

Gostou das indicações? Se você já pensa em viajar para Touros, continue a leitura. No próximo tópico, indicaremos boas hospedagens que estão situadas próximas dos pontos turísticos recomendados acima.

Onde ficar

Há bons hotéis e pousadas nas proximidades das melhores praias de Touros. Quer dicas? Selecionamos três locais muito elogiados na região. Dá uma olhada!

  • Pousada Amigos do Vento – $: localizada a apenas 1 km do Farol do Calcanhar, essa pousada alia boa infraestrutura a preços camaradas. Ótima escolha para quem deseja economizar na estadia, mas não abre mão da qualidade.
  • Bugaendrus Paradise – $$: estacionamento privativo, piscina ao ar livre e muitos mimos encantam cada hóspede nesse estabelecimento com vista privilegiada.
  • Vila Galé Resort Touros – All Inclusive – $$$$$: aos hóspedes mais exigentes, indicamos esse resort impecável que dispõe de bar, restaurante, duas piscinas e parque para a criançada.

Aí estão três estabelecimentos que estão imersos no clima praiano de Touros. Para você ter a certeza de que vale a pena fazer a reserva em um deles, apresentaremos vídeos feitos nos melhores destinos da cidade potiguar. Confira!

Vídeos sobre Touros para você antecipar o passeio

Assista até o fim estes três vídeos feitos por quem amou os encantos naturais desse litoral. Olha só:

Imagens da Praia de Touros

Nesse vídeo curto, você confere em detalhes a beleza da Praia de Touros registrada por um drone. Acompanhe e encante-se com essa linda orla!

Vale a pena ir à Praia de Perobas? Assista e tire as suas conclusões

Veja como é o passeio até os parrachos – a área de mergulhos com snorkel na Praia de Perobas. Dificilmente você não vai querer conferir os peixes de perto nessas águas quentes e transparentes.

Vista aérea da cidade

Fique com essas imagens feitas por drone do núcleo urbano e das praias de Touros. Note como o brilho do sol combina muito bem com a vegetação, a faixa de areia e o mar.

Chegou a sua vez de gravar vídeos em Touros, ok? E para ajudar você com ideias na produção do seu registro, escolhemos imagens sensacionais a seguir.

10 fotos encantadoras de Touros para você se inspirar com o destino

É isso aí, inspire-se com estas fotos e leia curiosidades sobre Touros – essa cidade que merece constar na sua programação de viagens!

1. O melhor contato possível com a natureza

2. Em uma cidade com muita história

3. A BR-101 começa em Touros e vai até o Rio Grande do Sul

4. Aí está o monumento onde fica o marco zero da estrada

5. Com vocês, a vista do alto do Farol do Calcanhar

6. Já está imaginando suas fotos e vídeos neste paraíso?

7. Antes de voltar para o hotel, desfrute esse pôr do sol

8. Touros é mais um destino imperdível do Nordeste

9. Pensou em viajar ainda este ano?

10. Siga para o Rio Grande do Norte!

Após apreciar as maravilhas de Touros, é justo seguir por 40 km até São Miguel do Gostoso, um município que conquista visitantes de todo o Brasil pelo conjunto de belezas e tranquilidade. Nada mal desbravar mais pedaços paradisíacos do litoral do Nordeste, né?