6 motivos para você visitar a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande

Por                                
Em 24.08.21

Se você está pensando em visitar Angra dos Reis em sua próxima viagem e quer conhecer um destino incrível na cidade, saiba que você precisa ir à Praia do Aventureiro. Localizada em Ilha Grande, essa orla tem paisagens preservadas e ótimos passeios. Além disso, é o lugar ideal para quem busca descanso. Confira, a seguir, como aproveitar esse destino paradisíaco.

Publicidade

Onde fica a Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro está localizada em Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. A atração é conhecida por suas belezas naturais preservadas e por ser uma das principais rotas de passeios na região.

Como chegar

A melhor forma de chegar ao destino é iniciando a viagem a partir da Vila do Abraão, em Angra dos Reis. Do local, é possível fazer um passeio de lancha ou barco até a praia. Se preferir, você também pode chegar por uma trilha ecológica, partindo da Vila de Provetá. Vale lembrar apenas que o trajeto é longo, e por isso é preciso ter bastante condicionamento físico para a aventura.

Seja qual for a opção escolhida para visitar a praia, o melhor mesmo é aproveitar as belezas naturais durante o caminho. Afinal, a região da Ilha Grande conta com paisagens lindas e é um dos destinos mais belos de Angra dos Reis. Com certeza, você vai curtir o passeio.

O que fazer na Praia do Aventureiro

Cercada de paisagens desenhadas e muita natureza, não faltam opções de passeios para você curtir na Praia do Aventureiro. Confira, a seguir, quais atrações e atividades não podem ficar de fora da sua viagem:

1. Descanso a beira-mar

A Praia do Aventureiro conta com uma natureza preservada e muito sossego, por isso é um ótimo destino para descansar. No local, você pode relaxar na areia, papear com os amigos e admirar uma bela vista do mar. Uma boa dica é fazer caminhadas pelo litoral, pois a região conta com pedras, mirantes, assim como uma vegetação nativa que revela muitas belezas naturais.

2. Coqueiro deitado

Localizado no lado esquerdo da orla, o Coqueiro Deitado é um dos atrativos mais visitados da Praia do Aventureiro, portanto precisa fazer parte do seu passeio. A atração possui uma forma peculiar que encanta os visitantes e rende sempre belas fotos. No local, também é possível encontrar pequenas piscinas naturais, que garantem ótimos momentos.

Publicidade

3. Esportes aquáticos

Caso você prefira um programa com muito mais aventura na viagem, saiba que também é possível praticar esportes aquáticos na Praia do Aventureiro. Afinal, a orla tem boas condições para curtir muitas atividades. Pela enseada, você pode praticar stand-up paddle, canoagem e surf, que atrai sempre muito visitante. Uma boa dica é dividir esse programa com os amigos.

4. Mirantes do Aventureiro

Outro passeio ideal para quem curte mais aventura são os Mirantes do Aventureiro. As atrações garantem uma visão panorâmica da praia e prometem uma experiência incrível. Na região, se destacam o Mirante da Espia e o Mirante da Sundara, que tem acesso por trilhas ecológicas em meio à mata nativa. Sem dúvida, é um programa e tanto para quem deseja ter mais contato com a natureza.

5. Passeios de barco

Passear de barco é uma maneira de explorar por completo a praia, então não deixe de curtir essa atividade em sua viagem. Esse programa revela paisagens lindas assim como muitos outros atrativos locais. Além disso, o passeio costuma explorar cantinhos únicos da região através de roteiros diversos. Com certeza, é uma ótima pedida para curtir com toda a família.

6. Praias vizinhas

Por fim, se você estiver com mais tempo vago durante o seu dia de passeios, vale a dica de visitar também outros destinos próximos da Praia do Aventureiro. Uma boa opção são as praias vizinhas que também possuem ótimas atrações. Você pode incluir no roteiro a Praia Vermelha e a Praia de Araçatiba que, aliás, tem paisagens desenhadas. Outra sugestão é visitar a Gruta do Acaiá, que promete muitas surpresas.

A partir dessas dicas de passeios, não espere menos do que uma viagem incrível pela Praia do Aventureiro. Afinal de contas, os programas permitem conhecer o melhor do destino e garantem boas descobertas.

Dicas e informações para curtir melhor a Praia do Aventureiro

Antes de curtir todas as atividades e passeios listados acima, é preciso ficar por dentro de boas dicas sobre o destino. Por isso, veja, a seguir, o que você deve saber sobre a Praia do Aventureiro para fazer uma viagem com segurança e sem imprevistos.

  • Passeios: uma boa forma de conhecer a Praia do Aventureiro é fazer o programa conhecido como “Volta à llha”. O passeio tem duração de 7h e garante um tour completo pela região. Para aderir à aventura basta contratar a viagem em agências de turismo locais.
  • Estrutura: a praia conta com pouca infraestrutura turística e possui apenas algumas barraquinhas. No local não é possível encontrar pousadas e nem sinal de celular. Sendo assim, vá apenas disposto a curtir a natureza.
  • O que levar: como a região tem pouca estrutura, leve água e lanches para o passeio. Caso você resolva fazer trilhas ecológicas, leve também frutas e barras de cereais.
  • Camping: embora a Praia do Aventureiro não ofereça hospedagem tradicional, é possível encontrar sugestões de camping no local. Pela região, existem muitas opções e a maioria conta com banheiro e bom espaço para montar acampamento.
  • Quando ir: o melhor momento para conhecer o destino é de abril a junho, pois nessa época as temperaturas são mais amenas e não chove. Além disso, o preço dos passeios está mais em conta.
  • Restrições: por fim, vale lembrar que durante a alta temporada do verão, o acesso à praia é controlado pela fiscalização. Então, durante esse período, é importante saber que apenas 560 pessoas são permitidas no local por vez.

A partir dessas dicas, agora você está pronto para visitar a Praia do Aventureiro. Use as informações para tornar o seu tour mais completo e a estadia perfeita.

Onde se hospedar perto da Praia do Aventureiro

Para garantir um passeio agradável pela Praia do Aventureiro, é preciso descansar em boas opções de hospedagens, não é? Por isso, veja a seguir, uma lista das melhores escolhas para você considerar na viagem.

  • Pousada Alfa – $: essa opção é ideal para quem busca viajar gastando pouco, pois oferece quartos confortáveis por um ótimo preço. O espaço também possui boas opções de lazer e um café da manhã excelente. Por fim, o seu destaque está na localização, próxima do comércio e também de onde partem os passeios para a praia.
  • Pousada Farol dos Borbas – $$: essa opção também tem uma boa localização. Ela conta com quartos bem equipados, área de lazer agradável, assim como um restaurante. O seu diferencial fica por conta do atendimento acolhedor, segundo os visitantes.
  • Pousada Caúca – $$$: essa sugestão é uma escolha mais sofisticada e por isso é ideal para casais. Ela conta com quartos completos, atendimento elogiado e bom café da manhã. O seu destaque está nos serviços de bem-estar, ideais para quem busca relaxar na viagem.
  • Portogalo Suíte Hotel – $$$$: por fim, essa escolha é perfeita para quem busca mais sossego, pois está localizada em meio à natureza. Ela possui quartos completos, vista privilegiada assim como muitas opções de lazer. O seu diferencial está nas acomodações variadas e ideais para uma viagem em família.

Seja qual for a opção escolhida, certamente você vai gostar de se hospedar perto da Praia do Aventureiro. Afinal, a região de Angra dos Reis conta com uma rede hoteleira caprichada e bem completa.

Publicidade

10 fotos lindas da Praia do Aventureiro para você admirar

Até aqui, com certeza você já está admirado com as belezas da Praia do Aventureiro, não é? Porém, que tal aumentar esse sentimento descobrindo mais detalhes do local? Veja a seguir fotos lindas da praia e se encante ainda mais.

1. As paisagens naturais da Praia do Aventureiro vão te surpreender

2. Afinal, a orla é uma das mais belas de Ilha Grande

3. Prepare-se para muita aventura em sua viagem

4. E descobertas incríveis em cada passeio!

5. Aproveite o destino para relaxar e curtir a natureza

6. Praticar esportes aquáticos

7. E conhecer as melhores atrações

8. Além disso, esteja preparado para apreciar um visual de tirar o fôlego

9. Já pensou em quantos momentos incríveis estão te esperando?

10. Então é só marcar o seu tour para Angra dos Reis e curtir a viagem!

A Praia do Aventureiro é realmente um destino incrível, não é? A sua natureza preservada e bons passeios são, de fato, um presente aos visitantes. Com certeza, você vai amar conhecer.

Um pouco mais sobre a Praia do Aventureiro para inspirar a sua viagem

Por fim, para inspirar ainda mais o seu tour, fique com mais dicas e informações sobre a Praia do Aventureiro. Através das considerações dos visitantes você vai deixar o seu roteiro ainda melhor. Veja só:

Trilha até a Praia do Aventureiro

Publicidade

Nesse vídeo, um visitante resolve conhecer a Praia do Aventureiro através de uma trilha. No vlog, é possível ver detalhes do percurso assim como boas dicas para encarar o passeio. Se você gosta de aventura e tem bom condicionamento físico, certamente vai querer seguir o mesmo programa.

Trilha do Mirante do Sundara

Aqui, você vai conferir como é a trilha até o Mirante do Sundara, uma das trilhas ecológicas mais conhecidas da Praia do Aventureiro. No vídeo, um casal de visitantes dá detalhes do trajeto e também mostra mais sobre o percurso em meio à natureza. Vale a pena assistir ao vlog, pois os visitantes também dão boas dicas.

Aventura até a Gruta do Acaiá

Por fim, como a Gruta do Acaiá é um dos destinos mais belos de Ilha Grande, aproveite para conhecê-la em sua viagem. Nesse vídeo, você vai ver detalhes de como chegar ao local e ficar por dentro de mais informações do programa. Sem dúvida, vale muito a pena assistir como foi aventura e inclui-la em seu passeio.

Curtiu o roteiro? Então programe quanto antes a sua viagem para a Praia do Aventureiro. Muita natureza e paisagens únicas estão a sua espera! Outro destino que também tem muitas belezas para mostrar é a Praia do Dentista, uma das mais bonitas do país. Certamente, você também vai amar conhecê-la.