Resorts em Santa Catarina: 12 opções e dicas para acertar na escolha

Escrito por Nicole Dias

Santa Catarina é um destino completo: tem praia, tem serra, tem cultura, tem diversão. E se é por resorts em Santa Catarina que você procura, acaba de chegar ao post certo. As terras catarinenses não decepcionam quando o assunto é hospedagem, das mais acessíveis até as ultrassofisticadas.

Do resort tranquilo com águas termais até aquele em praias mais badaladas, passando pelos complexos com lazer quase infinito, chegou a hora de conhecer ótimas opções de resorts em Santa Catarina. Escolha o que mais combina com o seu estilo e comece já a fazer as malas!

12 opções de resort em Santa Catarina de tirar o fôlego

Com dúvidas sobre qual resort combina com seu estilo de viagem? Escolha o seu favorito com base nas indicações abaixo:

1. Ponta dos Ganchos Resort, o melhor para casais

Imagine você e seu amor curtindo um espaço com natureza exuberante, tranquilidade, atendimento quase que exclusivo e todos os luxos que vocês merecem. Uma excelente maneira de celebrar um aniversário de casamento, lua de mel ou mesmo tirar o romance da rotina, certo? O Ponta dos Ganchos possibilita tudo isso e muito mais.

Com instalações excelentes, o resort conta com bangalôs lindamente equipados e decorados, cada um com seu charme. O Bangalô Esmeralda, por exemplo, possui quarto e sala integrados, sauna seca, deck privativo com piscina infinita climatizada. Tudo isso acompanhado de uma vista para o mar. De tirar o fôlego.

2. Solar Mirador Exclusive Resort e SPA, o mais zen

Com fascinante vista para a Praia do Rosa, jacuzzis, saunas, gazebos de massagem e acesso privativo até a beira-mar, o Solar Mirador se torna um verdadeiro refúgio para quem procura por momentos de tranquilidade. Há bangalôs e suítes que oferecem o máximo de conforto, com camas king size, ar-condicionado e arredores com os encantos da mata nativa.

Entre os amenities, cafeteiras, ducha a gás, varanda com rede e lençóis com fio egípcio. Não parece um sonho? O Mirador, restaurante do resort, oferece uma culinária internacional com inspiração mediterrânea, sendo que os pratos são elaborados pela chef Rô Reis.

3. Resort Refúgio do Estaleiro, o queridinho dos turistas

Não é por acaso que o Refúgio do Estaleiro apresenta avaliações tão positivas em diversos sites. Localizado em Porto Belo, o local alia privacidade a experiências diferenciadas, tendo em seu estilo a medida certa entre o rústico e o luxuoso. Nas possibilidades de hospedagem estão os chalés para 4 pessoas e suítes para duas pessoas.

A suíte Superior Master dispõe de vista para o mar e hidromassagem na varanda. O Refúgio também oferece uma estrutura de lazer completa, com piscina de borda infinita, quadra de tênis, trilhas ecológicas e sauna. Na hora do jantar, não deixe de conhecer a Pizzaria do Refúgio, uma das atrações da região.

4. IL Campanário Villagio Resort, o mais luxuoso

Localizado em Jurerê Internacional, IL Campanario Villaggio Resort fica pertinho do mar e de alguns dos beach clubs mais badalados da região. Mas quem desejar ficar pelo resort mesmo não se arrependerá. A estrutura oferecida aos hóspedes é extremamente completa.

Os quartos contam com cozinha equipada, diversas áreas de lazer, piscinas (três para adultos e duas infantis), espaço kids e saunas. A Suíte Classic Top é ideal para quem procura por exclusividade. Ideal para quatro pessoas, oferece televisão a cabo, banheira de hidromassagem e serviços diferenciados. A gastronomia do IL Campanario também não deixa a desejar.

5. Hotel Termas, o melhor para famílias

O município de Gravatal é conhecido por suas águas quentes e natureza. E o Termas usa isso a seu favor. O hotel, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, tem como atrativo principal o balneário e as piscinas de águas termais. Há atividades para toda a família: aulas de zumba, sauna, bares, quadras de esportes e bares encantam os adultos, enquanto o parque aquático é o queridinho das crianças.

O restaurante do hotel serve café da manhã, almoço e jantar, sendo que uma grande variedade de pratos é oferecida. No total o hotel conta com 103 acomodações, das suítes mais luxuosas até apartamentos para mais pessoas. Não abre mão de viver uma experiência única? Escolha a Suíte Master com piscina de água termo-mineral. Sim, uma piscina só pra você.

6. Ingleses Praia Hotel, o melhor custo-benefício

Com localização central na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, o Ingleses Praia Hotel fica pertinho de lojas, shopping, sorveteria e, claro, o oceano. Oferece piscina externa à beira-mar, piscina térmica, salão de jogos, sala de ginástica, wi-fi gratuito e restaurantes, bem como guarda-sol, cadeiras e toalhas sem custo adicional para os hóspedes.

As instalações não são novas, no entanto todos os quartos são bem limpos, amplos e arejados. Os apartamentos com vista para o mar são os mais disputados, mas a vista para a avenida não deixa de ter seu charme. O Ingleses Praia Hotel também conta com completa infraestrutura para a realização de eventos.

7. Infinity Blue Resort & Spa, o melhor atendimento

Na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, fica o Infinity Blue. O complexo reúne aventura, entretenimento, lazer, descanso e gastronomia em um mesmo local. Ou seja, combina com os mais diversos públicos. São várias opções de quartos e as diárias incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

A programação para adultos é ampla, com direito a jogos interativos, caminhadas, sessão de cinema, esportes e desafios culturais. Para as crianças, oficinas de artes, shows, atividades aquáticas e até mesmo aulas de gastronomia. Tudo isso com uma equipe extremamente atenciosa e preparada para servir. Como não se sentir bem em um lugar assim?

8. Rio do Rastro Eco Resort, a melhor vista

Seja no inverno ou no verão, o Rio do Rastro Eco Resort é uma belíssima opção de hospedagem para quem quer viver experiências únicas em meio às belezas naturais da serra catarinense. O hotel por si só é uma beleza à parte, com fitness center e sala de massagem, jacuzzi aquecida e boutique bar.

O mais legal, no entanto, fica por conta de toda a vista dos arredores — nos dias mais frios a grama fica toda branquinha, coberta por geada — e as atividades oferecidas, como trilhas, canoagem e expedições especiais (não inclusas na diária).

9. Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa, o mais completo

Várias piscinas e banheiras de água termal, cascatas, restaurantes, quadras de esporte, pista de cooper, SPA, sauna seca e úmida, atividades de observação de aves e borboletas, trilhas ecológicas com acompanhamento de biólogo… E olha que esses são apenas alguns dos atrativos do Plaza Caldas da Imperatriz.

Rodeado pela Mata Atlântica de Santo Amaro da Imperatriz e localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, o resort oferece infraestrutura de lazer e relaxamento completa. Não deixe de usufruir dos tratamentos com águas termais.

10. Hotel Fazenda Dona Francisca, o melhor para quem viaja com crianças

Quem faz viagens com crianças sabe que ter uma estrutura apropriada e atividades para distrair os pequenos é fundamental. Nesse sentido, o Hotel Fazenda Dona Francisca é um verdadeiro paraíso para os pais e mães. Há recreadores para observar os pequenos e levá-los nas brincadeiras.

E são muitas as opções de lazer kids: playground com balanço, escorregador, tubo, piscina de bolinhas, casa na árvore e sala de jogos, interação com bichinhos da fazenda, roda de viola, passeios e muito mais. Para os adultos, área zen, massagem relaxante e até rapel.

11. Jurerê Beach Village, a melhor localização

Poucos passos separam o Jurerê Beach Village das belas e cristalinas águas do mar. O hotel fica em área pra lá de privilegiada em uma das mais badaladas praias de Santa Catarina.

As acomodações são verdadeiros apartamentos, com cozinha completa. A suíte de frente para o mar tem capacidade para até cinco pessoas, além de ar-condicionado central, televisão, secador de cabelos, micro-ondas e wi-fi. O local ainda possui sala de jogos infantis, sala de carteado, piscinas e sauna.

12. Malibu Resort Club, o mais moderninho

Não são apenas os resorts que encantam os turistas em Santa Catarina. Há boas alternativas para quem prefere ficar em apartamentos, tendo a possibilidade de cozinhar e se sentir como um local.

O Malibu Resort Club, em Campeche, Florianópolis, oferece excelente custo-benefício e uma estrutura completa. Embora não seja à beira-mar, o apartamento é muito bem localizado em área tranquila e possui piscina.

Seja qual for a sua escolha, com certeza ficará muito bem acomodado em Santa Catarina.

Dicas para escolher o melhor resort para você

Gostou de todas as sugestões de resorts e não sabe muito bem como escolher o melhor para a sua viagem? As orientações a seguir podem ajudar.

  • Defina qual o seu perfil de viajante: essa dica vale tanto para uma viagem dentro do Brasil quanto para uma internacional. Consiste em definir, antes de qualquer coisa, o que você espera em uma viagem. Algo mais silencioso e afastado da muvuca? Um espaço que tenha atividades para crianças? Um resort que seja tão completo que você nem precise sair dele? Ou uma hospedagem que permita fácil acesso a pontos turísticos? Tendo essa definição, fica muito mais simples localizar o hotel ou resort certo.
  • Escolha a região certa: a sua viagem para Santa Catarina pode oferecer experiências completamente distintas, tudo depende do local onde você se hospedará. Na Praia do Rosa, por exemplo, há muita gente bonita e clima de vida saudável. Jurerê Internacional é luxo e badalação. Gravatal oferece programas mais tranquilos e em contato com a natureza, enquanto em Bom Jardim da Serra fica a belíssima Serra do Rio do Rastro. Escolha a localização que mais agrada ao seu gosto e, então, busque por resorts na região.
  • Busque indicações: uma ótima maneira de não cair em ciladas é obter indicações sobre o resort que você está pensando em se hospedar. Para isso, vale conversar com amigos que costumam viajar ou mesmo ler avaliações feitas em sites como o TripAdvisor. Dessa forma, você lê as percepções de pessoas reais e não se deixa levar por fotos bonitas de divulgação.
  • Esteja disposto a investir: muitas vezes o barato pode sair caro, e o mesmo vale quando o assunto é hospedagem em resorts. Se você procura por conforto, boas acomodações e alimentação, vale investir um pouquinho mais e sempre desconfiar de ofertas muito abaixo da faixa de preço normal. Uma experiência ruim pode arruinar completamente as lembranças da sua viagem.

Quer explorar mais lugares legais pela região Sul do Brasil? Veja, então, esse guia com 17 praias de Santa Catarina que você deveria dar uma chance.

PARA VOCÊ