15 restaurantes em Blumenau que não podem faltar no seu tour

Escrito por Sheila Almendros

Encontrar restaurantes de qualidade em Blumenau é uma tarefa fácil. Isso porque a cidade oferece não só o melhor do universo alemão, mas de todos os cantos do mundo (incluindo o Brasil), e aproveitar o melhor da gastronomia da cidade acaba se tornando uma deliciosa experiência. Quer saber como? Tome nota das sugestões a seguir:

Continua após o anúncio

1. Na Moita Churrascaria

Com ambiente sofisticado, o Na Moita Churrascaria oferece rodízio de carnes e também opções de grelhados na brasa, com acompanhamentos típicos como polenta, arroz, feijão, cebola assada, saladas, entre outros. Localizado no bairro de Vila Nova, o restaurante tem fácil acesso e é indicado para toda a família.

2. Thapyoka Restaurante

Com pratos germânicos e italianos no menu, o Thapyoka Restaurante tem todo um clima estilizado em espaço rústico contemporâneo, localizado no centro da cidade. As cervejas artesanais e a música ao vivo são um plus na fama da casa, que ainda oferece uma vista para o Rio Itajaí.

3. Alemão Batata Choperia

Com sede na Vila Germânica, o Alemão Batata Choperia possui ambiente bastante intimista, com música ao vivo aos finais de semana. Conte com cardápio tipicamente alemão (a batata recheada é a mais elogiada), chopes variados e atendimento acolhedor, em um dos estabelecimentos com o melhor happy hour da cidade.

4. Senac Blumengarten

Se você procura comida alemã com um toque brasileiro, vá ao Senac Blumengarten, no centro da cidade. Com cardápio criativo e sempre atualizado, a casa ainda valoriza produtores locais, e tudo é preparado pelos estudantes de gastronomia da universidade. Aproveite para se deliciar com o menu ou curtir o rodízio de sopas, sempre regado a um bom vinho.

5. Papparella Pizzaria

Conhecida por seu espaço agradável e sabores de pizzas diferenciados, a Papparella tem um ambiente aconchegante e um ótimo atendimento. A massa fina oferece o ponto ideal de uma pizza tradicional, o que chama a atenção de diversos tipos de clientes: desde grandes famílias até casais apaixonados.

6. Restaurante Moinho do Vale

Com cardápio elaborado pensando na tradição e história de Blumenau, o Moinho do Vale conta com pratos de cozinhas internacionais, carta de vinhos caprichada, bons drinks e cervejas artesanais de diversos cantos do mundo. Aprecie a sua refeição em ambiente sofisticado e terraço panorâmico.

7. Restaurante Figueira

Com uma gastronomia caprichada em carnes nobres grelhadas, o Figueira é um verdadeiro convite para o happy hour com os amigos ou um jantar incrível com a família. A tradicional parrilla é o carro-chefe da casa, que ainda oferece petiscos e uma extensa carta de vinhos e cervejas nacionais e importados – tudo servido em um ambiente aconchegante, com decoração natural.

8. Ristorante Funiculì Funiculà

O clima italiano desse restaurante não está só no nome, mas também no ambiente e no cardápio. Conte com um rodízio de massas bem caprichado, incluindo pizzas e pastas, além de pratos à la carte e inúmeras sobremesas. A trattoria fica no bairro do Bom Retiro e também oferece pedidos delivery.

9. O Estrangeiro

Com ambiente intimista e aconchegante, O Estrangeiro é uma ótima opção gastronômica na cidade, com diversos pratos elaborados e não triviais. Conte com variedades para todos os paladares, com temperos e sabores diferenciados, além das opções sem glúten e vegetarianas. Uma ótima experiência para os amantes de gastronomia.

Continua após o anúncio

10. Aikau Poke

O Aikau Poke é muito elogiado, principalmente por veganos e amantes da comida saudável. A casa oferece uma vasta opção de pokes, que podem ser personalizados de acordo com o paladar do cliente – você pode escolher pratos sem glúten, sem lactose, sem soja, sem açúcar e, ainda, trocar o arroz por couve-flor. Conte também com ambiente agradável e atendimento de primeira.

11. Âme Gastronomia Funcional

Outra opção de comida saudável é o Âme. O cardápio é recheado de sucos naturais, buffet de saladas, lanches, legumes e grãos, entre outras gostosuras naturais e leves. Tudo servido em um ambiente aconchegante e com um custo-benefício justo. Uma prova de que se pode comer bem com pratos simples e nutritivos, com sabores garantidos.

12. Pepper Jack

Com ambiente totalmente americano, o Pepper Jack oferece fartos hambúrgueres, acompanhados de tradicionais milk-shakes, guarnições variadas, brownies e margaritas. O clima descontraído da casa é um convite para a reunião com os amigos. Não deixe o restaurante sem comer a sobremesa: você agradecerá ao Viajali por esta sugestão!

13. Don Peppone

Localizado no centro da cidade, esse restaurante italiano oferece calzones, petiscos e pizzas tradicionais, além de deliciosos risotos feitos com os melhores ingredientes. O cliente pode personalizar suas escolhas de acordo com seu gosto pessoal, tanto no salão como no delivery. Don Peppone tem mais de 30 anos de tradição em Blumenau e inúmeros clientes fidelizados pelas 3 décadas.

14. Rosa Mexicano

O ambiente colorido e as apresentações de mariachis do Rosa Mexicano é um convite perfeito para você passar a sua noite se deliciando com a comida típica da casa. Em dias específicos da semana, ainda rola rodízio, que pode ser apreciado com uma das inúmeras opções de drinks. Além de uma ótima refeição, a diversão também será garantida.

15. Sushi Yuzu

Apesar de o nome sugerir um restaurante tipicamente japonês, o Yuzu é, na verdade, uma mistura das gastronomias oriental e peruana, com o melhor dos dois universos apresentados em ambiente casual e contemporâneo. Aconchegue-se nas mesas de madeira ou no sushi bar da casa para experimentar os elogiadíssimos sawagani e tataki de atum – você não vai se arrepender!

Agora que você já sabe onde curtir o melhor da gastronomia da cidade, que tal tomar nota também do que fazer em Blumenau durante a sua viagem?