Restaurantes em Joinville: do baratinho ao luxuoso para você escolher

Por
Atualizado em 02.12.20

Na região norte de Santa Catarina fica a simpática – e gigante! – cidade de Joinville. Embora passeios de barco e o turismo rural estejam entre seus principais atrativos, a gastronomia não pode deixar de ser mencionada. Quando se fala sobre os restaurantes em Joinville, é possível ir na simplicidade ao luxo em poucos quarteirões.

Publicidade

Está preparando o seu roteiro gastronômico catarinense? Confira então sugestões perfeitas para os mais variados orçamentos e paladares, passando pelos melhores locais para uma refeição romântica e os imperdíveis rodízios de frutos do mar.

Restaurantes românticos em Joinville

Cardápio elaborado nos mínimos detalhes, toalhas de mesa bonitas, trilha sonora na medida certa. É hora de curtir um jantarzinho com quem você ama – e em Joinville estão alguns estabelecimentos especiais para esse momento.

1. Bistrot Mamma Lu

Ocasião especial? Bistrot Mamma Lu. Além do ambiente pra lá de romântico, a casa oferece uma cozinha autoral, valorizando ingredientes locais e frescos. O menu conta com 5 pratos, da entrada até a sobremesa. A carta de vinhos e espumantes é bem completa. Um daqueles lugarzinhos que agrada até os paladares mais exigentes.

Endereço: R. Otto Boehm, 592 – América.

2. Recanto do Osmar

Para os apaixonados por carnes, eis uma excelente opção. Com atendimento cordial, o Recanto do Osmar é ideal para aqueles casais que sabem que comer bem é um ótimo programa a dois. O ambiente é simples e aconchegante, enquanto todas as delícias do cardápio são elogiadas, da batatinha frita ao caranguejo. Mesa farta, preço justo, comida bem servida. Pra que mais?

Endereço: R. Alberto Kroehne, 231 – Atiradores.

3. Mercearia Sofia

Um pedacinho da Espanha em terras catarinenses. Essa é a ideia da Mercearia Sofia, que traz o melhor da gastronomia tradicional espanhola em um espaço todo charmoso. No cardápio, paellas, ceviches, tortillas, tostadas, pratos com bacalhau e peixes nobres. A sobremesa da casa é famosa: banana flambada com conhaque, mel de laranjeira e especiarias com sorvete caseiro ou nata batida. Um encanto.

Publicidade

Endereço: R. Aubé, 772 – Boa Vista.

4. Zum Schlauch

Tanto para um almoço quanto para o jantar, o Zum Schlauch oferece um cardápio extenso e de alto nível, com cuidado em cada ingrediente. Embora a casa carregue consigo as tradições germânicas, há diversas propostas de pratos, até mesmo frutos do mar. A tradução de Zum Schlauch é “a mangueira”, que remete à serpentina dos barris. Ou seja, não deixe de tomar um chopp quando estiver por lá com quem você gosta.

Endereço: R. Visconde de Taunay, 555 – Centro.

5. Delicatesse Viktoria

Quem foi que disse que um encontro romântico não pode ser à luz do dia? Que tal se for de tarde? Lindamente decorada, tranquila e aconchegante, a Delicatesse Viktoria oferece um buffet de doces e salgados, todos elaborados de forma artesanal. A ideia é aproveitar o clima gostoso e jogar conversa fora. A delicatesse já tem 20 anos de história e foi inspirada no hábito austríaco de reunir a família e vizinhos para o café da tarde. Um mimo.

Endereço: R. Senador Felipe Schmidt, 400 – Centro.

Dizem que é possível conquistar alguém pelo estômago… Que tal testar se dá certo?

Restaurantes baratos em Joinville

Conhecer um lugar legal e que sirva comida de qualidade já é muito bom. Imagina se a conta ainda ficar pequenininha? Surpreenda-se com essas opções boas e baratas em Joinville.

6. Rio da Prata

Difícil achar alguma pessoa que não goste de bons lanches. Especialmente se for em um ambiente superlegal, com clima gostoso e caseiro. O Rio da Prata é o lugar certo para uma refeição despretensiosa e baratinha, com destaque para os pastéis acompanhados por caldo de cana. O cardápio ainda conta com outros quitutes, como pão com bolinho, hambúrguer e batata frita.

Endereço: SC 418, 5317.

Publicidade

7. M de Maria Restaurante

Não é preciso sair do centro da cidade para saciar a sua fome. Com localização elogiada, o M de Maria Restaurante proporciona preços justos e comida muito bem preparada. Os clientes são atendidos com carinho, enquanto os pratos são variados e contam com gostoso tempero caseiro. O estabelecimento funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h. Aproveite o buffet livre com duas carnes e saia de barriga cheia e coração feliz.

Endereço: R. Engenheiro Niemeyer, 282 – Centro.

8. Empadas Jerke

As Empadas Jerke são produzidas desde 1922 em Joinville. E embora o aprendizado do seu preparo tenha passado de pai para filho, com o tempo a receita só foi se aprimorando e conquistando mais fãs a cada dia. E não é à toa: as empadas contam com massa folhada e recheios muito gostosos, de frango, queijo e palmito até camarão e pizza. O menu também traz outros lanches, como pastéis, petiscos e saladas.

Endereço: R. Dr. João Colin, 393 – Centro.

Publicidade

9. Max Moppi

Muito além do lanchinho, um bom pastel pode ser almoço sim. E, se bobear, janta também. E para comer pastéis sequinhos, bem recheados e com bom valor, a dica é ir no Max Moppi. O restaurante é praticamente um ponto de referência catarinense e já existe por lá há mais de 3 décadas. Não deixe de experimentar os pastéis especiais, com carne seca, purê de aipim e quatro queijos ou de linguiça colonial com ovo.

Endereço: Rod. SC 418 Km 05, 5743 – Pirabeiraba.

10. Santa Mistura

Almoço, café da tarde, happy hour, jantar, eventos, massas frescas e congelados. Definitivamente, o Santa Mistura atende qualquer necessidade. Além disso, o ambiente é adorável por si só, repleto de itens decorativos e cadeiras diferentes. O almoço executivo tem ótimo custo-benefício, enquanto os pratos servidos são de dar água na boca. Dica: a varanda do Santa Mistura é petfriendly, então você pode levar seus amigos peludos para curtir o dia também.

Endereço: R. Otto Boehm, 648.

Viu só como é possível ficar satisfeito e ainda pagar pouco? Assim sobra mais dinheiro para passeios e diversão!

Restaurantes sofisticados em Joinville

Algumas datas e momentos pedem por uma pitada de requinte. Para viver uma experiência diferente, não deixe de visitar os locais abaixo.

11. Adega Dom Maximiliano

Ambiente gostoso, pratos elaborados com os melhores ingredientes, atendimento atencioso. Certamente você sairá contente ao fazer sua refeição na Adega Don Maximiliano. Todas as semanas, a casa oferece um jantar harmonizado para duas pessoas, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e vinho incluso por preços especiais. Alta gastronomia memorável sem estourar o orçamento? Isso mesmo.

Endereço: R. Rolf Colin, 109.

12. Biergarten

Um dos mais tradicionais restaurantes de Joinville, o Biergarten combina tanto com um jantar com a família quanto com um almoço de negócios. Sua arquitetura mescla detalhes contemporâneos com um charmoso toque clássico, enquanto a cozinha internacional é um espetáculo à parte. Quanto ao cardápio, opções que fazem você se sentir em plena Alemanha, como Hackepeter, tartar alemão com carne bovina, e Wiener Schnitzel, escalope vinense com fritas.

Endereço: R. Visconde de Taunay, 1183.

13. Origens Gastronomia

Se a sua ideia é experimentar novos sabores, direcione-se até a rua Videira, 157. É lá que fica o Origens Gastronomia, que se dedica à culinária contemporânea e oriental. Ideal para os paladares mais exigentes, o cardápio preza pelos melhores ingredientes e belíssimas apresentações. O menu Surpreenda-se é uma das propostas mais legais do Origens. Nele, o chef expõe seu talento e criatividade em serviços de 5 ou 7 tempos. Também é oferecida a opção a la carte.

Endereço: R. Videira, 157 – Iririú.

14. Terroir Gastronomia

Ambiente refinadíssimo e gastronomia inovadora. Sob batuta do chef Willian Stwart Vieira, o Terroir conta com um bistrô e espaço de eventos. Aconchegante, o bistrô dispõe de espaço para apenas 28 comensais. Além do cardápio diário, que valoriza ingredientes diferenciados como PANCs e cogumelos selvagens, há pratos especiais criados pelo chef. O Menu Confiance é espetacular.

Endereço: R. Itaiópolis, 685.

15. Bistrô Ruah Cozinha Gourmet

Para uma ótima experiência culinária, Bistrô Ruah Cozinha Gourmet. O ambiente do estabelecimento é agradável e as refeições temáticas fazem muito sucesso. A cada semana um novo assunto é explorado através do pratos, como a noite da culinária árabe, cardápio italiano e jantares portugueses. Às sextas-feiras a pedida é aproveitar o happy hour com incríveis petiscos e chopp em dose dupla.

Endereço: R. Guilherme Melzer, 96 – América.

Qual desses você se interessou? Na dúvida, organize seu tour para contemplar todos os endereços!

Restaurantes de frutos do mar de Joinville

Não é difícil encontrar um bom local para comer frutos do mar em Joinville. Os ingredientes frescos e os pratos montados com perfeição tornam um simples almoço em algo memorável. Veja as dicas quentes de onde ir.

16. Pedrinni

Espaguete ao creme de camarão com palmito, camarão à milanesa, linguado crocante, salmão ao molho gorgonzola. Salivou só de ler essa lista? Pois saiba que são uma pequena parte do vasto cardápio oferecido pelo Pedrinni, que já atua há mais de uma década em Joinville. A carta de vinhos e espumantes da casa também é vasta, tudo para garantir a melhor harmonização possível com seu prato de frutos do mar.

Endereço: R. Padre Kolb, 1396.

17. Restaurante e Petisqueira do Paulinho

Do mar para a sua mesa. É com essa proposta em mente que trabalha o Restaurante e Petisqueira do Paulinho. Com simplicidade e gentileza, o local oferece pratos com peixes muito saborosos e acessíveis, de ostras fresquíssimas e salmão grelhado até moqueca e bolinho de siri. Vale a pena aproveitar o rodízio de frutos do mar, que é bem completinho.

Endereço: Rua Pref. Baltazar Buschle, 3623 – Espinheiros.

18. Villa Pescara

Um oceano de sabores: seja bem-vindo a bordo do Restaurante Villa Pescara. Tendo como especialidade servir gostosos pratos com frutos do mar, a casa combina o frescor da gastronomia com a vibe do litoral. Um verdadeiro refúgio para comer bem e relaxar. Do cardápio, destaque para o camarão empanado no coco apimentado e o salmão ao molho de mostarda e mel.

Endereço: R. Max Colin, 1589 – América.

19. Virado no Alho

Aberto de segunda a domingo com buffet a quilo, e de terça a sábado com pratos a la carte e porções, o Virado no Alho é perfeito para grupos em busca de uma boa refeição. No Facebook do restaurante é divulgado diariamente o menu do dia, onde iguarias como quibe frito ao sugo, peixe à milanesa e camarão crocante. O peixe chapeado com alcaparras e cogumelos é de comer agradecendo!

Endereço: R. Simão Kruger, 50.

20. Capitão do Mar

Com clima familiar e acolhedor, o Capitão do Mar combina a simplicidade com a qualidade. Tudo é feito com muito carinho, enquanto o atendimento faz todo mundo se sentir em casa. Para comer, escolha certeira: medalhões de Meca grelhados com bacon e servidos ao molho de tomates frescos e ervilhas.

Endereço: R. Max Colin, 177.

Vai continuar o seu passeio pelas terras catarinenses? Então confira já lugares legais de Santa Catarina para visitar.