Restaurantes em João Pessoa: descubra o melhor da capital paraibana

Escrito por Bárbara Costa

Sol, mar e uma extensa faixa de areia: quando falamos na capital da Paraíba, é essa a imagem que vem à nossa cabeça. Mas a cidade também se destaca pela gastronomia oferecida, com estabelecimentos que agradam desde paladares apurados até aqueles que não podem gastar muito.

As culinárias italiana, portuguesa, oriental e contemporânea estão muito bem representadas na região. A seguir, veja quais restaurantes de João Pessoa valem sua visita!

Restaurantes baratos em João Pessoa

Quer comer bem e gastar pouco na capital da Paraíba? Veja a quais estabelecimentos ir!

1. Peixada do Amor

Se você quer comer um delicioso peixe frito, mas não pretende gastar muito, o Peixada do Amor é o restaurante ideal em João Pessoa. Localizado próximo à Praia da Penha, no litoral sul, o estabelecimento chama a atenção dos frequentadores por sua simplicidade, pelo atendimento ágil e pela qualidade dos pratos servidos. Que tal almoçar por lá depois daquela manhã de praia?

Endereço: R. Maceió, 180 – Ponta do Seixas.

2. Restaurante San Sun

O San Sun serve pratos fartos de comida chinesa a um preço bastante honesto. Prove os clássicos (e saborosos) macarrão chop suey, yakissoba e frango xadrez com amendoim. Para beliscar, peça o rolinho primavera ou uma porção de camarão empanado. O estabelecimento conta, ainda, com um espaço para as crianças se divertirem. Então, leve toda a família para se deliciar com a cozinha chinesa!

Endereço: R. Maj. Salustino Ribeiro, 178 – Tambauzinho.

3. Empadinhas Barnabé

O Empadinhas Barnabé é o lugar perfeito para aquela refeição rápida (mas nem por isso menos saborosa). O negócio, que começou como uma carrocinha com forno a lenha, hoje conta com mais de dez lojas em João Pessoa e Recife. A empada de camarão é uma atração à parte da casa, mas os inusitados sabores de doce de leite e goiabada com queijo prometem surpreender (positivamente!) você.

Endereço: R. Bancário Sérgio Guerra (logo após o Shopping Sul), s/n – Bancários.

4. Laça Burguer

Nada melhor do que o bom e velho hambúrguer para matar a fome, não acha? E o melhor é que, no Laça Burguer, você consegue uma explosão de sabores mesmo quando precisa economizar. Prove o Laça Burguer Especial (hambúrguer de frango, hambúrguer bovino, queijo, ovo, presunto, milho e salada). Para arrematar, não deixe de experimentar os molhos especial, verde e de queijo!

Endereço: R. Augusto Belmont, 174 – Tambaú.

5. Maré Alta

Praticidade, economia e uma refeição de qualidade: o sistema de self-service do Maré Alta proporciona essa ótima combinação a seus frequentadores. O buffet oferece mais de 27 opções de encher os olhos, incluindo saladas, carnes e peixes (além de uma bela mesa de frutas). Para completar, o espaço conta com quatro ambientes e uma vista privilegiada. Nada mal, concorda?

Endereço: Av. João Maurício, 305 – Manaíra.

Viu só como é possível experimentar pratos de qualidade pagando pouco em João Pessoa?

Restaurantes sofisticados em João Pessoa

Algumas ocasiões pedem um restaurante mais requintado, não é? Mas quais são os melhores lugares em João Pessoa?

6. Famiglia Muccini Ristorante

A sofisticação que você procura na capital paraibana pode estar no Famiglia Muccini Ristorante. Que tal uma saborosa experiência com a gastronomia italiana? As massas são caseiras e a casa também oferece carnes, peixes e frutos do mar. Além disso, há uma mesa de frios e sobremesas que são de dar água na boca. Experimente o Alla Carbonara Di Gamberi, que traz a combinação entre camarões, bacon e manjericão.

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 140 – Tambaú.

7. Mezzan

Localizado no Hotel Manaíra, o Mezzan agrada aos mais exigentes paladares com sua proposta de alta gastronomia e pratos da cozinha contemporânea mundial. Prove o Agnello al Forno con Fregula (paleta de cordeiro assada por dez horas com fregula de sêmola e legumes) e o Ravioli di Brie al Burro e Sálvia (massa fresca com recheio de brie e geleia de figo ao molho de manteiga e sálvia, com tomatinhos confitados).

Endereço: Av. Gen. Edson Ramalho, 1131 – Manaíra.

8. The W Restaurante

Você vai se apaixonar por essa cozinha artesanal, que usa apenas ingredientes frescos. Além da gastronomia de qualidade, o atendimento simpático e eficiente conquistam os clientes. O carré de cordeiro com aligot de macaxeira e molho mint sauce e o steak de filet com penne e queijo gruyère ao molho cremoso de cogumelos silvestres são os destaques do menu. Para completar, peça a sakerosca de cajá!

Endereço: Av. João Maurício, 451 – Manaíra.

9. Gulliver Mar Restaurante

A localização e o ambiente requintado são os principais atrativos do Gulliver Mar — além, é claro, dos pratos servidos. O menu traz uma seção de frutos do mar com delícias como o Spaghetti à Creta (massa no azeite com alho-poró, tomate-cereja, camarão e lagosta). Há também a parte dedicada apenas às carnes, com o Bife de Ancho (bife ancho angus com arroz biro-biro e batatas coradas).

Endereço: Av. Cabo Branco, 5160 – Cabo Branco.

10. NAU Frutos do Mar

Como o nome já revela, a especialidade da casa são os frutos do mar, mas o diferencial é o uso de ingredientes brasileiros (como queijo de manteiga, nata, macaxeira, manteiga da terra e queijo coalho). Os pratos principais são protagonizados por camarões, lagostas, polvos, lulas e mexilhões. Porém, as pessoas que preferem carnes têm a opção de experimentar a Costela de Porco do Cais e o Filé Balarvento.

Endereço: R. Lupércio Branco, 130 – Manaíra.

Pronto: agora você já sabe aonde ir naquela ocasião especial em João Pessoa!

Restaurantes para almoço em João Pessoa

A seguir, veja onde ter um almoço agradável e saboroso na capital da Paraíba.

11. Levíssimo

O lema do Levíssimo é: “um sabor leve, saudável e delicioso”. O ambiente é bastante agradável e convidativo para um almoço ou para degustar os famosos crepes e saladas. A salada de camarão ao molho pesto, mussarela de búfala, rúcula, abacate, tomate-cereja e croutons faz sucesso entre a clientela. Para fechar, que tal um crepe de morango, chocolate cremoso e chantilly?

Endereço: Av. Manoel Morais, 140 – Manaíra.

12. Casa do Bacalhau

Um almoço português pode ser o que você precisava para dar um ânimo na sua semana, não acha? Além do tradicional peixe, a casa oferece pratos com camarões, o original caldo verde português, o pastel de nata e ótimos vinhos. Experimente o Bacalhau à Moda do Minho, o Risoto de Polvo e Camarão, o Filet ao Molho de Café e o Camarão Mediterrâneo!

Endereço: R. França Filho, 52 – Manaíra.

13. Mangai

O Mangai defende a “gastronomia brasileira com tradição, sabor e excelência”. O ambiente, tropical e descontraído na medida certa, promete dar um toque especial ao seu almoço. Além disso, o cardápio traz uma seção especial de pratos leves, com tapiocas, saladas, salmão e tilápia. Mas a carne de sol com nata, o camarão na manteiga e o arroz de queijo também são ótimas pedidas!

Endereço: Av. Gen. Edson Ramalho, 696 – Manaíra.

14. Tábua de Carne Restaurante

A farta e saborosa comida regional da Paraíba tem vez no Tábua de Carne! Fazendo jus ao nome do estabelecimento, a picanha e a carne de sol são as preferidas dos frequentadores, enquanto o acompanhamento mais pedido é o original pirão de queijo. O filé mignon de sal, o cordeiro precoce e a carne de sol na nata se destacam no cardápio. Para fechar, peça um queijo coalho com mel de rapadura!

Endereço: Av. Senador Ruy Carneiro, 648 – Manaíra.

15. Canoa dos Camarões

O Canoa dos Camarões é perfeito para aquele almocinho regado de frutos do mar na orla da Praia de Manaíra. O ambiente, que remete ao nordeste brasileiro e oferece uma bela vista, promete deixar sua refeição ainda mais agradável. Por lá, o camarão aparece na lasanha, no vatapá, no bobó, na moranga, grelhado e ao alho e óleo. Experimente também a deliciosa moqueca de peixe!

Endereço: Av. João Maurício, 121 – Manaíra.

E então, já decidiu onde vai ser seu almoço?

Restaurantes para jantar em João Pessoa

João Pessoa também tem boas opções quando o assunto é jantar. Confira quais são as melhores!

16. Quintal Gastrô

Se você quer degustar pratos saborosos e contemporâneos em um ambiente bastante acolhedor, não deixe de ir ao Quintal Gastrô. A casa abre na parte da noite de terça a sábado, oferecendo massas, risotos e carnes de primeira. Peça a paleta de cordeiro ao jus com musseline de batata doce, coalho maçaricado e mel de engenho ou as polpetas com spaghetti ao pomodoro!

Endereço: Av. Pombal, 255 – Manaíra.

17. Cozinha Roccia

O Cozinha Roccia é reconhecido pela valorização e pelo respeito aos sabores e à cultura paraibana. Os pratos, que remetem a uma mistura do sertão com o mar, são cuidadosamente desenvolvidos pelo chef Onildo Rocha. Algumas das opções são: peixe, camarão e lulas ao molho de coco com cúrcuma fresca e purê de macaxeira ou, então, peixe branco com mousseline de castanha, vinagrete de caju e legumes braseados.

Endereço: Av. Antonio Lira, 536 – Tambaú.

18. Sapore D´Itália

Que tal um jantar em clima italiano? No Sapore D´Itália, você encontra massas frescas, frios, especiarias, carnes e frutos do mar, além de uma excelente carta de vinhos. Às segundas e terças, a casa oferece os irresistíveis rodízios de massas e pizzas. Experimente o ravióli de carne, o spaghetti al pesto e as pizzas de pepperoni, marguerita ou brasileirinha. Para fechar, prove a deliciosa pizza de chocolate!

Endereço: Av. Cabo Branco, 1584 – Cabo Branco.

19. Porto Restaurante

A decoração rústica e intimista do Porto é ideal para aquele jantar a dois, mas também para confraternizações e reuniões de amigos. O peixe supreme de camarão, acompanhado de arroz primavera e purê de batatas, rouba a cena. A chapa do mar, que leva lagosta, camarão, peixe, lula e polvo na manteiga de ervas e batata recheada, é outra ótima pedida!

Endereço: R. Antônio Carlos Araújo, 60 – Cabo Branco.

20. Empório Gourmet

O Empório Gourmet traz os melhores condimentos e pratos dos grandes centros gastronômicos nacionais e internacionais para o Nordeste. De entrada, peça os saborosos steaks de filé, salmão ou atum. Como prato principal, experimente o lombo de vitelo, acompanhado de risoto de parmesão e molho roti. Para a sobremesa, que tal um crème brûlée ou macarons?

Endereço: Av. Gen. Edson Ramalho, 504 – Manaíra.

Agora você já sabe onde comer bem na capital paraibana em variadas circunstâncias, certo? E então, qual dos restaurantes de João Pessoa vai ser o primeiro a receber sua visita?

PARA VOCÊ