De praias relaxantes a passeios culturais, descubra os encantos de João Pessoa

Procurando lugares novos para conhecer nas próximas férias? Considere visitar João Pessoa, lar de muitas praias, restaurantes e passeios eletrizantes, essa cidade tem tudo para ser o seu próximo destino. Veja mais:

Publicidade

Onde fica João Pessoa

João Pessoa é a capital do estado da Paraíba e ostenta o título de oitava cidade mais populosa de todo o Nordeste. O destino faz fronteira com os municípios limítrofes de Cabedelo (ao norte), Conde (ao sul), Bayeux e Santa Rita (ambos a oeste).

Como chegar

São muitas as formas de se chegar até João Pessoa. Por se tratar de uma capital bastante visitada, a região em torno de João Pessoa possui um aeroporto próprio pelo qual muitos viajantes circulam diariamente. Ele está localizado na cidade de Bayeux e, optando por viajar via avião, você pode agendar uma viagem partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro por meio de sites. A viagem partindo de São Paulo levará em torno de 3h15, enquanto o trajeto sentido Rio de Janeiro leva em torno de 2h55.

Outra maneira popular de viagem é via carro próprio. Entretanto, por se tratar de um caminho muito longo caso você parta do Rio de Janeiro (2.349 km de distância via BR-116 e BR-101), ou São Paulo (2.769 km de distância via BR-101), essa opção exige um preparo para uma viagem de quase dois dias!

Após descobrir informações acerca da localização de João Pessoa, como também a maneira de chegar com precisão até o local, siga a leitura para saber mais sobre esse destino.

O que fazer em João Pessoa

Pensando em aproveitar da melhor maneira sua estadia, fique com 12 passeios imperdíveis na região de João Pessoa. Eles certamente te darão uma nova perspectiva sobre o lugar, além de incrementar ainda mais a sua experiência. Aproveite!

1. Picãozinho

Para começar com o pé direito, conheça o Picãozinho! Composto de formações de recifes lindíssimas, o local é ideal para tomar um bom banho nas águas calmas ou simplesmente aproveitar a vista da natureza entre amigos.

Publicidade

2. Ponta do Seixas

Reconhecida como uma das principais praias de João Pessoa, a Ponta dos Seixas é uma parada quase obrigatória para quem busca um clima litorâneo. Além da fabulosa praia, com águas agitadas, a Ponta do Seixas ainda conta com o Farol de Cabo Branco. Vale a pena conhecer!

3. Piscina do Seixas

Ainda nas águas do Seixas, outro ponto carimbado que você tem de ficar atento para conhecer é são suas piscinas naturais. Essas formações da natureza encantam pelas águas em temperatura ambiente, onde você vai poder nadar com muitos peixes. Uma experiência fantástica!

4. Areia Vermelha

Marcada por uma característica irreverente, a ilha Areia Vermelha recebe esse nome devido ao fato dela permanecer submersa durante toda a tarde e noite, só sendo possível visitá-la durante a manhã. Pelo acúmulo de água e vida marinha, as areias adquirem uma tonalidade vermelha atípica. Um verdadeiro paraíso!

5. Praia do Jacaré

Dentre as mais populares praias de João Pessoa, a Praia do Jacaré desponta pelo seu carisma apaixonante. Paixão é a palavra-chave dessa praia, pois ela atrai muitos casais em busca da foto perfeita em frente do pôr do sol. Considere conhecer o pôr do sol da Praia do Jacaré você também!

6. Centro Histórico da cidade

Para o seu tour pela cidade de João Pessoa, nada melhor que conhecer o Centro Histórico. Composto de um conjunto de ruas e quadras, essa zona abriga construções coloniais ricas em cultura e belezas. Aproveite esse cenário inesquecível para registrar ótimas fotos!

7. Praia de Tambaú

De volta ao roteiro litorâneo, há também a Praia de Tambaú. Conhecida por ser uma parte muito movimentada da cidade, com a vasta maioria dos hotéis estando localizados ao redor da praia, a orla merece destaque pela quantidade de quiosques e instalações.

8. Cabaceiras

Conhecida como a “Roliúde Nordestina”, a cidade de Cabaceiras representa um dos mais belos cenários de todo o estado. Estando próxima de João Pessoa, você poderá visitar esse lugar antológico para a história do cinema nacional que serviu de local de filmagens para diversas produções, como o Auto da Compadecida.

9. Costa do Conde

Um passeio multifacetado, a visita até a Costa do Conde envolve muitas praias especiais. Com falésias enormes e coqueiros em abundância, a Costa do Conde compreende sete praias distintas, dentre elas a Praia de Gramame, Praia do Amor e Praia de Tabatinga. Conheça!

10. Centro Cultural São Francisco

Centro de preservação histórico-cultural de João Pessoa, esse complexo compreende a Igreja de São Francisco, Convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra. Um passeio pelo barroco nacional como poucos. Mais que recomendado aos amantes das artes!

Publicidade

11. Feirinha de Tambaú

Se você faz o tipo que ama souvenirs e gosta de presentear as pessoas, não deixe de conferir a Feirinha de Tambaú. Como o próprio nome sugere, o espaço conta com pavilhões nos quais você encontrará muito da produção local em artesanatos. Aproveite!

12. Parque Sólon de Lucena

Com entrada franca, o Parque Sólon de Lucena é um dos principais pontos turísticos para ser aproveitado a luz do dia. Com um amplo espaço para caminhada, ciclismo e piquenique, o local ainda possui atividades como pedalinho no lago e shows gratuitos a céu aberto. Simplesmente incrível!

Depois desse tour pelos passeios históricos, litorâneos e cotidianos de João Pessoa, você já tem muitos locais para planejar o seu roteiro. Selecione aqueles que mais te interessaram e se programe para se divertir em todos eles!

Onde se hospedar

Além das atividades, João Pessoa também é referência em hospedagens. Variando entre pousadas e hotéis, você encontrará opções acessíveis a todos os bolsos e necessidades. Fique por dentro:

Publicidade

  • Pousada e Hostel Sol e Mar – $: quando o assunto é custo-benefício, os hostels são imbatíveis. Aliando preço baixo com acomodações simples, mas aconchegantes, a Pousada e Hostel Sol e Mar promete atender as necessidades de quem viaja sozinho ou com pouco dinheiro. Além do preço agradável, o local conta com uma piscina!
  • Hotel do Mar Cabo Branco – $$: uma opção intermediária em relação aos valores e serviços ofertados é o Hotel do Mar Cabo Branco. Localizado a beira-mar, esse Hotel é ideal para quem busca ter como foco o roteiro pelas praias de João Pessoa. Os quartos possuem instalações modernas, com aparelhos de televisão e acessibilidade. Conheça!
  • Oceana Atlântico Hotel – $$$: está atrás de luxo e acomodações deslumbrantes? Então o Oceana Atlântico Hotel é perfeito para você! Ostentando a marca de 5 estrelas, esse Hotel é referência em serviços e instalações. Dentre as comodidades, você encontrará SPA, academia e serviço de quarto completo. Desfrute do atendimento de excelência!

Agora que você tem uma base de hospedagens em João Pessoa, fica a seu critério selecionar aquela que melhor atende às suas vontades. Lembre-se que opções não faltam para que sua viagem seja fenomenal.

Bares e cervejarias em João Pessoa

A gastronomia de João Pessoa merece um carinho e atenção especial. Como o grande centro urbano que a cidade é, ela abriga diversos pontos gastronômicos interessantes. Conheça alguns deles:

  • Golfinho Bar e Restaurante – $$: com a proposta de ser um boteco descontraído, o Golfinho Bar e Restaurante é referência no preparo de petiscos e pratos típicos na região. Expert em frutos do mar, o local conta ainda com um clima privilegiado por estar localizado de frente com a praia.
  • Bar do Cuscuz – $$: com um menu rico em variedade de carnes e peixes, o Bar do Cuscuz é ideal para visitar com os amigos ou família. Além dos tradicionais petiscos e comidas de boteco, o local oferece muitos drinks exclusivos da região. Para ir se divertir!
  • Tramonto Winie Bar – $$$: ambientação contemporânea com direito a Jazz ao vivo, esse é o cenário do Tramonto Winie Bar. O cardápio conta com pratos sofisticados de alta gastronomia, indicado para quem busca uma experiência gastronômica ímpar.

É para ficar com água na boca, não é mesmo? São tantos lugares incríveis que fica até difícil escolher onde comer. Por isso, procure visitar o máximo de locais que puder!

10 fotos encantadoras de João Pessoa para inspirar sua viagem

Para se apaixonar ainda mais pela cidade de João Pessoa, fique com essas 10 imagens fantásticas que mostram o lugar por outros olhos!

1. Conheça João Pessoa

2. Suas vistas são um paraíso natural

3. Verdadeiras pinturas em movimento

4. Até seus bichinhos vão amar as praias!

5. Se deixe levar pela brisa fresca do mar

6. Abrace a natureza em sua totalidade

7. Nessa viagem sensorial pelas paisagens de João Pessoa!

8. Por isso não perca mais tempo

9. E agende a sua visita

10. Para as terras encantadas de João Pessoa

Depois dessas fotos João Pessoa se torna ainda mais irresistível, não é mesmo? A cidade fica mais linda pessoalmente!

Se aprofundando em João Pessoa

Para saber mais sobre João Pessoa enquanto vê outros detalhes da cidade, fique com 3 vídeos. Use eles como guia para melhorar seus momentos no destino!

Caminhada pela cidade

Nesse vídeo incrível, o cineasta apresenta um vislumbre da noitinha de João Pessoa. Com a proposta de caminhada ao vivo, você se sente parte do momento, como se caminhasse junto. Tudo isso com boas imagens que registram a rotina do local. Assista!

Curiosidades sobre João Pessoa

Nesse vídeo bem-produzido, o Youtuber apresenta dicas preciosas acerca de João Pessoa. Além disso, muitas curiosidades históricas são abordadas sendo um conteúdo bastante indicado para quem está em busca de aprender sobre a região. Só dando play para conferir!

Um roteiro possível

Com uma abordagem precisa em informações sem deixar a descontração de lado, a youtuber apresenta um roteiro de viagens por João Pessoa. Nos cinco dias contemplados, muitos pontos turísticos são visitados. Você pode se inspirar no roteiro para montar o seu do seu jeitinho!

Seguindo essas dicas, com certeza o seu planejamento de viagem vai ficar ainda mais rico de possibilidades. Se você gosta de viajar para essa região, que tal conhecer a Praia do Bessa? Boa viagem!