7 opções de Airbnb em Gramado para a sua viagem ser ótima

Por                                
Em 23.12.20

Gramado é um dos destinos mais procurados do Brasil. Por isso, a cidade possui uma ótima infraestrutura para receber seus turistas durante todo o ano. E para quem deseja economizar na hospedagem para aproveitar melhor a viagem, mas sem abrir mão do conforto, o Airbnb é uma excelente opção, que garante, além da qualidade, a privacidade que todos procuram.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

7 Airbnb em Gramado para você escolher a dedo a sua hospedagem

Confira as sugestões, a seguir, de 7 acomodações muito bem pontuadas no Airbnb que podem ser a escolha perfeita durante a sua viagem a Gramado:

1. Casa Bauba – Sítio dos Cogumelos – $$

Esta casa de campo, dentro de um sítio de cultivo de cogumelos, fica a 4,3 km do centro de Gramado, tem teto verde e isolante térmico. Acomoda até quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, e possui cozinha equipada, quarto parcialmente isolado, wi-fi e roupas de cama e banho disponíveis.

2. Chalé dos Plátanos – Chalé Dois – $

A arquitetura europeia do Chalé dos Plátanos garante um charme único à reserva florestal onde ele se encontra, e ainda conta com estrutura completa: cozinha, piscina, quiosque para futebol, ar condicionado, TV a cabo, roupa de cama e banho, entre outros diferenciais. A acomodação fica na Linha Avila Baixa, a cinco quilômetros da catedral no centro de Gramado.

3. Loft no Bosque – número 2 – $

A 2 km do centro de Gramado está o Loft no Bosque, totalmente estruturado para te receber com conforto no frio da região. O banheiro conta com piso aquecido e toalheiro elétrico, as janelas possuem vidro duplo com isolamento termoacústico, tela para proteção contra insetos, e terreno totalmente arborizado. E se quiser levar seu amigo de quatro patas, fique à vontade, pois a acomodação é pet friendly.

4. Chalés das Hortênsias – $$

No Chalé das Hortênsias, você poderá acomodar até seis pessoas em um espaço totalmente equipado com cozinha completa, utensílios domésticos, churrasqueira, roupa de cama e banho, Netflix, Youtube Premium e Spotify disponíveis, além do wi-fi e excelente localização, a 7 km do centro de Gramado e próximo das duas entradas de Canela.

5. Cabana dos Plátanos – $

Localizado em um bairro nobre de Gramado, a Cabana dos Plátanos acomoda até duas pessoas, possui jardim e piscina compartilhado com outro imóvel, oferece TV a cabo, secador de cabelo, ferro de passar roupas, entre outros acessórios que garantem o seu aconchego e conforto. A região é bastante silenciosa, próxima ao Lago Negro.

6. Ap duplex central – $$$

Próximo do Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece o Natal Luz, este duplex é totalmente equipado e decorado, para que você se sinta verdadeiramente em casa. Todos os cômodos possuem aquecedores, há duas TVs smart na casa, acomodando até oito pessoas com conforto. Se a ideia é ficar bem próximo dos principais pontos turísticos e restaurantes de Gramado, eis a opção perfeita.

7. Vale do Quilombo – $$

Este aconchegante apartamento a 1200 metros da rua Coberta promete uma vista privilegiada do Vale do Quilombo, e localização em bairro arborizado e bastante seguro. O espaço comporta até quatro adultos e duas crianças, oferece cesta de lenha para lareira, aquecimento central, TV smart com Netflix disponível, cozinha completa e garagem coberta.

As acomodações foram altamente avaliadas por usuários do Airbnb e estão todas próximas dos principais pontos turísticos de Gramado. Incríveis, não é?

Dicas essenciais para escolher a sua acomodação perfeita no Airbnb

Antes de fechar suas diárias em Gramado pelo Airbnb, atente-se às informações a seguir, para garantir que suas férias sejam perfeitas:

  • Localização: se você não pretende alugar um carro durante a sua viagem à Gramado, escolha uma hospedagem que seja perto dos principais pontos turísticos que deseja visitar e também de comércios essenciais, como supermercado, farmácia, restaurantes, etc.
  • converse com o anfitrião: tire todas as suas dúvidas com o anfitrião pelo próprio site do Airbnb antes de fechar negócio, para averiguar se o local atende a todas as suas necessidades, como roupa de cama e banho, secador de cabelo e ferro de passar roupa, utensílios domésticos, entre outros requisitos que você não levará em sua viagem.
  • Valores de diárias: se você tiver flexibilidade para viajar durante a semana, confira se as diárias da acomodação que você deseja ficar são mais baratas de segunda a quinta. É uma ótima maneira de economizar ainda mais.
  • Estrutura e clima: Gramado é uma região naturalmente fria, portanto fique de olho se a hospedagem possui todo o aparato necessário para que você se mantenha aquecido durante suas diárias – aquecedor, edredom, janelas duplas e toalheiros elétricos são bem-vindos.
  • Atente-se aos comentários: leia todos os comentários de antigos hóspedes de cada opção de hospedagem antes de fechar suas diárias, não só para ficar por dentro da estrutura e atendimento do anfitrião, mas também para obter informações do bairro que irá se hospedar.

Escolher a sua hospedagem nunca foi tão econômico e fácil, mas para deixar esse check list de viagem ainda mais completo, que tal conferir o Tempo em Gramado durante todo ano? Assim, você poderá escolher a temporada certa para curtir do jeitinho que gosta.