Natal Luz em Gramado: tudo sobre essa série de eventos emocionantes

Por
Atualizado em 23.11.21

O Natal Luz em Gramado é uma das comemorações natalinas mais famosas do Brasil e do mundo. Além de espetáculos incríveis, desfiles e decorações únicas, o evento carrega muitas novidades e shows profissionais. Por isso, prepare-se para entrar no espírito das festividades e saiba tudo sobre a série de eventos na matéria a seguir:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Quando começa e termina o Natal Luz?

Do dia 28 de outubro de 2021 a 09 de janeiro de 2022, o Natal Luz em Gramado resgatará as energias e a essência natalina com eventos cheios de luzes e cores incríveis. As atrações acontecem de segunda a domingo e você pode aproveitar o encanto da cidade seja lá qual for o dia da semana.

Onde comprar ingressos para o Natal Luz

Se você já está ansioso para este evento que atrai pessoas de todos os cantos do mundo, não pode ficar sem a sua entrada. Para garantir o ingresso, acesse o site Ingressos Natal Luz mais próximo da data do evento e selecione a atração desejada. Você também poderá conferir a programação completa no site Natal Luz Gramado.

Além disso, no Natal Luz de Gramado, você pode aproveitar atrações gratuitas a semana inteira, além dos espetáculos pagos. Desde os espetáculos teatrais até os shows de luzes e decorações, a magia é garantida!

Dicas para aproveitar ao máximo

Com tantos eventos disponíveis, fica difícil escolher só um. Para te ajudar a montar o roteiro e tornar essa experiência ainda mais emocionante, trouxemos informações detalhadas sobre algumas atrações do Natal Luz. Assim, você escolhe o show que mais te agrada. Confira:

A Origem do Natal

Nesse musical, também chamado de Korvatunturi, você terá acesso à história do Papai Noel que, segundo a organização do evento, é a verdadeira. O universo mágico do espetáculo aflora delicadeza e bons sentimentos, levando a reflexões e à renovação da esperança.

Natal Branco

Esse espetáculo também é um musical emocionante sobre a magia do Natal. É composto por cinco vozes: dentre elas está a do Papai Noel, e há bailarinas. Os figurinos são todos de tom gelo. O bom velhinho encanta a todos nessa atração carregado por suas fiéis renas.

Show de Acendimento

Atendendo ao pedido peculiar de uma criança, aqui o Papai Noel e sua equipe iluminam Gramado inteirinha. Quem assiste ao show também participa e ajuda no acendimento das luzes de toda a cidade! Mágico, não é mesmo?

Publicidade

Informações: durante todo o período do Natal Luz, as luzes se acendem na maior cidade natalina do Brasil, e esse show maravilhoso é gratuito. Participe e brilhe com a cidade!

Você também pode conferir os shows que acontecem na Rua Coberta, que é palco de diversas peças teatrais, de dança e de música. Além disso, na Vila de Natal, é possível encontrar os melhores artesanatos da cidade e conhecer o Papai Noel, que atende a todos com muito carinho no período da tarde. Ah! E fique atento à Trupe de Natal, que faz várias aparições surpresas durante o evento.

Mais sobre as edições passadas

Cada ano tem apresentações únicas, mas com a mesma essência: resgatar o espírito natalino das pessoas. A seguir, descubra como foram as edições passadas e confira as melhores dicas para aproveitar cada experiência:

Cenas incríveis do Natal Luz em Gramado

Em um vídeo curtinho, mas cheio de cenários maravilhosos, a gramadense Fernanda Schmidt mostra todos os cantinhos enfeitados da cidade. Apaixone-se pela decoração natalina de Gramado e por tudo o que o Natal Luz tem a oferecer!

Top 5 lugares e passeios para um Natal Luz em família

A edição de 2018 foi comovente e cheia de representatividade no elenco! Aqui, Tiago listou os 5 melhores lugares e passeios para conhecer no evento em Gramado.

Dicas para aproveitar os espetáculos

Confira as dicas da Juliana para aproveitar os espetáculos pagos e gratuitos do evento. Ela foi em todos no ano de 2018 e contou tudinho nesse vídeo!

Publicidade

Fotos que vão te fazer querer ir para o Natal Luz agora!

Se você já foi para Gramado ou pensa em visitar a cidade, esta seleção de fotos vai te deixar com ainda mais vontade de conhecer o local no Natal. Veja:

1. Parece Natal europeu, mas é em Gramado

2. E essa época do ano é a melhor para visitar a cidade

3. Além da arquitetura colonial inspiradora

4. O show de luzes que envolve a cidade é emocionante

5. E o espetáculo Illumination é de tirar o fôlego

6. Os fogos de artifício e o lago formam uma cena de filme

7. E os desfiles contam histórias mágicas e cheias de significado

8. Aproveite para tirar muitas fotos com a decoração natalina

9. Visite o Pórtico de Entrada da cidade

10. E aproveite toda a arquitetura, gastronomia, galerias e shows desse lugar mágico!

Já está com tudo preparado para se emocionar e aproveitar os encantos de Gramado no período de festas? Para deixar o coração viajante ainda mais quentinho e natalino, veja outras cidades para aproveitar o Natal!