5 atividades para se encantar com as belezas de Alvorada do Sul

Por                                
Em 18.12.21

As terras onde está localizada a cidade de Alvorada do Sul pertenceram às grandes empresas de São Paulo, porém, por conta das elevadas geadas, a produção de café tornou-se impossível. Agora, a cidade encanta com suas belas paisagens e ótimos passeios para quem busca descansar durante as férias. Confira a seguir mais informações sobre esse destino.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Alvorada do Sul

Alvorada do Sul fica no norte do Paraná e conta com uma população de aproximadamente 11.500 habitantes. Ela faz divisa com Porecatu, Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso. Além disso, é a cidade é a 7ª maior produtora de tilápia no estado e está localizada a aproximadamente 455 km da capital do estado, Curitiba.

Após o fracasso com a produção do café, optou-se por transformar a região em loteamentos para a formação de um povoado. Então, em 1947 formou-se o Distrito de Alvorada do Sul, que pertencia ao município de Porecatu, mas alguns anos depois, em 1951, o distrito foi elevado a município.

Como chegar

Os aeroportos mais próximos de Alvorada do Sul ficam em Londrina (62.5 km), Arapongas (69.1 km) e Presidente Prudente (70.2 km), o acesso a cidade é por meio das rodovias Homero Oguido e Manoel Palma Cano.

Agora que você conhece um pouquinho sobre a cidade e sabe como chegar, veja algumas dicas de atividades para curtir sua viagem.

O que fazer em Alvorada do Sul

Nada melhor do que saber algumas atividades para conhecer os destinos de viagens, não é mesmo? Confira abaixo as melhores atrações em Alvorada do Sul:

1. Conhecer o Pescador e o Lago dos Patos

O Lago dos Patos é o cartão-postal da cidade. Ele fica em uma das entradas, conta com academia da terceira idade e pista de caminhada. Além disso, você pode fazer como o monumento da cidade, o Pescador, e sentar à beira do rio para pescar.

Publicidade

2. Admirar lindas paisagens

Não tem como você não relaxar olhando para uma paisagem dessas. A cidade conta com 140 km de margem de lago da Represa de Capivara, então você terá as mais lindas paisagens para observar e de muitos ângulos diferentes. É uma ótima oportunidade para seu feed do instagram ser renovado.

3. Realizar caminhadas

Os lagos que existem na cidade te convidam a fazer uma bela caminhada matinal aos arredores. Além de respirar ar puro bem pertinho do lago, você também apreciará belos cenários naturais.

4. Ouvir a Fanfarra Municipal

Se você visitar a cidade em datas especiais, como 1 de janeiro e 7 de setembro, não deixe de conferir o destaque especial de Alvorada do Sul: a Fanfarra Municipal! Com mais de 35 integrantes de diferentes idades, essa é uma experiência única que você não pode perder.

5. Conhecer a igreja matriz da cidade

É sempre legal conhecer um pouco da história do local durante a viagem. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por exemplo, teve suas torres principais reconstruídas por conta de uma tempestade, que destruiu as antigas. Antes, as torres eram em formato cônico, agora são como as de um castelo. Vale a pena visitá-la para conferir uma arquitetura lindíssima!

Além de apreciar as paisagens, você também pode praticar alguns esportes nos lagos da cidade. Se você procura tranquilidade e natureza, certamente Alvorada do Sul é o destino ideal! Para colocar a cidade no seu roteiro de viagem, veja a seguir onde se hospedar.

Onde se hospedar

Alvorada do Sul é uma cidade pequena, tranquila e aconchegante! Então, as suas opções de hospedagem não poderiam ser diferentes. Confira e escolha a melhor acomodação para você:

  • Hotel Caianas – $: essa opção fica na cidade de Florestópolis, aproximadamente 40 km de Alvorada do Sul. Conta com um ambiente confortável e três opções de quartos: o standard com ventilador, standard com ar condicionado e o luxo. Os preços variam de acordo com a acomodação, mas o local possui café da manhã e um bom ambiente para relaxar;
  • Hotel Alvorada – $$: está localizado no centro da cidade de Alvorada do Sul. Possui dois tipos de acomodação: com ventilador e com ar condicionado, o valor entre as duas pode variar um pouco. O café da manhã está incluso e crianças pagam a partir de 8 anos;
  • Hotel Ceresa – $$$: localizado em Porecatu, aproximadamente 30 km de Alvorada do Sul, esse hotel conta com café da manhã, estacionamento e internet. Há opção de quarto com frigobar, que traz mais conforto e luxo a sua estadia.

Para que você coloque de vez Alvorada do Sul como um destino de viagem no seu próximo roteiro, veja as fotos abaixo e não passe vontade!

12 fotos de Alvorada do Sul para instigar sua visita à cidade

Alvorada do Sul vai ganhar seu coração por meio de suas encantadoras paisagens. Confira os registros abaixo e apaixone-se ainda mais:

1. Você pode curtir o Rio Capivara

2. Admirar o Pescador durante o passeio no lago

3. E contemplar a história e a arquitetura da cidade

4. Alvorada do Sul é um destino encantador

5. Que permite muito descanso

6. E locais com lindas paisagens

7. Se aventure nos lagos e rios

8. Não canse de olhar as águas

9. Aproveite para observar os mais belos seres

10. Apreciar o nascer do sol

11. Ficando mais conectado com natureza

12. E completamente apaixonado por essa cidade!

Alvorada do Sul é um destino incrível e encantador! Aproveite e conheça também a cidade de Faxinal e continue se encantando com as paisagens do Paraná.

Publicidade