Conheça Barra do Sul, a cidade dos encantos no litoral catarinense

Por                                
Em 07.12.20

A cidade de Balneário Barra do Sul é um dos destinos mais bonitos de Santa Catarina. Localizada no litoral norte, ela encanta os visitantes com belas praias, ilhas e lagoas que garantem ótimos programas. Ideal tanto para quem busca sossego como para quem curte aventura, você certamente vai adorar conhecê-la. Quer saber como? Então confira o nosso roteiro!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Barra do Sul

Balneário Barra do Sul é uma pequena cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina. Ela está situada a cerca de 54 km de Joinville e a aproximadamente 166 km de Florianópolis.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo de Joinville. De carro, o caminho é via BR-101, BR-280 e também pela Rodovia SC-415. Se preferir, você também pode chegar de ônibus. Para isso, basta embarcar no centro de Joinville. A empresa responsável pela viagem é a Verde Mares.

O que fazer em Barra do Sul

Barra do Sul é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Com 12 km de praias, 5 ilhas e paisagens incríveis, a cidade sabe como garantir os melhores passeios. Ideal para uma viagem de fim de semana e perfeita para o verão, você certamente vai curtir descobri-la. Veja abaixo o que não pode faltar em seu roteiro por lá:

1. Lagoa da Costeira

A Lagoa da Costeira é um do destinos mais visitados de Barra do Sul e, por isso, abre o nosso roteiro. Esse atrativo é conhecido por levar o visitante a descobrir cenários únicos através de passeios e esportes aquáticos. No local, é possível praticar stand up paddle, caiaque e também passear de barco por todo o litoral. Sem dúvida, é uma atração perfeita para curtir com os amigos.

2. Lagoa Maria Fernanda

A Lagoa Maria Fernanda é uma opção de atrativo mais tranquila, portanto é um dos melhores lugares para a família. O local é bem arborizado, possui uma natureza preservada e conta com uma boa infraestrutura. Além disso, possui águas calmas, o que o torna ideal para crianças. Uma boa dica é conhecê-la durante a semana, já que esse período é ainda mais sossegado.

3. Praia Boca da Barra

As praias de Barra do Sul também são cheias de encantos e, dessa forma, também entram para a nossa lista. A Praia Boca da Barra, por exemplo, é uma das mais tradicionais e conta com ótimos programas. Ela é ideal para praticar esportes aquáticos e também oferece cantinhos agradáveis para relaxar. Além disso, possui uma infraestrutura completa, com elogiados restaurantes. Certamente, você terá ótimas experiências por lá!

Publicidade

4. Praia do Bispo

A Praia do Bispo também promete bons momentos em Barra do Sul, principalmente para os mais aventureiros. Embora tenha pouca estrutura, essa orla possui águas límpidas e se destaca com ondas perfeitas para surfar. Outro detalhe que chama a atenção no local é o pôr do sol, considerado um dos mais bonitos da cidade. Sem dúvida, você vai se apaixonar pelo entardecer nessa região.

5. Praia das Salinas

A Praia das Salinas é uma das mais visitadas do nosso destino. Com visual único, a orla é ideal para descansar e oferece um delicioso banho de mar. Além disso, possui infraestrutura com opções de bares e camping. A sua principal atração é uma fonte d’água com propriedades medicinais que atrai muitos visitantes. Uma dica é visitá-la logo cedo, já que o local costuma estar sempre movimentado.

6. Ilha dos Remédios

Localizada a 2 km do litoral, a Ilha dos Remédios é um dos lugares mais secretos da região. O local é o destino perfeito para quem busca sossego e quer curtir a natureza. Na ilha, é possível descansar em uma pequena faixa de areia e até fazer trilhas ecológicas. Vale lembrar que, para chegar até lá, é preciso fazer um passeio de barco – que, além de acessível, revela lindas paisagens.

7. Passeio de barco

Por fim, não saia de Barra do Sul sem antes fazer um passeio de barco pelas ilhas da região. Esse programa é um dos mais divertidos da cidade e garante uma experiência completa. O passeio mais comum inclui a Ilha dos Remédios, mas também as ilhas Feia e Araras, que guardam muitas surpresas. Se você deseja conhecer o litoral por perspectivas únicas, certamente vai amar essa aventura.

Com essas dicas de atrativos, certamente o seu tour por Barra do Sul tem tudo para ser marcante. Para o seu passeio ser ainda melhor, anote esta dica: escolha viajar entre os meses de dezembro e março. Afinal, é nessa época que o clima é ideal para curtir o balneário.

Vídeos de Barra do Sul para inspirar o seu passeio

Para inspirar ainda mais a sua viagem, separamos, a seguir, vídeos que mostram um pouco de como é visitar Barra do Sul. Com belas imagens e boas dicas, você certamente vai se encantar pelo nosso destino e sua região. Olha só!

Conheça a bica da Praia das Salinas

Nesse vídeo, você vai conhecer um pouco mais sobre a bica da Praia das Salinas, um dos destinos mais visitados dessa orla. Além disso, vai ficar por dentro de informações importantes sobre suas propriedades medicinais, que, aliás, atraem muitos visitantes. Sem dúvida, vale a pena conferir as dicas para curtir melhor a atração!

Camping na Praia das Salinas

Publicidade

O camping da Praia das Salinas é uma boa sugestão de estadia para curtir melhor a cidade. Por isso, se você ama estar em contato com a natureza, esse vídeo é ideal para você. No vlog, é possível conhecer por completo o alojamento, assim como as belezas da região. Vale muito a pena considerar essa dica!

Imagens aéreas de Barra do Sul

Por fim, que tal descobrir Barra do Sul por novas perspectivas? Nesse vídeo, você vai conhecer o nosso destino com imagens e cenas lindas. Além disso, vai ver como os atrativos turísticos da região são únicos em diferentes partes do dia. Depois desses registros, você vai desejar conhecer a região o quanto antes!

Com tantas imagens e boas dicas, você certamente já quer visitar o nosso destino, não é? Curta bastante esse paraíso e use as sugestões acima para turbinar ainda mais o seu roteiro.

Publicidade

12 fotos lindas de Barra do Sul para você admirar

Barra do Sul é mesmo um lugar encantador, não é? Que tal apreciar mais detalhes que fazem desse destino um paraíso? Separamos, a seguir, fotos lindas que representam muito bem a cidade. Confira:

1. Se a região Sul é a sua próxima rota de viagem

2. E você quer descobrir novos destinos por lá

3. Você precisa visitar Barra do Sul, em Santa Catarina

4. Essa bela cidade une sossego, natureza e aventura

5. E encanta com um litoral surpreendente

6. A região possui belas praias

7. Lagoas muito agradáveis

8. Assim como ilhas paradisíacas

9. Sem dúvida, é um destino perfeito para reunir a família

10. E ideal para curtir o verão

11. Está esperando o que para conhecer logo a cidade dos encantos?

12. Afinal, um paraíso te espera em Santa Catarina!

Com um litoral único e passeios marcantes, Barra do Sul é mesmo um paraíso em Santa Catarina, não é? Outro destino que também encanta no estado é São Francisco do Sul. A cidade possui belezas naturais sem igual e uma rica história. Você vai amar conhecê-la também!