Beto Carrero: as melhores dicas para aproveitar o parque ao máximo

Escrito por Vitória Castilho

Na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, está um dos complexos de diversões mais conhecidos do país: o parque Beto Carrero World.

O parque foi criado por João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, que depois de visitar a Disney decidiu que venderia tudo o que tinha para tirar seu sonho do papel e criar seu próprio parque temático. E deu certo. O Beto Carrero, fundado em 1991, é hoje o maior parque multitemático da América latina. Vai visitar? Então fica de olho nessas dicas:

Principais atrações

O parque é enorme e você pode visitá-lo durante todo o ano, mas consulte as datas de funcionamento no site oficial, pois variam de acordo com o mês.

Depois de decidir quando ir, veja o que não pode ficar de fora no seu roteiro:

Castelo das Nações

O Castelo das Nações é a atração obrigatória do Beto Carrero, por também ser a porta de entrada do parque. Não deixe de fazer aquela foto na frente do castelo!

Big Tower

A Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo, com 100m de altura (equivalente a um prédio de quase 30 andares), visão privilegiada do parque todo (e da praia!) e uma queda livre de aproximadamente 120km/h.

FireWhip

A FireWhip é a primeira montanha-russa invertida do Brasil, com os trilhos na cabeça e os pés livres você passa por 5 loopings em velocidade aproximada de 100km/h.

Tchibum

Essa é uma montanha-russa um pouco diferente, o splash de água das decidas deixa tudo mais divertido – e molhado! Em dias quentes, você pode se secar rápido, mas na dúvida, vale a pena levar uma troca de roupa.

Star Mountain

A Star Mountain é outra montanha-russa incrível do parque, com 2 loopings e uma queda de 35m de altura. Não dá pra perder!

Vila Germânica

Com uma estrutura, músicas e arquitetura toda inspirada nas cidades alemãs, a Vila Germânica possui diversas opções gastronômicas típicas, firmando a cultura alemã que é muito forte em Santa Catarina. Vale a pena conhecer e, se você gosta de comidas típicas, não deixe de passar no restaurante Bier Haus para experimentar.

Madagascar Circus Show

Além dos brinquedos, os shows são outra opção para se divertir no Beto Carrero. Os personagens de Madagascar são simpáticos e o show tem uma temática circense, o que garante diversão para todas as idades!

O Sonho do Cowboy

Outro show que é muito legal de assistir. Ele homenageia o Beto Carrero, idealizador do parque, e conta com mais 40 atores, cenários incríveis, efeitos especiais e uma trilha sonora exclusiva, cantada ao vivo.

Hot Wheels Epic Show

Essa atração faz parte de uma nova área temática do parque. Além de ver um show cheio de emoções, manobras e adrenalina, você pode aproveitar para conhecer o restaurante e a loja de mesmo tema!

Viu só quanta coisa legal para ver e fazer? E isso não chega nem perto de tudo o que você vai encontrar por lá!

6 dicas para aproveitar ao máximo o Beto Carrero em um dia

Vai passar só um dia no parque? Veja as melhores dicas para fazer sua visita valer a pena!

1. Chegue cedo


A bilheteria do parque fica logo na entrada, no enorme e colorido Castelo das Nações. Ela abre às 8h30, e as atrações funcionam das 9h às 18h. Mesmo fora de temporada, em finais de semana é muito comum que existam filas. Chegando cedo você evita a espera e pode aproveitar mais tempo do parque. Outra alternativa é comprar os passaportes pela internet, no próximo site do Beto Carrero World.

2. Defina quais são as suas atrações favoritas

Na entrada do parque ou no site do Beto Carrero, você encontra um mapa com a localização de cada atração para você não se perder. Definindo com antecedência quais são os brinquedos e lugares que quer ir, você não perde tempo tentando se localizar dentro do parque e vai direto aproveitar o que acha mais legal.

3. Se você gosta de brinquedos radicais, deixe a praça de alimentação para mais tarde


A praça de alimentação do parque é linda e, além de um carrossel enorme e todo iluminado, tem muitas opções deliciosas. Mas, se você é fã dos brinquedos radicais, talvez seja melhor levar algum lanche mais leve e deixar o almoço na praça de alimentação para depois.

4. Leve uma roupa a mais


O Tchibum, o Crazy River e o Raskapuska são alguns dos brinquedos que podem te molhar bastante – e que você não pode deixar de ir. Levar uma mochila com uma toalha e uma roupa extra é sempre uma boa opção.

5. Separe uma graninha extra

Além do estacionamento, da loja com produtos Beto Carrero, da variedade de comidas e das fotos nos brinquedos (que ficam muito legais e são uma ótima lembrança), algumas atrações como os shows da Monga, Excabulir e a entrada para o Portal da Escuridão, são pagas a parte. Consultar quais as atrações com custo adicional você quer conhecer e já levar o valor separado, evita que você precise procurar os caixas eletrônicos e enfrentar filas.

6. Leve uma câmera


O parque inteiro é lindo, cheio de decorações diferentes e cenários fotogênicos. Cada cantinho é um lugar bacana para registrar em uma foto e guardar as boas memórias. Mas cuidado: nem todos os brinquedos são seguros para levar sua câmera ou celular com você. Consulte as regras de segurança de cada atração e se divirta!

Onde se hospedar?

É possível aproveitar o parque em um dia, conforme mostramos nas dicas acima, então para quem mora em regiões próximas é comum que as viagens até o Beto Carrero sejam feitas em “bate e volta”.

Porém, caso você queira conhecer mais da região ou more longe, hospedagem perto do parque é o que não falta. Conheça alguns dos hotéis que estão mais próximos ao Beto Carrero:

1. Hotel Mirante do Parque

Com quartos para até 8 pessoas, sala de jogos, estacionamento amplo e buffet para almoço e jantar, o Hotel Mirante do Parque fica exatamente na frente do Castelo das Nações, a entrada do Beto Carrero.

2. Hotel Panorâmico

Com vista privilegiada para o parque, o Hotel Panorâmico possui quartos econômicos, piscina adulto e infantil, wi-fi, café da manhã e playground.

3. Hotel Brasil

O Hotel Brasil possui apartamentos completos, de luxo e também adaptados para cadeirantes, além de piscina, sala de jogos, playground e copa compartilhada. Fica a 850m da entrada do parque.

4. Pousada Vila do Parque

Com quartos para até 5 pessoas, a Pousada Vila do Parque possui wifi, café da manhã, estacionamento, playground e churrasqueira.
Outra opção pertinho do parque, a 800m da entrada.

5. Vila Olaria Hotel

O Vila Olaria Hotel é uma ótima opção para as famílias. Com apartamentos completos e amplos, wifi gratuito, serviços terceirizados de transfer para aeroportos e rodoviárias, piscina e café da manhã, possui área de lazer com brinquedoteca, playground, cantinho do bebê, piscina, sala de jogos e quadra de areia para prática de esportes.

Ao se hospedar por mais dias, além de poder aproveitar as atrações do parque com mais calma, você também pode conhecer as praias de Penha, como a Praia Vermelha e a Praia da Armação, que ficam bem próximas ao parque.

Por todas as fotos e dicas, dá para ver que o Beto Carrero é um ótimo destino de diversão, para todas as idades e todos os gostos. Já decidiu quando vai ser a sua visita?

PARA VOCÊ