7 passeios incríveis para curtir as belezas e encantos de Penha-SC

Se a região Sul do país está na mira da sua próxima viagem, então saiba que você precisa visitar Penha-SC. Conhecida pelo parque do Beto Carrero World, a cidade também possui praias paradisíacas e destinos para quem ama a natureza. Além disso, é perfeita para relaxar e curtir férias em família. A seguir, confira mais detalhes desse belo destino sulista:

Publicidade

Onde fica Penha-SC

A cidade de Penha está localizada no litoral do estado de Santa Catarina. Ela fica a 120 km de Florianópolis, a 48 km de Itapema e a 37 km de Balneário Camboriú. Como chegar nessse encanto de cidade, você confere a seguir.

Como chegar à Penha-SC

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Florianópolis. De carro, o acesso é pela BR-101 em uma viagem que dura em média 2h. Se preferir, você também pode ir de ônibus, basta ir de Floripa até a cidade de Balneário Camboriú e, de lá, pegar um táxi ou uber até o destino.

Outra boa alternativa é alugar um carro para conhecer Penha, pois a cidade conta com muitas belezas naturais e um extenso litoral. Sem dúvida, essa é uma boa opção para aproveitar a cidade com os amigos e curtir longos dias de viagem.

O que fazer em Penha-SC para além do Beto Carrero

Penha é conhecida como uma das cidades turísticas mais visitadas de Santa Catarina, então já dá para imaginar que você terá muitas opções de programas por lá, não é? O município se destaca com passeios para curtir em família, assim como destinos para quem ama natureza. A seguir, confira uma lista de 7 programas que você precisa curtir quando for conhecê-la:

1. Trilhas ecológicas

O ecoturismo é uma atividade muito presente em Penha, portanto vale a pena iniciar conhecer as belezas naturais da cidade. Entre as trilhas que não podem faltar em seu roteiro estão a Trilha das Nascentes e a Rota Caminhos do Imperador, que garantem um passeio único pelas praias do município.

2. Ponta da Vigia

Localizada a 8 km do centro de Penha, a Ponta da Vigia é mais um programa indispensável para curtir a natureza da região. A atração é conhecida como o ponto mais alto da cidade e garante uma vista linda do litoral. Lá, é possível fazer belas fotos e admirar paisagens desenhadas. Além disso, o destino é perfeito para apreciar o pôr do sol.

Publicidade

3. Ilha Feia

A Ilha Feia é mais um atrativo natural que rouba a cena no estado catarinense. O local é uma área de Preservação Ambiental muito sossegada e repleta de paisagens naturais. O destino também é perfeito para se desconectar e garante um banho de mar delicioso. Por fim, para conhecer a ilha, é preciso fazer um passeio de barco a partir da Praia do Quilombo.

4. Passeio de barco

O passeio de barco é um dos programas mais comuns para quem visita as cidades litorâneas de Santa Catarina, então, se puder, também viva essa aventura na viagem. A atividade permite conhecer Penha por diversas perspectivas e sempre revela ótimas atrações. A dica é fazer o passeio com a Escuna Capitão Gato, que garante um tour temático pela região.

5. Capela de São João Batista

A Capela de São João Batista é um destino que permite conhecer um pouco mais da história da cidade e, por isso, não pode faltar em seu roteiro. O centro religioso é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural e foi inaugurado em 1759. O local é todo construído em arquitetura colonial e possui uma bela vista para o litoral.

6. Beto Carrero World

Conhecido como o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World também é um destino imperdível em Penha, inclusive, um dos mais visitados. O local é um lugar e tanto com muitas atrações animadas. Lá, você pode curtir parques de diversão, brinquedos e espaços temáticos. Além disso, o atrativo tem uma ótima infraestrutura, que garante um dia inteirinho de atividades.

7. As Praias de Penha-SC

As Praias de Penha também são cartões-postais do município. Na região, é possível encontrar até 19 orlas incríveis com lindas paisagens. A seguir, confira 5 praias que não podem faltar em sua viagem:

  1. Praia Vermelha: é conhecida como uma das mais bonitas de Penha e é ideal para quem busca relaxar. A atração conta com uma extensa área verde e montanhas belíssimas. Além disso, é ótima para praticar esportes aquáticos.
  2. Praia Alegre: é perfeita para curtir com a família, pois possui um mar de águas claras e tranquilas, ideal para as crianças. A sua faixa de areia é ótima para caminhadas. Também é uma opção para praticar esportes, como o caiaque e o windsurf.
  3. Praia Bacia da Vovó: essa praia também é ideal para famílias e possui uma ótima infraestrutura. Ela é cercada pela mata atlântica e seu ponto alto está na faixa de areia, que é fofa e boa para caminhadas.
  4. Praia do Quilombo: preferida dos turistas, essa orla possui um mar tranquilo e ótimo para banho. Também tem uma boa infraestrutura com quiosques e restaurantes. É uma boa escolha para conhecer a culinária da cidade.
  5. Praia Armação de Itapocoroy: essa praia é cercada de embarcações e possui uma das vistas mais bonitas da região. Lá é possível encontrar opções de bares e restaurantes bem como aproveitar o comércio. O seu destaque está no lindo entardecer.

Após ficar por dentro de todas essas dicas de destinos e atrações, com certeza, você fará um passeio incrível por Penha-SC. Curta bastante a região, aproveite todas as belezas da cidade e divirta-se!

O que fazer em Penha-SC à noite

Após um dia cheio de passeios, aproveite também para curtir a noite em Penha. Esse momento do dia oferece bons atrativos, principalmente culinários. A seguir, confira 5 sugestões de programas para uma noite agradável:

  • Restaurante Casa do Tempero: esse restaurante é ideal para um jantar em família e serve uma culinária à base de frutos do mar e grelhados. Também possui um ótimo atendimento e um ambiente muito agradável. Por fim, o seu carro chefe é a Farofa de Camarão, que é muito elogiada.
  • Restaurante Casa Ibérica: essa opção também é uma boa escolha para curtir um jantar em um ambiente acolhedor. O espaço é especializado na culinária espanhola e seu destaque está na qualidade dos vinhos e carnes. Um prato que você precisa provar é a Paella Valenciana.
  • Haus Heringer Restaurante e Choperia : esse restaurante possui um ambiente agradável e é ideal para um programa a dois. O espaço serve pratos da culinária alemã, petiscos e boas opções de chopes e cervejas artesanais. O seu prato mais elogiado é o Camarão a Romana.
  • Quiosque Cois’e’losa: localizado na Praia do Cascalho, esse quiosque é uma opção de programa para quem busca um pouco mais de agitação. O local é conhecido pelo ambiente descolado com boa comida e música ao vivo. Também serve drinks gelados, sendo perfeito para reunir os amigos.
  • Caminhar pela praia: por fim, caso você queira curtir um programa mais tranquilo, também pode caminhar à noite pelas orlas da cidade. Essa atividade é ideal para relaxar, ter um contato com a natureza e se desconectar.

Com essas opções de programas noturnos, o seu roteiro está ainda mais completo. Anote todas as dicas e sugestões e curta ao máximo a cidade.

Dicas e informações importantes sobre Penha-SC

Antes de conhecer de perto todas as belezas e atrações de Penha-SC, confira algumas dicas úteis que te ajudaram a planejar uma viagem tranquila e sem imprevistos:

Publicidade

  • Estrutura: Penha possui uma boa infraestrutura turística e um centro comercial preparado para receber os visitantes. No município, é fácil encontrar bons bares e restaurantes, assim como hotéis e pousadas;
  • O que levar: caso você resolva curtir as trilhas ecológicas e outros programas ao ar livre, leve óculos de sol, chapéus e protetor solar para o passeio. Além disso, para desfrutar das belezas do litoral, não dispense as roupas de banho;
  • Quando ir: o melhor momento para visitar o destino é durante o verão, assim é possível aproveitar melhor as praias e desfrutar de temperaturas agradáveis;
  • Quanto tempo ficar na cidade: o tempo perfeito para visitar todas as atrações de Penha é de 2 a 5 dias. Assim, é possível passear pelas atrações do centro da cidade, curtir as belezas naturais e relaxar;
  • Como circular em Penha: a melhor forma de passear pelo destino é alugando um carro. Dessa maenira, é possível curtir os programas do centro e também do litoral.

Com todas essas dicas, certamente o seu passeio será incrível. Para ficar ainda melhor, é preciso garantir uma boa noite de sono. A seguir, conheça as melhores hospedagens da cidade.

Onde se hospedar em Penha-SC

Penha possui uma excelente rede hoteleira, então, você não terá dificuldade para encontrar um cantinho agradável. Na cidade, você pode escolher opções acolhedoras tanto no centro quanto perto do litoral:

  • Pousada Aconchego – $$: essa opção tem um bom custo-benefício e é ideal para uma viagem em família. Ela conta com quartos bem equipados, ambientes agradáveis, assim como uma boa área de lazer. O seu ponto alto está na localização, pois o espaço fica próximo às praias.
  • Pousada Espíndola – $$: essa opção também é bem localizada e possui um preço acessível. O espaço conta com quartos completos, atendimento elogiado e um café da manhã farto. O seu destaque está nas dicas de atividades para curtir na região.
  • Pousada Pedra da Ilha – $$$: essa escolha fica próxima à Praia Alegre, portanto é perfeita para quem busca curtir o litoral. Ela possui quartos de luxo, área externa agradável, assim como um bom atendimento. O seu diferencial está nas atividades de lazer para as crianças.
  • Pousada Bela Lisboa – $$$$: essa sugestão é ideal para casais, pois possui quartos bem equipados e uma ótima recepção. Também conta com ambientes modernos e estacionamento gratuito. O seu ponto alto está no conforto de todas as acomodações.

Caso você queira mais privacidade, pode alugar uma casa de temporada. Há opções acessíveis por toda a cidade e também para todos os tipos de visitantes.

10 fotos lindas de Penha-SC para você admirar

Depois de conhecer dicas incríveis sobre Penha-SC, chegou a hora de admirar um pouco mais suas belezas naturais. A seguir, veja fotos lindas do destino e se encante ainda mais por essa cidade catarinense:

Publicidade

1. Se você deseja conhecer um destino perfeito para curtir as férias

2. Ama praias e contato com a natureza

3. Então, você precisa visitar a cidade de Penha

4. Ela é uma das mais belas de Santa Catarina

5. Você pode praticar ecoturismo

6. Visitar praias desenhadas

7. E conhecer destinos históricos

8. Além disso, há ótimas atrações para curtir em família

9. E uma culinária muito marcante

10. Sem dúvida, você vai amar visitar essa bela cidade litorânea

Curtiu os registros? Penha realmente é incrível! A cidade sabe mesmo como encantar os visitantes com programas únicos e paisagens de tirar o fôlego.

Vídeos sobre Penha-SC para inspirar ainda mais a sua viagem

Para garantir que o seu roteiro fique ainda melhor, assista uma série de vídeos sobre Penha-SC. A seleção mostra um pouco mais das suas atrações, assim como imagens e curiosidades. Acompanhe:

Imagens lindas da Ponta da Vigia e Praia da Paciência

Nesse vídeo, você vai acompanhar belas imagens da Ponta do Vigia e Praia da Paciência, dois destinos ideais para quem busca se aventurar em Penha. O vlog traz cenas lindas das atrações e também revela cantinhos únicos do litoral. Com certeza, depois de assistir aos registros, você vai desejar marcar a sua viagem o quanto antes.

Passeio de Navio Capitão Gato

Nesse vlog, um visitante mostra seu passeio na atração do Navio Capitão Gato. O passeio conta com personagens temáticos, música ao vivo e muita diversão em alto mar. Vale a pena assistir ao vídeo, pois o visitante, além de se divertir, fez questão de listar dicas úteis sobre a atividade.

Tour pelo Museu Oceanográfico Univali

Por fim, se você resolver ficar mais dias em Santa Catarina, dê uma passadinha também no Museu Oceanográfico de Piçarras, cidade vizinha ao destino. O local foi criado em 1987 e possui um dos maiores acervos de história natural do país. No vlog, você vai conferir detalhes das exposições e imagens lindas também!

Curtiu o roteiro? A cidade de Penha realmente é um destino e tanto, não é? As suas belezas naturais e atrativos garantem lindas memórias. Outro destino que também pede uma visita na região é Itapema. A cidade conta com praias lindas e várias atrações para curtir em família ou com os amigos.