Visite Campo Alegre, a bela cidade serrana de Santa Catarina

Por                                
Em 23.04.21

Planeja fazer trilhas em região de serras, curtir cachoeiras e descansar em meio às mostras naturais de encher os olhos? Então, saiba que é uma boa ideia viajar para Campo Alegre, essa cidade catarinense perfeita para amantes do ecoturismo. Confira informações, dicas do destino e convide já a sua turma para um passeio especial!

Continua após o anúncio

Onde fica Campo Alegre

Campo Alegre fica a 238 km de Florianópolis e para chegar ao município, a partir da capital catarinense, é preciso seguir pela BR-101. Quer saber quais os principais pontos turísticos? Opa! Continue a leitura, pois apresentamos lugares nota 10 no próximo tópico.

O que fazer em Campo Alegre para se divertir e relaxar

Aí estão cinco pontos turísticos imperdíveis da cidade catarinense. Anota tudo, tá?

1. Rampa do Bugio

A Rampa do Bugio é uma conhecida rampa de voo livre da cidade, mas que merece ser visitada mesmo por quem não for participar da aventura. Localizada a cerca de 1100 metros de altitude, a atração é um ótimo lugar para observar o pôr do sol e uma das mais belas vistas da região.

2. Cascata Paraíso

Situada no centro de Campo Alegre, a Cascata Paraíso é o mais famoso ponto turístico da cidade. Sendo assim, não deixe de fazer a trilha até um mirante na parte mais alta da cachoeira para conferir o visual arrasador da natureza. E para quem gosta de esportes radicais, a atração ainda oferece boas condições para a prática de escalada e rapel.

3. Cachoeira Salto do Engenho

Embora seja pequena, a Cachoeira Salto do Engenho encanta os visitantes pela sua formação e o charmosíssimo entorno. Lá, é possível organizar piquenique ou mesmo sentar no gramadinho para conversar e sentir as boas energias emanadas pela natureza. Não tem como resistir!

4. Campos de Quiriri

Os Campos de Quiriri são um exuberante complexo montanhoso que abrange as cidades de Campo Alegre, Joinville, Tijucas do Sul e Garuva. Bastante procurado por quem gosta de aventuras em veículos quatro 4×4 e motos de trilha, o local conta com picos de quase 1600 metros de altitude e presenteia cada visitante com um entardecer cinematográfico.

5. Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz

Criado com o objetivo de apresentar a história da cidade, o Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz tem no acervo peças de ilustres moradores locais. Se você gosta de história, é uma boa ir a esse espaço de celebração da memória e cultura que funciona de terça a sábado das 10 às 13h e das 14h às 17h.

Já consegue pensar nos seus passeios pelo interior de Santa Catarina? Dá uma olhada nas hospedagens que destacamos abaixo para você descansar com o máximo de comodidade entre um passeio e outro.

Hotéis e pousadas

Seguem três estabelecimentos de alto nível que ficam próximos dos recantos turísticos de Campo Alegre.

  • Chácara Quedinha D’Água – $: com wi-fi gratuito e café da manhã à la carte, essa hospedagem está disponível por preços convidativos. Quer economizar nas diária? Aqui está a escolha perfeita.
  • Fazenda Hotel Alvorada – $$$: um hotel fazenda com piscina ao ar livre, ampla área verde, parquinho para a criançada e mais outros mimos.
  • Refúgio Monte Olimpo – $$$$: os mais exigentes irão amar esse hotel quatro estrelas que dispõe de bar, lounge compartilhado e terraço com linda vista da natureza.

Agora que você já conheceu as melhores atrações turísticas e tem boa ideia sobre onde se hospedar, confira relevantes informações sobre Campo Alegre.

Curiosidades sobre Campo Alegre para você conhecer mais a cidade

Está na expectativa pelo passeio? Para você chegar ao município com informações em mente, veja só essas quatro informações locais.

  • De acordo com estimativas do IBGE, a população de Campo Alegre é de 11.981 hab.
  • O nome da cidade faz referências às belezas naturais da região e foi dado quando construtores chegaram a trechos altos e gritaram “Froeliches feld”, que significa “Campo Alegre”.
  • Quem nasce em Campo Alegre é campo-alegrense.
  • O município faz fronteira com Joinvile, Jaguará do Sul, São Bento do Sul e Garuva.

Pode ter certeza de que você irá fazer outras descobertas durante as suas andanças. E para a vontade de viajar aumentar ainda mais, aprecie as imagens que selecionamos abaixo.

10 fotos encantadoras de Campo Alegre para você antecipar a viagem

Campo Alegre é uma cidade aconchegante, tranquila e muito fotogênica. Por isso, escolhemos a dedo 10 imagens que vão te dar uma mostra do que você encontrará ao vivo.

1. A natureza catarinense é um espetáculo

2. Um destino que vai te proporcionar paz de espírito

3. Lugar perfeito para viajar com crianças pequenas

4. Vale tirar uma foto no balanço da Rampa do Bugio

5. E apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego

6. É até fácil achar ângulos favoráveis para fotos, né?

7. Com vocês, a Cascata Paraíso!

8. Que tal a experiência nos Campos de Quiriri?

9. Imagina só fazer trilha em lugar assim

10. Campo Alegre te aguarda!

Perfeito, né? E tem mais! Após conferir as fotos, veja três vídeos interessantíssimos sobre o destino.

Um pouquinho de Campo Alegre para você se surpreender

Nos vídeos a seguir, veja imagens convidativas, informações e até novas dicas de passeios pela cidade.

Passeio na área urbana de Campo Alegre

Até aqui conferimos destaque aos mais famosos atrativos naturais de Campo Alegre, mas o núcleo urbano é bucólico, acolhedor e merece a sua atenção. No vídeo, a youtuber apresenta boas dicas gastronômicas no Restaurante do Egon e também mostra a Calçada da Cascatinha e uma loja de produtos orgânicos.

Informações sobre a trilha da Cascata Paraíso

Entenda como funciona a trilha de acesso à cachoeira mais famosa de Campo Alegre. Ainda que seja simples, o registro traz imagens bem bacanas de diferentes trechos do trajeto e, é claro, da queda d’água.

Vista aérea de Campo Alegre

Observe o charme arquitetônico das construções, a vegetação verdinha e as serras que fazem parte dessa cidade que precisa constar no seu roteiro de viagem. Imperdível, né?

Depois da imersão à natureza de Campo Alegre, saiba o que fazer em Joinville e programe um passeio completo pela maior cidade de Santa Catarina.