Serra do Corvo Branco: descubra paisagens lindas em Santa Catarina

Por                                
Em 19.03.21

Se você curte uma boa aventura e ama fazer novas descobertas, certamente vai amar conhecer a Serra do Corvo Branco! Localizada em Santa Catarina, essa região guarda uma das paisagens mais bonitas do Brasil e é cheia de atrações naturais. Conheça abaixo o que você precisa saber para desbravar esse paraíso!

Continua após o anúncio

Onde fica a Serra do Corvo Branco

A Serra do Corvo Branco está localizada entre as cidades de Grão-Pará e Urubici, no Sul do estado de Santa Catarina. A região faz parte da SC-370 e fica a 112 km da Serra do Rio do Rastro.

Como chegar

Você pode iniciar a viagem para a Serra do Corvo Branco partindo tanto do centro de Urubici, como da cidade de Grão-Pará. A melhor maneira de chegar é de carro ou jipe, pois a estrada da serra possui trechos bastante sinuosos. Uma outra alternativa, é conhecer a região de moto.

Seja qual for a sua forma de chegar até o nosso destino, não deixe de apreciar todas as paisagens durante o trajeto. Já adiantamos que essa região de Santa Catarina guarda cenários lindos, então aproveite cada momento do seu passeio.

O que fazer na Serra do Corvo Branco

Mirantes, trilhas ecológicas e muita natureza: não faltam opções de atrações para você curtir na Serra do Corvo Branco. Esse destino é cheio de belezas naturais e, por isso, garante as melhores experiências. A seguir, listamos os atrativos que não podem faltar em seu roteiro por lá. Olha só:

1. Fenda de rocha

A fenda de rocha é um dos trechos mais surpreendentes da Serra do Corvo Branco e, por isso, você precisa conhecer! O local possui paredões de mais 90 metros de altura e é o principal ponto de parada dos visitantes. Lá, é possível fazer fotos lindas da viagem e admirar as primeiras paisagens da Serra. Uma dica: conheça o local pela manhã, pois nesse horário a luminosidade é perfeita.

2. Altos do Corvo Branco

O Altos do Corvo Branco é uma atração localizada no topo da Serra e garante uma vista panorâmica da região. O local está a 1580 metros de altitude e oferece trilhas ecológicas que revelam mirantes e cenários únicos. Além disso, possui uma boa infraestrutura, sendo uma opção ideal para curtir em família. Por fim, o espaço está localizado no km 101,7 da SC-370. A entrada custa R$20.

3. Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um destino comum para quem visita a Serra do Corvo Branco e, dessa forma, entra para o nosso roteiro. O atrativo está localizado a 10 km de Urubici e representa um cantinho de muita paz e tranquilidade. No local, é possível apreciar muitas belezas naturais, assim como uma pequena queda d’água. Sem dúvida, é um destino para visitar em boa companhia.

4. Morro da Igreja

O Morro da Igreja é mais um atrativo ideal para conhecer pertinho da Serra do Corvo Branco. O destino está localizado a 1822 metros de altitude e também revela paisagens lindas. De lá, é possível contemplar diversas cadeias de montanhas e avistar, com sorte, até o litoral. Por fim, para visitar o local é preciso ter autorização do ICMBio, pois a área é de Conservação Ambiental.

5. Trilha da Pedra Furada

A Trilha da Pedra Furada é o local favorito dos aventureiros que desbravaram o nosso destino. Então, se você curte adrenalina, vai amar conhecer. O passeio começa no Morro da Igreja e revela muitas belezas naturais. No trajeto, é possível apreciar a fauna e flora locais e, assim, viver as melhores experiências. Uma boa pedida, é curtir a atração através de agências de turismo. Desse modo, a aventura será completa!

6. Cascata Véu de Noiva

Bem próxima do Morro da Igreja, a Cascata Véu de Noiva também pede uma visita em nosso destino. Essa queda d’água possui 62 metros de altura e é um ótimo cantinho para descansar na região. No espaço, também é possível desfrutar de um restaurante e aproveitar uma boa infraestrutura, com banheiros e estacionamento. Por fim, para visitar o local é preciso pagar uma taxa de R$10.

7. Morro do Campestre

O Morro do Campestre é um dos atrativos obrigatórios para quem visita a região, portanto, não deixe de conhecê-lo. Localizado a 30 km da Serra do Corvo Branco, o local atrai muitos visitantes pelas suas belezas naturais peculiares. A atração possui formações rochosas únicas que encantam os mais curiosos e rendem os melhores registros. Com uma ótima infraestrutura, certamente, é uma boa opção para curtir com os amigos.

Seguindo as nossas dicas de atrações e atividades, o seu passeio pela Serra do Corvo Branco será incrível, não é? Aproveite todas as belezas naturais da região e prepare-se para viver momentos únicos em sua viagem.

Dicas e informações importantes sobre a Serra do Corvo Branco

Para conhecer melhor a Serra do Corvo Branco é necessário estar por dentro de dicas essenciais sobre ela. Por isso, listamos a seguir, o que você precisa saber para conhecê-la com segurança, e da melhor forma:

  • Acesso: a Serra do Corvo Branco possui uma extensão de 57 km a partir da SC-370. É importante saber que parte do trajeto é de trechos de asfalto e alguns pontos são de estrada de terra.
  • Cuidados: como parte do trajeto é de terra, algumas áreas costumam ser sinuosas, então é necessário prestar atenção ao trafegar no local. Além disso, alguns trechos da rodovia possuem curvas de 180º, ou seja, também pedem cuidado redobrado.
  • Clima: antes de conhecer o nosso destino, lembre-se de conferir a previsão do tempo, já que os dias de chuva e neblina podem comprometer os passeios. Uma boa pedida, é visitar o local entre novembro e março.
  • Melhor horário para ir: para aproveitar melhor a Serra do Corvo Branco você deve visitá-la das 12h às 15h. Esse é o período que garante a maior visibilidade do local.
  • O que vestir: no verão, caso você pretenda fazer trilhas ecológicas, opte por usar chapéu, roupas leves, assim como sapatos fechados. No inverno, casacos e roupas de frio são bem-vindas, porque a Serra costuma ter temperaturas baixas.
  • O que levar: como a região é longe dos grandes centros urbanos, leve água e lanches para o passeio.
  • Afinal, subir ou descer a Serra?: é recomendável subir a Serra do Corvo Branco para curtir melhor as suas paisagens. Porém, a descida também tem suas belezas.

Após conhecer todas essas dicas, você já pode visitar a Serra do Corvo Branco com mais tranquilidade. Agora, você está pronto(a) para explorar as suas belezas naturais da melhor maneira possível!

Onde se hospedar perto da Serra do Corvo Branco

A região da Serra do Corvo Branco conta com boas opções de hospedagem. Nas cidades próximas ao destino é possível encontrar estadias agradáveis e com um ótimo preço. A seguir, listamos as melhores sugestões para você considerar. Confira:

  • Hotel Aconchego – $: essa opção possui um bom custo-benefício e é uma das principais escolhas em Urubici. O espaço possui quartos completos, área de lazer aconchegante e ainda oferece um café da manhã farto. Por fim, o seu diferencial fica por conta do atendimento, que é muito acolhedor.
  • Hotel Refúgio da Montanha – $$$: essa escolha é ideal para quem busca descanso, pois está localizada em meio à natureza. O local oferece chalés charmosos e bem equipados por um bom preço e, por isso, é ideal para casais. O seu destaque está na localização, que possui uma vista privilegiada das montanhas.
  • Pousada Casa da Serra – $$$$: essa sugestão é uma opção mais completa de estadia. Ela conta com acomodações modernas, ambientes agradáveis, assim como um atendimento bastante elogiado. O seu diferencial fica por conta da variedade de quartos, que são de luxo e acomodam tanto casais como famílias.
  • Hotel Termas – $$$$: essa escolha é uma opção mais distante, porém é ideal para quem deseja se divertir além da Serra. O espaço fica em Gravatal e conta com quartos bem equipados assim como diversas atividades de lazer. Por fim, o seu destaque está no restaurante, que garante refeições completas durante toda a estadia.

Seja qual for a sua escolha, certamente você vai curtir se hospedar pertinho da Serra do Corvo Branco. Afinal, a região conta com opções completas, variadas e muito agradáveis.

10 fotos lindas da Serra do Corvo Branco para inspirar a sua viagem

Para inspirar ainda mais a sua vontade de conhecer a Serra do Corvo Branco, separamos fotos lindas da região para você admirar. Através dos registros dos visitantes, você vai saber porque o destino é um dos mais bonitos do país. Prepare-se, pois os registros são de tirar o fôlego. Olha só:

1. As paisagens da Serra do Corvo Branco vão te surpreender

2. Afinal, o destino é um dos mais bonitos do país

3. Prepare-se para descobrir atrações incríveis e viver ótimos momentos

4. Aprecie os mirantes, que revelam cenários únicos

5. Faça trilhas ecológicas e viva novas descobertas

6. Além disso, curta atrações locais, que também pedem uma visita

7. Há cantinhos de muita paz esperando por você

8. Assim como muitas atrações naturais

9. Não espere menos do que uma experiência marcante

10. Pois tudo isso te aguarda na Serra Catarinense!

A Serra do Corvo Branco é mesmo um destino único em Santa Catarina, não é? Os registros anteriores comprovaram isso de uma forma encantadora. Porém, para você descobrir a região em mais detalhes, avance para o próximo tópico. Há mais descobertas te esperando!

Um pouquinho mais sobre a Serra do Corvo Branco

Para fechar com excelência o nosso guia, separamos mais dicas e feedbacks importantes sobre a Serra do Corvo Branco. Use cada nova consideração como inspiração para o seu roteiro de viagem. Acompanhe:

História e belas imagens da Serra do Corvo Branco

Esse vídeo traz imagens aéreas da Serra do Corvo Branco e revela detalhes impressionantes do local. Além disso, o visitante conta sobre a história da atração, que é cheia de contos e mistérios. Sem dúvida, é um vlog para você conhecer por completo o nosso destino.

Imagens aéreas do Altos do Corvo Branco

Aqui, você vai conhecer o Altos do Corvo Branco através de imagens lindas. Elas revelam as principais belezas do local por diversas perspectivas. Já adiantamos que os registros são únicos e há muitos cenários naturais para você descobrir.

Tudo sobre a trilha da Pedra Furada

A trilha da Pedra Furada é uma das atrações mais apreciadas do nosso destino e esse vídeo traz as melhores dicas para conhecê-la. Um visitante fez questão de filmar toda a aventura e destacou cada detalhe do local. Certamente, se você é aventureiro, vai curtir o vídeo e também o passeio.

Tour completo pela Cascata Véu de Noiva

Por fim, conheça mais sobre a Cascata de Véu de Noiva em um tour completo pela atração. Nesse vídeo, um visitante traz boas dicas e esclarece tudo sobre a estrutura do local. Com certeza, apenas pelas imagens, você vai querer visitá-la em breve, pois a região também é encantadora!

Gostou das nossas dicas? Então, já vá se preparando para conhecer a Serra do Corvo Branco. Apostamos que a sua viagem será inesquecível! Outro destino que também promete boas lembranças é a Serra do Rio do Rastro, uma região catarinense que também possui muitas belezas naturais. Sem dúvida, você vai amar conhecê-la também!