12 cidades consideradas as mais belas do mundo, segundo a revista Forbes

Escrito por Sheila Almendros

A revista americana Forbes juntou uma equipe formada por renomados arquitetos para eleger as 12 cidades mais bonitas do mundo. Foi levado em conta o planejamento urbano, arquitetura e desenvolvimento sustentável de cada lugar avaliado, e o resultado você confere agora, com algumas dicas básicas do que fazer em cada uma delas:

1. Paris, França

iStock

A primeira cidade mais bonita, segundo a Forbes, é charmosa, romântica e carregada de história: Paris. Não tem como não se arrepiar diante da tão famosa Torre Eiffel ou do onipotente Arco do Triunfo. Não deixe também de conhecer a movimentada avenida Champs-Elysées, tomar um cafezinho no Baguett’s Café antes de visitar o Louvre e dar um pulinho na Catedral de Notre-Dame.

2. Vancouver, Canadá

iStock

Vancouver é uma cidade perfeita para visitar o verão. Não tanto pelo calor, mas por ver como os canadenses celebram e aproveitam cada segundinho da estação por lá. E o que mais se tem para fazer na segunda cidade mais bonita do mundo são programas gratuitos, como pedalar no incrível Stanley Park, curtir o pôr do sol na English Bay e se bronzear nas areias de Kitsilano beach.

Aproveite também para curtir uma tarde no UBC Museu de Antropologia, passear de aquabus pela False Creek e enfrentar o medo de altura no Capilano Suspension Bridge.

3. Sydney, Austrália

iStock

A capital de Nova Gales do Sul, sem dúvidas, é um destino que agrada todos os tipos de viajantes. Quem curte uma bela paisagem deve fazer uma caminhada entre as praias de Coogee e Bondi. Amantes de gastronomia vão amar o 360 Bar And Dining, que como o nome já entrega, é um restaurante giratório.

Cruzar de trem a Ponte da Baía de Sydney só deixará a sua viagem ainda mais inesquecível, e claro que conhecer as principais praias da cidade é primordial.

4. Florença, Itália

iStock

Florença já oferece um deleite aos olhos por sua arquitetura histórica e bem preservada, e como se não bastasse, dá para turbinar o roteiro com diversas outras atividades, como atravessar a Ponte Vecchio, curtir um passeio da Duomo até a Piazza della Signoria, conhecer de pertinho a loja da Ferrari, entrar na casa de Dante Alighieri, entre outros.

5. Veneza, Itália

iStock

Um bom veneziano dirá que você não pode deixar de visitar a Praça e a Basílica de São Marcos, conhecer o Campanário, o prédio mais alto da cidade, se deslumbrar com a visita ao Palácio Ducal, e claro, passar de gôndola pela famosa Ponte dos Suspiros. Tem muita coisa linda para se ver em Veneza.

6. Cidade do Cabo, África do Sul

iStock

A parada obrigatória na Cidade do Cabo é o pub irlandês The Dubliner, por ser um dos lugares mais legais para curtir a vida noturna da cidade. E para quem deseja conhecer um pouco mais da história da miscigenação da cultura sul-africana, deve dar um pulinho ao bairro Bo-Kaap, repleto de casinhas coloridas. Camps Bay é a praia mais badalada, ótima para dar um mergulho e de quebra, curtir um lindo pôr do sol.

7. San Francisco, EUA

iStock

Além da espetacular Golden Gate Bridge, você terá a chance de conhecer os mais diversos museus em San Francisco, com mostras de artistas, simuladores de terremotos, a história de Walt Disney, etc. Também é possível conhecer as mais variadas espécies de animais marinhos no Aquarium of the bay. Ah! Por mais calor que estiver, sempre leve um casaco em seus passeios, ok?

8. Chicago, EUA

iStock

A oitava cidade mais bonita do mundo é repleta de prédios harmoniosos e áreas verdes monumentais como a do Millenium Park. Visite o maior lago de água doce do mundo, o Michigan e depois aproveite o momento de inspiração para conhecer as livrarias e sebos da Magnificent Mile.

9. Nova York, EUA

iStock

Todo mundo sabe que Nova York é a cidade que não dorme. São centenas de restaurantes, bares, baladas, museus e lojas que é fácil se perder diante de tanta informação.

E mesmo diante desta agitação, ainda é possível encontrar paz e descanso no pulmão da cidade, o Central Park. No inverno, o passeio toma uma outra cara, e é possível patinar no gelo do lago, que ganha outra cara na fria estação.

10. Londres, Inglaterra

iStock

Curtir a vista de Londres na London Eye certamente será uma das experiências mais marcantes que você terá na vida! A cidade possui inúmeros pubs tradicionais deliciosos, museus e galerias gratuitas, eventos musicais no Southbank Centre e muito verde nos parques espalhados pela capital inglesa.

11. Cambridge, Inglaterra

iStock

Ir para Cambridge e não fazer um passeio de punting chega a ser pecado. Você aluga uma gôndola com guia e curte uma viagem pelos principais pontos históricos, conhecendo todos os detalhes mais importantes de onde passa.

E falando em história, outra atividade obrigatória é fazer uma tour pelas principais faculdades dentro da Universidade que leva o nome da cidade, e também a casa onde morou Charles Darwin.

12. Tóquio, Japão

iStock

Fechando a lista das cidades mais maravilhosas do mundo, temos a movimentada Tóquio, com seus prédios modernos, santuários e templos que contrastam com com a agitação da capital, inúmeras lojas de eletrônicos que são um verdadeiro paraíso para os nerds. Não deixe de curtir as famosas lojas de departamento e restaurantes do bairro de Ginza e o Palácio de Tokyo, onde vive a família imperial.

Já escolheu qual será a primeira linda cidade que você conhecerá?

PARA VOCÊ