12 cidades consideradas as mais belas do mundo, segundo a revista Forbes

Escrito por Sheila Almendros

A revista americana Forbes juntou uma equipe formada por renomados arquitetos para eleger as 12 cidades mais bonitas do mundo. Foi levado em conta o planejamento urbano, arquitetura e desenvolvimento sustentável de cada lugar avaliado, e o resultado você confere agora, com algumas dicas básicas do que fazer em cada uma delas:

Continua após o anúncio

1. Paris, França

iStock

A primeira cidade mais bonita, segundo a Forbes, é charmosa, romântica e carregada de história: Paris. Não tem como não se arrepiar diante da tão famosa Torre Eiffel ou do onipotente Arco do Triunfo. Não deixe também de conhecer a movimentada avenida Champs-Elysées, tomar um cafezinho no Baguett’s Café antes de visitar o Louvre e dar um pulinho na Catedral de Notre-Dame.

2. Vancouver, Canadá

iStock

Vancouver é uma cidade perfeita para visitar o verão. Não tanto pelo calor, mas por ver como os canadenses celebram e aproveitam cada segundinho da estação por lá. E o que mais se tem para fazer na segunda cidade mais bonita do mundo são programas gratuitos, como pedalar no incrível Stanley Park, curtir o pôr do sol na English Bay e se bronzear nas areias de Kitsilano beach.

Aproveite também para curtir uma tarde no UBC Museu de Antropologia, passear de aquabus pela False Creek e enfrentar o medo de altura no Capilano Suspension Bridge.

3. Sydney, Austrália

iStock

A capital de Nova Gales do Sul, sem dúvidas, é um destino que agrada todos os tipos de viajantes. Quem curte uma bela paisagem deve fazer uma caminhada entre as praias de Coogee e Bondi. Amantes de gastronomia vão amar o 360 Bar And Dining, que como o nome já entrega, é um restaurante giratório.

Cruzar de trem a Ponte da Baía de Sydney só deixará a sua viagem ainda mais inesquecível, e claro que conhecer as principais praias da cidade é primordial.

4. Florença, Itália

iStock

Florença já oferece um deleite aos olhos por sua arquitetura histórica e bem preservada, e como se não bastasse, dá para turbinar o roteiro com diversas outras atividades, como atravessar a Ponte Vecchio, curtir um passeio da Duomo até a Piazza della Signoria, conhecer de pertinho a loja da Ferrari, entrar na casa de Dante Alighieri, entre outros.

5. Veneza, Itália

iStock

Um bom veneziano dirá que você não pode deixar de visitar a Praça e a Basílica de São Marcos, conhecer o Campanário, o prédio mais alto da cidade, se deslumbrar com a visita ao Palácio Ducal, e claro, passar de gôndola pela famosa Ponte dos Suspiros. Tem muita coisa linda para se ver em Veneza.

6. Cidade do Cabo, África do Sul

iStock

A parada obrigatória na Cidade do Cabo é o pub irlandês The Dubliner, por ser um dos lugares mais legais para curtir a vida noturna da cidade. E para quem deseja conhecer um pouco mais da história da miscigenação da cultura sul-africana, deve dar um pulinho ao bairro Bo-Kaap, repleto de casinhas coloridas. Camps Bay é a praia mais badalada, ótima para dar um mergulho e de quebra, curtir um lindo pôr do sol.

7. San Francisco, EUA

iStock

Além da espetacular Golden Gate Bridge, você terá a chance de conhecer os mais diversos museus em San Francisco, com mostras de artistas, simuladores de terremotos, a história de Walt Disney, etc. Também é possível conhecer as mais variadas espécies de animais marinhos no Aquarium of the bay. Ah! Por mais calor que estiver, sempre leve um casaco em seus passeios, ok?

Continua após o anúncio

8. Chicago, EUA

iStock

A oitava cidade mais bonita do mundo é repleta de prédios harmoniosos e áreas verdes monumentais como a do Millenium Park. Visite o maior lago de água doce do mundo, o Michigan e depois aproveite o momento de inspiração para conhecer as livrarias e sebos da Magnificent Mile.

9. Nova York, EUA

iStock

Todo mundo sabe que Nova York é a cidade que não dorme. São centenas de restaurantes, bares, baladas, museus e lojas que é fácil se perder diante de tanta informação.

E mesmo diante desta agitação, ainda é possível encontrar paz e descanso no pulmão da cidade, o Central Park. No inverno, o passeio toma uma outra cara, e é possível patinar no gelo do lago, que ganha outra cara na fria estação.

10. Londres, Inglaterra

iStock

Curtir a vista de Londres na London Eye certamente será uma das experiências mais marcantes que você terá na vida! A cidade possui inúmeros pubs tradicionais deliciosos, museus e galerias gratuitas, eventos musicais no Southbank Centre e muito verde nos parques espalhados pela capital inglesa.

11. Cambridge, Inglaterra

iStock

Ir para Cambridge e não fazer um passeio de punting chega a ser pecado. Você aluga uma gôndola com guia e curte uma viagem pelos principais pontos históricos, conhecendo todos os detalhes mais importantes de onde passa.

E falando em história, outra atividade obrigatória é fazer uma tour pelas principais faculdades dentro da Universidade que leva o nome da cidade, e também a casa onde morou Charles Darwin.

12. Tóquio, Japão

iStock

Fechando a lista das cidades mais maravilhosas do mundo, temos a movimentada Tóquio, com seus prédios modernos, santuários e templos que contrastam com com a agitação da capital, inúmeras lojas de eletrônicos que são um verdadeiro paraíso para os nerds. Não deixe de curtir as famosas lojas de departamento e restaurantes do bairro de Ginza e o Palácio de Tokyo, onde vive a família imperial.

Já escolheu qual será a primeira linda cidade que você conhecerá?

 
   

PARA VOCÊ