Restaurantes em Cuiabá: 15 destinos gastronômicos cheios de sabores

Escrito por Luiz Felipe Gomes

Cuiabá é uma cidade conhecida por muitas culturas, mas também por muitos sabores. A sua culinária se estende por excelentes restaurantes, bares e churrascarias que oferecem opções saborosas e para todos os gostos. Neste artigo você vai conhecer um roteiro com destinos gastronômicos marcantes e muito elogiados pelos seus visitantes. Prepare-se para uma experiência à parte!

Continua após o anúncio

1. Varadero Bar e Restô

Com decoração cubana e uma culinária contemporânea elogiada, o Varadero Bar e Restô está localizado no centro de Cuiabá e é referência pela sua originalidade e preços acessíveis. Lá é possível apreciar desde deliciosos risotos a vinhos de excelente qualidade. O espaço está aberto no período da manhã, de segunda à sexta das 11h30 às 16h e de sábado a domingo, das 11h30 às 19h; e no período da noite, de segunda à sábado das 19h às 2h.

2. Mahalo Cozinha Criativa

Outra opção que traz requinte à culinária cuiabana é o Mahalo Cozinha Criativa. Com pratos surpreendentes da cozinha contemporânea, o espaço promete uma experiência gastronômica que combina sensações e sabores. Premiado e muito elogiado, o restaurante é uma escolha perfeita para ter bons momentos à dois. A casa está localizada no bairro Quilombo e funciona de segunda a sábado das 11h30 às 14h30 e das 19h30 à 0h.

3. Flor Negra Confort-Food & Wine Bar

Pratos desenhados e muito saborosos: esses são os principais elogios recebidos pelo Flor Negra. O restaurante, que foi eleito à voto popular como o melhor da cidade, ganha destaque por apresentar composições regionais de forma única e marcante. É perfeito para um jantar especial ou para aquela reunião de amigos. Ele está localizado no bairro Quilombo e funciona de terça a sábado das 19h30 à 0h.

4. Acácia Cozinha de Família

Se você gosta de restaurantes que oferecem uma boa comida caseira, então conheça o Acácia Cozinha de Família. Com culinária brasileira, o restaurante encanta seus visitantes por ser um ambiente muito acolhedor. É possível fazer um almoço delicioso por um preço bem acessível sentindo-se em casa. O espaço está localizado no bairro Centro Norte e funciona de segunda a sábado das 11h30 às 14h30.

5. Restaurante Avec

O Restaurante francês Avec possui alma cuiabana e promete uma experiência marcante de sabores. Ele oferece desde café da manhã até deliciosos jantares muito elogiados pelos seus visitantes. Buffets completos de entrada e sobremesas saborosíssimas complementam as refeições por um preço justo. Localizado no Hotel Grand Odara, no bairro Ribeirão da Ponte, o espaço está aberto diariamente das 6h às 10h; das 12h às 14h30; e das 19h à 0h.

6. Restaurante Brasileto

Tradição, sabor e muito tempero definem o restaurante Brasileto. Com preço acessível e ideal para ponto de encontro de toda a família, o espaço é referência por servir saborosos pratos da culinária brasileira. Aos sábados é possível aproveitar, por exemplo, uma boa feijoada ou uma tradicional peixada cuiabana por apenas R$ 29,90. O restaurante está localizado no bairro Jardim Califórnia e funciona de segunda a sábado das 11h às 14h.

7. Restaurante Originale Di Parma

Com pratos da culinária internacional, o restaurante Di Parma é uma opção acessível e muito agradável. O espaço oferece desde deliciosos petiscos até porções fartas de peixes, massas e carnes. Se você gosta de bacalhau precisa prová-lo ao molho Natal – uma das versões mais pedidas. O restaurante está localizado no bairro Duque de Caxias e fica aberto de terça a sábado das 11h às 23h30 e domingo e segunda das 11h às 16h.

8. Restaurante Coco Bambu

Com ambiente aconchegante e comida deliciosa, o restaurante Coco Bambu é a escolha ideal para quem adora frutos do mar. Localizado no Shopping Estação Cuiabá, o espaço oferece uma variedade de pescados e petiscos de dar água na boca. Com preço bem acessível, a atração funciona de segunda à quinta das 11h30 às 15h; sexta e sábado das 11h30 à 1h; e domingo e feriados das 11h à 0h.

9. Restaurante Dom Sebastião

O restaurante Dom Sebastião está localizado no bairro Quilombo e possui um cardápio extenso de pizzas tradicionais e regionais muito saborosas. Um destaque é a pizza pantaneira com carne seca e banana da terra! Com preço acessível, o restaurante está aberto de segunda à sexta das 18h à 0h; sábado, domingo e feriados com almoço das 12h às 15h e jantar das 18h às 0h.

Continua após o anúncio

10. Restaurante Choppão

O restaurante Choppão é um dos mais tradicionais de Cuiabá e traz sabores marcantes em 45 anos de história. Com atendimento cordial muito elogiado, o espaço oferece petiscos deliciosos, refeições completas e um chopp gelado diferente de tudo o que você já viu. Localizado no bairro Goiabeiras, o restaurante funciona diariamente das 11h à 1h e é uma opção perfeita e acessível para curtir com os amigos.

11. Lélis Peixaria

Visitar Cuiabá implica provar a sua extensa gama de peixes e a Lélis Peixaria apresenta boas versões desse prato. Com ótimo custo-benefício, o espaço oferece um rodízio de peixes do Pantanal que certamente vai surpreender o seu paladar. Ele está localizado no bairro Duque de Caxias e funciona de segunda a sábado das 19h às 23h, com opções de almoço aos sábados e domingos das 11h30 às 15h.

12. Restaurante e Peixaria Okada

Outra peixaria que exerce com excelência a culinária cuiabana é a Peixaria Okada. Bem localizada e com preços acessíveis, a casa serve pratos saborosos onde o tradicional peixe cuiabano é o destaque principal. Ele está localizado no bairro Miguel Sutil e funciona de terça a sábado com almoço e jantar das 11h às 14h30h e das 19h às 22h; e aos domingos com apenas almoço, das 11h às 14h30h.

13. Boi Grill Meat Club

Para quem gosta de uma boa carne e um bom churrasco, o Boi Grill Meat Club oferece pratos de excelente qualidade com ótimo custo-benefício. Localizado no Parque das Águas, um dos cartões postais de Cuiabá, o restaurante possui um rodízio repleto de carnes nobres. O espaço é perfeito para a reunião e oferece estacionamento e playground gratuitos. A casa funciona diariamente das 11h às 15h e das 17h às 2h.

14. Haus Beef

Outra opção para os apreciadores de carnes é o Haus Beef. Com atendimento elogiado e ambiente acolhedor, o espaço possui um cardápio que vai muito além de cortes bovinos e se destaca por seus chopps e cervejas. O restaurante está localizado no bairro Quilombo e funciona nos seguintes horários: almoço às quintas e sextas das 11h30 às 14h30 e sábado e domingo das 11h30 às 15h30; jantar às terças e quintas das 18h30 às 23h30 e sábado e domingo das 18h30 às 0h30.

15. Churrascaria Favo de Mel

Com buffet farto, a churrascaria Favo de Mel oferece um churrasco tipicamente brasileiro com um bom custo-benefício. Além de um saboroso rodízio de carnes grelhadas, o espaço conta com pratos quentes e sushis. Localizado no bairro Areão, a atração é perfeita para reunir os amigos. O espaço funciona de segunda à quinta, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h; sexta e sábado das 11h às 15h30 e das 18h30 às 23h30; domingo e feriados de 11h às 16h e das 18h30 às 22h30.

Gostou? E se você busca conhecer mais sobre o belo estado de Mato Grosso, então visite a Chapada dos Guimarães, a região também promete bons momentos e guarda muitas surpresas.

 
   

PARA VOCÊ