15 destinos diferentes para fazer seu casamento ao redor do mundo

Escrito por Dani Starck

Quem está pesquisando sobre casamentos certamente já encontrou por aí a expressão “destination wedding”. Este termo é usado para definir casamento em que os noivos – e muitas vezes também os convidados – viajam para celebrar a data em outro destino, e é um tipo de cerimônia cada vez mais comum.

Continua após o anúncio

Por isso, muitos hotéis, pousadas e resorts já oferecem planos completos para você realizar seu casamento. Selecionamos abaixo alguns lugares populares e interessantes, no Brasil e em todo o mundo, para você se inspirar e buscar um destino inesquecível para este grande dia.

1. Las Vegas

Esqueça os casamentos “falsos” de seriados e filmes americanos. Las Vegas é um destino incrível para ir com seu amor, amigos e familiares celebrar seu casamento de forma divertida e com muita festa. Você pode escolher uma das clássicas capelas de Vegas e ter seu casamento celebrado por personagens como Elvis Presley. A recepção pode ser em uma das inúmeras boates ou nos cassinos da cidade, e você não terá dificuldades para encontrar bons fotógrafos da região que poderão registrar tudo. Um destino indicado não só para casamentos, mas também para fazer renovação de votos.

2. Tailândia

iStock

iStock

Apesar de ser um destino com passagens relativamente caras, a hospedagem e passeios na Tailândia são bastante em conta, e a realização de um casamento por lá pode ser mais barato do que você pensa. Existem pacotes de todos os jeitos e tamanhos, com cerimônias privadas ou com convidados, em resorts com praias privativas. Todos os detalhes como decoração, tipo de celebração, fotografia e vídeo são definidos via e-mail antes da viagem.

3. Itália

iStock

iStock

A Itália é um destino de casamento incrível e que oferece diferentes opções de celebração e diferentes cidades, sendo Veneza a mais famosa delas. Você poderá escolher também belas paisagens na Toscana e o litoral da bota, que reserva paisagens inesquecíveis. Apesar de ser possível acertar todos os detalhes diretamente com fornecedores e hotéis de lá, já existem agências de viagem brasileiras que fazem todos os orçamentos e preparativos para os noivos.

4. Trancoso

iStock

iStock

O Brasil também tem lugares preparados para receber você e seus convidados nesta celebração tão importante. Um dos lugares mais procurados atualmente é Trancoso, na Bahia. Por lá, você vai encontrar várias pousadas e restaurantes para a recepção, ou mesmo pode reservar resorts como o ClubMed. No entanto, um dos locais mais charmosos é a Igreja do Quadrado.

5. Ibiza

Nem só de um verão badalado vive o litoral espanhol, mas é por causa dele que muitos casais buscam Ibiza como destino para a celebração de casamento. Além da paisagem paradisíaca e muitos hotéis preparados para receber você e seus convidados, você terá um tipo de evento com estilo mais animado, fazendo com que o casamento seja uma festa que pode durar dias, com cerimônia, festa, café da manhã, passeios de barco e fotos incríveis.

6. Punta Cana

Punta Cana, na República Dominicana, pode receber casamentos grandes, pequenos ou até mesmo celebrações só com o casal, nos mais variados estilos. A cidade tem vários resorts preparados para destination weddings, com pacotes de vários tamanhos e preços para você selecionar. A festa pode ser mais tradicional, em um local para eventos, ou mesmo à beira da praia. Com hospedagens all-inclusive, ou seja, com todas as despesas com comida e diversão dentro do pacote, também fica fácil calcular o gasto total da experiência.

7. Cancún

Cancún, no México, é mais um destino caribenho nesta seleção, que também está cada vez mais preparado para receber casamentos de estilos variados. Por ser um destino paradisíaco e com muitas atividades na natureza, é uma ótima opção para quem gosta de passeios, mergulho e contato com animais. Assim como em outras opções da seleção, você pode escolher todos os detalhes da cerimônia antes da viagem e ainda prolongar a estadia e passar por lá mesmo sua lua de mel.

8. Grécia

Um casamento na Grécia, especialmente em Santorini ou Mykonos, pode ser muito mais em conta do que você imagina. Lá você também vai encontrar lugares especializados para realizar sua celebração e pode organizar tudo com agências de viagem aqui do Brasil. O visual e a arquitetura inconfundível do litoral grego fazem com que seu grande dia tenha um cenário todo especial, especialmente ao pôr do sol.

Continua após o anúncio

9. Havaí

O Havaí é o destino dos sonhos para muitos viajantes, especialmente aqueles que gostam de surfar. Várias agências brasileiras estão preparadas para intermediar um casamento no arquipélago norte-americano. Você pode contratar cerimoniais, celebrantes, decoração, buffet, fotografia e vídeo com uma ajuda especializada e cada local vai garantir uma experiência diferente para o grande dia.

10. Paris

iStock

iStock

É claro que a cidade mais romântica do mundo não poderia ficar de fora desta lista. Um casamento em Paris é o sonho de muitas noivas e noivos, com a Torre Eiffel como plano de fundo para um dos momentos mais importantes da vida. Apesar de não ter pacotes tão completos e direcionados como os resorts caribenhos e de destinos paradisíacos, a capital francesa também está preparada para receber seu casamento nos mais diferentes moldes.

11. Disney

Marta Savi

Marta Savi

E porque não casar na terra da diversão? Seja em Orlando, na Califórnia, na França ou no Japão, os hotéis da Disney World estão preparados para fazer sua cerimônia que pode, inclusive, contar com personagens famosos de Walt Disney. O casamento pode ser mais romântico ou mais divertido, com a cara que os noivos escolherem. E a lua de mel certamente será mágica, com todo o clima que só os parques e cenários de lá podem oferecer.

12. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é mais um destino brasileiro na seleção. O arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco é um dos destinos de viagem mais famosos do país e, por suas paisagens inesquecíveis, também pode ser o cenário do seu casamento. Cada vez mais, pousadas e restaurantes locais estão se especializando para oferecer o melhor serviço possível para os noivos.

13. Cartagena

A cidade histórica no litoral colombiano pode ser um cenário incrível para seu casamento. É possível fazer a celebração na igreja histórica dentro da cidade murada de Cartagena, usando como cenário as pequenas ruas românticas e coloridas do lugar. Depois, ainda é possível e estender a viagem, passando a lua de mel em ilhas paradisíacas ali por perto e aproveitando um visual inesquecível que só o mar caribenho oferece.

14. Jamaica

iStock

iStock

A Jamaica tem sido um destino cada vez mais procurados por quem ama a natureza e deseja celebrar o amor. Se antes era uma boa opção para a lua de mel, atualmente também é um ótimo lugar para celebrar o casamento, com ou sem convidados. Assim como a Tailândia e alguns destinos caribenhos, na Jamaica você também encontra hotéis com experiência all-inclusive e pacotes de vários preços e estilos para realizar uma celebração completa.

15. Mendoza

O último destino na lista é Mendoza, uma cidade que ainda não está entre as mais populares para destination weddings, mas isso pode ser apenas uma questão de tempo. Realizar seu casamento em Mendoza pode significar se casar em um hotel que fica dentro de uma vinícola, com a Cordilheira dos Andes como cenário de fundo para a celebração. O clima do evento é de muita beleza e romantismo.

Estas foram apenas algumas dicas de lugares para celebrar um casamento, seja ele um evento grande, com muitos convidados, ou mesmo um momento íntimo, apenas com os noivos. Certo é que, seja onde for, o dia será inesquecível e, por isso, é importante contar com bons fornecedores e planejar bem esta viagem ainda mais especial.

 
   

PARA VOCÊ