20 fotos de diferentes lugares pelo mundo para ficar de queixo caído

Escrito por Bruno Mendes

O mundo não é simples e previsível e em termos de belezas é sempre viável se surpreender com tantos exemplos grandiosos. Nos continentes há paisagens desérticas que se encontram com oceanos, cachoeiras enormes, áreas verdes completamente preservadas, construções arquitetônicas que marcam registros humanos em determinados período e muito mais.

Como conferir de perto o maior número de lugares possíveis é o sonho de 10 entre 10 viajantes, para instigá-lo a viajar para as regiões mais encantadores do planeta, apresentamos imagens esplêndidas mundo afora. Impossível não ficar de queixo caído!

1. As pedras dos 12 apóstolos, Austrália

Situadas no estado australiano de Victória, as pedras dos 12 apóstolos ficam próximas uma das outras e dentro do mar. As formações de calcário podem ser apreciadas por motoristas que passam por uma rodovia próxima.

Olha a foto e responda: é possível passar direto sem parar o caro e fazer alguns registros dessa obra de arte da natureza?

2. Muralha da China

iStock

A muralha da China – também chamadas de Grande Muralha – talvez seja a mais impressionante construção humana da história. Erguida no ano de 220 a.C e só concluída no século XVI, essa marca da engenharia e arquitetura tem mais de 8.000 quilômetros de extensão, 3.75 metros de largura e 7 metros de altura.

Por intermédio de visitas guiadas, turistas de todo o mundo conhecem de perto essa maravilha que não pode ficar de fora dessa lista.

3. Cachoeira Seljalandsfoss, Islândia

iStock

A cachoeira Seljalandsfoss fica localizada na cidade se Selfoss, no sul da Islândia, e com seus 60 metros de altura é a queda d’água mais famosa da ilha.

4. Lago Melissani, Grécia

No interior de uma caverna grega com 40 metros de altura, há um lindo lago com águas transparente, que ficam com um magnífico “azul piscina” quando existe incidência dos raios solares.

Sabe aqueles lugares dos sonhos que você fica chateado por acordar na melhor parte? Esse lago é uma representação viva de que não há limites na natureza para o que é belo!

5. Ponte suspensa do Resort Dachstein Glacier, Áustria

Você gosta de aventuras e tem aquele estranho prazer em sentir o frio na barriga em lugares altos e bonitos? Caso a resposta seja sim, o melhor destino na Áustria para as suas férias está no resort Dachstein Glacier: lá existe uma espécie de escada e ponte suspensa a mais de 400 metros de altura. Como aperitivo, confira essa imagem dos Alpes Austríacos de cima do atrativo!

6. Grand Canyon, Estados Unidos

iStock

Partir de Las Vegas para o Grand Canyon será uma atitude sábia, afinal dificilmente você ficará indiferente aos cânions mais espetaculares do planeta. Caminhar entre as formações rochosas, descer os rios de caiaque, subir em um ponto mais alto para tirar fotos, ou fazer um passeio de helicóptero para observar tudo de cima serão experiências únicas!

7. Fernando de Noronha, Brasil

iStock

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos mais disputados pontos turísticos do Brasil, mas nem por isso se tornou uma área banalizada. Muito pelo contrário, o aspecto de natureza intocada nas vastas áreas verdes e a transparência das águas em cada uma das praias, deixam claro que essa região, pertencente ao estado de Pernambuco, está entre as mais bonitas do planeta. Dá pra ter alguma dúvida depois de conferir essa imagem?

8. Ilha de Páscoa, Chile

iStock

Situada em uma das regiões mais remotas do mundo, a Ilha de Páscoa fica a distantes 3.500 quilômetros da costa chilena e possui 887 estátuas de pedras em formatos de troncos e cabeças. Até hoje não há comprovação de quem construiu essas esculturas, nem de que forma as pesadas pedras foram deslocadas.

9. Patagônia, Argentina

iStock

Os amantes de lugares selvagens certamente já leram sobre a Patagônia e, se não conhecem, têm muita vontade de ir e desbravar essa região entre o Chile e a Argentina, em que considerável parte do território é intocado. Por lá apreciar as suntuosas geleiras em passeios de barco e observar os pinguins são alguns dos agradabilíssimos atrativos.

Mesmo que a maior parte da área seja inabitada e com a evidente atmosfera de aventura mode on, a região conta com bons hotéis, ou seja, até para quem gosta de conforto e calmaria é uma boa ideia fazer uma visita à essa localidade hermana.

10. Reykjavík, Islândia

iStock

Tranquilidade, segurança, qualidade de vida, beleza… O que mais se pode falar da capital da Islândia, um dos melhores países de todos para se viver ? Os moradores de Reykjavík também são simpáticos, acolhedores e muito educados, portanto, não é somente por estar rodeado por magníficas montanhas geladas e casinhas charmosas que esse recanto merece ser contemplado de perto.

11. Região de encontro do deserto da Namíbia com o oceano

O grandioso deserto da Namíbia tem algumas das maiores dunas do mundo, mas na região africana, nada é mais impressionante que o encontro das areias com o Oceano.

12. Cabo San Lucas, México

iStock

Cabo San Lucas é uma cidade que fica no extremo sul do México e encanta pelas formações rochosas em seus mares. O que acha desse pôr do sol?

13. Monte Saint-Michel, França

iStock

Monte Saint Michel é um vilarejo da idade média, murado e localizado na Normandia. Além da magnitude arquitetônica a região conquista os visitantes pela maré, que quando intensa, colide contra os grandes muros da vila.

14. Ilha de Skye, Escócia

A ilha de Skye é um dos lugares mais famosos da Escócia e suas cachoeiras, vales, montanhas e vegetações enchem os olhos de praticamente todos os visitantes. Mais um exemplo de lugar que parece existir apenas no mundo dos sonhos.

Viaje para a Escócia e do alto de alguma montanha, conclua que a realidade e tão especial quanto o universo onírico.

15. Dubai, Emirados Árabes Unidos

iStock

Saindo um pouco da natureza, Dubai está entre as cidades mais modernas do mundo e os enormes e vistosos arranha-céus, quase que formam um mosaico urbano em um cenário de tirar o fôlego.

16. Lençóis Maranhenses, Brasil

iStock

As dunas e lagoas que emolduram o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses criam um cenário espetacular e irreal, capaz de atrair a atenção de turistas do mundo inteiro. Impossível não querer sentir a brisa desta região, na parte oriental do Maranhão, escalar essas dunas e tomar banho nas águas calmas das lagoas.

17. Capadócia, Turquia

iStock

O clichê “uma imagem vale mais que mil palavras” é inescapável diante das imagens de balões coloridos pelos céus de Capadócia. Localizada a aproximadamente 700 quilômetros de Istambul, a cidade conta, além do tradicionalíssimo passeios nos infláveis – é claro –, com enigmáticas cidades submersas, vales em regiões acidentadas e tantos exemplares do que há de mais perfeito no mundo natural.

18. Bali, Indonésia

iStock

A perfeição da ilha de Bali é coisa de cinema e por isso mesmo tantas obras foram filmadas por esse recanto de praias exuberantes, penhascos, áreas verdes e um pôr do sol indescritível.

19. Bora Bora, Polinésia

iStock

Bora Bora é uma das ilhas pertencentes à polinésia francesa. A região é uma das queridinhas dos casais para passar a lua de mel.

Só de olhar para esse mar já dá para entender a razão dessa preferência, concorda?

20. Pedra Língua do Troll, Noruega

Após 20 quilômetros de trilha, o viajante CORAJOSO pode chegar à pedra “Língua do Troll” um dos pontos naturais mais conhecidos da Noruega. Em formato pontiagudo, essa falésia está acima de precipício a mais de 700 metros  de altura do lago Ringedalsvatnet.

Embora não existam palavras para descrever o cenário daquela altura é IMPORTANTÍSSIMO ter muito cuidado no momento de tirar as fotos e não ficar muito perto da beirada do precipício. Aproveite com cautela!

recomendados para você

    1
  • 10 cidades mais caras para viajar ou para estrangeiros morarem

    10 cidades mais caras para viajar ou para estrangeiros morarem

  • 1
  • 12 erros que você não deve cometer ao fazer uma viagem com amigos

    12 erros que você não deve cometer ao fazer uma viagem com amigos

  • 1
  • 17 golpes mais comuns aplicados em turistas e como evitá-los

    17 golpes mais comuns aplicados em turistas e como evitá-los

  • 1
  • 20 melhores cidades do mundo para você estudar

    20 melhores cidades do mundo para você estudar

  • 1
  • 20 hotéis e resorts no Brasil para ir com crianças e bebês

    20 hotéis e resorts no Brasil para ir com crianças e bebês

  • 1
  • 9 magníficas cidades submersas pelo mundo: lugares belos e escondidos

    9 magníficas cidades submersas pelo mundo: lugares belos e escondidos

  • 1
  • 7 cuidados que você precisa ter para viajar de carro com seu pet

    7 cuidados que você precisa ter para viajar de carro com seu pet

  • 1
  • 13 praias de nudismo para curtir o sol do jeito que você veio ao mundo

    13 praias de nudismo para curtir o sol do jeito que você veio ao mundo