10 hotéis mais estranhos do mundo que você pode se hospedar

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Quando estamos com uma viagem marcada, é quase que inevitavel não pensarmos no conforto e qualidade que a maioria dos hotéis oferecem, certo? Nesse caso, errado. Os hotéis aqui listados são totalmente o oposto do que você está acostumado a ver, pois eles proporcionam experiências bem diferentes e esquisitas, como dormir em um avião, na cabeça de um cachorro, ou até mesmo dentro de um caixão.

Confira abaixo quais são os 10 hotéis mais estranhos e peculiares espalhados pelo mundo e se permita viver uma experiência única!

1. Hotel Propeller Island, Alemanha

O Propeller Island, localizado em Berlim, é o primeiro hotel da lista, já que pode ser considerado o mais estranho do mundo, com 31 acomodações temáticas, inusitadas e bastante esquisitas.

Nele você pode dormir em um quarto com chão inclinado, que faz parecer que a cama está voando e de cabeça para baixo, em outro que imita prisões, onde você dorme em uma cela, ou até mesmo dentro de um caixão, no quarto com tema de terror.

O hotel não faz nenhum tipo de divulgação ou publicidade, não aceita reservas online e nem sempre tem funcionários trabalhando por lá. Muito ou pouco estranho?

2. Hotel Dog Bark Park Inn, Estados Unidos

Se você é apaixonado por cães, o hotel Dog Park, localizado em Cottonwood, Idaho, é o seu destino certo. Ele foi construído por “artistas da motosserra”, que transformaram o local na forma de um beagle gigante, onde tudo é relacionado ao cão, desde seu exterior até os objetos e utensílios de decoração.

Por lá, você encontra também uma loja, onde esses artistas vendem pequenas esculturas de madeira do cachorro. Já a parte que mais chama atenção é a sua entrada para o “Bed & Breakfast”, feita através de uma escada que leva os hóspedes para os quartos do cão.

3. Attrap’Rêves, França

Esse hotel francês fica no meio de uma floresta e conta com quartos em formatos de bolhas, completamente transparentes, proporcionando para o hóspede um contato especial com a natureza e uma vista privilegiada do céu.

As bolhas foram feitas com materiais que possuem um aparelho responsável por deixá-las infladas e com o ar purificado.

4. Hotel Can Sleep, Dinamarca

Já pensou em viajar para a Dinamarca e se hospedar em um hotel com quartos em formato de latas de cerveja? O hotel Can Sleep proporciona essa experiência para você. Cada lata de cerveja (ou quarto) conta com dois andares. No primeiro você encontra um bar repleto de cervejas, claro, e no segundo uma cama de casal com decorações bem bacanas.

5. Capsule Inn, Japão

O Capsule Inn, no Japão, deve ser fortemente evitado por pessoas claustrofóbicas, pois os “quartos” são pequenos espaços um em cima dos outros, onde a única coisa que o hóspede consegue fazer é deitar e mexer em um computador portátil.

6. Magic Mountain Hotel, Chile

O Magic Mountain Hotel, localizado em um bosque temperado chuvoso na Patagônia Chilena, pode na verdade ser considerado uma montanha mágica, que oferece para seus hóspedes a oportunidade de ficarem rodeados pela natureza, com atividades como caça e pesca em uma reserva natural próxima.

7. Hotel Jumbo Stay, Suécia

Se você já sonhou alguma vez em dormir em um quarto dentro de um avião, seu sonho está prestes a se realizar. O Jumbo Stay (Boing 747), localizado no aeroporto de Estocolmo Arlanda, na Suécia, é o primeiro hotel do mundo criado dentro de um avião e oferece um alojamento até que bastante confortável.

O espaço conta com 25 quartos com duas a quatro camas, além de uma suíte de luxo que fica na cabine do piloto no andar superior, com direito a uma vista deslumbrante. Todos eles têm TV de plasma, que entre outras coisas, exibem os horários das chegadas e partidas.

8. Mirrorcube Tree Hotel, Suécia

O Mirrorcube Tree Hotel, na Suécia, nada mais é do que um cubo de vidro suspenso entre pinheiros no meio da floresta, destino ideal para quem gosta de um contato a mais com a natureza e quer fugir dos hotéis tradicionais de grandes cidades.

Apesar de bem pequeno (com apenas quatro metros cúbicos), o quarto feito com alumínio espelhado fica suspenso no tronco de uma árvore, o que permite uma maravilhosa vista de 360 graus. Por dentro, há uma suíte aconchegante, que acomoda duas pessoas adultas e uma criança.

9. Hotel Costa Verde 727 Fuselage, Costa Rica

Essa é outra opção de hotel diferente para os apaixonados por aviões. Se estiver com viagem marcada para a Costa Rica, se hospede no hotel Costa Verde, localizado em um avião que foi dado pelo aeroporto de San Jose e restaurado após alguns anos para garantir uma visão especial da floresta do Parque Nacional da Costa Rica e do oceano.

O hotel conta com duas acomodações e capacidade para cinco pessoas, o que o torna totalmente exclusivo. Além dos quartos, ele possui também restaurante no terraço.

10. Das Park Hotel, Alemanha

Apesar desse conjunto de quartos parecer estranho por se assemelhar à canos de esgoto, o Das Park Hotel é um dos maiores sucessos do local, pois os tubos de drenagem foram transformados em suítes de luxo. E, apesar da sua arquitetura não parecer muito confiável, vale ressaltar que eles não correm o risco de rolar durante a noite, já que foram construídos com concreto sólido.

PARA VOCÊ