8 razões para você visitar a Ilha de Cataguases em Angra dos Reis

Por                                
Em 22.09.21

Se você deseja conhecer Angra dos Reis em suas próximas férias, saiba que você precisa ter no roteiro a Ilha de Cataguases. Esse destino é um dos mais belos da cidade e tem programas incríveis! Além disso, é ideal para passear com a família. Animou em visitar? Então confira o guia abaixo e divirta-se em Angra:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Ilha de Cataguases

A Ilha de Cataguases está localizada na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Conhecida também como Ilha de Cataguás, ela está situada a menos de 1 km do continente e é famosa por suas inúmeras belezas naturais.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é através de um passeio de barco. Em Angra dos Reis você pode alugar uma embarcação até a ilha, que custa em média R$50 por visitante. Se preferir, você também pode ir por meio de pacotes de passeios, como o Ilhas Paradisíacas, que inclui no roteiro praias e outras ilhas incríveis da região.

Seja qual for a sua forma de chegar até o destino, saiba que também existem algumas maneiras mais acessíveis de conhecer o local. Uma boa dica é iniciar o passeio partindo da Praia da Mombaça, que fica em frente a ilha. Certamente, essa pode ser uma boa pedida caso você queira fazer uma viagem mais econômica.

8 atividades para você curtir na Ilha de Cataguases

Caminhadas, esportes aquáticos, passeios de barco, de fato não faltam opções de passeios para você se divertir na Ilha de Cataguases. A atração é ideal para quem curte natureza e oferece uma série de atividades. Confira, a seguir, 8 programas que não podem faltar em seu roteiro:

1. Descansar

A Ilha de Cataguases é cercada pela natureza e possui uma faixa de areia muito convidativa, por isso ela é um ótimo destino para quem busca relaxar. No local, é possível descansar à beira-mar, papear com os amigos e admirar uma vista linda do litoral. Além disso, vale a pena aproveitar a infraestrutura do espaço, que conta com um excelente quiosque.

2. Tomar um banho de mar

Além de uma natureza que pede um descanso, a Ilha de Cataguases também é um convite para tomar um delicioso banho de mar. Na região, é possível aproveitar águas cristalinas e relaxar em lugares muito aconchegantes. Uma dica é praticar snorkel, pois a fauna marinha da ilha também encanta os visitantes.

Publicidade

3. Fazer caminhadas

Caso você queira curtir um programa com um pouco mais de aventura, pode aproveitar o destino para fazer caminhadas. Afinal, a atração possui algumas trilhas ecológicas que revelam muitas belezas naturais. Embora a ilha seja pequena, o passeio pode te garantir cantinhos privilegiados para aproveitar o mar e descansar.

4. Praticar esportes aquáticos

Outro programa ideal para quem busca curtir alguma atividade física, são os esportes aquáticos. Na Ilha de Cataguases você também pode praticar algumas modalidades e, assim, se divertir bastante. Entre os esportes preferidos dos visitantes estão o stand-up paddle e o caiaque, que são ótimos para curtir com os amigos.

5. Fazer um passeio de barco

Passear de barco é uma atividade muito comum de quem visita Angra dos Reis, então aproveite para incluir em sua viagem. Esse programa permite conhecer a ilha por completo, mas também revela outras praias e destinos incríveis. Uma dica de passeio é conhecer a Ilha Grande, que conta com uma série de atrações e belezas naturais. Com certeza, você também vai amar a experiência.

6. Visitar a Ilha da Gipoia

Como a Ilha da Gipoia fica a apenas 11 km da Ilha de Cataguases, também vale a pena tê-la em seu roteiro. O local é cercado de praias desenhadas e tem refúgios muito tranquilos. Além disso, conta com uma infraestrutura caprichada, com quiosques e restaurantes. Uma dica, é visitar a Praia das Flechas, que é ótima para quem busca sossego e ideal para um programa a dois.

7. Visitar a Praia do Dentista

Localizada na Ilha da Gipoia, a Praia do Dentista é considerada uma das mais belas de Angra dos Reis. Então, se você estiver com tempo livre na viagem, não deixe de conhecê-la. A orla tem águas transparentes, paisagens preservadas e é o melhor lugar na região para praticar mergulho. Sem dúvida, é mais uma opção de programa para você dividir com os amigos.

8. Conhecer a culinária local

Por fim, após um dia cheio de aventuras, que tal repor as energias conhecendo a culinária da região? Em Angra dos Reis e nas praias vizinhas é possível visitar bares e restaurantes que servem ótimas refeições. Um prato típico que você precisa provar é o Peixe com banana, que é delicioso e é muito elogiado pelos visitantes.

A partir de todas essas opções de atrações e programas com certeza você vai se divertir muito na Ilha de Cataguases. Prepare-se para aproveitar muitas belezas naturais e fazer descobertas únicas durante o passeio!

Onde se hospedar perto da Ilha de Cataguases

A região da Ilha de Cataguases conta com boas opções de hospedagens, por isso vai ser fácil encontrar uma acomodação perfeita para a sua viagem. As melhores escolhas ficam no centro de Angra dos Reis e na Vila de Abraão. Confira, a seguir, algumas sugestões para o seu roteiro:

  • Pousada Albatroz – $$: essa opção é uma boa escolha para quem deseja economizar no passeio, pois oferece quartos confortáveis por um ótimo preço. Ela conta com chalés bem equipados, área externa agradável assim como um bom atendimento. Por fim, o seu destaque está no conforto das acomodações, sempre muito elogiadas pelos visitantes.
  • Pousada Caúca – $$$: essa opção é ideal para uma viagem a dois, pois possui ótima infraestrutura e quartos aconchegantes. O espaço tem um bom custo-benefício, café da manhã elogiado e serviços de bem-estar. O seu diferencial fica por conta do atendimento, que é muito acolhedor, segundo os hóspedes.
  • Pousada Morada do Aventureiro – $$$: essa escolha é perfeita para a família. Ela possui quartos completos, área de lazer ampla, assim como muitas atividades de lazer. O seu destaque está no café da manhã, sempre farto e ideal para iniciar bem o dia de passeios.
  • Pousada Casa Atlântica – $$$$: por fim, essa sugestão é um pouco mais sofisticada. Ela conta com quartos de luxo, restaurante, área externa grande e um bom café da manhã. O seu diferencial fica por conta da localização, pois tem vista privilegiada para o litoral.

Seja qual for a sua escolha, com certeza você vai aprovar a estadia em Angra dos Reis. Afinal de contas, a cidade tem opções variadas e acessíveis que certamente vão combinar com o seu roteiro. Descanse e depois divirta-se!

Publicidade

10 fotos lindas da Ilha de Cataguases para você admirar

Depois de ficar por dentro de dicas de passeios e hospedagens na Ilha de Cataguases, chegou a hora de descobrir mais detalhes da atração. Veja a seguir, uma lista de fotos lindas do destino e se encante ainda mais:

1. As belezas naturais da Ilha de Cataguases vão te deixar boquiaberto

2. Afinal, o destino é um dos mais belos de Angra do Reis

3. Prepare-se para conhecer cenários únicos

4. E, aliás, colher as melhores experiências!

5. Na ilha, é possível relaxar em um mar de águas cristalinas

6. Fazer passeios incríveis

7. E descansar em meio à paisagens desenhadas

8. Além disso, muita natureza também está a sua espera…

9. Animado para desbravar logo esse destino apaixonante?

10. Então é só incluir Angra em seu roteiro e aproveitar muito a viagem!

Curtiu os registros? A Ilha de Cataguases realmente é um destino único em Angra dos Reis. Não tenha dúvidas que você vai fazer uma viagem incrível ao conhecê-la!

Vídeos da Ilha de Cataguases para inspirar ainda mais o seu passeio

Para deixar o seu guia de passeios ainda melhor, que tal conferir uma lista de vídeos incríveis sobre a Ilha de Cataguases? Através de feedbacks de quem já a conheceu, você vai turbinar ainda mais o seu roteiro. Assista as dicas e aproveite:

Tour completo pela Ilha de Cataguases

Publicidade

Nesse vídeo, um casal de visitantes faz um passeio completo pela Ilha de Cataguases e revela muitas de suas belezas naturais. Além disso, a dupla também visita a Praia da Mombaça, que fica em frente à ilha. Vale a pena assistir ao passeio, pois o vídeo também conta com ótimas dicas que vão facilitar a sua viagem.

Conhecendo a Ilha de Cataguases e a Praia do Ibicuí

Que tal fazer um passeio duplo em Angra dos Reis? Nesse vídeo, um casal de viajantes conhece a Ilha de Cataguases, mas também dá uma passadinha na Praia de Ibicuí. O programa permitiu conhecer melhor o litoral, assim como uma série de atrações. Está pensando em ficar mais dias na região? Então, assista ao vlog e inclua o programa em seu roteiro.

Imagens aéreas da Ilha de Cataguases

Aqui, você vai apreciar imagens lindas da Ilha de Cataguases e, aliás, se apaixonar mais um pouquinho pelo destino. No vídeo, você vai conhecer a enseada por completo e descobrir cenários desenhados. Prepare-se, pois as imagens são realmente de tirar o fôlego!

Mergulho na Praia do Dentista

Por fim, se você curte uma aventura, com certeza vai amar esse vídeo. Nele, é possível acompanhar um mergulho na Praia do Dentista, localizada a apenas 11 km da ilha. No vlog, é possível ver detalhes da vida marinha da região, que conta com peixinhos coloridos e corais. Com certeza, apenas pelas cenas, você vai desejar visitar Angra o quanto antes!

Animou em conhecer a Ilha de Cataguases? Então, marque logo a sua viagem para esse paraíso de Angra dos Reis! Muita diversão e cenários únicos estão a sua espera. Outro cantinho que pede uma visita é a Ilha de Jaguanum. O destino tem praias lindas, assim como passeios incríveis. Sem dúvida, você vai se apaixonar um pouco mais pelo litoral do Rio!