Descubra os encantos da Ilha do Combu em Belém do Pará

Escrito por Liz Santana

Belém do Pará é conhecida pela sua cultura, pela sua culinária marcante e natureza exuberante das suas ilhas. Por falar em belezas naturais, você já ouviu falar da Ilha do Combu? Se você ama desbravar novos lugares e descobrir novos sabores, conheça agora mesmo um dos locais mais exóticos e encantadores de Belém.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como chegar

A Ilha do Combu é um refresco para aqueles que gostam da calma da natureza. O local fica a 15 minutos de barco partindo da praça Princesa Isabel no bairro Condor, em Belém. A passagem custa R$ 7 e você poderá conhecer os restaurantes que estão localizados no entorno da Ilha. Então, reserve um dia inteiro para fazer esse tour.

Onde comer na Ilha do Combu

O passeio para a Ilha do Combu é, com certeza, um dos mais incríveis que você fará em sua vida. Muitas pessoas vão para conhecer especialmente os restaurantes localizados no local, enquanto se refrescam na beira do rio. Por isso, listamos alguns locais especiais para você comer quando for à ilha e se apaixonar ainda mais pela culinária paraense.

Saldosa Maloca

Se quiser uma referência de restaurante na Ilha do Combu, provavelmente te indicarão de cara o Saldosa Maloca. O local possui uma comida excelente e uma vista maravilhosa para o rio. Além disso, ainda tem uma trilha no meio da floresta e uma tirolesa para os aventureiros. Embora seja uma ótima opção, o custo benefício pode não ser dos melhores, pois com a popularização, os pratos ficaram um pouco mais caros. AInda assim, vale a pena conferir!

Casa Combu

Boa comida e conforto é o que você vai encontrar na Casa Combu. Mesmo em meio à floresta, o restaurante disponibiliza cadeiras de praia, piscina e música ao vivo que animam os finais de tarde dos visitantes, mas, antes de ir, entre em contato com o restaurante e faça uma reserva. Ele funciona especialmente aos sábados, domingos e feriados.

Kakurí

Se você tem buscado um restaurante mais tranquilo, com comida boa a preços razoáveis, vá ao Kakuri. Segundo avaliação dos visitantes, o local possui uma linda vista para a cidade de Belém, tem um ótimo atendimento e é bastante organizado. Você ainda encontrará rede para se refrescar no rio e espreguiçadeiras. Mais uma opção que vale a pena na Ilha do Combu.

Solar da Ilha

O Solar da Ilha mescla simplicidade com conforto. O local é bastante aconchegante, perfeito para casais e solteiros. Seu grande diferencial é um saxofonista tocando no ambiente. Alguns visitantes consideram os preços um pouco mais salgados do que em outras barracas. No entanto, se você puder, não deixe de ir e experimentar os pratos típicos feitos com os peixes da região. Imperdível!

Filha do Combu

Um lugar que você não pode deixar de conhecer é a casa de chocolates orgânicos da Filha do Combu, como é chamada Dona Nena. Você poderá fazer uma degustação com os produtos que mais se interessar, antes de levar. Reserve também um tempo para realizar uma visita e conhecer as plantações de cacau. Assista também a uma aula sobre como fazer chocolate. Uma opção em conta para levar crianças.

Continua após o anúncio

Casa Verde Combu

O restaurante Casa Verde é ideal para aqueles que desejam descansar num ambiente tranquilo e diferenciado. Seu quintal com decoração de flores já traz uma atmosfera de paz para quem está no local. Além disso, a comida é considerada saborosa, sobretudo os pratos feitos com peixe, e o atendimento ótimo. O local funciona aos finais de semana e feriados e geralmente é visitado por casais e amigos.

Nossa Maloca

O Nossa Maloca é ideal para famílias com filhos. O local possui área de lazer, uma piscina com a água do rio para os adultos e outra para os pequenos. A comida também é muito boa e o ambiente possui som ao vivo. Se tratando de custo benefício, os preços são bastante razoáveis, o que já é um grande atrativo para famílias grandes.

Existem outras opções de restaurantes na Ilha do Combu, inclusive com valores diferentes. Tudo vai depender de quanto está disposto a gastar para apreciar a culinária típica. Se não tiver nenhum restaurante em mente, peça ao barqueiro uma indicação de local dentro da sua realidade. Além disso, atente-se ao horário de retorno dos barcos para Belém.

15 fotos da Ilha do Combu para viajantes que amam a natureza

Você já sabe como ir à Ilha do Combu e já conhece alguns restaurantes principais, agora é hora de se encantar mais pela beleza do lugar. Localizado no meio da floresta amazônica, a ilha é o local ideal para passar uma tarde relaxante.

1. Quer um passeio diferente em Belém?

2. Conheça a Ilha do Combu!

3. O local é ideal para passar uma tarde

4. Comer uma comida diferenciada

5. E tomar uma cerveja gelada

6. Você poderá aproveitar a natureza

7. Conhecer alguns restaurantes locais

8. Desfrutar da paisagem

9. E se refrescar no rio Guamá

10. Você pode ir sozinho

11. Ou acompanhado com amigos

12. Tire fotos lindas para postar em seu Instagram

13. Ou quem sabe mais de uma?

14. A ilha é realmente encantadora

15. Portanto, não deixe de conhecê-la!

A gente sabe que você amou as fotos e já está se planejando para conhecer a Ilha do Combu. Antes de ir, é importante que você tenha outras informações sobre o local. Então, acompanhe os vídeos das pessoas que foram à ilha e se inspire mais.

Vídeos de quem já visitou a Ilha do Combu e se apaixonou pelo local

Nada melhor que pedir indicações antes de conhecer um lugar novo. Por isso, listamos alguns vídeos essenciais para você completar o roteiro da sua viagem.

Um tour pelas águas do Rio Guamá

Quer conhecer as belezas pelo caminho que nos leva à Ilha do Combu? Acompanhe esse roteiro de um dos visitantes que foi ao local.

Como ir à Ilha do Combu?

Essa dica é especialmente para os paraenses que ainda não conhecem a Ilha do Combu. Como chegar até o local? O que fazer? Essas são algumas dúvidas que você tirará ao assistir esse vídeo.

Escolhendo os restaurantes na Ilha do Combu

Além das dicas que já demos, quais os restaurantes mais visitados pelos turistas que vão à Ilha do Combu? Veja a opinião dos outros visitantes.

Agora que você já conhece alguns restaurantes escondidos na Ilha do Combu, que tal conhecer outros restaurantes em Belém? Os pratos são de dar água na boca!

 
   

PARA VOCÊ