Se apaixone pelas belezas de Itapeva, o destino perfeito para suas férias

Por                                
Em 18.04.21

Montanhosa e cheia de encantos naturais, a cidade de Itapeva é um deslumbrante destino turístico de Minas Gerais. Lá, cada visitante poderá tomar banho em cachoeiras, fazer trilha e relaxar em meio à deliciosa atmosfera interiorana. Confira informações importantes e belíssimas imagens da atração.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Itapeva

Itapeva está situada a 172 km de Belo Horizonte e para chegar lá saindo da capital mineira é preciso guiar pela BR-381. Quer vivenciar momentos especiais em contato com a natureza? Continue a leitura e fique por dentro das dicas de passeios no próximo tópico.

O que fazer em Itapeva para relaxar e se divertir

Listamos cinco lugares para lá de interessantes que você vai amar conhecer em Itapeva e regiões próximas. Pode anotar cada sugestão, heim!

1. Pico do Lobo Guará

Situado no municípo de Extrema, que fica a apenas 10 minutos de Itapeva, o Pico do Lobo Guará é um imperdível atrativo de Minas. Do alto do seu cume rochoso é viável observar o conjunto de serras da região e a suntuosa vegetação. Ah, o local também recebe praticantes de voo livre.

2. Pedra Chata

A Pedra Chata é o mais famoso ponto turístico de Itapeva e fica somente a 5 km da região central da cidade. Localizado 1300 metros de altitude, o local fica em área de mata preservada, conta com uma gruta e uma graciosa piscina natural no meio das pedras. Para visitar paga-se uma taxa de R$ 13 e o horário de funcionamento ocorre às quartas das 4h às 11h59 e das quintas aos domingos e feriados das 9h às 11h59.

3. Parque Cachoeira do Salto

Ainda que a Cachoeira do Salto não seja indicada para banho por conta da sua intensidade, o parque é mais um bom recanto para você conhecer no passeio. Na localicade há playground, lanchonete, restaurante, espaço para trilha e um mirante natural apaixonante. A entrada é franca e as visitas podem ser feitas todos os dias, inclusive nos feriados, das 8h às 18h.

4. Cachoeira do Gusto Caipira

Ponto de encontro de entusiastas de ecoturismo, a Cachoeira do Gusto Caipira fica em região com várias quedas d’águas e paisagens incríveis. O acesso é feito por passarelas e trilhas de leve intensidade, portanto, pode chamar a turma, pois aqui está um ótimo destino para a diversão. As visitas podem ser feitas nos fins de semana e feriados das 9h às 17h.

5. Pedreira

É uma boa conhecer a Pedreira para contemplar o paredão rochoso, a piscina natural e tirar fotos bonitas como a de cima. Além disso, desse ponto sai uma trilha de leve intensidade até a Pedra Chata. Perfeito para conhecer duas atrações em um dia.

Com certeza você irá aproveitar bastante as atrações naturais desse privilegiado pedaço do Circuito Serras Verde do Sul de Minas. Agora, dá uma olhada nas boas opções de hospedagens na região.

Onde se hospedar

Destacamos duas pousadas e um resort os quais ficam próximos dos pontos turísticos de Itapeva informados acima e que são bastante elogiados por hóspedes, veja só:

  • Pousada Vison – $$: com restaurante, bar lounge e piscina, é uma excelente pousada para quem busca gastar pouco e não abre mão de qualidade.
  • Pousada Céu de Luz – $$$: enorme área ao ar livre, quartos confortáveis com vista para lago e montanha e serviços de primeira linha te aguardam em uma pousada espetacular. Escolha nota 10.
  • Vale Suíço Resort – $$$$$: ande de pedalinhos em um lindo lago, desfrute de café da manhã primoroso, de parque aquático e muito mais. Esse é um local para quem procura luxo, conforto e lazer.

Em todas as opções acima, a imersão à natureza de Itapeva será completa. Portanto, pode escolher sem medo! E para finalizar o post da maneira certeira, selecionamos imagens dos lugares mais bonitos do município mineiro.

10 fotos encantadoras de Itapeva para você viajar logo

Confira refistros impecáveis de quem já visitou Itapeva e antecipe já a viagem para esse lugar surpreendente.

1. Prepare-se para contato intenso com a natureza

2. Itapeva é apaixonante e fotogênica

3. Bom lugar para tomar um vinho, né?

4. Um recanto perfeito para você relaxar

5. Tomar deliciosos banhos de cachoeira

6. Contemplar as belezas naturais

7. E se desconectar da rotina agitada

8. Para renovar as energias

9. Aproveite o melhor de Itapeva

10. E se encante com essa cidade do interior de Minas Gerais

Certamente Itapeva está no roteiro da sua próxima viagem, não é mesmo? Aproveite e conheça a cidade de Extrema e desfrute ao máximo das belezas de Minas Gerais.