5 atrações imperdíveis para o seu roteiro de viagem em Juquitiba

Por                                
Em 10.01.21

Juquitiba é uma das maiores áreas verdes de São Paulo, preservando uma boa região da Mata Atlântica e tornando-se o destino perfeito para o viajante que adora curtir uma aventura e ecoturismo. É algo desse tipo que você procura para a próxima trip, seja em um fim de semana ou nas férias? Então conheça mais sobre a cidade e seus encantos:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Juquitiba

Juquitiba fica na região metropolitana de São Paulo, a 77 km da capital. Uma viagem até o destino leva de 1h a 1h30, ou seja, é possível fazer até um bate-volta até o município, caso o tempo seja curto e a vontade de viajar seja imensa.

Como chegar

A forma mais fácil de chegar a Juquitiba partindo da capital paulista é pela BR-116, sentido Taboão da Serra (há pedágios pelo caminho, portanto programe-se). O percurso é bem sinalizado e basta seguir as placas indicativas.

O que fazer em Juquitiba

Tome nota das principais atrações de Juquitiba, que não podem faltar em seu roteiro de viagem. Há opções para todos os gostos e idades:

1. Viva Ecoparque

O Viva Ecoparque é diversão garantida para toda a família. O local oferece aos seus visitantes trilhas e cachoeiras, tobogãs radicais e até piscinas com ondas. Os ingressos custam a partir de R$ 39,90 e crianças até 5 anos não pagam entrada. Para mais informações sobre funcionamento, acesse o site oficial do parque.

2. Represa Cachoeira do França

Considerada uma das mais belas de São Paulo, a Represa Cachoeira do França é um dos principais atrativos turísticos da cidade – muito procurado para pesca esportiva, passeios de barco, entre outros esportes náuticos. Cercada de vegetação de Mata Atlântica, a atração conta com diversos estabelecimentos, como marina, pesqueiros, campings, pousadas e chalés.

3. Toca da Raposa

A Toca da Raposa é um centro de lazer e cultura fundado em 1995. O estabelecimento desenvolve centenas de projetos que prometem oferecer conhecimento sobre o bioma da Mata Atlântica, além de trazer a adultos e crianças a reflexão sobre a consciência ambiental. O espaço recebe atividades recreacionais infantis, eventos corporativos, entre outros. Acesse a fanpage oficial para mais informações.

Publicidade

4. Cachoeira do Palomar

Além de curtir as águas refrescantes da Cachoeira do Palomar, você também poderá praticar esportes radicais por lá, como descidas de tirolesas, percursos de arvorismo, trilhas para trekking e rapel. O acesso é feito pela Estrada do Soturno, no km 4, e a entrada é gratuita.

5. Rio Juquiá

O volume ideal de água do Rio Juquiá é o maior chamariz para os praticantes de rafting, esporte que tem sido cada vez mais praticado em Juquitiba. Durante a descida, os aventureiros poderão aproveitar um visual surpreendente da Mata Atlântica do entorno, além de enfrentar corredeiras de nível 2 a 4 pelo percurso. Nas noites de lua cheia, ainda acontece o rafting noturno, com os sons da mata servindo como trilha sonora.

Já sabe qual dessas atrações estará no topo de sua lista? No próximo tópico, acompanhe vídeos que vão aumentar sua vontade de conhecer esse destino!

Juquitiba em vídeos para você conhecer ainda mais da cidade

Os registros a seguir te deixarão ainda mais informado sobre as atrações de Juquitiba e como aproveitá-las ao máximo durante a sua estadia. Confira:

Conheça o Viva Parque

Acompanhe o vlogueiro em um rolezinho pelo Viva Parque e veja imagens das principais atrações do estabelecimento, além de informações importantes para você aproveitar melhor o dia.

Represa Cachoeira do França

Aprecie sem moderação os registros aéreos da Represa Cachoeira do França e toda a natureza intacta do entorno, em um pequeno trajeto que pode ser percorrido de canoa, barco ou jet ski.

Rafting com crianças

Publicidade

Em Juquitiba, o rafting pode ser praticado por adultos e crianças. Nesse vídeo, você vai conferir todas as principais dicas para curtir o passeio em segurança com os pequenos, os melhores trajetos percorridos com limitações de quedas, entre outras informações.

Com todas essas dicas na mão, você vivenciará uma experiência inesquecível em meio à natureza em Juquitiba.

10 fotos de Juquitiba para aguçar a sua vontade de viajar

Confira os registros mais sensacionais de Juquitiba, que comprovam que a cidade é o destino perfeito para quem busca um maior contato com a natureza:

1. Em Juquitiba, você poderá se refrescar em um parque aquático

2. Ou em uma enorme e admirável represa

3. As cachoeiras também são uma excelente opção

4. Não se esqueça de garantir o artesanato local como lembrança

5. Há também experiências de conscientização ambiental

6. Em que você conhecerá muito da nossa história e da natureza

7. Os aventureiros também vão gostar desse destino

8. Já que, em Juquitiba, o rafting é bastante praticado

9. Não se iluda com o Rio Juquiá tranquilinho assim, ok?

10. Prepare-se para sair da rotina e viver experiências inesquecíveis!

Juquitiba é o destino perfeito para fugir da capital paulista em um feriado ou fim de semana. Aproveite para conhecer outras cidades turísticas de São Paulo com a mesma proposta!