Por Nicole Dias
Parte do arquipélago de Florida Keys, Key West é um destino que muitos turistas que estão por Miami gostam de conhecer. Isso porque é um local relativamente perto para um bate e volta e, ainda, chama a atenção pelas suas praias paradisíacas e atrações para todos os gostos.
Publicidade
Seja para um passeio de apenas um dia ou um final de semana bem especial, com certeza você se apaixonará por todos os encantos dessa cidade. E se você quer saber o que fazer em Key West, onde comer e onde se hospedar, é só continuar lendo esse post e anotar todas as dicas!
Índice do conteúdo:
Key West fica no sul da Flórida, a cerca de 260 quilômetros de Miami e 300 quilômetros de Fort Lauderdale. A cidade é a última das ilhas do arquipélago Florida Keys – e uma das mais famosas também, junto com Islamorada e Key Largo.
Embora também seja possível chegar a Key West de ônibus, a maior parte dos turistas opta por alugar um carro. Isso se deve ao fato de a estrada até lá ser maravilhosa, especialmente no trecho da Overseas Highway (estrada US 1), com sua vista maravilhosa. Dá vontade de parar o carro e fotografar o tempo todo. Key West também possui um aeroporto internacional, que fica no Condado de Monroe.
Se você procurar por imagens de Key West, vai se deparar com areias branquinhas, águas claras e clima de paraíso. Sim, as praias lá são verdadeiros cartões postais. No entanto, costumam ser cheias de algas e pedras, diferenciando-se nesse sentido do litoral brasileiro. Veja as praias imperdíveis:
Uma das praias queridinhas em Key West, South Beach tem águas calmas, areias branquinhas e boas opções de restaurantes nas redondezas. Por outro lado, não há infraestrutura com banheiros, comum em praias brasileiras. O ponto alto do passeio é o píer, que aparece em muitos registros no Instagram. Boa opção para passear com as crianças.
Boa opção para quem viaja em família, a Higgs Beach é um local legal para tomar banho de sol ou praticar esportes na areia. O mar é tão tranquilo que mais parece uma piscina. É possível alugar cadeiras e guarda-sol, mas lembre-se que o preço é em dólar e não muito baixo. O acesso é fácil e há estacionamento na proximidade, bem como banheiros e restaurante.
Publicidade
A praia é linda, mas alguns turistas se incomodam com as algas presentes na areia, especialmente por causa do odor. No mais, a água é muito agradável, ótima para um banho. Há estacionamento na rua e alguns banheiros para os banhistas. A dica é ver o entardecer na praia, é muito belo.
Com águas tranquilas e em belo tom turquesa, Simonton Street Beach é um verdadeiro cartão-postal. Não há muita infraestrutura por perto, o que é um ponto negativo se você deseja passar o dia na praia. No entanto, vale chegar lá para ver o pôr do sol pertinho do píer, curtindo um clima de happy hour.
Como o nome sugere, na Dog Beach os animais de estimação são bem-vindos. A praia não é grande, mas proporciona bons momentos. As águas são limpas e as areias brancas. O ponto alto é, realmente, poder libertar os cães da coleira e vê-los se divertindo. As palmeiras dos arredores contribuem para o visual de praia paradisíaca.
Se é por sombra e água fresca que você procura, não deixe de dar uma passada nessas deliciosas praias.
Embora as praias de Key West sejam muito queridinhas entre os turistas, há diversas outras atrações interessantes para se conhecer nas redondezas. Confira algumas das mais legais.
Um museu, uma área para piquenique, uma bela praia privada. O Fort Zachary Taylor é muitas coisas em um mesmo local. Pagando uma pequena taxa de acesso, pode-se desfrutar de diferentes atrações. Há o interessante forte presente no nome do parque e uma área verde com estrutura bacana, como banheiros, mesas, duchas e uma cafeteria. O mar é lindo, mas cheio de algas e pedras. Ótima opção para passar o dia.
“O Velho e o Mar”, “Paris é Uma Festa” e “As Ilhas da Corrente” são apenas três dos livros escritos pelo autor norte-americano Ernest Hemingway, já ganhador do Prêmio Nobel. E em Key West é possível conhecer aquela que foi sua casa, hoje um museu. Vale a pena fazer o tour guiado para saber muito mais sobre a vida do autor. A casa é linda e cheia de gatos – mais de quarenta bichanos circulam por lá.
Sabe aquela rua que reúne uma série de lojas interessantes, restaurantes, pubs e baladas? Em Key West, essa é a Duval Street. Você pode passear por lá tanto durante o dia quanto à noite, sem esquecer do entardecer – há música ao vivo no deck para acompanhar o pôr do sol. A parte chatinha é encontrar um local para estacionar. Deixe o carro mais afastado e aproveite para conhecer tudo a pé!
Sabe aquele ponto turístico onde as pessoas formam filas para fotografar? O Southernmost Point é assim, bem disputado. Isso porque o monumento marca o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a 90 milhas de Cuba. Vale aguardar para tirar algumas fotos e guardar de lembrança.
Publicidade
Só visitando Dry Tortugas para compreender o quão fantástico é esse local. O parque nacional conta com um conjunto de ilhas e é cenário de diferentes atividades, como snorkel, caminhada na praia e tour no interessante Fort Jefferson. Só é possível chegar lá através de ferryboat ou hidroavião, e é interessante levar roupas de banho, toalha, protetor solar, óculos e roupas secas. O passeio por Dry Tortugas tem duração máxima de 4 horas.
Outro ponto que vale a pena ser visitado é o Farol de Key West, que tem uma vista muito linda das alturas.
Depois de curtir ao máximo as atrações de Key West, é hora de encontrar um bom local para descansar. O bom é que não faltam boas opções de hospedagem por lá. Confira algumas alternativas para todos os bolsos!
Chiquérrimo, o hotel tem ótima localização, quartos enormes, cama megaconfortável, academia, piscinas, estacionamento com manobrista e serviço diário de arrumação. Alguns mimos são elogiados pelos hóspedes, como o welcome drink e o cuidado de deixar a cama pronta para a hora de dormir. Se você ama locais que prestam atenção em cada detalhe, vai curtir a estadia no The Marker Key West.
Para quem não abre mão de um pouco de luxo, Sunset Key Cottages! Esse 5 estrelas é exclusivo desde o seu acesso, que é feito por balsa ou lancha, até suas incríveis acomodações. Tudo é muito limpo, lindo e bem decorado, com ótima piscina e comida da melhor qualidade. As cabanas com vista para o mar são disputadas.
De alto nível, o Parrot Key conta com 148 quartos equipados com roupa de cama luxuosa, ar-condicionado e TV a cabo. Há, ainda, piscinas, bar, restaurante e um staff bastante atencioso, tudo isso rodeado por um fantástico jardim com clima de floresta tropical. O hotel é um pouco afastado do centro, mas conta com transfer.
Pertinho de diversos pontos de interesse em Key West, o Avalon Bed & Breakfast costuma ser bastante disputado e requer bastante antecedência nas reservas. Além da localização, o local se destaca pelos quartos limpos e aconchegantes e o ótimo café da manhã. Não há estacionamento próprio, mas existe um local perto onde pode-se deixar o carro (pago à parte).
Se você quer ficar pertinho de restaurantes e pontos turísticos de Key West, o NYAH é uma boa opção de hospedagem. Com poucos quartos, este hostel oferece acomodações equipadas com televisão, frigobar, ar-condicionado e internet wi-fi. Há piscina e café da manhã. O custo-benefício é muito bom, mas o ponto negativo é que o local não aceita crianças.
Na movimentada Duval Street fica esse bed and breakfast que supera expectativas. As acomodações são grandes e bem equipadas, a proximidade com a praia é um ponto alto e a equipe é bastante atenciosa. O café da manhã não é muito variado, mas satisfaz. Há uma piscina e estacionamento pago separadamente.
Se a sua estadia por Key West for mais longa, vale a pena dar uma pesquisada em sites como o Airbnb, que contam com opções de apartamentos equipados para aluguel.
Bateu a fome? Mesmo os paladares mais exigentes ficarão satisfeitos em Key West. Seja um restaurante com vista para o mar ou uma charmosa barraquinha de sanduíches, suas refeições estão garantidas por lá.
No ranking do TripAdvisor que elege os melhores restaurantes em Key West, o Santiago’s Bodega ocupa a quinta colocação. Esse sucesso não é por acaso. Especializado em tapas, o restaurante conta com ambiente agradável e comida muito saborosa – destaque para a sopa apimentada com camarões e a burrata com pesto e tomate. Bom custo-benefício.
Ingredientes frescos, sabores únicos. Essa é premissa do Seaside Café, que fica no incrível hotel Southernmost House. A comida por lá é muito elogiada. Quer experimentar algo diferente? Escolha o Honey-Butter Lobster Biscuits ($19): biscoitos amanteigados recheados com salada de lagosta e acompanhados de batatas fritas. Se preferir um sabor mais tradicional, escolha as pizzas e ficará satisfeito.
Com vista para o mar e afastado do burburinho, esse restaurante sofisticado é uma excelente opção para um jantar mais intimista ou uma noite de celebração. O atendimento é um dos destaques, assim como as deliciosas opções de cardápio. O menu é alterado conforme os ingredientes da estação. Se possível, escolha uma das mesas do deck e desfrute de uma experiência incrível.
Com nome sugestivo, o Better Than Sex é um restaurante especializado em sobremesas. O clima é intimista e escurinho, perfeito para um momento a dois. No cardápio, doces opções – uma mais apetitosa que a outra. A carta de drinks é bem bacana, com vinhos diferentes e cervejas de chocolate. Para viver uma experiência bem diferente.
Key West é tão pertinho de Cuba que fica difícil não se deixar levar pelos sabores do país. O Cuban Coffee Queen é um restaurante bem simples, perfeito para lanches rápidos ou um almoço leve. O local costuma ter fila e funciona no estilo “pague e leve”, já que não tem mesas. Os sanduíches são os favoritos por lá. Experimente o Jose Marti, com carne de porco, queijo provolone, alface, tomate, cebola e maionese.
Muito além de um restaurante de frutos do mar, The Stoned Crab tem todo um lado eco. Os ingredientes são provenientes de pescadores da região, sendo que o próprio local possui barcos de pesqueiros que trazem diariamente caranguejos, lagosta, camarão e diferentes peixes. O Eco Bar é outro diferencial interessante: serve apenas vinhos, cervejas e bebidas que sejam artesanais e ecológicas. Além de tudo isso, a comida ainda é deliciosa e fresca. Vale a pena.
Comida boa, uma vista linda e um bom atendimento. Precisa mais do que isso? O Conch Republic é um restaurante bem turístico, mas vale a pena por causa dos seus drinks coloridos e os pratos de frutos do mar. No menu, sopas, saladas, aperitivos, sanduíches e grelhados. Ainda é possível incrementar os pratos com queijo, camarões e até cauda de lagosta.
Depois do jantar, que tal esticar a noite? A dica é ir no Green Parrot. O bar é um verdadeiro ícone de Key West e existe há várias décadas. Por lá é possível experimentar muitos tipos de cervejas e diferentes drinks. Ao contrário dos botecos do Brasil, no entanto, o bar não conta com cardápio de petiscos. Vale comer em algum local das redondezas antes da noitada.
Frutos do mar, sobremesas especiais, bons drinks… Como não amar um lugar assim?
Quem viaja bastante sabe: é sempre uma boa ideia conferir as experiências de quem já esteve no local que você quer conhecer. Anote as dicas a seguir para organizar seu roteiro de férias em Key West!
Embora Key West tenha muito a ser explorado, é possível curtir bastante em uma viagem de apenas um dia. A dica é apostar naqueles pontos turísticos mais queridinhos. Veja no vídeo o roteiro feito pela Natalia Gomes, do canal Primeiro Passaporte.
A viagem de Miami até Key West é considerada uma das rotas de carro mais bonitas do mundo. O ideal é comprovar isso pessoalmente, mas as imagens do vídeo da Rebeca Faucz já mostram um pouquinho. Play para conferir também um pouco mais sobre a Smathers Beach e o C. B. Harvey Rest Beach Park.
Neste vídeo, a youtuber Fê Gonçalves faz um tour especial por Key West. Ela mostra um pouco da viagem de Miami até o destino, passa pela South Beach, sobe no farol (a vista é linda!), passeia na Duval Street e dá uma paradinha em Higgs Beach.
Dá até pra sentir um gostinho de como é essa ilha dos Estados Unidos, não é mesmo?
A essa altura do campeonato, você já deve estar mais do que convencido de que Key West é um belo destino a se conhecer. Prepare-se: as fotos a seguir aumentarão ainda mais essa vontade de fazer as malas.
Diversão, banho de mar e muitos lugares bonitos: essas férias prometem!
Agora que você já explorou um pouco mais sobre Key West, que tal voltar a atenção para Miami? Confira esse guia sobre Miami com tudo o que você precisa saber sobre o destino preferido dos brasileiros.