Salt Lake City: conheça as principais atrações da cidade

Escrito por Sheila Almendros

Salt Lake City é um destino cercado por montanhas, com uma atmosfera acolhedora e uma história bastante incomum, mas que possui uma bagagem cultural 100% americana. Uma cidade muito procurada por viajantes que buscam atividades ao livre, seja no verão, para a prática de esportes náuticos no lago homônimo, ou no inverno, para esquiar.

E para entender porque Salt Lake City merece entrar em sua wishlist de viagens, basta conferir este post recheado de informações e atrativos desta cidade cheia de encantos naturais e históricos:

Mapa de Salt Lake City

Salt Lake City é a capital de Utah, e é a cidade mais populosa do estado, com cerca de 200.500 habitantes. Segundo informações do governo americano, 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon.

O município fica a 517 km de distância de Denver (aproximadamente 8 horas de viagem de carro), e faz divisa com North Salt Lake, South Salt Lake e Woods Cross.

Curiosidade sobre Salt Lake City

Antes de dar início à sua viagem, que tal tomar nota de algumas informações interessantes sobre a cidade?

  • Para fugir da violência do meio-oeste dos Estados Unidos, Brigham Young, o líder de um grupo pioneiro mórmon, migrou até Great Salt Lake City em 1847 e fundou a cidade de Salt Lake City;
  • Atualmente, a cidade abriga a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e tornou-se um destino importante para os seguidores da religião mórmon;
  • Por conta disso, é comum encontrar em Salt Lake City restaurantes que fecham aos domingos e mercados proibidos de comercializar bebidas alcoólicas;
  • Em 2002, Salt Lake City foi sede dos 19º Jogos Olímpicos de Inverno;
  • Salt Lake City possui uma forte indústria do turismo ao ar livre, vinculada às estações de esqui da cidade;

Saber um pouco mais da história de Salt Lake City deixará sua viagem ainda mais completa!

Clima em Salt Lake City

A temperatura de Salt Lake City atinge grandes extremos ao longo do ano, chegando a -5 °C durante o inverno com céu encoberto, a 34 °C no verão seco com pouquíssimas chuvas.

De acordo com o índice de turismo da cidade, a melhor época do ano para visitar Salt Lake City é do meio de junho ao início de setembro, já que as principais atividades e atrações são ideais durante o clima quente.

O que fazer em Salt Lake City

Confira as principais atrações da capital de Utah e inclua as que mais lhe agradam em seu roteiro de viagem:

1. Big Cottonwood Canyon

Seja no verão ou no inverno, o Big Cottonwood Canyon é o local ideal para você curtir a paisagem, formada por belíssimas montanhas sendo contornada por riachos, flores e árvores. A atração fica na Uintah-Wasatch-Cache National Forest, e é acessada por uma estrada repleta de curvas. Para quem deseja estender a estadia no local, há vários resorts no entorno que oferecem hospedagens bem aconchegantes.

2. Temple Square

Conhecer Salt Lake City a fundo significa imergir na cultura local o máximo que puder. E isso inclui adicionar o Temple Square, a principal região histórica da cidade, em seu roteiro. Os principais templos mórmons estão reunidos neste local, e oferecem guias (em diversos idiomas) que explicarão todos os principais detalhes sobre a religião, a construção e outras curiosidades.

3. Salt Lake Tabernacle

Também conhecido como Tabernáculo Mórmon, o Salt Lake Tabernacle está situado na Temple Square, e é um dos edifícios mais visitados por turistas. Isso porque além de sua arquitetura impressionante, o coral do Tabernáculo, formado por mais de mil voluntários, é um espetáculo a parte que merecerá a sua atenção.

4. Natural History Museum of Utah

O Museu de História Natural de Utah é a atração perfeita para adultos e crianças. A exposição conta com diversos artigos, como fósseis, réplicas de animais, adornos, entre outros objetos que narram a descoberta de várias espécies que habitaram a região. Há ainda informações sobre a evolução do planeta, atrações interativas para as crianças aprenderem mais sobre ciência e diversos terraços para você curtir o pôr do sol de uma maneira única. Os ingressos custam U$15 e o horário de funcionamento é das 10h às 17h.

5. Utah State Capitol

O Utah State Capitol abriga as mais importantes sedes do governo, como a Suprema Corte e áreas legislativas de Utah. O acesso é gratuito e é possível fazer visitas solos ou guiadas pelos cinco andares deste impressionante edifício. A parte mais esperada do passeio é a vista espetacular proporcionada pelo local, já que a atração está em um dos pontos mais altos da cidade.

6. Liberty Park

Além de ser um espaço a céu aberto ideal para um piquenique ou praticar atividades ao ar livre, o Liberty Park, sem dúvidas, é também um espaço para contemplação. Isso porque a sua estrutura é rodeada pelas mais incríveis belezas naturais da região, e a tranquilidade é um convite para relaxar e esquecer do tempo passando.

7. Wheeler Historic Farm

Tenha um dia de fazendeiro no Wheeler Historic Farm, uma atração que a criançada adora! Por lá você poderá entrar em contato com os animais da fazenda, como ovelhas, gatos, galinhas, cabras, coelhos e alguns cavalos, e ainda curtir algumas atividades realizadas no local. O preço dos ingressos podem variar de acordo com os eventos sazonais (como a famosa feira de outubro) e atividades escolhidas, e o local funciona todos os dias, das 9h às 17h.

8. Red Butte Garden

Administrado pela Universidade de Utah, o Red Butte Garden fica pertinho da Cordilheira Wasatch e possui um jardim botânico, arboreto e anfiteatro, além de abrigar diversos eventos durante todo o ano. Confira a programação local para saber o que terá de bom por lá durante a sua viagem e não deixe de curtir todas as atrações, como aulas de botânica, cinema e concertos, ou aproveite o espaço para um piquenique e apreciar a paisagem. Os preços e horários podem variar de acordo com os shows e eventos.

9. Clark Planetarium

Amantes de astronomia não podem deixar de visitar o Planetário Clark, com todas as suas atrações interativas e educativas. Você poderá descobrir qual é o seu peso em outros planetas, avistar uma parte da lua, assistir as placas tectônicas se deslocando pela Terra, entre outras atividades interessantíssimas. Os filmes em 3D e IMAX possuem preço a parte e os ingressos podem variar de U$1 a U$9. Os horários de funcionamento são: de segunda a quarta, das 10h30 às 19h, quinta, das 10h30 às 22h, e de sexta e sábado, das 10h30 às 11h.

10. This is the Place Heritage Park

Quando Brigham Young chegou em Salt Lake City, a primeira frase dita aos seus companheiros de jornada foi “this is the place”. E esta icônica frase serviu para batizar justamente o local onde tudo começou. This is the Place Heritage Park tornou-se um local importante para a história da cidade, e por lá é possível participar de atividades sazonais, curtir um piquenique ou simplesmente apreciar a incrível vista do lago homônimo e seu entorno.

11. The Leonardo

Este museu de arte e ciências é a atração ideal para crianças e adultos, que encontrarão exposições e atividades interativas relacionadas a medicina, aeronáutica, história local, entre outros assuntos. Sazonalmente o local recebe também mostras itinerantes, como a recente exposição do ator Jackie Chan. The Leonardo abre diariamente, das 10h às 17h, e os ingressos custam U$12,95 adultos e U$ 8,95 crianças.

12. Utah Museum of Fine Arts

O Museu de Belas Artes de Utah está localizado no campus da principal universidade do estado, e conta com uma base rotativa para a exposição de suas obras. O acervo possui trabalhos assinados por Filippo Lippi , Pieter Brueghel, Jan Brueghel, Anthony van Dyck , Giovanni Paolo Panini, entre outros artistas. O edifício também disponibiliza atividades para toda a família, além de eventos sazonais pagos e gratuitos. Os ingressos custam U$12,95 para adultos, U$9,95 para idosos e crianças de 6 a 18 anos. Menores de 5 anos não pagam.

13. The Tracy Aviary

Você poderá ficar bem pertinho de diversas aves, como águias e corujas, no The Tracy Aviary. Os animais percorrem livremente o local, interagindo com os visitantes com a supervisão da equipe treinada de funcionários, o que torna o passeio bastante agradável. A atração funciona todos os dias, das 9h às 17h.

14. Family History Library

No Family History Library é possível descobrir sua família genealógica, não só para pessoas com algum tipo de ligação com a religião mórmon, mas também quem deseja conhecer mais de seus parentes distantes. Isso porque o banco de dados do local, produzido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é gigantesco! A visita e a pesquisa são gratuitas e o local oferece guias que auxiliam durante o processo de busca. Inclua a atração em seu roteiro em qualquer dia, das 8h às 21h, exceto aos domingos, que abre das 13h às 17h.

Não importa por quanto tempo você ficará em Salt Lake City – você terá atrações para curtir por muitos dias.

Compras em Salt Lake City

Salt Lake City possui cinco outlets: o Patagonia, Sundance Catalog, Overstock, Goodwill, e o Recreation, todos com uma infinidade de lojas que variam desde roupas, acessórios, até artigos esportivos.

Mas, para quem procura por algo mais sofisticado e não se importa muito com o preço, o City Creek é um grande centro de compras, com arquitetura sofisticada e com boas opções de lojas, lanchonetes e restaurantes. Os turistas podem pegar o livro de descontos no balcão de informações e garimparem durante todo o dia.

Onde ficar em Salt Lake City

Veja algumas opções de hospedagens com preços e perfis variáveis:

Tru by Hilton Salt Lake City Airport – $$

O Tru by Hilton é aquela combinação perfeita de conforto e bom preço. A decoração moderna está presente não só nos quartos, como também nas áreas de convivência, como o lobby, salão de jogos, academia e recepção. Conta ainda com wi-fi e café da manhã gratuitos, base para carregamento de carros elétricos, dormitórios equipados com ar-condicionado, cafeteira e escrivaninha, entre outras opções de destaque.

  • Endereço: 206 N Jimmy Doolittle Rd.

Courtyard Salt Lake City Downtown – $$$

Com todo conforto oferecido pela rede Marriot, o Courtyard garante um ótimo serviço e boa localização para os viajantes que não dispensam tais qualidades. As acomodações possuem decoração caprichada, além de serem equipados com TV de tela plana, micro-ondas, cofre e ar-condicionado. Ainda há uma piscina e bar para deixarem os hóspedes ainda mais a vontade e atendentes que também falam espanhol.

  • Endereço: 345 W 100 S.

Kimpton Hotel Monaco Salt Lake City – $$$$$

O Kimpton Hotel Monaco é aquele hotel que você se apaixona só de conferir a decoração presente em todo o estabelecimento. Mas, não é só a beleza que faz do local uma opção perfeita para os viajantes mais exigentes: conte com serviço de quarto e concierge oferecido pela casa, bar, lounge, academia e aluguel de esqui. Os quartos para não fumantes, suíte de núpcias e dormitórios familiares contam com frigobar, televisão e ar-condicionado, tudo para deixar o hóspede superconfortável.

  • Endereço: 15 W 200 S.

Em Salt Lake City há hospedagens para todos os perfis de viajantes. E pode apostar que você encontrará o local perfeito para garantir boas noites de sono.

Restaurantes em Salt Lake City

Salt Lake City possui inúmeros restaurantes de alta qualidade e bom atendimento. Conheça as opções mais elogiadas por quem já passou pela cidade:

Penny Ann’s Cafe

Quem não abre mão do verdadeiro brunch americano deve incluir o Penny Ann’s Cafe em seu roteiro gastronômico em Salt Lake City. As panquecas e omeletes da casa são os mais elogiados, além do atendimento ágil e de qualidade.

  • Endereço: 1810 Main St.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 14h30.

Takashi

Bateu aquela vontade de degustar uma comidinha japonesa? O Takashi é a melhor opção em Salt Lake City. Os pratos são muito bem elaborados e fresquinhos, servidos com drinks deliciosos e criativos, e o ambiente é bastante acolhedor. Não há rodízio como nós brasileiros estamos acostumados, mas as opções a la carte não deixam a desejar.

  • Endereço: 18 W Market St.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 22h.

The Garden Cafe

Localizado no Grand America Hotel, o The Garden Cafe arranca elogios de todos que já passaram por lá, seja pelo atendimento, pela decoração ou pelo menu. Aberto do café da manhã ao jantar, o restaurante garante o melhor da comida americana e contemporânea também nas versões vegana, vegetariana e sem glúten. O brunch servido aos domingos é o mais requisitado entre os turistas.

  • Endereço: 555 Main St.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h30 às 21h.

Seja para uma refeição rápida ou um jantar romântico, Salt Lake City garante opções variadas de restaurantes. Aproveite para desfrutar as melhores refeições durante a sua viagem.

Mais fotos de Salt Lake City que vão aumentar a sua vontade de viajar

Confira alguns cliques espetaculares de quem já passou por Salt Lake City:

1. É o destino perfeito para quem quer conhecer o melhor de diversos mundos

2. Seja em meio à natureza

3. Que pode ser acessada por estradas curiosas

4. Seja se surpreendendo com o melhor da arquitetura

5. Que representa com notoriedade toda a cultura mórmon

6. Seja pela história e tradição

7. E também pela cultura e conhecimento

8. Você se surpreenderá com cada detalhe da cidade

9. E terá muitas opções para relaxar

10. E também para se divertir com toda a família

11. Encare as estradas para chegar até os cânions

12. E tenha um dia diferente em meio aos animais

13. Mas não se esqueça de curtir os monumentos históricos

14. E fazer umas comprinhas

15. Os museus de Salt Lake City são passeios para toda a família

16. E vão adicionar muito conhecimento à sua viagem

17. Na Temple Square, você encontrará as principais igrejas mórmons da cidade

18. E encontrará a influência da religião na cultura local em várias partes

19. Como já dizia Brigham Young… “este é o lugar”

20. E ele estava coberto de razão, não acha?

Ir à Salt Lake City é voltar com uma bagagem repleta de conhecimento de uma cultura e religião pouco conhecida por nós brasileiros mas que lhe angariará muita sabedoria. É também aproveitar ao máximo a natureza e se divertir pela cidade.

Ir à Salt Lake City é voltar com uma bagagem repleta de conhecimento de uma cultura e religião pouco conhecida por nós brasileiros mas que lhe angariará muita sabedoria. É também aproveitar ao máximo a natureza e se divertir pela cidade.

E se você deseja aproveitar para conhecer outros destinos nos Estados Unidos, confira esse guia de Seattle.

PARA VOCÊ