Lago Negro: como curtir o melhor da atração em Gramado

Escrito por Sheila Almendros
Atualizado em 02.12.20

O Lago Negro é uma das atrações imperdíveis de Gramado, esse incrível destino da Serra Gaúcha. O lindo parque arborizado conta com área de 89.336 m2 e deve ser curtido sem pressa, portanto reserve ao menos metade de um dia para conhecer suas belezas naturais. Confira nossas dicas e aproveite ao máximo o passeio.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica

O Lago Negro fica a 3 km do centro de Gramado. Para chegar lá de carro, é necessário percorrer a avenida Borges de Medeiros em direção à saída da cidade, sentido Porto Alegre. Ao chegar no Lago Joaquina Rita Bier, é só virar à direita e seguir as diversas placas que indicam o acesso ao lago. É possível também conhecer a atração no BusTour, que a inclui no itinerário.

O que você precisa saber antes de ir

Veja as principais informações sobre o Lago Negro:

  • Horário de funcionamento: o local é aberto 24 horas por dia.
  • Entradas: o acesso ao parque é gratuito.
  • Onde estacionar: há estacionamento gratuito em frente ao parque, mas é possível também estacionar nas ruas adjacentes.
  • Alimentação: o local conta com quiosques de bebidas quentes e lanches rápidos, além de restaurante.
  • Site oficial: https://portalgramado.com.br

Tomou nota das informações? Assim, você saberá exatamente o que pode fazer durante o seu passeio, sem dores de cabeça.

O que fazer no Lago Negro

Conheça as principais atividades que você pode realizar no parque e em seu entorno:

1. Restobar Lago Negro

A Cafeteria, bar e restaurante é conhecida por seu ambiente aconchegante, cardápio diversificado (e bem gostoso) e serviço de primeira. Aproveite para curtir uma refeição apreciando a vista do Lago Negro em ótima companhia.

2. Piquenique

O parque conta com um espaço agradável para estender a toalha e curtir um piquenique em casal, em turma ou com a família. O Restobar também promove a atividade em frente ao estabelecimento, oferecendo toalha e uma cestinha completa para a sua refeição no gramado.

3. Pedalinho

A grande atração do Lago Negro é o pedalinho, que encanta não só as crianças, mas também adultos e, principalmente, casais. O passeio dura 20 minutos e está disponível das 8h30 às 18h. Ingressos a partir de R$ 30.

4. Caminhada

O Lago Negro possui uma trilha para caminhada de 740 metros de extensão. Aproveite o passeio para conhecer todas as flores e plantas do local, assim como os espaços lindamente arborizados que preenchem a atração de forma enriquecedora.

5. Torre da Rapunzel

Do outro lado da rua, há o parque Alemanha Encantada, com uma atração que todos que visitam o Lago Negro desejam conhecer. Trata-se da Torre da Rapunzel, que oferece a melhor vista do lago e pode ser acessado com um ingresso pago. Aproveite para tirar os melhores cliques da paisagem.

As visitas realizadas aos finais de semana e feriados serão presenteadas ainda com músicos tocando ao vivo durante o dia e artistas expondo seus trabalhos. Não deixe de aproveitar!

Mais fotos do Lago Negro que vão ganhar o seu coração

As imagens a seguir mostrarão porque o Lago Negro é uma das atrações mais famosas de Gramado. Olha só:

O Lago Negro foi criado em 1942

Na época, ele era um local privado

Seu antigo dono incluiu árvores importadas da região da Floresta Negra, na Alemanha

E, com o passar dos anos, o local recebeu as mais diversas flores

Chamando a atenção de todos os tipos de visitantes

Impossível não se apaixonar ao longo da sua caminhada

Logo na entrada, é possível perceber a beleza da atração

Certamente a sua visita renderá um dia mais que agradável

Não se esqueça de curtir o passeio de pedalinho

E apreciar toda a vista do entorno

O parque é mesmo uma atração imperdível, né? Aproveite e inclua em seu roteiro também o passeio inesquecível nas Olivas de Gramado, outro ponto turístico que vai te encantar!