32 lugares abandonados ao redor do mundo que você pode visitar

Escrito por Sheila Almendros

Mesmo com os estragos que o tempo causou, esses lugares continuam a ter a sua beleza e imponência:

1. Cristo do Abismo

A 17 metros de profundidade em San Fluttuoso, Itália.

2. Cidade fantasma Sanzhi

Centro turístico de luxo na costa de Taiwan, onde dezenas de trabalhadores morreram durante a construção. As obras foram abandonadas em 1988.

3. Kolmanskop

Construída no deserto de Namíbia por famílias alemãs em 1900, que desejavam encontrar diamantes no deserto. Foi abandonada 40 anos depois por conta do esgotamento de minérios.

4. Hospital militar de Beelitz

O hospital foi usado durante a I e II Guerra Mundial na Alemanha e em 1995 foi totalmente abandonado.

5. Cúpula Southwest

Construída por Bob Lee em 1980 na Flórida para se tornar uma casa ‘autossuficiente’. Foi abandonada antes de sua finalização, com a destruição de boa parte de sua estrutura causada por um furacão.

6. Edifício 8 da fábrica Dagdizel

A construção do prédio em Majachkalá, Rússia, foi complicada desde o começo, devido às condições difíceis da região. Foi utilizado por pouquíssimo tempo e descartado em 1966.

7. Os restos do SS Ayrfield

Um dos inúmeros navios desativados na Baía Homebush, a oeste de Sydney, Austrália.

8. Clínica Psiquiátrica Sykehus Lier

No pequeno vilarejo de Lier, na Noruega, funcionava esta clínica que fazia experimentos com pessoas doentes e misteriosamente 4 dos 12 edifícios foram abandonados em 1985.

9. Wonderland Amusement Park

Localizado em Beijing, China, o projeto para ser o maior parque da Ásia foi abandonado em 1998 por motivos políticos.

10. A ilha Gunkanjima

Povoada em 1810 para a extração de minérios no Japão, foi uma das ilhas com o maior número de habitantes do mundo (cerca de 5.300 pessoas), e abandonada em 1974 porque os recursos a serem extraídos chegou ao fim. Algumas cenas de 007, Operação Skyfall foram gravadas por lá.

11. A Cabana de pesca

A misteriosa cabana para pescadores neste lago na Alemanha faz parte do paradisíaco cenário e inabitada há anos.

12. O Refúgio de Salto

Erguido em 1924 no alto de um precipício em San Antonio del Tequendama, Colômbia, este imponente hotel foi muito frequentado pela elite colombiana, mas com a contaminação do rio Bogotá, as pessoas foram perdendo interesse pelo turismo no local, até que por fim, suas atividades foram encerradas na década de 1990. Como muitas pessoas cometeram suicídio por lá, reza a lenda que o Refúgio de Salto é mal assombrado.

13. Holland Island

A estranha ilha situada em Maryland, EUA, já teve muitas casas e era realmente uma cidade completa, mas foi abandonada em 1918 quando a maré passou a corroer o solo. Hoje só existe apenas uma casa destruída em um pântano.

14. Igreja de San Juan Parangaricutiro

A igreja mexicana foi tomada por lavas do vulcão Paricutín em 1944, assim como toda a aldeia, causando assim a destruição total do local. Somente o altar e o campanário permaneceram salvos.

15. A casa abandonada entre Sneem e Kenmare

Esta misteriosa casinha tomada pela vegetação fica em uma famosa trilha de Sneem até Kenmare, na Irlanda, muito frequentada por turistas.

16. A cidade submersa Shi Cheng

Com a construção das centrais hidrelétricas chinesas, esta cidade de 1.341 anos foi inundada a ponto de ficar submersa. Atualmente, ao seu redor há um dos mais impressionantes lagos artificiais, com 1.078 ilhas.

17. Pripyat

 

Um dos desastres mais catastróficos da Ucrânia, e porque não do mundo, devastou a cidade de Pripyat, a vizinha da Usina de Chernobyl, em 1986. Com o acidente, o local precisou ser evacuado em uma ação emergencial, por conta dos níveis altíssimos de radioatividade.

18. O Parque de Diversão Nara Dreamland

O parque japonês fechado nos anos 1990 por falta de financiamento permanece intacto. Nada foi destruído; somente tomado pelo tempo e pela vegetação.

19. Mosteiro em Black Forest of South West

O prédio erguido em 1480, na Alemanha, foi tomado pela vegetação local e hoje faz parte do cenário da floresta.

20. A estação de trem Michigan Central

A estação em Detroit (EUA), construída em 1913, teve sua última viagem em 1988 e, desde então, suas portas foram fechadas e o prédio abandonado, sendo destruído pelo tempo ano após ano.

21. Kalavantin Durg

Kalavantin Durg é um dos 3 fortes localizados na Fortaleza de Prabalgad, na Índia, e tem uma altitude de 2.300 metros nas montanhas Sahyadri. Atualmente ele tornou-se patrimônio da civilização de Machi Adivasi- Prabal.

22. A sede do Partido Comunista da Bulgária

Com o fim da União Soviética, este edifício com formato de disco voador usado para reuniões do Partido foi abandonado.

23. Os restos do avião Pegasus

Em 1970, um acidente de avião na Antártida terminou bem, sem feridos, mas como herança ficou os destroços do avião Pegasus, que o gelo tomou conta e o cobriu quase por completo.

24. Angkor Wat

Em uma província homônima de Camboja fica o único templo religioso que restou na região. Seus anos de ouro foram entre os séculos IX e XV, e foi construído pelo rei Suryayarman II. O local foi nomeado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1992.

25. Forte Maunsell

Construído para defender o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, o Forte Maunsell foi desmontado em 1959 e 1960, após um acidente envolvendo um navio e as torres já não mais utilizadas. Partes das bases foram rebocadas para o Forte Cliffe, em Alpha, perto da aldeia de Cliffe Kent, onde podem ser vistas.

26. Bodiam Castle

Em East Sussex, na Inglaterra, há um castelo que já foi moradia de poderosas famílias e possui diversas histórias controversas. Hoje ele é visitado por centenas de turistas e já serviu de cenário para alguns filmes e séries.

27. Craco

Esta cidade italiana foi uma comunidade da província de Matera com 796 habitantes até 1963, mas foi evacuada e abandonada por conta de um deslizamento de terra. Hoje ela é considerada uma cidade fantasma e atrai milhões de turistas por ano.

28. Fábrica de Foguetes Militares

Rumores dizem que, apesar da aparência abandonada, esta fábrica russa ainda funciona clandestinamente.

29. Vallone dei Mulini

Com a expansão da cidade de Sorrento, na Itália, o então moinho de trigo ficou isolado na linha do mar e, consequentemente, sofreu com o aumento da umidade na região. A vivência no local se tornou difícil e o moinho foi abandonado aos poucos, em 1866.

30. Torre de Resfriamento em Monceau

Este enorme elefante branco na Bélgica foi construído em forma de trompete e em seu centro havia fornecimento de água quente para a estrutura da usina em que ela faz parte, e o liquido era resfriado enquanto escorria pelas canaletas e ripas de concreto de sua parede. Hoje está desativada e completamente abandonada.

31. Lawndale Theater

Mesmo depois de mais de 50 anos de seu último espetáculo exibido, o Lawndale Theater continua imponente… E abandonado. Alguns filmes usaram como cenário esta enorme estrutura, entre eles o original Scarface, de 1932.

32. North Brother Island

Esta pequena ilha em Nova Iorque foi abandonada na década de 1960, depois de ter servido como hospital para tratamento intensivo de doenças crônicas, abrigo para veteranos da Segunda Guerra e um centro para tratar adolescentes viciados em drogas.

recomendados para você

    1
  • 8 diferenças entre você viajar sozinho e acompanhado

    8 diferenças entre você viajar sozinho e acompanhado

  • 1
  • 10 ilhas particulares que você pode comprar e chamar de sua

    10 ilhas particulares que você pode comprar e chamar de sua

  • 1
  • 8 maneiras fáceis de você prevenir o extravio da bagagem

    8 maneiras fáceis de você prevenir o extravio da bagagem

  • 1
  • 20 cidadezinhas encantadoras para conhecer pelo mundo

    20 cidadezinhas encantadoras para conhecer pelo mundo

  • 1
  • 10 razões para toda mulher viajar sozinha pelo menos uma vez na vida

    10 razões para toda mulher viajar sozinha pelo menos uma vez na vida

  • 1
  • As 20 bibliotecas mais bonitas do mundo

    As 20 bibliotecas mais bonitas do mundo

  • 1
  • 16 ruínas ao redor do mundo que você deve conhecer antes de morrer

    16 ruínas ao redor do mundo que você deve conhecer antes de morrer

  • 1
  • 7 lugares incríveis onde foram gravadas cenas da saga Jurassic Park

    7 lugares incríveis onde foram gravadas cenas da saga Jurassic Park