11 lugares impressionantes e diferentes no Egito para você se apaixonar

Escrito por Bruno Mendes

Quando se fala em Egito, as primeiras imagens que vem à mente da maioria das pessoas são da esfinge e das grandes pirâmides da Necrópole de Gizé. No entanto, as belezas e peculiaridades do país cujo território habitou as primeiras civilizações do planeta vão além do famoso ponto turístico.

Para provar que o Egito é grandioso em todos os aspectos, selecionamos 11 imagens de lugares incríveis e surpreendentes que você deve conhecer na viagem para o norte do África. Natureza, grandiosidades arquitetônicas e muita, MUITA história: impossível não se apaixonar!

1. Buraco Azul (Blue Hole)

iStock

Se você procura em todo lugar que visita aquelas mostras mágicas e quase irreais da natureza, deverá conhecer o Buraco Azul de Dahab, que fica na costa do Mar Vermelho. A magnífica caverna subaquática, com seus mais de 100 metros de profundidade na parte mais profunda,  é muito convidativa para mergulhos, embora a atividade seja perigosa em razão dos túneis.

Se você não for um mergulhador profissional e experiente esqueça a aventura e opte por contemplar a paisagem e, claro, fazer muitos registros. Olha esse visual! É claro que compensa, não acha?

2. Templos de Philae

iStock

Os templos de Philae, que reverenciam a deusa Ísis, foram erguidos na ilha de Philae, mas transportados para a ilha de Agilkia na década de 1970. Conhecer esses imponentes marcos arqueológicos é uma excelente ideia aos turistas amantes de história, sempre tão preservada e saudada nessa parte do mundo.

3. Parque Nacional de Ras Muhammad

iStock

O mais antigo parque nacional do Egito fica localizado na Riviera do Mar Vermelho, uma região apreciada por turistas do mundo inteiro. Com uma área de 480 quilômetros quadrados, o parque possui lugares de diferentes características geográficas: montanhas de calcário e de areia, espaço para camping e um mar com águas clarinhas e com muitas espécies de peixes.

4. Vale de Wadi El-Rayan

iStock

A natureza exuberante e preservada também é a marca do Wadi El-Rayan, um vale com cachoeiras, lagos artificiais e um espaço geográfico com raposas, gazelas e a fauna típica de regiões desérticas. A área é conhecida como “Vale das Baleias”, pois por lá fósseis do mamífero foram encontrados.

5. Templo Luxor

iStock

As estátuas do faraó Ramsés II e o pátio de Amenhotep III  são umas das belas partes do Templo Luxor, situado na cidade de Luxor, que fica a 700 quilômetros de Cairo.

6. Deserto Branco

iStock

O Deserto Branco deve ser incluído na lista dos ‘”lugares surpreendentes que você precisa visitar pelo mundo”. As areias branquinhas de calcário, dessa parte do deserto do Saara, de longe dão a aparência que a área é um “deserto de gelo” e por intermédio da ação do vento, formam esculturas que se parecem com camelos, cogumelos e árvores. Lindo!

7. Ilha Tiran

iStock

Parte do Parque Nacional de Ras Muhammad, a ilha Tiran com suas águas transparentes e o voo frequente de belas aves é um cartão postal vivo. Só de olhar a foto é fácil perceber que passar o dia inteiro em um lugar assim não tem preço, concorda?

8. Lago Qarun

iStock

O lago Qarun é um dos maiores do Egito e, da mesma maneira que outros pontos do país, concentra uma rica diversidade de pássaros e sítios arqueológicos no entorno.

9. Templo de Karnak

iStock

O mais grandioso templo do Egito fica na cidade de Luxor e foi erguido provavelmente entre 2200 a.C e 1800 a.C. Após reforma, a estrutura ganhou modernos equipamentos de luzes e sons, que dão ainda mais destaque a esse marco da cultura egípcia.

10. Recife Elphinstone

iStock

Atenção mergulhadores, o recife Elphinstone é a região certa para aquele contato indescritível com uma vasta fauna marinha e coloridos corais.

11. Monte Sinai

iStock

A região montanhosa entre o mar Vermelho e o mar Mediterrâneo tem relevância histórica destacada por ter sido o local onde Moisés escreveu os 10 mandamentos de acordo com a história bíblica. Então, aos turistas que querem sentir toda a atmosfera do época do êxodo, será ótimo fazer esse passeio.

Mas atenção: é bom garantir um boa rotina de atividades físicas antes da viagem, afinal é preciso ter muita disposição e condicionamento para encarar as subidas íngremes e chegar ao topo do Sinai.

Conhecer o Egito é abraçar o passado ao entender sobre civilizações antigas e ao mesmo tempo vislumbrar uma natureza sem igual com o show de paisagens do deserto, vales e mares. Pronto para desvendar todos os segredos dessa parte do planeta?

recomendados para você

    150
  • 12 coisas que você precisa saber antes de fazer um safári na África

    12 coisas que você precisa saber antes de fazer um safári na África

  • 150
  • 9 atrações nas Ilhas Seychelles, este paraíso no Oceano Índico

    9 atrações nas Ilhas Seychelles, este paraíso no Oceano Índico

  • 150
  • 11 lugares lindos que você precisa conhecer no Marrocos

    11 lugares lindos que você precisa conhecer no Marrocos

  • 150
  • 15 fotos que vão fazer você pirar em conhecer a ilha de Zanzibar

    15 fotos que vão fazer você pirar em conhecer a ilha de Zanzibar

  • 150
  • Casablanca: um guia completo da encantadora cidade do Marrocos

    Casablanca: um guia completo da encantadora cidade do Marrocos

  • 150
  • 11 motivos para você querer visitar a África do Sul (e não ter mais vontade de voltar)

    11 motivos para você querer visitar a África do Sul (e não ter mais vontade de voltar)

  • 150
  • 14 belezas que você encontra nas Ilhas Maurício. É apaixonante!

    14 belezas que você encontra nas Ilhas Maurício. É apaixonante!

  • 150
  • 20 lugares lindos em Seychelles que você precisa conhecer

    20 lugares lindos em Seychelles que você precisa conhecer