100 lugares paradisíacos no mundo que merecem a sua atenção

Escrito por Sheila Almendros

De praias intocadas a regiões montanhosas impressionantes e florestas pitorescas que mais parecem ter saído de um conto de fadas — a Terra possui tantos lugares paradisíacos, com suas singularidades, que as vezes fica até difícil acreditar que existem de verdade, tamanha a perfeição.

Conheça na lista a seguir os 100 lugares mais paradisíacos do mundo, que serão responsáveis por te arrancar suspiros! E o mais legal de tudo: eles podem ser conhecidos de pertinho. Claro que alguns deles precisam de um certo investimento, outros de um pouco mais de coragem, mas as imagens talvez ajudem a te convencer de que vale a pena qualquer tipo de esforço:

50 lugares paradisíacos no Brasil

Como já dizia Jorge Ben Jor “moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”. E por ter tamanha beleza que metade desta lista é dedicada inteiramente ao Brasil e seus cantinhos mais incríveis, que fazem jus ao que a popular canção diz. Vamos conferir?

1. Cachoeira El Dorado, Amazonas

Localizada na Serra do Aracá, a Cachoeira El Dorado é a maior queda d’água do Brasil (aproximadamente 350 metros). Que tal se refrescar do calor amazonense neste paraíso tropical?

2. Cachoeira do Covão, Piauí

É no município de Castelo do Piauí que fica a Cachoeira do Covão, e para chegar até a sua piscina de águas naturais você precisará contar com a ajuda de uma escada. Vale também curtir as duas quedas d’água de 12 e 15 metros cada uma, o que acha?

3. Península do Maraú, Bahia

Pode apostar que você perderá o fôlego ao avistar a Península do Maraú, com suas ilhas, praias, cachoeiras, mirantes e lagoas, tudo isso localizado na Costa de Dendê, a 269 quilômetros da capital baiana.

4. Canyon Do Rio Poty, Piauí

Há milhões de anos, uma falha geológica promoveu naturalmente o surgimento do Canyon do Poty, em Buriti dos Montes. Por lá o turista poderá conhecer as escavações feitas na rocha pelas correntezas, paredões de 60 metros de alturas, cavernas e alguns abrigos naturais.

5. Praia da Barra dos Remédios, Ceará

A simplicidade da Praia da Barra dos Remédios faz parecer que este local paradisíaco nunca foi encontrado pelo homem, principalmente por sua condição desértica. A riqueza da fauna, a maré típica dos mangue e as dunas móveis são os maiores diferenciais deste paraíso natural.

6. Praia do Riacho Doce, Espírito Santo

A selvagem Praia do Riacho Doce fica na divisa da Bahia com o Espírito Santo. Por ser deserta, é o local ideal para quem busca pelo famigerado descanso. Aproveite para nadar em suas águas mornas e avistar os lindos corais coloridos da região.

7. Poço da Esmeralda, Minas Gerais

Situada em uma propriedade particular no Complexo da Vargem Grande, o Poço da Esmeralda enche os olhos de qualquer aventureiro em busca de cachoeiras, poços, piscinas e cascatas. O acesso pode ser feito tranquilamente com a ajuda de um guia local.

8. Ilha de Superagui, Paraná

Para chegar até esta intocada ilha, é necessário fazer uma viagem de três horas de barco partindo de Paranaguá. E pode apostar que cada segundo da longa viagem valerá a pena, já que por lá você poderá não só curtir uma praia deserta, como também fazer uma verdadeira imersão na natureza no Parque Nacional de Superagui.

9. Praia de Carro Quebrado, Alagoas

O difícil acesso a Praia de Carro Quebrado garante uma paisagem intacta e única: água cristalina, areia fina e limpa, paredões de argila e arenito centenários murando o entorno, e 0 estrutura para contar história. É um destino para quem realmente deseja esquecer do mundo!

10. Atol das Rocas, Rio Grande do Norte

O único anel de corais que forma uma ilha oceânica no Atlântico Sul pertence ao Brasil, e fica a 140 km de Fernando de Noronha. Diversas espécies marinhas vivem por lá – inclusive o Atol das Rocas é o segundo maior local de reprodução da Tartaruga Verde em todo mundo.

11. Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Difícil é não se apaixonar por um destino como Angra dos Reis! O município é rodeado por um mar de água cristalina, e suas praias reservadas, cachoeiras, ilhotas e baías são muito procuradas por casais que querem curtir uma viagem regada a romantismo.

12. Ilha do Amor, Ceará

Não é só um destino de nome fofo: a Ilha do Amor fica em um lugar bem isolado em Camocim, beirando o Rio Coreaú, e com dunas tão branquinhas e águas cristalinas que o local fica parecendo o paraíso!

13. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande, apesar de fazer parte de Angra dos Reis, merece um destaque especial nesta lista, por sua beleza ímpar (e também porque ela é a maior ilha do arquipélago). O que você acha de fazer um mergulho para conhecer a vida marinha da região?

14. Cachoeira da Formiga, Tocantins

Quem vai até a Cachoeira do Formiga se arrisca a dizer que esta é a atração mais linda do Parque Estadual do Jalapão. Isso porque as águas claras de temperatura amena, rodeada por um cenário perfeito de mata nativa arranca suspiros de todos os visitantes. Dá até para acampar por lá!

15. Morro de São Paulo, Bahia

Pegando um barquinho saindo de Salvador você poderá conhecer as paradisíacas praias do Morro de São Paulo. O local é cercado pela natureza intacta, garantindo um passeio bem tranquilo, longe da loucura das grandes cidades.

16. Abrolhos, Bahia

Abrolhos é um paraíso descoberto pelo homem poucos anos depois dos portugueses terem pisado pela primeira vez em terras tupiniquins. O local é formado por cinco ilhas repletas de piscinas naturais, vegetação intacta e diversos animais marinhos que você pode conhecer dando um mergulho.

17. Itaparica, Bahia

Itaparica é um destino bem popular entre os baianos, principalmente quem está ali pertinho, em Salvador (são só 280 km de distância da capital). Os visitantes que vão curtir um dia por lá muitas vezes aproveitam não só para dar um mergulho, como também para praticar esportes náuticos. Uma delícia, não acha?

18. Arquipélago de Anavilhanas, Amazonas

Estas ilhas fluviais no Rio Negro estão na divisa de Manaus com Novo Airaão. Há algumas possibilidades disponíveis para desbravar o arquipélago, mas com certeza a melhor experiência será de barco, pois assim a imersão na natureza será ainda melhor.

19. Fernando de Noronha, Pernambuco

Falar sobre a beleza do arquipélago mais famoso do Brasil é chover no molhado. Suas falésias, piscinas naturais, fauna e flora esplendorosas são tão incríveis que se torna até difícil querer voltar para casa. O local é uma região de preservação, e portanto, o acesso a ela é rigorosamente controlado.

20. Dolina da Água Milagrosa, Mato Grosso

Nos fundos de uma propriedade particular em Piraputanga fica a Dolina da Água Milagrosa. A gruta com cerca de 200 metros de altura conta com uma lagoa linda com cores que oscilam entre o verde e azul: um verdadeiro convite ao mergulho.

21. Arquipélago de São Pedro e São Paulo, Rio Grande do Norte

Esta estação científica da Marinha brasileira fica bem no meio do caminho entre Natal e o continente africano, e para mergulhar por lá e conhecer toda a vida marinha da região é necessário apresentar uma autorização do governo.

22. Praia do Espelho, Bahia

As águas azuis limpíssimas da Praia do Espelho são responsáveis por tornar esta região uma das mais bonitas do sul da Bahia. Saiba mais sobre o local e toda sua infraestrutura clicando aqui.

23. Alter do Chão, Pará

Considerado como o Caribe Amazônico, Alter do Chão encanta por suas praias fluviais às margens do rio Tapajós. É um belo local para curtir o pôr do sol, e admirar a calmaria da vila de pescadores.

24. Praia da Lagoinha, Santa Catarina

Pequenininha, com infraestrutura simples e águas tranquilas e mornas. Essas são as principais características da Praia da Lagoinha, em Florianópolis, um local simples, mas que atrai inúmeras famílias e viajantes em busca de sossego.

25. Ilha do Mel, Paraná

Para acessar a Ilha do Mel, pertinho de Paranaguá, você terá duas opções: pela estrada ou por uma viagem encantadora de trem, garantindo as melhores paisagens durante o percurso. A ilha é protegida pela UNESCO, e as atrações que não podem faltar em seu roteiro é a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres e a Gruta das Encantadas.

26. Ilha das Couves, São Paulo

Sua viagem até Ubatuba pode ficar ainda mais completa se incluir a Ilha das Couves na programação. O local é isolado, incrivelmente preservado, e praticantes de surf e windsurf sempre aparecem por lá para aproveitar as águas claras.

27. Gruta da Lagoa Azul, Mato Grosso

É em Bonito que fica a Gruta da Lagoa Azul, acessível após uma descida de 100 metros. O azul intenso do lago em seu interior é surpreendente, e o teto e piso formados por espeleotemas de várias formas e tamanhos fazem do cenário um local único.

28. Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina é um local que reserva muitas surpresas naturais: lindas cachoeiras, vegetação formada por espécies da caatinga semiárida, flora serrana e muitos picos oferecendo as melhores vistas. A da foto acima, por exemplo, é do alto do Morro Do Pai Inácio.

29. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é dona de praias tão lindas que escolher uma seria um pecado. O local é cercado pela Mata Atlântica e banhado por um mar irresistível. Para acessá-la é necessário fazer uma travessia por balsa partindo de São Sebastião.

30. Maragogi, Alagoas

Maragogi é a melhor representação da calmaria. Isso porque o seu mar azul de águas mornas e cristalinas garantem um banho de mar relaxante, para não dizer perfeito. Alias, contemplar a sua imensidão e os recifes de corais te renderão momentos incríveis!

31. Baía dos Golfinhos, Rio Grande do Norte

O nome do local já te dá um spoiler do que encontrará durante sua visita: muitas vezes, os golfinhos aparecem por lá para caçar, e aproveitam para dar o ar da graça na superfície, arrancando suspiros de todo mundo.

32. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Esta região de conservação brasileira se tornou Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001, e serve de moradia para mais de 50 espécies raras ou em extinção. O acesso é feito pelo Povoado de São Jorge, por uma estrada asfaltada de 36 km.

33. Caverna Aroe Jari, Mato Grosso

Também conhecida como Gruta do Francês, a Caverna Aroe Jari é uma das atrações naturais da Chapada dos Guimarães. São 1550 metros de extensão que devem ser exploradas com lanternas, para que você não perca nenhum detalhe das pinturas rupestres de seu interior.

34. Cânion do Xingó, Sergipe

A principal atração turística de Sergipe faz parte do passeio de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco, que parte da cidade de Canindé. Os mais corajosos poderão praticar stand up paddle e rapel, além de apreciar o incrível cenário.

35. Praia de Tambaba, Paraíba

Tambaba é a primeira praia de nudismo do nordeste, e está protegida por falésias altíssimas em seu entorno. Somente a região com fiscalização está aberta para tal prática – onde ficam as piscinas naturais, o acesso é liberado somente para banhistas devidamente vestidos.

36. Cachoeira do Urucá, Roraima

Uma das cachoeiras mais lindas de Roraima fica em Uiramutã, o município que faz fronteira com a Venezuela e Guiana, com quase 80% da população declarada como indígena. São 20 metros de queda d’água que deságua em um riacho de encher os olhos por suas cores e limpidez.

37. Gramado, Rio Grande do Sul

É possível dizer que Gramado, o destino mais procurado em uma viagem às Serras Gaúchas, é um pedacinho da Europa no sul do Brasil. As temperaturas baixas da região dá um toque ainda mais especial à cidade, que fica bastante movimentada principalmente durante o Natal Luz.

38. Porto de Galinhas, Pernambuco

As piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais de Porto de Galinhas, em Ipojuca, são as principais razões pelas quais muitos turistas do mundo inteiro procuram esta fantástica praia. O que acha de curtir as férias neste paraíso?

39. Monte Roraima, Roraima

Com 2.875 metros de altitude, o Monte Roraima, em Urucá, é o sétimo ponto mais alto do Brasil. Quem desbravar esta encantadora região encontrará rios, cachoeiras, esculturas de cristal entre os paredões rochosos impressionantes.

40. Praia do Gunga, Alagoas

A Praia do Gunga é um dos principais cartões postais de Alagoas, e é o destino ideal para todos os tipos de viajantes que preza tranquilidade e um belo cenário natural. Você pode conferir um guia completo sobre este destino clicando aqui.

41. Praia do Forno, Rio de Janeiro

A Praia do Forno de Arraial do Cabo só pode ser acessada a pé por uma trilha, ou pelo mar, de barco, mas olha… vale o esforço, viu? O mar azulado, areia branca e vegetação nativa do entorno são as recompensas perfeitas que qualquer viajante merece.

42. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os quilômetros e quilômetros de areia branca do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses podem ser acessados a partir de três cidades: Barreirinhas, Santo Amaro e Atins. Que tal pernoitar neste oásis do “deserto brasileiro” em uma aventura única e inesquecível?

43. Lagoa do Paraíso, Ceará

O kitesurf e mergulho são as práticas mais populares entre os visitantes da Lagoa do Paraíso, por conta de suas as águas tranquilas e cristalinas. Ela fica a apenas 30 minutinhos de Jericoacoara, e acessada pelas dunas da região.

44. Cataratas do Iguaçu, Paraná

É nas Cataratas do Iguaçu que você conhecerá os 275 saltos de água que formam uma das vistas mais bonitas do mundo. O Brasil divide com a Argentina o domínio deste paraíso, que recebe mais de um milhão de turistas durante o ano.

45. Poço Azul, Maranhão

Nadar com os peixinhos neste poço de água cristalina é a sugestão perfeita para curtir com maestria o Poço Azul. O local ainda possui diversas cachoeiras, encontradas durante a trilha de acesso, e também chalés e campings para pernoitar.

46. Capitólio, Minas Gerais

O Capitólio, pertinho da Serra da Canastra, é um ponto turístico que está cada vez mais no radar dos viajantes nestes últimos anos. E não é para menos, já que o local oferece cachoeiras, grutas, trilhas e um cenário enriquecido pela vegetação nativa.

47. Praia da Canoa Quebrada, Ceará

Os paredões multicoloridos de falésias marcam o cenário da Praia da Canoa Quebrada, juntamente com a imensidão do mar tranquilo e esverdeado. Quem se hospeda na vila ganha um bônus especial na viagem: uma vista incrível do pôr do sol.

48. Praia da Ferradura, Rio de Janeiro

A praia mais popular de Búzios recebeu este nome devido ao seu formato, e é muito frequentada por famílias com crianças, já que o mar tranquilo é bem propício para o banho. A estrutura conta com várias atrações e restaurantes no entorno.

49. Fervedouro, Tocantins

Esta nascente localizada no Jalapão fascina qualquer visitante. Isso porque todos flutuam facilmente enquanto se refrescam nas águas jorradas do lençol freático. Legal, né? Há aproximadamente 20 fervedouros na cidade, e a entrada pode variar entre 10 a 15 reais.

50. Cânion Itaimbezinho, Rio Grande do Sul

No Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul, está o Cânion Itaimbezinho e seus mais de mil metros de altitude. As gigantescas muralhas rochosas fazem divisa com o estado de Santa Catarina, e muitas vezes, a nascente escorrendo entre as pedras deixam o cenário ainda mais bonito.

50 lugares paradisíacos no mundo

Você já viu de pertinho um mar de sal? E um lago formado pelo degelo das montanhas? Uma cidade esculpida na pedra? Essas e mais outras tantas belezas internacionais você conhecerá a seguir:

51. Milford Sound, Nova Zelândia

O principal ponto turístico natural da Nova Zelândia surgiu pelo degelo nas montanhas, e foi descrita por Rudyard Kipling como a oitava maravilha do mundo. Só de olhar as falésias deste fiorde, dá para notar que poeta britânico estava coberto de razão, né?

52. Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte

Este conjunto de cerca de 40 mil colunas foi formado pela disjunção prismática de lava vulcânica, e ficou mundialmente conhecido depois que a banda Led Zeppelin incluiu a paisagem na capa do álbum Houses of the Holy. Algumas pedras podem chegar até 6 metros de altura!

53. Loch Lomond, Escócia

O maior lago da ilha da Grã-Bretanha pertence ao Parque Nacional Trossachs, no vilarejo de Balloch. O acesso pode ser feito de trem partindo de Glasgow. Se estiver por perto, vale a pena fazer um bate volta e conhecer um dos locais mais belos da Escócia.

54. Maiorca, Espanha

A maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares é recheada de belezas naturais, garantindo uma viagem dos sonhos para qualquer turista que busca um lugar paradisíaco próximo ao mar. Não deixe de conhecer o Cabo Formentor, as aldeias Deià, Valldemossa e Fornalutx e explorar o litoral de Santanyí.

55. Mount Cook, Nova Zelândia

Espere encontrar lindos vales, geleiras, picos nevados, lagos formados pelo degelo das montanhas, trilhas, mirantes e um céu estrelado apaixonante em Mount Cook, também conhecido como Aoraki National Park. Os fotógrafos piram nesse lugar!

56. Ilha Achill, Irlanda

Achill pertence ao condado de Mayo e é a maior ilha da República da Irlanda. O local ficou ainda mais conhecido em 2017, depois que uma praia desaparecida há mais de 30 anos ressurgiu em apenas 8 dias, deixando 300 novos metros de extensão de areia visíveis e totalmente aptas para uso.

57. Glacial Bay, Estados Unidos

O Glacial Bay faz parte do território do Alasca, uma das regiões com o maior número de seu território intocado pelo homem. Por lá é possível avistar o nado gracioso das baleias jubartes, escolher uma das 175 montanhas para exploração e percorrer trilhas de Grinnell Glacier ou Iceberg Lake. Um tipo de turismo regada a muito aventura, diga-se de passagem.

58. Grand Canyon, Estados Unidos

O cânion mais famoso do mundo está em Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, e também um dos pontos turísticos mais visitados do país. É um local histórico, com cerca de 2 bilhões de anos de existência, e ele pode ser acessado em qualquer dia, a qualquer hora. Tenha mais informações clicando aqui.

59. Uyuni, Bolívia

O maior mar de sal do mundo possui 10 mil quilômetros quadrados e está localizado a cerca de 3500 metros de altitude. Claro que por ser tão diferente, se tornou o principal ponto turístico da Bolívia. Para uma experiência completa e segura, o melhor é contratar um guia e garantir os óculos escuros durante o passeio.

60. Parque Nacional Abel Tasman, Nova Zelândia

Este pode até não ser o maior parque natural da Nova Zelândia, mas é o local perfeito para relaxar e curtir a natureza, esquecendo totalmente do mundo lá fora. O mais legal é que qualquer tipo de turista pode encontrar o que deseja, desde lugares para acampar, até acomodações luxuosas; mergulhar com os peixes ou garantir um belo bronzeado em um banho de sol; fazer um cruzeiro ou passear de caiaque. Você decide!

61. Cordilheira Branca, Peru

Quem olha para a Cordilheira Branca acredita que a imagem foi tirada em algum parque do Canadá, mas na verdade este lindo local é aqui pertinho, no Peru! Huaraz, uma pequena cidade ainda desconhecida por nós brasileiros, fica a 8 horas de Lima e tem como principal ponto turístico o Parque Nacional de Huascarán.

62. Arches National Park, Estados Unidos

Os quase 2 mil arcos naturais espalhados por este parque de Utah, precisamente na Colina Elefante, foram considerados como monumento nacional dos Estados Unidos em 1971, pelo então presidente Herbert Hoover. A importância é tamanha que as peças mais emblemáticas até receberam nomes, como “As Três Fofoqueiras”, “O Órgão”, entre outros.

63. El Chaltén, Argentina

Até pouco tempo El Chaltén não recebia muitas pessoas que não fossem os seus próprios moradores pacatos. Depois que o acesso à vila foi melhorado, com estradas asfaltadas e aeroporto por perto, os turistas começaram a surgir timidamente, e hoje é muito visitada por alpinistas e mochileiros. Apesar do sucesso, a simplicidade prevalece como marca registrada do local.

64. San Blás, Panamá

San Blás é um arquipélago com 365 ilhas formando todo o seu território, e cada cantinho desta terra dos índios Kuna possui uma beleza digna caribenha. O acesso até ela não é dos mais fáceis (não basta só uma viagem de avião), mas vale o esforço e todas as horas dedicadas a este momento.

65. Bethells Beach, Nova Zelândia

Isolada da parte mais acessível de Auckland, a praia de Bethells é um paraíso intocado. Para os visitantes mais sossegados, a areia fina é um convite para o banho de sol, enquanto os mais aventureiros podem explorar cavernas ou surfar. A recomendação é ir durante a maré baixa, para curtir melhor o local.

66. Big Island, Estados Unidos

A maior ilha do Havaí possui um relevo predominantemente vulcânico, já que ela abriga o maior vulcão do mundo (tanto é que o aeroporto local foi praticamente construído entre lava solidificada). Mas isso não tira nem um pouco a beleza da região, pois estamos falando de um paraíso de águas cristalinas, onde o tempo realmente parece passar mais devagar.

67. Ilha Ellesmere, Canadá

Lá no finzinho do Canadá, em Nunavut, está a Ilha Ellesmere, a décima maior ilha do mundo, e a terceira maior do Canadá. É a região mais montanhosa do arquipélago, pois grande parte do seu território é coberto pelo sistema ártico de cordilheiras. O resultado? Este incrível cenário que você está vendo na imagem acima.

68. Cataratas do Niágara, Canadá/Estados Unidos

Este grande agrupamento de quedas d’água faz fronteira entre o Canadá e Estados Unidos (precisamente entre Nova Iorque e Ontário), e vê-las ao vivo mostra como a força da natureza é surpreendente. O acesso é gratuito e vale a visita tanto no inverno como no verão, já que a cada temporada a paisagem se torna diferente.

69. Cabo San Lucas, México

Em Baja California está Cabo San Lucas, uma delegação do município de Los Cabos. É um importante destino de férias da região, e também um popular porto de escala de navios de cruzeiros. Nota-se que o viajante que passar alguns dias por lá terá grandes dificuldades de querer voltar para casa, né?

70. Rochosas, Canadá

É no verão canadense que muitos turistas aproveitam as cores vivas da paisagem para visitar Rochosas, entre Alberta e Colúmbia Britânica, e ver de pertinho os Lagos de Banff (de um azul tão vivo que chega a assustar), Athabasca glacier, ursos e antílopes que vivem por lá, e mais uma centena de atrações imperdíveis do parque.

71. San Cristóbal, Equador

Pertencente ao conjunto das Galápagos, San Cristóbal é o destino perfeito para quem deseja ter uma imersão completa com a natureza. Algumas agências de turismo oferecem pacotes de atividades bem interessantes, como passeios de barco, mergulho com os tubarões e visita aos leões e tartarugas marinhas. Sem contar com o cenário incrível do entorno!

72. Dalmácia, Croácia

Olhando esta imagem você pode até se arriscar a dizer que o lugar em questão é uma praia caribenha, mas trata-se de uma das regiões mais paradisíacas da Croácia: a Dalmácia e suas centenas de ilhas. As águas quentinhas e tranquilas são perfeitas para o banho, e ainda por cima, explorando algumas cidades como Zadar, Šibenik, Split e Dubrovnik você ainda terá uma lição de história medieval.

73. Yosemite, Estados Unidos

Localizado na Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite recebe mais de 4 milhões de pessoas por ano que querem conhecer não só a sua biodiversidade como também este cenário formado por picos de granito e cascatas. O local foi eleito como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984.

74. Torres del Paine, Chile

Torres del Paine é uma das atrações mais populares da Patagônia, e há duas maneiras de explorar a região: acampando ou se hospedando em hotéis que ofereçam translado, passeios e pensão completa. Além de curtir o cenário deslumbrante, você ainda pode praticar esportes radicais em alguns pontos do parque.

75. Alpes do Rhone, França

O cenário das regiões montanhosas de Rhone possui duas vertentes: no inverno, a neve garante o melhor local para a prática de esqui, enquanto no verão as cores do entorno adicionam mais vida a paisagem, principalmente com os lagos formados pelo degelo: um azul vibrante de encher os olhos.

76. Svalbard, Noruega

Se você busca por um destino diferente de todos os outros, é melhor colocar em seu radar Svalbard, um arquipélago norueguês considerado como um dos mais remotos do mundo. Você pode conhecer toda a fauna do Ártico em um passeio de barco, ou fazer um safári em uma moto de neve e imergir na cultura local a bordo de um trenó puxado por cães.

77. Borgarfjördur, Islândia

Este fiorde na costa ocidental da Islândia possui diversas ilhas, muitas delas desabitadas, com o que há de melhor na natureza: cachoeiras, trilhas, geleiras e cascatas. Alguns vilarejos das redondezas ainda oferecem algumas atrações turísticas que contam mais da história da região.

78. Portofino, Itália

A minúscula Portofino, em Ligúria, abriga somente 529 habitantes, mas seus dois quilômetros de extensão são recheados de beleza e exclusividade. Muitas celebridades procuram este destino para desfrutar de suas merecidas férias, e com esta vista, fica fácil entender o motivo.

79. Alpes Suíços, Suíça

Sabe a montanha que estampa o logo do chocolate Toblerone? É a Matterhorn, que está justamente nos Alpes Suíços! O local é formado por vários vilarejos, como Zermatt, St. Moritz, Interlaken, Gstaad, entre outros que oferecem muitas atrações imperdíveis aos seus visitantes.

80. Thirassia, Grécia

Thirassia faz parte de um grupo de ilhas vulcânicas de Santorini, na Grécia, e podemos dizer o quão fotogênico este lugarzinho é. O branco e azul predominam as construções daquele lado da costa, e o mais legal de tudo é que o local ainda não é muito popular entre os turistas – dá para aproveitar bastante sem muita concentração de pessoas ao redor.

81. Capri, Itália

A Ilha de Capri, pertinho de Sorrento, é um lugar de contrastes. De um lado, mansões luxuosas mapeiam a arquitetura local, enquanto do outro, maravilhas naturais estão a disposição para encher os olhos de qualquer turista. A melhor atividade sugerida deste destino é conhece-lo em uma tour de barco guiada, para não perder nenhum detalhe do passeio.

82. Rio Soca, Eslovênia

Quem assistiu As Crônicas de Nárnia talvez reconheça esta paisagem. Trata-se do Rio Soca, também conhecido como “A Jóia Esmeralda” por conta de sua cor. Seus 136 km de comprimento passam por diversos lugares importantes da Eslovênia, nascendo nos Alpes Julianos e terminando no mar Adriático.

83. Seydisfjördur, Islândia

Este pedacinho não tão gelado da Islândia até tem um nome difícil de pronunciar, mas que não fará a menor diferença, já que presenciar tamanha beleza te deixará sem palavras mesmo… Espere encontrar em Seydisfjördur montanhas que se encontram com o mar, muitas das paisagens que surgiram por conta do degelo e quedas d’águas que vão te surpreender.

84. Chamonix Mont Blanc, França

No coração dos Alpes Franceses está a montanha mais alta da Europa: a Chamonix Mont Blanc. São 4810 metros de altitude fazendo fronteira entre a França, Suíça e Itália. O local é bastante tranquilo e seguro, com bastante atrações para viajantes aventureiros e também casais em busca de romantismo e privacidade.

85. Cinque Terre, Itália

Formada por cinco pequenas cidades (Riomaggiore, Corniglia, Manarola, Monterosso e Vernazza) Cinque Terre é responsável por embelezar ainda mais a costa litorânea da Ligúria. O local foi eleito como Patrimônico da Humanidade pela UNESCO em 1997, e você pode conhecer todas as suas atrações clicando aqui.

86. Vale de Gokyo, Nepal

Chegar até o Vale de Gokyo não é uma tarefa fácil — é necessário caminhar por 5 dias pelo Parque Nacional Khumbu. Mas durante esta experiência, é possível se hospedar nos alojamentos simplórios espalhados pela região, e ainda de quebra, conhecer alguns mosteiros de budismo tibetano pelo caminho. Vale a pena ou não?

87. Lago Bled, Eslovênia

Esta paisagem é tão linda que até parece de mentira. Mas acredite, ela existe e fica em Bled, uma cidadezinha da Eslovênia. O lago verde esmeralda já possui uma beleza surpreendente, mas a vegetação que o rodeia com o adicional de uma pequena ilha com um castelo ao centro deixa tudo ainda mais inacreditável, não acha?

88. Ginga No Taki, Japão

Também conhecida como Ginga Falls, esta onipotente paisagem fica em Hokkaido, a segunda maior ilha do arquipélago japonês, sendo a região mais setentrional do país, já na divisa com a Rússia. O local possui dois visuais distintos durante o ano: no inverno, toda a vegetação fica coberta pelo gelo, enquanto nas estações mais quentes, as cores vivas são responsáveis por deixar o passeio mais animado.

89. Guilin, China

Guilin é um lugar tão importante para a China que a paisagem está até estampada na nota de 20 da moeda do país. E não é para menos: o rio que corta não só a cidade de Yangshuo como também diversas montanhas da floresta deixam o cenário com um formato lindamente peculiar. Esta imagem não nos deixa mentir!

90. Petra, Jordânia

Localizada entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, Petra foi uma das principais encruzilhadas entre a Arábia, o Egito e a Síria-Fenícia lá nos tempos pré-históricos. Mas o que mais surpreende é o cenário desta antiga cidade: ela foi metade esculpida nas rochas, e metade construída pelo homem.

91. Meeru Island, Maldivas

Com 1200 metros de comprimento por 350 metros de largura, esta ilha ao norte de Maldivas abriga um grande resort, com estadias disputadíssimas por viajantes do mundo todo. E não é para menos, né? Olha só esta vista, que inesquecível!

92. Ladakh, Índia

Nas mais altas montanhas do Himalaia está Ladakh, um antigo reino budista cercado por uma magnífica paisagem montanhosa. Espere encontrar picos nevados, lagos azuis e comunidades que vivem com simplicidade nesta que é uma das regiões mais remotas da Índia.

93. Koh Phi Phi, Tailândia

Depois que Leonardo Di Caprio gravou o filme A Praia em Koh Phi Phi, a ilha se tornou uma das mais desejadas da Tailândia, e por isso, a movimentação de jovens turistas de todos os cantos do mundo por lá é grande. A única praia da região acessível a pé é a Long Beach, sendo que as outras exigem um pequeno passeio de barco. Uma maneira bem diferente de curtir um dos litorais mais exóticos do mundo.

94. Pura Luhur Uluwatu, Indonésia

O templo Pura Luhur Uluwatu é um dos seis santuários do mundo (chamado pelos hindus de “sad kahyangan”), construído a 70 metros de altura em uma falésia rochosa na beira do mar. De acordo com a crença local, são esses templos que protegem a ilha dos maus espíritos. Se tiver a oportunidade de conhecer este paraíso de pertinho, não deixe de apreciar a apresentação de dança Kecak, que acontece todos os dias no pôr do sol. Será uma experiência única!

95. Taiti, Polinésia Francesa

Esta é a maior ilha da Polinésia Francesa, de temperatura e vegetação tropical, praias lindíssimas (sendo algumas delas particulares) e com ondas convidativas para a prática de windsurfe, surf, kitesurfe e body boarding. Aliás, outra ilha da Polinésia também não podia ficar de fora dessa lista, a…

96. Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora é o destino preferido de casais em lua de mel ou que desejam comemorar datas especiais, já que os intimistas bangalôs dividem espaço com um cenário litorâneo especial. Algumas atividades podem deixar o clima ainda mais romântico, como os cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol.

97. Luang Prabang, Laos

O principal destino turístico do Laos se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e é no morro de Phou Si que você terá a melhor vista da região, a 100 metros de altura. O passeio fica ainda melhor se o pôr do sol for assistido de lá de cima: fará valer os 300 degraus puxados percorridos durante a subida.

98. Palau, Micronésia

Este pequeno país insular no oceano Pacífico é um paraíso intocado pelo homem, e funciona como uma das maiores áreas marinhas protegidas do mundo. Por lá não se pode pescar e nem todas as ilhas do arquipélago são abertas para o turismo — somente para o mergulho.

99. Parque Nacional de Kakadu, Austrália

O maior parque nacional da Austrália foi eleito como Patrimônio da Humanidade e conta com uma floresta tropical recheada de cachoeiras e cavidades nas rochas com águas cristalinas. Não deixe de apreciar as escarpas acidentadas e as galerias de gravuras rupestres de até 50 mil anos — marcas deixadas pelas primeiras civilizações que por lá viveram.

100. Parque Tongariro, Nova Zelândia

Os quase 80 mil hectares ocupados pelo Parque Tongariro formam um terreno bastante peculiar. Isso porque esta região vulcânica conta com antigos fluxos de lava, crateras fumegantes e lagos termais interessantíssimos, a ponto de existir um passeio especial para conhecer todos esses pormenores: o “Tongariro Alpine Crossing”.

No final das contas, essas paisagens só comprovam o que todos já sabiam: que a Terra é um lugar encantador!

PARA VOCÊ