50 lugares reais que parecem saídos de contos de fadas

Escrito por Sheila Almendros

Têm lugares que são tão lindos que parecem de mentira. E essas imagens fazem jus ao título deste post:

1. Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Construído pelo rei Luís II, da Baviera em 1888, O Castelo de Neuschwanstein serviu de inspiração para a criação do Castelo da Cinderela e também a produção de O Lago dos Cisnes.

2. Caverna dos vaga-lumes, Nova Zelândia

São milhares de uma espécie de vaga-lumes vivendo na cúpula desta caverna, oferecendo a nós, meros mortais, esta vista incrível.

3. Glacial Bay, Alasca, EUA

Lugar perfeito para se ter uma ideia de como foi a era glacial, e pode ser visitado através de um cruzeiro em Kenai Fjords National Park.

4. Uyuni, Bolívia

Toda a calmaria de um lugar branquinho, inóspito, cheia de cactos e… Grandes vulcões! Este deserto de sal está a quase 4 mil metros de altitude e possui uma vista sensacional, com lagoas multicoloridas e provavelmente o céu mais estrelado do mundo.

5. Colmar, França

Uma pequena cidade que mais parece cenário da animação A Bela e a Fera, Colmar apresenta sua arquitetura maravilhosamente preservada.

6. Cavernas Batu, Malásia

A estátua de Hindu Murugan – Deus da Guerra e Vitória, fica em meio às cavernas que foram formadas há cerca de 400 milhões de anos. Esta catedral é visitada por milhares de fiéis durante o ano e o maior desafio ao subir esta escadaria é desviar dos macacos pedindo comida e roubando os pertences dos turistas.

7. Fernando de Noronha, Brasil

Esta beleza natural do nosso Brasil que recebe somente 450 turistas por vez já foi ocupada somente por criminosos e presos políticos até a década de 1940. Hoje é extremamente protegida pelo governo e atrai diversos turistas do mundo inteiro, que desejam ter uma experiência em meio a nossa fauna e flora devidamente conservada.

9. Catedral de San Basilio, Rússia

A famosa catedral ortodoxa da Praça Vermelha em Moscou é um dos cartões postais mais famosos da Rússia.

10. Túnel de glicínias, Japão

Apesar de parecer uma pintura em tela, acredite: esse lugar existe e fica na cidade de Kitakyushu.

11. Deserto do Atacama, Chile

O deserto mais inóspito do mundo é também o mais colorido, com seu céu azul e limpo, o verde de seus arbustos, o branco de seus picos nevados e seus rosados e simpáticos flamingos.

12. Arches National Park, EUA

O lugar preferido dos fotógrafos nos EUA possui mais de 2 mil arcos de arenitos naturais conservados. Quem quiser se aventurar em suas curtas trilhas também pode ficar hospedado nas proximidades, nas montanhas de Utah.

13. Monasterio Ninho do Tigre, Butão

Para chegar ao mosteiro que fica em um penhasco a 3.120 metros de altitude, você precisa pegar uma trilha que existe há mais de 100 anos. A recompensa desta aventura é a energia imensurável do local.

14. Caverna dos cristais, México

A única caverna no mundo que possui cristais de 11 metros de altura. A entrada de turistas não é permitida por conta da temperatura e umidade elevada, assim como a sensibilidade dos cristais.

15. Yucatán, México

Local que abriga a Pirâmide de Kukulcán que, segundo a tradição Maia, cada face alinha-se com um dos pontos cardeais e os 52 painéis esculpidos na suas paredes referem os 52 anos do ciclo de destruição e reconstrução do mundo.

16. Complexo de templos Angkor Wat, Camboja

O templo dedicado à deusa Vishnu é o maior do mundo e existe há mais de 9 séculos.

17. Salto Angel, Venezuela

A maior cachoeira do mundo possui uma queda de um quilômetro de altura, portanto, 20 vezes maior que as Cataratas de Niágara. O acesso ao Salto Angel é limitado, pois não há estradas e nem rodovias no local. Somente quem se aventurar em uma cansativa trilha em meio a uma floresta tropical terá como destino final a vista desta maravilha.

18. Yosemite, EUA

Este enorme vale rochoso que abriga ursos, águias e diversos escaladores possui uma área que comporta o equivalente a mil Central Park dentro dele. Os locais mais visitados deste lindo lugar são os graníticos Half Dome e El Capitan, e as cachoeiras Yosemite e Bridalveil.

19. Antelope Canyon, EUA

Este lugar realmente parece ter sido criado por um artista em uma tela, mas é real. O mais legal de tudo é que suas cores e formas se alteram durante o dia, ou seja, o cenário é sempre diferente!

20. Rochas coloridas Danks Zhangye, China

A areia vermelha e conglomerados produzidos durante o período Cretáceo fazem com que este cenário fique assim, bem colorido. Uma verdadeira menina dos olhos para os fotógrafos.

21. Ilha do Monte Saint-Michel, França

Vitor Hugo já dizia que este pitoresco lugar era uma ‘pirâmide no oceano’. A ilha rochosa convertida em fortaleza possui uma antiga abadia em seu pico, a 80 metros.

22. Palenque, México

Palenque abriga este surpreendente conjunto de ruínas de Chiapas, que mostra o engenho maia do século 7, erguidos no meio do mato sem nenhuma ferramenta.

23. Nunavut, Canadá

Nunavut tem uma área que corresponde a 1/5 do território canadense e significa “terra nossa” em Inuktitut, a língua do povo local Inuit.

24. Pamukkale, Turquia

A duzentos metros acima do mar existe essa indescritível paisagem, com suas inúmeras cachoeiras e piscinas naturais de calcário branco azulado.

25. Viaduto Glenfinnan, Escócia

Este viaduto se tornou famoso por conta das obras de J.K Rowling, pois é lá que o Expresso de Hogwarts passa.

26. Machu Picchu, Peru

O ponto turístico mais famoso do Peru é o ápice do engenho arquitetônico e astronômico dos incas, surpreendendo todos os seus visitantes por sua perfeição e beleza. Destino ideal para os aventureiros que gostam de trilhas.

27. Península Valdés, Argentina

Os visitantes deste magnífico local costumam mergulhar ao lado de pinguins, elefantes-marinhos, orcas que ali habitam.

28. Igreja de Las Lajas, Colômbia

Construída em uma ponte que está sobre um desfiladeiro de 2.600 metros, esta linda catedral com arquitetura neogótica é uma das paisagens mais lindas da Colômbia.

29. Praia da ilha de Vaadhoo, Maldivas

Um fenômeno chamado bioluminescência, que consiste em um processo químico no corpo do plâncton em que a energia é liberada como luz, é o principal responsável por esta beleza natural que faz desta praia em Maldivas um dos locais mais fantásticos para se visitar à noite.

30. Ilha de Páscoa, Chile

As 900 figuras de pedra isoladas a 4.200 quilômetros a leste do Taiti ainda são um mistério na história da humanidade.

31. Rochosas, Canadá

O parque mais antigo do Canadá tem 7 mil quilômetros e lembra muito aquelas paisagens fantásticas que víamos somente nos quebras cabeças.

32. Sintra, Portugal

Sintra é um local recheado de história e incríveis florestas antigas, castelos, palácios e mosteiros que dão a impressão de que fazemos uma viagem ao tempo quando visitamos.

33. Taj Mahal, Índia

O maior monumento indiano simboliza o amor de Shah Jahan por sua esposa Mumtaz Mahal, morta após dar à luz seu décimo quarto filho.

34. Enseada de Halong Bay, Vietnã

Esse paraíso situado em Golfo Tonkiyskogo possui mais de 3 mil ilhas em suas cristalinas águas cor de esmeralda. “Halong” em vietnamita quer dizer “onde o dragão afundou”, e a lenda diz que todas as ilhas da baía foram criadas para proteger um dragão que vivia nas montanhas.

35. Campos de tulipa no vale de Skagit, EUA

É em abril que Skagit recebe milhares de visitantes para conferir a diversidade de cores que brotam no solo deste lindo campo.

36. Zanzibar, Tanzânia

Quem não fica arrepiado de olhar esse mar azul-turquesa? Zanzibar é um conjunto de ilhas de tirar o fôlego.

37. Versalhes, França

Residência de vários monarcas franceses, o símbolo do país foi construído a pedido do rei Luís XIV, que queria algo muito mais majestoso que o castelo de seu ministro das Finanças Vaux-le-Vicomte.

38. Caminho de baobás, Madagascar

Os últimos vestígios dos extintos bosques tropicais de Madagascar são os baobás de quase 800 anos.

39. Cesky Krumlov, República Tcheca

Esta linda cidade de arquitetura barroca é um Patrimônio Cultural da UNESCO e é uma verdadeira maravilha herdada no século 13.

40. Palau, Micronésia

O isolado arquipélago formado por 250 ilhotas é protegido por uma barreira de corais e algumas poucas empresas de viagens brasileiras vendem pacotes de mergulho para lá. Um verdadeiro paraíso quase intocável.

41. Cinque Terre, Itália

Apesar de não ser um ponto turístico muito procurado na Itália, Cinque Terre oferece uma bela vista para o Mar Tirreno, com suas lindas casinhas coloridas incrustadas sobre montanhas à beira-mar.

42. Rota Romântica, Alemanha

São 350 quilômetros que liga as cidades de Wuzburg a Füssen, recheados de castelos, vinhedos, vilarejos e colinas inspiradores.

43. Santorini, Grécia

A Grécia consegue ser apaixonante, independentemente de crise financeira ou não, não é mesmo?

44. Portofino, Itália

As casas terracota da Riviera Italiana dão todo o charme romântico de um dos pontos mais glamourosos do país.

45. Carcassonne, França

Suas construções em estilo gótico do século 11 são cheias de histórias e atraem cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano.

46. Kotor, Montenegro

Cidade medieval apaixonante, com suas construções originais preservadíssimas, charmosas e estreitas ruas de pedra, e bosques. Tudo isso escondido por trás de uma enorme muralha que contorna todo o vilarejo.

47. Manihi – Polinésia Francesa

O destino preferido dos recém casados possui paisagens paradisíacas, águas cristalinas e bangalôs apaixonantes.

48. Islândia

Fundada pelos vikings em 874, a Islândia é dona de cenários apaixonantes, como montanhas, estradas cênicas e paisagens vulcânicas.

49. Wadi Doan, Iêmen

Marcado por conflitos tribais e pelo fundamentalismo religioso, Iêmen não é um lugar que recebe muitos turistas. Sua beleza está no rústico deserto com um rio margeado por acácias.

50. Cidade de Petra

O principal ponto turístico da Jordânia é a antiga capital do reino de Nabatean e foi fundada mais de dois mil anos atrás.

recomendados para você

    1
  • 14 melhores cidades para aproveitar o Natal: diversão e belas decorações

    14 melhores cidades para aproveitar o Natal: diversão e belas decorações

  • 1
  • 13 viagens que todo geek sonha em fazer uma vez na vida

    13 viagens que todo geek sonha em fazer uma vez na vida

  • 1
  • 20 lugares incríveis onde foram gravadas cenas de Harry Potter

    20 lugares incríveis onde foram gravadas cenas de Harry Potter

  • 1
  • 8 coisas que você precisa saber sobre o serviço Withlocals

    8 coisas que você precisa saber sobre o serviço Withlocals

  • 1
  • 20 cidades com montanhas para você visitar

    20 cidades com montanhas para você visitar

  • 1
  • 11 florestas mais incríveis do mundo: confira lindas imagens

    11 florestas mais incríveis do mundo: confira lindas imagens

  • 1
  • 10 maneiras de aproveitar melhor seu tempo em uma viagem longa

    10 maneiras de aproveitar melhor seu tempo em uma viagem longa

  • 1
  • 15 fotos que provam que filhos pequenos não são empecilho para viajar

    15 fotos que provam que filhos pequenos não são empecilho para viajar