Parque das Águas em Cuiabá: como se divertir nesse cartão postal

Escrito por Luiz Felipe Gomes

Inaugurado em 2016, o Parque das Águas é um dos destinos mais procurados por turistas em Cuiabá. Com 270 mil m² de área de lazer e muitos atrativos, o parque é considerado uma referência turística na cidade. Se você busca visitá-lo em sua próxima viagem, precisa conhecer o nosso roteiro. Acompanhe:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Atrações do Parque das Águas

Caminhar, fazer piquenique, apreciar o pôr do sol e assistir a shows. Essas são só algumas das inúmeras atividades que o Parque das Águas tem a oferecer. Confira abaixo nossas sugestões para você aproveitar o dia todo.

1. Show das Águas

Em uma fonte luminosa de mais de 70 metros de extensão, você pode acompanhar a atração mais famosa do Parque das Águas: o Show das Águas. O espetáculo encanta ao trazer jatos de água que seguem a coreografia de músicas. A cada noite são feitas duas apresentações gratuitas, às 20h e às 21h30 e o show conta com cerca de 20 canções diferentes.

2. Túnel de Água

O Túnel de Água representa uma opção refrescante em Cuiabá. Com 14 metros de extensão, ele ameniza os dias quentes da cidade e faz a festa de muitos visitantes. À noite a atração recebe iluminação que muda de cor a todo momento e traz ainda mais charme para o parque.

3. Splash Zone

O Splash Zone é uma atração que combina jatos de água e diversão. Trata-se de um equipamento que lança do solo ondas coloridas de até 10 metros de altura que refrescam e encantam. Perfeito para a criançada, mas adolescentes e adultos também caem na graça do brinquedo. O atrativo funciona todos os dias das 18h30 às 19h30 e é gratuito.

4. Pista de Caminhada e Ciclovia

Ideais para passear com a família ou praticar atividades físicas, tanto a pista de caminhada como a ciclovia são locais muito procurados no Parque das Águas. Nelas você pode apreciar a exuberante natureza do parque em contraste com o belo centro urbano. É importante ressaltar que os melhores horários para caminhar são no início do dia e no final da tarde, devido ao clima quente de Cuiabá.

5. Academias ao ar livre

Outra opção para quem busca se movimentar são as academias ao ar livre. No parque há excelentes locais para fazer exercícios físicos assim como bons equipamentos que ficam a disposição dos visitantes. Existe também a opção de você aproveitar a presença de turmas de ginástica que usam o local para se exercitar.

6. Bosque para Piquenique

Um bom parque tem sempre um cantinho para fazer piquenique, não é mesmo? E o Parque das Águas faz jus a esse critério. O local oferece excelentes espaços para reunir amigos e família em meio a natureza. Não faltam belas árvores, centros verdes e banquinhos, por exemplo. É só combinar com a galera, trazer as comidinhas e aproveitar o dia.

7. Pôr do sol na Lagoa Paiaguá

Apreciar o pôr do sol é a forma mais comum de fechar o dia de passeios pelo Parque das Águas. E muitos visitantes aproveitam a visão privilegiada da lagoa Paiaguá para isso. O local traz junto ao horizonte um cenário de encher os olhos e que pede muitas fotos. Você certamente vai se encantar com cada fim de tarde do local.

Continua após o anúncio

8. Bar das Águas

O Bar das águas representa uma boa opção gastronômica e também dá início às atividades noturnas do parque. O espaço traz uma variedade de pratos típicos de Cuiabá, assim como petiscos e bebidas. O local também é point de eventos e muita música ao vivo. A casa funciona de segunda à quinta a partir das 17h, às sextas a partir das 16h30 e sábado e domingo a partir das 16h.

9. Lagoa Food Park

O Lagoa Food Park é um bom lugar para reunir a família e amigos. O restaurante possui um cardápio típico muito variado, conta com música ao vivo e ainda oferece playground para a criançada. O seu grande diferencial, porém, está na localização: o local conta com uma vista privilegiada para assistir ao Show das Águas. O espaço funciona de terça a domingo a partir das 18h.

10. Restaurante e Churrascaria Boi Grill Meat Club

Aos amantes de um bom churrasco, o Boi Grill Meat Club oferece uma variedade de pratos que combinam diferentes cortes de carnes. Com um rodízio muito elogiado, o local é ideal para uma reunião de amigos, para assistir a jogos e aproveitar até tarde. O espaço está aberto diariamente das 11h às 15h e das 17h às 2h. Um diferencial é que a casa conta com estacionamento e playground gratuitos.

11. Réveillon

Além de possuir ótimos atrativos durante o ano inteiro, o Parque das Águas oferece uma bom programa para o Réveillon. A data é sempre comemorada com shows regionais muito elogiados e uma decoração bem especial. Além disso, alguns estabelecimentos organizam eventos privados para a hora da virada. Antes da sua viagem, lembre-se: não deixe de conferir toda a programação completa no site da prefeitura da cidade.

Gostou de todas as atrações do Parque das Águas? O local não economiza mesmo em bons espaços para o lazer. Aproveite então para conhecer mais detalhes desse cartão postal no próximo tópico.

Vídeos de quem já foi ao Parque das Águas e viveu momentos únicos

Acompanhe a seguir momentos únicos de quem visitou o Parque das Águas e aproveitou bastante cada atração do local. Aproveite também para conhecer o emocionante Show das Águas e apreciar outras belas imagens.

Imagens aéreas do dia a dia no Parque das Águas

O vídeo traz, de forma completa, todos os detalhes de como é um dia no Parque das Águas. As imagens captam a Lagoa Paiaguá, o túnel de água, o lindo bosque e a maioria das atrações do local.

Parque das Águas à noite

As imagens desse vídeo mostram os melhores momentos do Show das Águas e, além disso, trazem alguns cenários noturnos do parque. É possível ver, por exemplo, que o local é bem iluminado e atrai muitas pessoas.

Espetáculo do Show das Águas

Nesse vídeo, um visitante traz imagens de uma das apresentações do Show das Águas. Note que além de muito iluminada, as fontes de água acompanham perfeitamente o ritmo da música. Prepare-se porque são cenas de encher os olhos.

Todas as imagens são muito impressionantes, não é mesmo? Então prepare-se para conhecer mais detalhes únicos no tópico seguinte.

14 fotos do Parque das Águas para aumentar a sua vontade de conhecê-lo

Após conferir lindas imagens de grande parte das atrações do Parque das Águas, chegou o momento de apreciar mais detalhes desse cartão postal de Cuiabá. Cada registro é único e traz o que atração tem de melhor.

1. O parque das Águas é considerado um paraíso no meio da cidade

2. Repleto de verde e calmaria, no local não faltam belas paisagens

3. De dia é possível se exercitar ao ar livre sem preocupação

4. Ou mesmo descansar aproveitando cada cantinho da natureza

5. O fim de tarde no Parque certamente vai chamar a sua atenção

6. De cada ângulo é impossível não se apaixonar pelo o que se vê

7. Esse é o momento ideal para tirar belas fotos

8. E também de começar a conhecer alguns sabores

9. Vale lembrar que o pôr do sol também abre espaço para diversão

10. O Túnel de Água entra em cena com muito brilho e iluminação

11. À noite, o Show das Águas é um espetáculo à parte

12. Vai ser difícil não se encantar com as apresentações

13. De fato, todo o parque é cheio de muitos encantos

14. Então não deixe de conhecê-lo o quanto antes!

Após a reunião de belas imagens e dicas de passeio, deu pra ver que o Parque das Águas é uma excelente opção para quem busca se divertir ao ar livre. Que tal estender sua viagem conhecendo bons restaurantes de Cuiabá e aproveitar mais a culinária local?

 
   

PARA VOCÊ