Conheça a interiorana Pirassununga, cidade da cachaça e dos aviões

Por                                
Em 18.05.21

Quem quer ter uma ótima viagem ao interior precisa conhecer Pirassununga. Essa cidade paulista tem diversas atrações incríveis. Por exemplo, cachaçarias, cachoeiras, teatros, universidades, aviões e muito mais! Dessa maneira, veja como chegar, o que fazer, onde se hospedar e fotos incríveis desse refúgio no interior de São Paulo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Pirassununga

Pirassununga está no Centro-Leste de São Paulo. Além disso, essa cidade está situada a aproximadamente 250 km da capital paulista. Dessa maneira, chegar até ela não é complicado. Por exemplo, saindo da Terra da Garoa, basta sair da cidade no sentido de Bauru. Após isso, deve-se pegar a saída sentido a Ourinhos e se manter na BR-369 até o destino.

O que fazer em Pirassununga

Encontrar o que fazer em uma cidade nem sempre é fácil. Contudo, caso o local seja famoso, como a Cidade Simpatia, fica fácil. Dessa maneira, é possível encontrar atrações para todos os gostos. Assim, selecionamos nove coisas para fazer em Pirassununga. Confira!

1. Cachaça 51

Essa, com certeza, é uma boa ideia para um passeio. A Cachaça 51 foi fundada nos anos 1960 e hoje é uma das principais atrações pirassununguenses. Dessa forma, é possível visitar os alambiques originais da cachaçaria.

2. Museu da cachaça

Um lugar cuja cachaça é um dos maiores atrativos da cidade precisa ter um museu sobre esse assunto. Não é mesmo? Por isso, o Museu da Cachaça não deixa a desejar. Nele, é possível encontrar a maior coleção brasileira de caninha.

3. Roteiro da Cachaça

Além das duas atrações anteriores, é possível visitar uma destilaria. Dessa forma, o Roteiro da Cachaça leva um grupo de 12 pessoas para conhecer destilarias, barris de envelhecimento. Além disso, é possível degustar e comprar produtos no local. Os grupos devem ser agendados com antecedência.

4. Cachoeira de Emas

A Cachoeira de Emas é o maior ponto turístico da cidade. Essa cachoeira fica localizada a 9 km do centro e pertence ao rio Mogi-Guaçu. Além disso, nas proximidades da queda d’água há restaurantes especializados em peixes. Também é possível contratar passeios de barco ou pescarias.

5. Academia da Força Aérea

Os aviões causam fascínio em muitas pessoas. Na Cidade Simpatia, é possível visitar a Academia da Força Aérea, a AFA. Esse lugar também é conhecido como Ninho das Águias. Para visitá-lo é necessário agendar com antecedência.

6. Esquadrilha da Fumaça

A sede da Esquadrilha da Fumaça é aberta à visitação agendada. As apresentações da Esquadrilha da Fumaça são famosas no mundo todo e possuem registro até no Guiness Book. Além disso, na sede é possível visitar um museu, comprar lembranças e muito mais.

7. Teatro Municipal Cacilda Becker

Uma das maiores atrizes do teatro brasileiro é pirassununguense. Essa atriz é Cacilda Becker. Devido à sua importância, um dos melhores teatros do interior paulista leva seu nome. Além disso, é possível visitar o local mediante agendamento prévio.

8. Cidade da Criança

É uma espécie de parque que abriga vários espaços. Por exemplo, uma área de cultura e lazer e uma área de educação. Dessa forma, com relação ao lazer é possível visitar um avião e um mini-castelo. Além disso, na área educacional é possível ver fazer atividades relacionadas à Ciência e Tecnologia.

9. Cachoeiras

As cachoeiras também são uma atração pirassununguense. Contudo, a maioria das quedas da Cidade Simpatia estão em propriedades privadas. Dessa maneira, é necessário conferir as regras individuais de visitação.

Uma cidade com tantas atrações realmente merece o título de Cidade Simpatia. Além disso, é possível conhecer um pouco mais da cidade por meio de vídeos. Dessa forma, tenha mais um gostinho desse lugar incrível.

Vídeos sobre Pirassununga

Conhecer um pouco mais de uma certa região por meio de vídeos é muito bom. Além disso, também é possível ter um gostinho do que te espera na próxima viagem. Por isso, selecionamos três vídeos sobre a cidade que sempre é uma boa ideia de se visitar.

Lugares históricos

A história está em todo lugar. Dessa maneira, nada melhor do que conhecer um pouco mais dos lugares históricos da Cidade Simpatia. Por isso, o canal Lugares da Nossa Região te leva para um passeio incrível. Além disso, você ficará com muita vontade de visitar pessoalmente todos os lugares mostrados no vídeo.

Cachoeiras em Pirassununga

As cachoeiras são atrações à parte em qualquer lugar. Por isso, o canal Lugares da Nossa Região mostra duas cachoeiras importantes de Pirassununga. São elas: Cachoeira Monte Sião e Cachoeira do Pulo. Além disso, a primeira delas, possui área de nudismo.

Passeio pela Cidade Simpatia

Veja um pouco de como é a entrada e o centro de Pirassununga. Além disso, no vídeo do canal Valéria Lourenço é possível ver também a igreja matriz e alguns pontos interessantes do município.

Além dos vídeos, as fotos também capturam um momento ou local específico. Por isso, veja algumas fotos sobre a Cidade Simpatia.

12 fotos encantadoras de Pirassununga para maravilhar

Atire a primeira pedra quem não gosta de ver fotos. Além disso, quando queremos conhecer melhor um determinado lugar, as fotos nos ajudam a ver a região como ela realmente é. Dessa forma, selecionamos 12 fotos de Pirassununga. Veja:

1. O museu da cachaça agrada a todos os visitantes

2. Seja na área interna ou externa

3. Além disso, Pirassununga é conhecida pela aviação

4. Por isso, há aviões em vários lugares

5. E expostos de várias formas

6. Além disso, eles são de várias épocas

7. Já a Cachoeira das Emas é o cartão postal da cidade

8. É impossível não se apaixonar por essa vista

9. As construções históricas fazem parte de Pirassununga

10. Assim, elas convidam todo visitante a tirar uma foto

11. Por isso, aprecie essas belas construções

12. E a Cidade Simpatia sempre será inesquecível

Visitar a cidade de Pirassununga será incrível. Afinal, há muitas atrações maravilhosas nesse município. Além disso, também é uma boa ideia conhecer as cidades vizinhas. Por exemplo, Analândia.