7 dicas para você conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto de Galinhas possuem uma beleza singular e são consideradas uma das atrações mais bonitas do nordeste. Localizadas no município de Ipojuca, elas estão cercadas por recifes de corais, peixinhos coloridos e paisagens encantadoras. Além disso, é o destino ideal para curtir em família. Animou para conhecer? Então, confira o guia abaixo e aproveite esse paraíso!

Publicidade

Onde ficam as piscinas naturais de Porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto de Galinhas estão localizadas na principal praia da Vila de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco. A atração está situada a 22 km do centro da cidade e, aliás, é considerada uma das regiões litorâneas mais belas do país.

Como chegar

Após desembarcar em Ipojuca, a melhor forma de chegar até o destino é de carro. O acesso é pela PE-038 e Rodovia Tronco em uma viagem que dura em média 20 minutos. Se preferir, você também pode ir de Transfer, uma das formas de transporte mais comuns nos hotéis da cidade.

Caso você busque por mais privacidade na viagem, saiba que também vale a pena alugar um carro para curtir melhor a região. Afinal, Porto de Galinhas conta com praias lindas e outras atrações naturais que também merecem uma visita. Com certeza, você vai adorar descobrir o que te espera por lá.

7 dicas úteis para você curtir as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Para garantir que a sua aventura pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas seja perfeita, é importante ficar por dentro de boas dicas sobre elas. Por isso, veja a seguir, informações úteis para você realizar um passeio tranquilo e viver uma boa experiência:

1. Aspectos naturais

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são formadas durante a maré baixa e estão localizadas a poucos metros do litoral. A região possui águas cristalinas e quentes, belos recifes de corais assim como uma fauna marinha única. O local é ideal para relaxar, praticar mergulho e também garante sempre fotos lindas na viagem.

2. Como funciona o passeio

A melhor forma de chegar até as piscinas naturais é por meio de jangadas. Os ingressos para o passeio podem ser comprados na praia central de Porto de Galinhas na Associação dos Jangadeiros. Após adquirir o ticket, os visitantes podem escolher qualquer jangadeiro associado para realizar a aventura. Por fim, a duração do passeio é de cerca de 50 minutos e a programação inclui um delicioso mergulho no local.

Publicidade

3. Taxas e horários sobre a visitação

O passeio de jangada é pagp por visitante ($), mas crianças de 0 a 3 anos não pagam o ingresso. Vale lembrar que não existe um horário específico para realizar a atividade, pois o passeio depende das condições do mar. A dica é conferir a tábua das marés um dia antes da viagem, assim, é possível encontrar o momento perfeito para aproveitar a região.

4. Melhor momento para ir

Além de conferir a tábua das marés para conhecer a atração, também vale a pena ficar por dentro da temporada ideal para aproveitar o local. O melhor período para conhecer as piscinas naturais é entre os meses de outubro e fevereiro, pois nessa época o clima está perfeito e o mar tem águas transparentes.

5. Passeio gratuito

É possível visitar as piscinas naturais de forma gratuita, porém é preciso chegar ao local a pé. O passeio nessa modalidade é realizado por agentes da prefeitura de Ipojuca e a travessia dura em média 20 minutos. É importante lembrar que essa opção só está disponível durante a maré baixa e também há limites de 200 visitantes por dia.

6. O que levar

Como no nordeste faz sol o ano inteiro é necessário levar chapéus, óculos de sol e protetor solar para a viagem. Além disso, não deixe de ter em mãos uma máscara de snorkel para descobrir as belezas subaquáticas da região. Uma dica é levar também sapatilhas próprias para a água, pois no local existem ouriços do mar que moram em meio aos corais.

7. Outras atrações locais

Por fim, além das piscinas naturais de Porto de Galinhas, você também pode visitar outras atrações próximas ao local. Na região, existem praias lindas que oferecem mais uma série de programas incríveis. Dois destinos que você precisa conhecer são as praias de Maracaípe e de Muro Alto, que tem um mar de águas cristalinas e, aliás, são ideais para a família. Com certeza você vai amar a experiência!

Após anotar essas dicas e informações úteis, você já pode visitar um dos destinos mais bonitos do Nordeste. Seguindo todas as orientações, a sua viagem com certeza será incrível e terá ótimos momentos!

Onde se hospedar perto das piscinas naturais de Porto de Galinhas

Para curtir o passeio pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas é importante relaxar em boas opções de hospedagens, não é? Então, confira a seguir algumas sugestões para você considerar em sua viagem. Há opções para todos os gostos e bolsos:

  • Hotel Aconchego Porto de Galinhas – $$: essa opção é econômica e por isso é ideal para quem busca viajar gastando pouco. Ela conta com quartos bem equipados, bom atendimento, assim como estacionamento gratuito. Também possui piscina e área de lazer agradável. O ponto alto do espaço está no restaurante que serve ótimas refeições;
  • Pousada Pedacinho do Céu – $$$: essa sugestão também é acessível e pode ser uma boa opção para famílias. Ela tem quartos grandes e completos, boa localização e aceita pets. O seu diferencial fica por conta do atendimento, que é cordial e elogiado pelos visitantes;
  • Pousada Som dos Pássaros – $$$$$: essa opção é conhecida pelo conforto, por isso é perfeita para uma viagem a dois. A pousada possui quartos completos e de luxo, ótimo café da manhã, assim como uma excelente área externa com jardim. Por fim, o seu destaque está em oferecer opções de Transfer aos visitantes;
  • Pousada Quatro Estações – $$$$$: essa escolha também é sofisticada e é muito indicada para casais. Ela conta com quartos confortáveis, restaurante e um bom atendimento. Além disso, possui um ótimo custo-benefício, estacionamento gratuito e boa localização, pois as piscinas naturais ficam a 300 metros do local.

Caso você viaje com um grande número de pessoas ou busque por mais privacidade, pode escolher se hospedar em casas de temporada que são comuns na região. Afinal, tanto em Ipojuca como em Porto de Galinhas há sugestões variadas que podem combinar com o seu roteiro.

15 fotos lindas das piscinas naturais de Porto de Galinhas

A partir de todas as dicas anteriores com certeza você já está mais animado em conhecer Porto de Galinhas, não? Porém, que tal descobrir um pouco mais das belezas dessa região? Veja a seguir fotos lindas do local e saiba porque você deve conhecê-lo o quanto antes:

Publicidade

1. Bem-vindo às piscinas naturais de Porto de Galinhas!

2. Um destino ideal para passar as férias

3. Curtir bons momentos com a natureza

4. Aproveitar ótimos programas

5. E também se divertir muito em família!

6. No local, você pode desfrutar de um delicioso banho de mar

7. Descobrir as belezas dos recifes de corais

8. Assim como admirar bastante a natureza

9. Além disso, a região é ideal para se desconectar

10. E é porta de entrada para mais lugares incríveis

11. Como a famosa Praia de Muro Alto…

12. Seja com a família ou amigos, com certeza você vai amar esse destino

13. Afinal, ele é considerado um dos mais belos do litoral nordestino

14. Pronto para visitar este cenário bem de perto?

15. Então conheça Porto de Galinhas e viva uma viagem inesquecível!

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são mesmo lindas, não é? A calmaria do local e suas belezas realmente são um convite ao descanso. Com certeza, você vai amar conhecê-las!

Um pouquinho mais sobre as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Para encerrar com excelência o seu guia de viagens, fique por dentro de uma lista de vídeos sobre as piscinas naturais de Porto de Galinhas. A seleção conta com dicas dos visitantes, assim como mais possibilidades de curtir o local. Olha só:

Tour pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Nesse vídeo, uma dupla de visitantes faz um passeio pelas piscinas naturais e mostra todas as belezas do local. Além disso, eles também dão ótimas dicas sobre onde comer e se hospedar na região. Se você deseja economizar na viagem certamente precisa assistir ao vlog, pois as informações são úteis e podem combinar com o seu passeio.

Publicidade

Como é o passeio de jangada

Aqui, uma visitante dá detalhes de como é a travessia de jangada em Porto de Galinhas. O vlog mostra como é o trajeto até as piscinas naturais e também as belezas que cercam a atração. Vale a pena conferir o passeio, pois a viajante também fez imagens lindas dessa aventura.

Mergulho de cilindro nas piscinas naturais

O mergulho de cilindro é uma atividade pouco conhecida em Porto de Galinhas, mas também garante uma experiência única. Nesse vídeo, você vai entender como funciona o passeio nas piscinas naturais e também descobrir imagens lindas. Se você gosta de um pouco mais de adrenalina e quer uma boa dica de passeio para curtir a dois, não deixe de assistir ao vídeo.

Imagens aéreas das piscinas naturais

Por fim, nesse vlog você vai ficar com lindas imagens das piscinas naturais de Porto de Galinhas e se apaixonar ainda mais pela atração. O vídeo traz cenas únicas do local e também uma vista linda de toda a região. Sem dúvida, depois de assistir aos registros, você vai desejar viajar o quanto antes!

Curtiu todas as dicas para conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas? Então é só marcar a sua viagem para desbravar esse paraíso em Pernambuco. Se estiver com mais dias livres na viagem, visite também a Praia de Muro Alto. Ela possui muitas belezas naturais e uma série de passeios incríveis. Sem dúvida, você vai amar conhecer também!