9 pontos turísticos incríveis de Ipojuca, no litoral pernambucano

Por                                
Em 02.07.21

Ipojuca é um município do litoral pernambucano que reúne algumas das praias mais lindas do Brasil. A região é perfeita para passar as férias com a família, realizar passeios de jangada, andar de buggy e mergulhar nas piscinas naturais. Certamente, suas férias serão maravilhosas! Conheça mais.

Publicidade

Onde fica Ipojuca

O destino fica localizado a 43 km de Recife e está situado na Microrregião de Suape, em Pernambuco. Seu território é de aproximadamente 514 km² e a população de 87 926 habitantes. Vale salientar que a origem do nome “Ipojuca” vem do Tupi Guarani “Iapajuque”, que significa “água escura”.

Como chegar

Existem várias formas de chegar em Ipojuca. O visitante poderá ir de trem de Recife para a cidade de Cabo e pegar um táxi até o destino final. Outra opção é fazer o trajeto todo de carro, que leva cerca de 40 minutos.

Porém, a opção mais cômoda para o turista é ir de ônibus e se hospedar em Porto de Galinhas. Essa alternativa é de baixo custo, pois você não irá se preocupar com combustível ou com os gastos do veículo.

O que fazer em Ipojuca

Ipojuca possui praias maravilhosas, com águas quentinhas e areias bem fofas, que deixam qualquer visitante boquiaberto. O local também oferece passeios incríveis para toda a família, além de uma programação completa com saídas noturnas e visita a restaurantes com comidas típicas. Gostou? Veja mais.

1. Praia de Muro Alto

Essa praia de Ipojuca é linda e tranquila para passar o dia. A água é quentinha, o mar é calmo e as areias são perfeitas para dar uma caminhada e tomar um sol. Porém, existem poucas barracas e restaurantes pelo seu entorno e os preços praticados são um pouco altos. Por isso, o ideal é que você leve as suas coisas quando for curtir a praia com a sua família.

2. Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é certamente um dos destinos do nordeste mais buscados pelos turistas. O local é repleto de piscinas naturais transparentes e preservadas, que encantam pessoas de todas idades. Os visitantes ainda podem aproveitar para tirar fotos nas jangadas, praticar o mergulho snorkel e caminhar pelo mar na maré baixa e ver os corais e peixinhos.

Publicidade

3. Praia de Cupe

A Praia do Cupe possui águas quentinhas e claras, perfeitas para levar crianças e tomar um banho delicioso. As piscinas naturais são o ponto alto desse lugar lindo. Porém, tenha cuidado na maré alta, pois o mar fica um pouco agitado e com ondas fortes. O local também possui uma boa estrutura com restaurantes caso você queira almoçar ou experimentar uma das delícias da região.

4. Pontal de Maracaípe

Está procurando um local sossegado para curtir o pôr do sol em Ipojuca? Sem dúvidas, você vai amar as paisagens naturais e o fim de tarde no Pontal de Maracaípe. O local também possui uma faixa de areia extensa, onde é possível dar uma caminhada, praticar esportes e aproveitar com a família. Por isso, não deixe de visitar essa parte da cidade.

5. Praia de Serrambi

Essa praia possui águas mornas e cristalinas, além de areias brancas que são ótimas para caminhadas. O local é bastante visitado principalmente no pôr do sol, por causa das suas belezas. Porém, a região não possui uma boa estrutura com restaurantes e bares, ou seja, leve comidas e bebidas quando for para essa parte de Ipojuca.

6. Praia de Toquinho

A praia de Toquinho possui uma extensa faixa de areia e muitas pedras ao longo dela. O local é repleto de casas de veraneio e por esse motivo, o seu acesso é um pouco difícil. Por isso, para entrar é necessário apresentar documentos na portaria. Vale salientar que o local não possui restaurantes e quiosques para comprar bebidas e comidas.

7. Rua das piscinas naturais

Viajar para Ipojuca e não conhecer essa atração turística é o mesmo que não conhecer a cidade. Esse é o local mais famoso do centro de Porto de Galinhas e um dos queridinhos para quem deseja tirar fotos perfeitas. Você verá um caminho lindo, com guarda-sóis coloridos, que nos enchem de alegria. Sem dúvidas, você vai ficar maravilhado.

8. Centro de Porto de Galinhas

Outra atração bastante visitada em Ipojuca é o centro de Porto de Galinhas. O local é cheio de lojinhas, restaurantes e bares incríveis. Você encontrará também agências de turismo para fazer passeios de buggy e mergulho snorkel. Aliás, certamente esse é o lugar ideal para comprar as lembrancinhas de viagem para seus amigos e familiares.

9. Barra do Sirinhaém

Essa praia é simples, limpa e agradável. Ela não possui uma estrutura com muitos quiosques e existem poucos restaurantes com banheiros para os visitantes. É desse local que saem os barcos para a Ilha de Santo Aleixo, outro ponto turístico de Ipojuca para ir com a família.

As praias de Ipojuca são realmente o ponto alto do município. E o melhor de tudo é que o local oferece atrações interessantes para famílias e casais. Já está apaixonado? Então coloque esse destino no seu próximo roteiro de viagens, mas antes confira mais algumas informações para deixar a sua viagem mais completa e emocionante.

Dicas e informações importantes para aproveitar melhor sua viagem

Antes de comprar sua passagem para Pernambuco, é fundamental que você tenha em mente algumas informações sobre o seu destino. Essas dicas serão importantes para você saber em qual período do ano ir e o que você irá encontrar pela região.

Publicidade

  • Quando ir: Ipojuca possui sol durante todo o ano. Porém, evite o período de chuva, que vai de abril até julho.
  • Conheça os resorts: a cidade é cheia de resorts incríveis e condomínios de luxo. Então, caso queira uma hospedagem mais luxuosa e com mais comodidades, pesquise a melhor opção para você.
  • Sobre a gastronomia: o turista poderá desfrutar de uma culinária maravilhosa em Ipojuca. Por isso, conheça os restaurantes da região e se apaixone pelos pratos com frutos do mar.
  • Esportes náuticos: a alta temporada é perfeita para a prática de esportes no mar, como o surf. Por isso, não deixe de visitar a cidade durante o verão.
  • Sobre as praias: as praias de Ipojuca são ótimas para banho, sobretudo Porto de Galinhas, que é considerada uma das melhores do país.

Vale mencionar que Ipojuca é um dos destinos preferidos dos casais que estão em lua de mel. Ou seja, essa é uma opção perfeita para recém-casados ou para a viagem de férias com seu amor.

Onde se hospedar

Ipojuca é cercado por belos resorts e casas de veraneio de luxo. Porém, o visitante poderá encontrar outras opções com o bom custo benefício e comodidades confortáveis. Confira a seguir os locais mais bem avaliados que listamos.

  • Che Lagarto Hostel Porto de Galinhas – $: o hostel fica a 350m da vila e a 400m das piscinas naturais de Porto de Galinhas. O local é organizado, possui café da manhã e por ser econômico, é perfeito para viajantes solo que não são exigentes.
  • Nannai Residence – $$: já essa opção fica localizada próxima a praia de Muro Alto e oferece ao hóspede piscina, restaurante e apartamentos completos. O local ainda possui quadra de tênis e academia.
  • Pousada Tabapitanga – $$$: essa hospedagem é luxuosa, confortável e possui um ótimo serviço de bar. O atendimento dos funcionários também é considerado perfeito e as acomodações são luxuosas e com vista para o mar.
  • Hotel Village Porto de Galinhas – $$$$: o hotel é um resort completo, com várias comodidades diferenciadas para o turista, como casa noturna e quadra de tênis. O local ainda oferece transfer para o aeroporto e estacionamento gratuito.

Saber o que você realmente espera de uma hospedagem é muito importante antes de decidir pela sua. Ou seja, se você está buscando conforto e atrações diferenciadas para a família, certamente os resorts serão as opções ideais. Porém, se você está viajando sozinho, escolha uma pousada simples e confortável.

10 fotos encantadoras de Ipojuca

Listamos abaixo fotos perfeitas de Ipojuca, tiradas pelos visitantes que estiveram pela região. Confira praias e cenários naturais imperdíveis e que te deixarão com vontade de viajar agora mesmo.

Publicidade

1. Nada melhor que passar as férias no litoral nordestino!

2. Curtindo dias de sol

3. E dando aquele mergulho refrescante

4. Nas piscinas naturais das praias Ipojuca

5. Você vai se apaixonar por essa região

6. Que é repleta de belezas naturais

7. Que enchem nosso coração de alegria

8. Então quando estiver em Pernambuco

9. Visite esse destino incrível

10. E que encanta a todos!

Pronto para se aventurar nas areias de Porto de Galinhas e outras praias de Ipojuca? Certamente essa será a melhor viagem que você fará na sua vida. Só não esqueça de registrar todos os momentos, certo?

Um pouquinho mais sobre o município de Ipojuca

Conhecer melhor o local para onde se vai viajar é ótimo. Você poderá montar seu próprio roteiro, saber as melhores atrações e o que poderá encontrar em cada local. Por isso, confira as dicas dos melhores pontos turísticos de Ipojuca nos vídeos abaixo.

Desbrave a praia de Serrambi

Serrambi é uma praia incrível de Ipojuca, perfeita para passar as férias. Quer conhecer dicas sobre a atração? Então veja tudo nesse vídeo.

Um pulo em Muro Alto e na Praia do Cupe

Se você é apaixonado por praias, certamente vai amar conhecer de perto essas duas de Ipojuca. Confira as belezas naturais e principais atrativos desses pontos turísticos.

Conheça o centro de Porto de Galinhas

Você adora conhecer as ruas das cidades que viaja? Então descubra os encantos do centro de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e tudo o que você verá nesse local.

Um mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Confira nesse vídeo como chegar em Porto de Galinhas, todas as dicas de como aproveitar bem o local e os melhores passeios para se fazer nesse lugar incrível.

Gostou de conhecer as atrações de Ipojuca? Então fique mais apaixonado ainda depois de ver essas 35 fotos de Porto de Galinhas, uma das praias mais conhecidas da cidade.