15 pousadas em Campos do Jordão para uma experiência diferente e renovadora

Pesquisar hospedagens é um dos requisitos para quem está organizando um roteiro de viagens. E, se você está pensando em ir para Campos do Jordão, uma boa opção é se hospedar em pousadas. Além de serem charmosas, elas oferecem um ambiente acolhedor e confortável. Ficou interessado? Então, saiba mais sobre pousadas em Campos do Jordão neste post.

Publicidade

Qual o melhor local para se hospedar em Campos do Jordão?

Localizada no estado de São Paulo, Campos do Jordão é considerado um local de fácil locomoção. Isso porque as regiões são separadas em vilas, sendo algumas mais centrais e outras mais afastadas. Assim, confira as principais vilas que podem influenciar na escolha da pousada ideal para você:

  • Abernéssia, Jaguaribe e Capivari: Estes são os bairros centrais. A Vila de Capivari é onde está o centro turístico com as melhores opções de lojas e restaurantes da região. A Vila Jaguaribe é onde estão órgãos e instituições públicas. Já a Vila Abernéssia é onde está o centro menos turístico da cidade, mas não deixa de estar situado no centro.
  • Vila Inglesa: Outro bairro muito procurado para hospedagens, pois está próximo das principais atrações e, ao mesmo tempo, distante o suficiente para descansar e relaxar em meio à natureza.
  • Alto do Capivari: Um bairro nobre com casas luxuosas situado na região de montanhas da Vila Capivari. É consideravelmente próximo do centro, mas um pouco afastado. Possui algumas opções de pousadas mais exclusivas.
  • Alto da Boa Vista: Considerada uma região de mata, com algumas pousadas cercadas por natureza, na região da Serra da Mantiqueira. Opção mais isolada do centro, ideal para casais apaixonados ou para pessoas em busca de relaxar.
  • Vila Albertino e Santa Cruz: Aqui não há tantas pousadas, pois essa região é mais residencial. Contudo, pode ser uma boa opção para encontrar locação de imóveis mais em conta.

Além disso, há regiões de periferia na cidade, como as do Britador, Vila Albertina, Vila Santo Antônio, Monte Carlo e Cachoeirinha. Elas estão mais afastadas e podem ser consideradas perigosas. Não esqueça, se você é uma pessoa com pouca noção de localização, basta colocar o endereço no GPS do celular.

As melhores pousadas em Campos do Jordão

Há diversas opções de pousadas em Campos do Jordão, e uma delas pode se encaixar no seu perfil de viajante. Abaixo, você vai conferir as que possuem ótimas avaliações e já são consideradas tradicionais na cidade:

1. Pousada Recanto dos Sonhos – $$

O Recanto dos Sonhos fica a apenas 3 km do centro e é um local perfeito para descansar. Os chalés são divididos em vilas temáticas: Inglesa, Suíça e Canadá, sendo que os quartos comportam casais ou até 4 pessoas. Algumas opções possuem cozinha completa, que é uma ótima maneira de economizar com alimentação, além de calefação e banheira com cromoterapia. Já a estrutura de lazer conta com piscina térmica, jacuzzi, playgrounds para crianças e minigolfe, além de um delicioso café da manhã.

2. Pousada La Toscana- $$

A pousada La Toscana fica a apenas 4 quadras do centro de Campos do Jordão. Com decoração toscana, o local oferece quartos pequenos e muito aconchegantes. O destaque fica por conta do café da manhã artesanal, ambiente tranquilo e um ótimo custo-benefício.

3. Canadá Lodge – $$

Também a apenas 4 quadras do centrinho, a pousada Canadá Lodge transporta os hóspedes para um espaço típico deste país. Tudo é pensado para criar uma experiência única, desde a decoração até o atendimento. Por exemplo, normalmente o local oferece waffles com maple syrup no café da manhã. Para deixar a experiência ainda mais completa, há também o tradicional chá da tarde.

4. Pousada Miraggio- $$

Um pouco mais distante do centro, a 10 min de carro, a pousada Miraggio se destaca por ter uma das vistas mais espetaculares da cidade. Os quartos são simples e aconchegantes, muitos com janelas voltadas para a natureza. O local é ideal para relaxar e o atendimento é excelente. Além disso, a pousada é considerada familiar, sendo um dos motivos que tornam o Miraggio muito apreciado pelos hóspedes.

Publicidade

5. Pousada das Hortênsias – $$

Essa pousada fica no bairro central de Campos do Jordão. Considerada simples e com um ótimo custo-benefício, a pousada das Hortênsias é destaque por conta do atendimento de qualidade e pelo ambiente acolhedor. O melhor de tudo é que ela está a apenas 800 m do centro da cidade, perto das principais atrações turísticas.

6. Pousada Piano Piano – $$

Outra pousada temática, na qual a decoração é toda em estilo musical, seja nos quartos ou nas áreas comuns. Os apartamentos comportam até 4 pessoas e a hospedagem conta com piscina climatizada, um pequeno terraço com uma vista espetacular e uma equipe good vibes. Para finalizar, a pousada Piano Piano está a 5 quadras do centrinho de Campos do Jordão e é pet friendly.

7. Alpenhaus Pousada – $$

Para chegar ao Alpenhaus, você vai precisar percorrer 8 km partindo do centro até um topo de montanha. Apesar da distância, as acomodações da pousada são simples e charmosas, perfeitas para casais, grupos de amigos e famílias de até 4 pessoas. O local aceita pets e o hóspede vai se sentir em um hotel fazenda devido à tranquilidade e do verde ao redor.

8. Pousada Caminho das Pedras – $$$

Com uma estrutura para agradar os visitantes em todos os sentidos, o Caminho das Pedras oferece quartos modernos e aconchegantes com opção de banheira ou hidromassagem. Além do atendimento de qualidade, o Restaurante Cozinha Vivaah fica pertinho do local e é aberto até mesmo para pessoas que não estão hospedadas no hotel, mas apenas mediante reserva. Também não é um local tão distante, pois está a 4 km do centro de Campos do Jordão.

9. Chateau La Villette – $$$$

Localizado no bairro nobre de Campos do Jordão, a 1,5 km do centro, o Chateau La Villette faz parte das pousadas requintadas da cidade. As 15 suítes personalizadas são divididas em luxo, premium, especial e master. O Chalé Winter acomoda até 8 pessoas, conta com piscina aquecida, cozinha equipada, sauna e até um estacionamento privativo. O Restaurante Le Foyer é exclusivo e oferece pratos requintados. Há 2 suítes que permitem animais de estimação.

10. Pousada Dreams – $$$$

Localizada a 8 km do centro turístico, a Pousada Dreams está no alto de uma montanha do Parque da Pedra do Baú. É uma opção para quem gosta de sossego e contato com a natureza. A hospedagem aceita apenas casais, sendo um local perfeito para lua de mel. As suítes são espaçosas e arejadas com vistas espetaculares. O lazer fica por conta de um mirante, spa, academia, salão de jogos e até uma quadra de squash. Um verdadeiro sonho, não é?

11. Pousada Villa D’ Biagy – $$$$

Esta pousada possui duas unidades na cidade: a Premium e a Villa D’Biagy. Ambas são confortáveis e luxuosas, mas a segunda é um pouco mais econômica. Elas estão a poucos metros do centrinho e possuem ótimas acomodações. A Premium conta com estilo mais clássico e possui mais espaço de lazer, como spa e uma sala para relaxar. Bicicletas estão disponíveis para os hóspedes.

12. Pousada da Pedra – $$$$

Que tal sair um pouco da agitação de Campos do Jordão? A pousada da Pedra está cerca de 2km de distância do centro e se destaca por atrair muitas famílias. Os quartos são divididos em instalações com lareira e sem lareira e com varanda ou sem varanda. Na alta temporada, os visitantes podem utilizar um transfer para ir até o centro de Capivari. Um espaço de bem-estar e fogueira ao ar livre deixam o ambiente muito aconchegante.

13. Villa Amistà Campos do Jordão – $$$$

O ambiente elegante e contemporâneo, com café da manhã e chá da tarde deliciosos. ‘Amistà’ significa ‘amizade’ em italiano, e toda a estrutura da pousada é pensada para criar um ambiente amigável, seja para casais, amigos ou famílias. Os quartos são separados em luxo, superluxo e premium. Já o lazer se concentra na massagem, academia, espaço para reuniões e um jardim incrível.

Publicidade

14. Pousada Campos dos Holandeses – $$$$

Hospedagem rodeada por verde e localizada no bairro Vila Inglesa. Os quartos são separados em compactos, com varanda, hidro e em flats, inclusive com opção de ofurô. Se você quer uma experiência única, fique no chalé moinho, com a estrutura de um moinho de fazenda. Para as famílias maiores, quartos conjugados podem ser uma opção. O buffet do café da manhã não é tão grande, mas satisfaz a todos os paladares. Além disso, essa pousada é pet friendly.

15. Pousada Luis XV – $$$$

Para fechar com chave de ouro, que tal ficar em uma das melhores pousadas de Campos do Jordão, perto das principais atrações turísticas? Localizado no centro de Capivari, a decoração é digna de realeza, possui quartos amplos com opção de hidromassagem, se tornando um local ideal para lua de mel. Além de um café da manhã completo, o hóspede pode se deliciar com um chá da tarde de cortesia. Você vai sentir que voltou para o século XV devido à ambientação diferenciada.

Extra: Recanto Vila das Flores – $$$$

Achou que a lista tinha acabado? Essa pousada extra é um verdadeiro refúgio das montanhas e está localizada a cerca de 9 km do centro. É ideal para casais em lua de mel. Os chalés Master e Superluxo possuem quartos sofisticados e amplos, com hidromassagem e piscina com vista para montanhas. Além disso, o local oferece trilhas e um café da manhã caseiro, que deixam a estadia muito mais requintada.

Além das pousadas, há ótimos hotéis e até locações por Airbnb em Campos do Jordão. Você também pode visitar outros destinos incríveis e ficar em outras pousadas no interior de São Paulo que também são baratas e aconchegantes.

Publicidade

Dicas para escolher pousadas em Campos do Jordão

A principal dica é pesquisar avaliações de turistas que já se hospedaram nas pousadas, principalmente em sites que disponibilizam depoimentos desses hóspedes. Afinal, essa é a melhor maneira de evitar surpresas indesejadas. Contudo, veja outras dicas importantes abaixo:

  • Valor de uma diária em Campos do Jordão: Você pode encontrar opções a partir de R$200 a diária, sendo as mais simples. Todavia, há pousadas que ultrapassam R$1000 em algumas épocas do ano, que estão entre julho e setembro.
  • Pousadas para casais: As pousadas em Campos do Jordão são preparadas para receber casais, inclusive em lua de mel. Algumas das mais procuradas são a Italia Eleganza, Matsubara Pousada, Pousada Café Poesia, Pousada Miraggio, Vila Amistá Campos do Jordão e Caminho das Pedras.
  • Estacionamentos nas pousadas: Uma preocupação de quem viaja de carro para Campos do Jordão é em relação aos estacionamentos das pousadas. Mas fique tranquilo, pois a maioria das pousadas possui vagas para carros. Algumas são pagas à parte e outras inclusas na diária das estadias.
  • Transfers para o centrinho: Algumas pousadas, inclusive as mais próximas da Vila Capivari, oferecem transfers gratuitos até o centrinho de Campos de Jordão, onde estão as principais atrações. Se você quer ter esse conforto, confira essa informação antes de escolher sua opção.
  • Pousadas pet friendly: Você que gosta de viajar com seu animal de estimação pode tentar encontrar hospedagens que aceitam o seu pet, mediante o pagamento de uma taxa de limpeza extra. Há várias opções, então pesquise antes de reservar.

Depois de escolher a sua pousada, é só preparar a sua mala e se planejar para visitar este destino conhecido por ser a Suíça brasileira. Para saber as principais atividades e atrações, confira esse post sobre o que fazer em Campos do Jordão.