Praia da Taíba: conheça um dos mais belos cenários do Ceará

Escrito por Bruno Mendes
Atualizado em 02.12.20

A Praia da Taíba encanta visitantes do Brasil e do mundo com dunas, falésias, lagoa e o mar propício para a prática de esportes náuticos. Por lá, também é possível pegar um bronze e relaxar como nunca, graças ao contato com indescritível atmosfera natural. Veja como vale a pena viajar para o Ceará e conhecer esse pedacinho do paraíso.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia da Taíba e como chegar

Principal atração de uma bucólica aldeia dos pescadores que fica no município de São Gonçalo do Amarante (CE), a Praia da Taíba está a 72 km de Fortaleza. Para chegar à praia saindo da capital cearense, é preciso guiar pela rod.CE-156.

O que fazer na Praia da Taíba

Separe o filtro solar, roupa de banho e os óculos escuros, pois a sua temporada de lazer no litoral do Ceará vai ser bem movimentada. Aí estão ótimas atividades para você aproveitar os dias de sol!

1. Praticar esportes

Em razão das excelentes condições do mar e do vento, a Praia da Taíba é um dos melhores points para a prática de kitesurf, windsurf e surf no litoral do Nordeste. É uma boa alugar os equipamentos e até mesmo ter umas aulinhas antes de cair no mar, ok?

2. Andar de Quadriciclo

Do mesmo modo que o mar, as areias da Praia da Taíba são boas para a prática de esportes. É claro que você pode jogar altinha e vôlei de praia na areia, mas para sentir adrenalina e ainda conhecer outros trechos da região, não deixe de passear de quadriciclo pelas dunas da Taíba.

3. Curtir a Lagoa da Taíba

Além dos mergulhos no convidativo mar de águas mornas e calmas, a diversão na Lagoa da Taíba é mais uma recomendação imperdível. Situado no trecho esquerdo da praia, o atrativo oferece boas condições para o kitsurf e tem uma vibe natural fora do comum.

4. Relaxar na areia até o pôr do sol

Deu para perceber que a Praia da Taíba tem tudo a ver com esportes, né? Mas mesmo se não for um esportista, fica tranquilo porque você vai amar o passeio. Dá uma olhada nessa imagem e imagine-se relaxado em uma cadeira de praia sentindo a brisa fresca e o barulho das ondas. Vai ser difícil querer voltar para o hotel, hein!

5. Dar um pulinho na Praia do Pecém

Durante a viagem, será uma ótima decisão seguir por 18 km até a Praia do Pecém, que também está localizada no município de São Gonçalo do Amarante. Com faixa de areia ampla e mar agitado, a atração conta com bares e restaurantes em certos trechos.

Gostou das recomendações? Continue a leitura, pois o próximo tópico vai te ajudar na hora de achar uma hospedagem.

Onde se hospedar

Selecionamos quatro estabelecimentos incríveis para você descansar com o máximo de conforto e mordomia durante os seus dias na Praia da Taíba. Confira!

  • Pousada Lagoa da Barra Taíba – $: essa aconchegante pousada é a dica certa para quem procura locais bons e baratos. Lá você poderá usufruir de piscina na área externa e restaurante.
  • Pousada Oceania – $$$: mesclando sofisticação e rusticidade, essa pousada conta com deslumbrante área verde e fica a 1 km de um excelente pico de kitesurf.
  • Taíba Beach resort – $$$$: de frente para o mar, esse resort disponibiliza apartamento com academia, piscina e jardim.
  • Carmel Taíba Exclusive Resort – $$$$$: se você não abre mão de luxo e sofisticação enquanto passa uma temporada na praia, aí está a melhor escolha. Esse estabelecimento 5 estrelas tem estacionamento privativo, quartos com wi-fi gratuito e até oferece bicicleta aos hóspedes.

Seja qual for a sua escolha você irá acertar, afinal, as hospedagens estabelecem total sintonia com as belezas naturais da Praia da Taíba.

Vídeos sobre a Praia da Taíba para você antecipar a viagem

Dá uma olhada nesses três registros feitos com muito carinho sobre a praia cearense. Chegou a hora de convidar a turma toda para esse passeio.

Um passeio de drone pela Praia da Taíba

Se à distância o mar, a faixa de areia, as pousadas e a área verde ao redor encantam pelo impacto visual, de perto são verdadeiramente apaixonantes. Viaje e comprove.

Informações completas sobre a praia

Esse vídeo te apresenta informações sobre os diferentes trechos da praia, lugares para comer e hospedagens. Um guia e tanto para você organizar a sua trip antes mesmo de sair de casa.

Razões para você ir à Praia do Pecém

Por aqui você vai ter certeza de que vale ir para a Praia do Pecém em determinado momento do passeio. Sem dúvidas, essa atração natural também vai te conquistar.

Vai querer gravar vídeos em diferentes trechos da praia? Inspirações não vão faltar. Se ainda não te convencemos a visitar este paraíso, confira o tópico a seguir!

10 fotos da Praia da Taíba para você sonhar com a viagem

Por fim, confira essas 10 imagens da Praia da Taíba e sonhe com esse passeio por mais um lindo ponto do litoral brasileiro.

1. O belíssimo e fotogênico Parque Eólico

2. Imagina só as férias na Praia da Taíba

3. Um destaque e tanto do litoral do Ceará

4. Que tal esse fim de tarde familiar?

5. Não se esqueça de colocar a máquina fotográfica na mala

6. A criançada vai adorar a calmaria da Praia da Taíba

7. Só saia da praia após o pôr do sol, ok?

8. Um descanso na rede cai bem depois do almoço, concorda?

9. Como você avalia esse flagrante?

10. Guarde boas lembranças e repita o passeio

Se você quer conhecer mais maravilhas naturais do Ceará, planeje-se para passar uns dias em Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil.