15 melhores praias do Ceará que você deveria conhecer em suas férias

Tá pensando em passar as férias no nordeste? Aqui vão 15 motivos para que você escolha o Ceará como o seu destino principal:

Publicidade

1. Tatajuba – Camocim

Além de suas maravilhosas águas esverdeadas, Tatajuba ainda oferece aos seus visitantes um passeio de bugue pelas dunas, up paddle e kaiak. Há diversas opções de restaurantes servindo comida típica com muita simplicidade e qualidade. Mas se você busca por tranquilidade, não deixe de esticar as costas nas deliciosas redes instaladas sobre as águas.

2. Praia do Futuro – Fortaleza

A praia mais famosa de Fortaleza tem uma infraestrutura totalmente diferenciada, com barracas que oferecem armários guarda-volumes e até piscina. Caso queira conhecer um pouco da Praia do Futuro antes de viajar, assista ao filme homônimo, estrelado por Wagner Moura.

3. Meireles – Fortaleza

O point da Avenida Beira Mar tem um longo, lindo e movimentado calçadão, que recebe visitantes para caminhadas e pedaladas durante o dia, e uma feirinha de artesanatos a noite. Impossível não se encantar com a imensidão verde do mar, contrastando com o cenário urbano que envolve a orla.

4. Lagoa do Paraíso – Jericoacoara

Uma das diversas praias do Ceará banhada por uma lagoa, a Paraíso faz jus ao seu nome. Sua paisagem é formada por águas cristalinas e dunas claras, e seus visitantes podem relaxar nas cadeiras de madeira ou nas redes instaladas sobre a água.

5. Lagoa Azul – Jericoacoara

A Lagoa Azul é mais uma opção para quem busca relaxar nas redes de uma praia de água doce. Ela é menor do que as outras praias de Jericoacoara, mas tão bonita quanto.

6. Praia de Jericoacoara – Jericoacoara

Este é o destino ideal para todos os perfis de viajantes: para os que buscam uma bela paisagem e tranquilidade, aproveite para curtir o pôr do sol nas dunas, ao lado esquerdo da orla. Já para os esportistas e os baladeiros, prefira a região central da praia, ideal para a prática de Wind e kitesurfe, além da grande concentração de barzinhos.

7. Canoa Quebrada – Aracati

Explore a incrível vista desta praia de cima de suas escadarias, admirando as falésias em frente as dunas que mudam de cor e a imensidão de suas águas. Se tiver coragem, aproveite para ver tudo isso durante um voo de parapente.

8. Ponta Grossa – Canoa Quebrada

Há 53km de distância do centro da cidade encontra-se a Praia da Ponta Grossa, um paraíso verde e vermelho que combina a cor do mar com suas falésias, dunas e coqueiros. Mas esqueça o uso de um carro comum para chegar a este destino, pois as pedras do caminho exigem um bugue ou um carro 4×4.

Publicidade

9. Icaraí de Amontada – Amontada

Carinhosamente chamada por seus moradores de Icaraizinho, esta vila de pescadores possui piscinas naturais agradabilíssimas e boas trilhas que atraem muitos visitantes durante todo o ano. Os ventos propícios também chamam a atenção de praticantes do wind e kitesurf.

10. Praia de Morro BrancoBeberibe

As falésias que formam um labirinto natural é a grande atração desta praia, e também um grande deslumbre aos olhos. Muitos turistas frequentam o local através de passeios de bugue promovidos por comerciantes da cidade.

11. Barra do Cauipe – Beberibe

Destino que atrai muitos aventureiros e praticantes de kite surfe.O acesso à Barra do Cauipe pode ser feita de carro pela estrada do Porto de Pecém.

12. Praia das Fontes – Beberibe

Um local ideal para a família curtir um dia relaxante e desfrutar de uma bela paisagem formada por bicas de água doce, grutas, dunas e falésias. Fica somente 5km de distância do centro da cidade.

13. Guajiru – Trairi

Em Guajiru, espere encontrar um mar formado por piscinas naturais e de temperaturas amenas, barracas ao longo da praia com infraestrutura simples, porém com bom atendimento e petisquinhos deliciosos, uma natureza devidamente preservada e todo aquele cenário maravilhoso típico do Ceará.

14. Flecheiras – Trairi

Perfeito para quem busca um dia de tranquilidade longe das movimentadas praias e centrinhos, pois apesar de receber turistas durante todo o ano, não costuma ser tão cheia. O grande atrativo do local são as piscinas naturais.

15. Praia da Lagoinha – Paraipaba

Para chegar até Lagoinha é necessário viajar pela estrada CE-85 até o km85. O acesso fica depois da ponte do Tio Curu. Não esqueça de fazer o tradicional passeio pelo centrinho depois de curtir a praia.

Com este roteiro completo, difícil será voltar para casa depois!

Publicidade