Praia da Tartaruga: visite essa paradisíaca atração de Búzios

Escrito por Bruno Mendes

A Praia da Tartaruga é o tipo de atração que agrada visitantes com diferentes preferências. Ainda que seja movimentada e com ótima infraestrutura de quiosques à beira-mar, conta com mostras naturais que a tornam um refúgio perfeito para momentos relaxantes. Veja como aproveitar os dias de sol nessa maravilha de Búzios!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia da Tartaruga e como chegar

O acesso até a Praia da Tartaruga, que fica a pouco mais de 4 km do centro de Búzios, é feito pela Av. José Bento Ribeiro Dantas e, depois, pela Rua da Tartaruga. É importante informar que não há estacionamentos tão próximos e, como nos fins de semana o local enche bastante, o recomendado é deixar o veículo mais distante.

Dica: é uma boa ideia pegar um táxi aquático da Praia dos Ossos ou da Praia da Armação até lá. Custa entre R$ 7 e R$ 15. Além de ser uma opção de acesso mais fácil do que de carro, vai te fazer apreciar a natureza de Búzios por ângulos privilegiados. Nada mal começar o passeio assim, não acha?

O que fazer por lá

Definitivamente, a sua programação na Praia da Tartaruga não vai ser vazia. Aqui estão as principais atividades que podem ser apreciadas no elogiado ponto turístico da Região dos Lagos:

1. Caminhar na areia e tomar um banho de mar

Com 1 km de faixa de areia e belos trechos entre pedras, a Praia da Tartaruga tem um mar claro com peixes nadando até no raso. Como as águas são calmas, é um point superindicado para crianças se divertirem com segurança. Já pode ir sonhando com relaxantes caminhadas e aquele refrescante mergulho em um dia de sol ardente.

2. Fazer um passeio de caiaque

Assim como em outras praias de Búzios, o viajante poderá alugar um caiaque e fazer passeios pelas águas cristalinas. Da pequena embarcação, cada um irá ver as tartarugas marinhas e os paredões rochosos de pertinho, ou seja, vale a pena incluir a atividade no seu roteiro.

3. Programar um tour de escuna

A agência de turismo Babylon oferece um indescritível passeio de escuna que passa pela Praia da Tartaruga, além de outras onze praias e três ilhas de Búzios. Com espaço para 120 pessoas, a embarcação dispõe de um toboágua e um bar que vende cervejas, drinks diversos, refrigerante e churrasquinho. Imperdível!

4. Praticar snorkel

iStock

Sem dúvidas, o visitante vai ficar com vontade de usar a máscara de snorkel para observar a vida marinha por uma perspectiva especial. Em razão da ótima visibilidade do mar, a atividade é um dos xodós locais e, na região mesmo, há pontos onde o acessório de mergulho é alugado.

Continua após o anúncio

5. Almoçar no Bar do Peixe

É óbvio que, entre uma diversão e outra, a fome vai surgir. Nessa hora, aproveite para saborear deliciosos frutos do mar no Bar do Peixe, um estabelecimento de frente para o mar que oferece ótimo atendimento.

E aí, gostou das atividades recomendadas? Esteja certo de que você voltará para casa cheio de boas lembranças!

Vídeos sobre a Praia da Tartaruga que vão te fazer correr para Búzios

Depois de conferir dicas e imagens, assista até o fim esses três irresistíveis registros da praia. Com certeza, a sua vontade de viajar vai aumentar!

A bela praia de Búzios vista de cima

Os caiaques no mar, as formações rochosas emolduradas por vegetação verdinha, os quiosques cheios… Nem precisa de narração, né?

Água quentinha, tranquilidade e muita energia positiva

Nesse vídeo, Sabrina de Paula apresenta impressões apaixonadas da Tartaruga. Além das falas precisas e inspiradoras, o material traz lindas imagens da areia e do mar que, segundo ela, é quentinho.

Snorkel na Praia da Tartaruga

Aqui está a ideia mais próxima que você vai ter sobre o mergulho na Praia da Tartaruga. Observe que o mar é cheio de peixes coloridos, plantas subaquáticas e corais. É uma boa levar uma máquina fotográfica à prova d’água, hein!

Aliás, separe uma máquina para fotografar e filmar cada pedacinho desse atrativo turístico do litoral fluminense.

10 fotos que vão te deixar ainda mais encantado com Praia da Tartaruga

Para finalizar, dê uma olhada nessas imagens que selecionamos com carinho. Pode ir separando a roupa de banho e os óculos escuros, pois você vivenciará momentos como os que estão flagrados abaixo:

1. Olha só esse pôr do sol

2. Petiscar, tomar uma cervejinha e mergulhar. Que tal?

3. Vai ser difícil querer sair da água, não tenha dúvidas disso

4. E vai ser um prazer desbravar cada trecho desse paraíso

5. Não se esqueça de usar o protetor solar

6. O sol brilha praticamente o ano inteiro em Búzios!

7. E a atmosfera é tão animada quanto relaxante

8. Você merece essa mordomia

9. Chama a turma inteira

10. A região dos Lagos já está te esperando!

Se você gostou da Praia da Tartaruga, também vai aplaudir a Praia do Forno. Búzios nunca decepciona!