7 atividades na Praia do Mar Casado para curtir as belezas de Guarujá

Por                                
Em 21.09.21

Está à procura de um destino tranquilo e ideal para as férias? Então você precisa conhecer a Praia do Mar Casado. Localizada em Guarujá, essa orla tem muitas belezas naturais e é perfeita para a família. Seu nome faz referência à união de suas águas com a Praia de Pernambuco, que encanta os visitantes. Confira, abaixo, mais detalhes do destino:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia do Mar Casado

A Praia do Mar Casado está localizada em Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Ela fica a 10 km do centro da cidade e a 6 km da Praia do Éden.

Como chegar

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Guarujá. De carro, basta seguir pela Avenida Dom Pedro I, em uma viagem que dura 20 minutos. Se preferir, você pode ir de transporte público e descer na praia vizinha de Pernambuco. A linha de ônibus mais comum até o destino é a 055. Por fim, outra boa alternativa é ir de Uber ou táxi.

Vale lembrar que para aproveitar a viagem até a Praia do Mar Casado, você também pode curtir as paisagens que levam até o destino. Afinal, o litoral de Guarujá tem muitas belezas naturais e cantinhos únicos para descobrir. Com certeza, você vai aprovar o que te espera pelo caminho.

O que fazer na Praia do Mar Casado

A Praia do Mar Casado é um lugar de muita paz e tranquilidade, mas também tem muitas atrações. Confira, a seguir, quais atividades e programas você pode aproveitar quando for conhecê-la:

1. Descansar a beira-mar

A Praia do Mar Casado é conhecida por suas belezas naturais e visual encantador, portanto, ela é um ótimo destino para descansar. Na orla, você pode relaxar na areia e curtir um banho de mar muito refrescante. Além disso, vale a pena passear pelo local, que conta uma vista incrível para ilhas, montanhas e muita natureza.

2. Curtir as piscinas naturais

Além de um mar de águas cristalinas, a Praia do Mar Casado também possui piscinas naturais. Durante a maré baixa, a enseada ganha cantinhos ideais para banhos que atraem muitas famílias. No local, além de um banho delicioso, também é possível avistar peixinhos coloridos e corais. Uma dica, é praticar snorkel nessa região.

Publicidade

3. Fazer caminhadas

Embora a Praia do Mar Casado tenha apenas 400 metros de extensão, ela também é muito procurada para quem busca caminhar. Então, se você gosta de se excitar pertinho do litoral, certamente vai curtir a atividade. No trajeto, você pode conhecer mais sobre o clima do local e também visitar outros destinos próximos, como a Praia de Pernambuco.

4. Conhecer o Morro do Mar Casado

O Morro do Mar Casado fica localizado em frente à praia, portanto é um destino que não pode faltar em sua viagem. O atrativo é ideal para quem busca mais contato com a natureza e também emana tranquilidade. No local, é possível avistar praias vizinhas, ilhas assim como uma vista única do litoral. Por fim, vale lembrar que para chegar até lá, é preciso esperar a maré baixa.

5. Conhecer a Praia de Pernambuco

Como a Praia de Pernambuco fica a apenas poucos metros da orla de Mar Casado, vale a pena tê-la em seu roteiro. A Praia também possui muitas belezas naturais e tem ótimos passeios. Lá, você pode praticar esportes aquáticos, tomar um banho de mar refrescante e curtir uma boa infraestrutura. Uma curiosidade é que no local está situado o Hotel Jequitimar, que é muito famoso em Guarujá.

6. Visitar a Praia do Éden

Localizada a 6 km do destino, a Praia do Éden é outro cantinho que pede uma visita. Então, se você estiver com tempo livre na viagem, não deixe de conhecê-la. Ela é uma praia mais isolada e é ideal para quem busca sossego. Além disso, tem paisagens muito preservadas. Vale lembrar que para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha ecológica em meio à natureza.

7. Provar a culinária local

Por fim, para elevar ainda mais a sua experiência pela Praia do Mar Casado, vale a pena conhecer também a culinária típica de Guarujá. Afinal, a praia está localizada em um bairro residencial e por isso possui uma boa infraestrutura. Uma dica, é visitar o Canto do Tortuga, que conta com os melhores restaurantes da região. Sem dúvida, você vai adorar descobrir os sabores da cidade.

Com essas opções de atividades, com certeza você vai fazer uma viagem incrível pela Praia do Mar Casado. Aproveite bastante todas as atrações e curta sem demora o seu dia de passeios.

Onde se hospedar perto da Praia do Mar Casado

A cidade de Guarujá conta com uma rede hoteleira caprichada, então vai ser fácil encontrar uma acomodação perfeita para a sua viagem. Confira, abaixo, algumas opções de hotéis e pousadas:

  • Pousada Eldorado Guarujá – $: essa opção é ideal para quem busca fazer uma viagem mais econômica, pois oferece acomodações confortáveis por um ótimo preço. Ela conta com quartos para famílias, piscina, assim como um bom café da manhã. Por fim, o seu diferencial fica por conta da localização, que é muito próxima da praia.
  • Moa Pousada – $$: essa escolha também é boa para quem busca economizar e tem um bom custo-benefício. Ela possui quartos completos e bem equipados, área de lazer agradável e um excelente café da manhã. O seu destaque está em aceitar pets durante a estadia.
  • Pousada Cantinho do Pe – $$: essa opção é perfeita para casais, pois tem estrutura e ambientes muito aconchegantes. O espaço conta com quartos agradáveis, bom atendimento, assim como uma série de atividades de lazer. O seu destaque está no restaurante que serve refeições saborosas.
  • Pousada Mari – $$$: por fim, essa opção é mais sofisticada e pode ser uma boa escolha para a família. Ela tem quartos bem equipados, área de lazer grande e muitas atividades de bem-estar. O seu diferencial está no atendimento, sempre muito elogiado pelos hóspedes.

Seja qual for a sugestão escolhida, com certeza você vai aprovar a estadia em Guarujá. Afinal, a cidade tem opções variadas, aconchegantes e com um bom custo-benefício. Aproveite!

15 fotos lindas da Praia do Mar Casado para inspirar o seu passeio

Até aqui, com certeza, você já percebeu que a Praia do Mar Casado é realmente um lugar único, não é? Mas que tal admirar mais um pouquinho desse destino? Veja, a seguir, fotos lindas da praia e se encante ainda mais pelo litoral paulista:

Publicidade

1. Se você está em busca de um destino ideal para curtir as férias

2. Que seja cheio de belezas naturais

3. Ótimas atrações

4. Assim como um visual incrível

5. Então, você precisa visitar a Praia do Mar Casado!

6. Esse destino é um dos mais belos de Guarujá

7. E, aliás, é uma boa opção para curtir em família

8. Na praia, você pode descansar apreciando a vista

9. Fazer caminhadas em meio à natureza

10. E ainda explorar cantinhos únicos da região

11. Além disso, você pode provar a culinária local

12. E visitar mais uma série de praias lindas…

13. Já imaginou todas as possibilidades que essa praia pode te garantir?

14. E as descobertas imperdíveis?

15. Marque logo o seu tour para Guarujá e curta muito o litoral paulista!

A Praia do Mar Casado é de fato um paraíso, não é? As suas paisagens naturais e atividades realmente são a garantia de viver momentos únicos em Guarujá!

Um pouquinho mais sobre a Praia do Mar Casado

Ficar por dentro de mais dicas sobre o próximo destino é sempre uma boa pedida, não é? Então, confira, a seguir, vídeos com informações e curiosidades sobre a Praia do Mar Casado. Certamente as novas dicas vão deixar o seu roteiro ainda melhor.

Passeio na Praia do Mar Casado

Nesse vídeo, um viajante faz um tour pela Praia de Mar Casado e revela muitas de suas belezas naturais. No vlog, é possível conhecer mais sobre a infraestrutura do local, a faixa de areia, assim como o clima aconchegante da região. Vale a pena conferir o passeio, pois o visitante curtiu bastante a visita.

Publicidade

Mais dicas para curtir melhor a atração

Aqui, uma visitante traz novas informações para você aproveitar a praia e se divertir ainda mais na viagem. No vlog, você vai ficar por dentro de novas atrações para conhecer no litoral e no centro da cidade. É importante anotar todas as dicas, pois elas também podem ser úteis para o seu roteiro.

Imagens aéreas da Praia do Mar Casado

Que tal admirar um pouco mais das belezas da Praia do Mar Casado? Nesse vídeo, você vai ver imagens lindas da orla e conhecer detalhes sobre o litoral. Prepare-se, pois as cenas são de tirar o fôlego e com certeza vão aumentar ainda mais a sua vontade de viajar.

Outras praias incríveis para conhecer em Guarujá

Por fim, se você estiver com mais tempo livre na viagem, vale a pena conhecer também outras praias vizinhas de Guarujá. Nesse vídeo, uma dupla de visitantes conhece as praias mais secretas da cidade e descobre cenários únicos. Sem dúvida, é uma boa pedida de programa caso você queira explorar melhor a região. Assista ao vídeo e aproveite as dicas!

Curtiu o roteiro? Então não demore em programar a sua viagem para a Praia do Mar Casado. Muita natureza e passeios incríveis estão a sua espera! Se você estiver com mais dias livres, dê uma passadinha também na Praia do Tombo. Ela é ideal para praticar esportes e conta com muitas belezas naturais. Sem dúvida, você vai amar conhecer também!