Praia de Camboinhas: o que fazer na paradisíaca praia carioca

Escrito por Sheila Almendros

Com 2.600 metros de extensão, a praia de Camboinhas é um lugar perfeito para passar o dia, seja a dois, com amigos ou com toda a família. E para que sua estadia na orla seja perfeita, tome nota das informações e dicas a seguir – com certeza você se apaixonará ainda mais por este destino carioca:

Continua após o anúncio

Como chegar na praia de Camboinhas

Camboinhas é vizinha da cidade do Rio de Janeiro, portanto, o acesso à praia é fácil. Basta pegar a ponte Rio-Niterói e seguir as placas. Você também pode ir de barca, partindo da Praça XV, no centro da capital, e descer na estação Charitas, a 6 km de Camboinhas.

O que fazer por lá

Camboinhas é uma praia bastante organizada e segura, com policiamento e infraestrutura. Seus visitantes costumam relaxar no local, portanto, as principais atividades são:

1. Relaxar na areia

A Praia de Camboinhas é um convite para um dia relaxante, já que esta orla é bastante tranquila. Por essas e outras que os moradores da região adoram passar o dia por ali, pois há lugar para todos estenderem a canga na areia e curtir o cenário paradisíaco. Aproveite para recarregar as energias sem se preocupar com o tempo passando.

2. Stand up Paddle

Durante o período da calmaria do mar da Praia de Camboinhas, as ondas tranquilas se tornam perfeitas para a prática de Stand up Paddle, tanto para iniciantes como para os mais experientes. Você pode levar o seu próprio equipamento, ou alugar com um profissional especializado para liberar essa deliciosa endorfina.

3. Parapente

Uma das atrações mais famosas em Camboinhas é o voo de parapente, partindo do Parque da Cidade, e sobrevoando a orla e suas vizinhas Piratininga, Itaipu e Itacoatiara. Os aventureiros podem curtir a praia também de cima, em um rápido, mas inesquecível passeio nas alturas. Há diversos profissionais qualificados no ponto de partida para você escolher a dedo.

4. Pôr do sol

O pôr do sol em Camboinhas é uma das atividades mais elogiadas da região, pois a vista sem nenhuma interferência urbana deixa o fenômeno ainda mais especial. Mas se você quer adicionar um plus à experiência, vá até o Mirante de Camboinhas e prepare-se para o cenário – é de tirar o fôlego! O acesso é fácil e tem até como subir de carro.

5. Praia do Sossego

Entre Camboinhas e Piratininga fica a praia do Sossego, que faz jus ao seu nome. Por ser acessada somente por uma trilha, muitos turistas acabam não indo até ela, o que é um grande atrativo para quem busca por tranquilidade e deseja fugir do tumulto. Por lá a natureza é intacta e sem infraestrutura, portanto, leve seus comes e bebes e não se esqueça de recolher o lixo antes de partir.

Aproveite ao máximo a sua estadia na Praia de Camboinhas – você certamente voltará para casa com as baterias recarregadas.

Continua após o anúncio

Onde se hospedar

A região de Camboinhas conta com opções aconchegantes e próximas à praia. Veja qual hospedagem se encaixa mais em seu perfil de viagem:

  • Mirante Bela Vista – $$: a pousada, considerada uma casa de família, disponibiliza quartos com vista para o mar, ar condicionado, piscina e wi-fi gratuito.
  • Hotel Solar do Amanhecer – $$$: As acomodações 4 estrelas contam com uma vista incrível para a praia, sauna no terraço e piscina ao ar livre.
  • Best Western Plus Icaraí – $$$$: O hotel fica a apenas 50 metros da praia de Icaraí, com decoração elegante, quartos espaçosos e café da manhã elogiadíssimo.

Há opções de hospedagem para todos os gostos próximas à Praia de Camboinhas – escolha a dedo a sua preferida.

Vídeos sobre a Praia de Camboinhas para aumentar a sua vontade de viajar

Se contagie com a beleza de Camboinhas com os vlogs a seguir, que mostram mais informações sobre este destino incrível no Rio de Janeiro:

Como chegar a praia de Camboinhas

Acompanhe o trajeto até a praia de Camboinhas, partindo da avenida principal até a orla. Assim você se familiarizará antecipadamente com o caminho e as redondezas.

Conheça a praia de Camboinhas

Confira imagens da orla de Camboinhas e saiba mais sobre suas características, sua infraestrutura e informações importantes para você conhecer melhor o local.

Parapente em Camboinhas

Apaixone-se pela bela vista apreciada durante um voo de parapente sobre a praia de Camboinhas. Você certamente incluirá o salto em seu roteiro de atividades.

Pôr do sol em Camboinhas

Apaixone-se por estes incríveis registros de Camboinhas, terrestres e aéreos, de viajantes que passaram o dia na praia e conferiram o imperdível pôr do sol desta orla.

Camboinhas é ou não é uma praia mais que apaixonante? Não deixe de incluir este paraíso na sua rota de viagens!

15 fotos encantadoras da praia de Camboinhas para te arrancar suspiros

Ainda não se convenceu que este é o destino perfeito para você relaxar e curtir uma boa praia? Espia só esses registros fotográficos incríveis da praia de Camboinhas e se encante:

1. A praia de Camboinhas tem um mar cristalino

2. Muito convidativo para se refrescar nos dias mais quentes

3. Se acomodar nesta areia fofinha será fácil

4. Já que a tranquilidade é a marca registrada desta praia

5. Você se apaixonará logo que chegar

6. Pois o cenário do entorno é encantador

7. Que tal se aventurar na pesca?

8. Ou você prefere curtir o dia contemplando o local?

9. O fim de tarde por lá é espetacular

10. Camboinhas é linda de qualquer ângulo

11. E a qualquer hora

12. Principalmente durante o pôr do sol

13. Aliás, o céu por lá até se confunde com o mar

14. Formando um cenário encantador

15. Que lhe garantirá dias contemplativos

O que achou de Camboinhas? Aproveite para conhecer também as melhores praias do Rio de Janeiro que merecem a sua visita.