8 motivos para você visitar a Praia do Laboratório, em Angra dos Reis

Por                                
Em 17.12.21

Vai viajar para Angra dos Reis e quer conhecer uma das praias mais lindas da cidade? Então coloque no roteiro a Praia do Laboratório. Essa orla tem muitas belezas naturais, ótimos passeios e é ideal para a família. Além disso, ela possui águas quentes, que garantem um banho de mar inesquecível. Pronto para conhecê-la? Então aprecie o guia abaixo:

Publicidade

Onde fica a Praia do Laboratório

A Praia do Laboratório está localizada em Itaorna, na região oeste da cidade de Angra dos Reis. Ela fica a 43 km do centro do município e está próxima de outras praias vizinhas, como a Praia Secreta e a Praia do Casarão.

Para chegar até lá, a melhor forma é partindo do centro de Angra dos Reis. De carro, o acesso é pela BR-101 em uma viagem que dura em média 40 minutos. Vale lembrar que o trajeto não é sinalizado, então é importante usar o GPS durante o passeio.

Outra boa alternativa é conhecer a praia de barco, pois existem uma série de programas que passam pelo local. Essa opção é ideal para quem vai viajar em família e ainda permite explorar outros destinos.

8 atividades para você curtir na Praia do Laboratório

Descansar, curtir o mar, visitar as orlas vizinhas… Realmente não faltam opções de programas para você curtir na Praia do Laboratório. A orla é perfeita para quem busca mais sossego ou quer aproveitar um cantinho em meio a natureza. Veja algumas atividades para curtir quando for conhecê-la:

1. Relaxar

A Praia do Laboratório é ideal para quem busca descanso, pois é cercada de belezas naturais e tem uma enseada muito tranquila. Na orla, você pode relaxar a beira-mar, ler um bom livro e admirar bastante o visual. Além disso, vale a pena explorar as paisagens da região, que contam com belas formações rochosas e uma natureza intocada.

2. Tomar um banho de mar

A Praia do Laboratório é conhecida como uma piscina natural de águas quentes, então aproveite para tomar um delicioso banho de mar. No local, você pode desfrutar de águas cristalinas e curtir uma vista linda do litoral. Uma dica, é praticar mergulho, pois a enseada possui uma rica vida marinha e belas paisagens subaquáticas.

Publicidade

3. Praticar esportes náuticos

Se você prefere uma atividade na água com um pouco mais de adrenalina, também pode curtir o destino para praticar esportes náuticos. Isso porque a região tem um mar de águas calmas que favorece uma série de atividades. Lá, você pode curtir snorkel e stand-up paddle e se divertir bastante. Uma boa pedida é reunir os amigos para deixar o momento ainda mais agradável.

4. Fazer passeios de barco

Passear de barco é um dos programas mais comuns de quem visita Angra dos Reis, então, se puder, desfrute do passeio em sua viagem. Essa aventura sempre revela paisagens lindas da cidade assim como outros destinos próximos. Uma dica é visitar a Ilha Grande e a Ilha da Gipóia, pois elas têm muitas atrações e praias incríveis.

5. Visitar a Praia Secreta

Como a Praia Secreta fica a poucos metros da Praia do Laboratório, vale a pena estender o dia de passeios para conhecê-la. Conhecida como um paraíso em meio a Mata Atlântica, a orla é deserta e ideal para quem busca sossego. Além disso, ela é cercada por rochas que deixam o visual ainda mais impressionante. Por fim, para visitá-la é preciso fazer uma pequena trilha ecológica.

6. Visitar a Praia do Casarão

Localizada a menos de 2 km da Praia do Laboratório, a Praia do Casarão também merece uma visita. A atração está situada em uma pequena faixa de areia completamente coberta pela natureza. Lá, você pode aproveitar uma boa sombra para descansar e curtir um mar de águas cristalinas. Por fim, para conhecê-la também é preciso fazer um passeio a pé.

7. Conhecer a Vila Histórica de Mambucaba

Caso você deseje descobrir um pouquinho mais da história da região, aproveite para visitar a Vila de Mambucaba. Situada a 11 km do destino, ela é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é uma das comunidades mais antigas do país. No local, é possível visitar casarios coloniais, uma igreja histórica e praias lindas.

8. Provar a culinária local

Por fim, depois de curtir uma série de passeios incríveis pela Praia do Laboratório, que tal encerrar a viagem conhecendo a culinária de Angra? Como você já estará na cidade, vale a pena provar os seus sabores locais. No centro do município você vai encontrar boas opções de bares e restaurantes. Um cantinho que você precisa visitar é o Restaurante Samburá, pois o espaço é aconchegante e serve pratos deliciosos.

Com todas essas dicas de passeios, com certeza você vai viver momentos únicos na Praia do Laboratório. Afinal, as atrações permitem conhecer o melhor do destino e ainda revelam outros programas para você curtir na região. Aproveite!

Dicas e informações importantes sobre a Praia do Laboratório

Antes de se aventurar pelas belezas naturais da Praia do Laboratório é necessário ficar por dentro de mais dicas sobre ela. Por isso, confira a seguir, o que você precisa saber para fazer uma viagem tranquila e sem imprevistos:

  • Aspectos naturais: a Praia do Laboratório é conhecida por suas águas quentes, pois ela está localizada próxima a uma usina nuclear. Na região é despejada uma grande quantidade de água utilizada para resfriar compartimentos da instalação. É importante lembrar que a água do local é limpa e não oferece nenhum risco aos visitantes.
  • Estrutura: a praia não possui nenhuma infraestrutura, porém na alta temporada é possível desfrutar de estacionamento e algumas barraquinhas no local. Além disso, a alguns metros da orla, existe um pequeno quiosque que oferece opções de petiscos e bebidas.
  • Quando ir: o melhor momento para visitar o destino é durante os meses de fevereiro a outubro, pois nessa época as temperaturas são mais agradáveis e chove menos na região.
  • O que levar: como a praia não possui muita estrutura, opte por levar água e lanches para o passeio. Leve também protetor solar, óculos de sol e repelente.
  • Cuidados: alguns banhistas já avistaram pequenos tubarões próximos da Praia do Laboratório, portanto é preciso manter a atenção na hora de curtir qualquer atividade na água. A dica é aproveitar o local na parte mais rasa, assim é possível manter a diversão com segurança.

A partir de todas essas dicas você já está pronto para conhecer a Praia do Laboratório. Está pensando onde encontrar um cantinho para relaxar depois de tantas atividades? Então, siga para o tópico seguinte e confira ótimas opções de hospedagens.

Publicidade

Onde se hospedar

A região da Praia do Laboratório conta com boas opções de estadia. As melhores escolhas ficam em praias vizinhas e tem um bom custo-benefício. A seguir, veja algumas sugestões para você considerar:

  • Pousada Flor de Liz – $$: essa opção é ideal para quem busca economizar na viagem, pois dispõe de quartos confortáveis por um ótimo preço. Além disso, o espaço tem ambiente familiar, bom café da manhã e estacionamento gratuito. O seu diferencial está no atendimento acolhedor.
  • Pousada H&D – $$$: essa opção é ideal para uma viagem em dupla. Ela tem quartos bem equipados, bom atendimento e está próxima do comércio. O seu destaque fica por conta das opções de lazer, pois o espaço conta com academia, sauna e outras comodidades.
  • Palace Hotel – $$$: essa escolha fica no centro de Angra dos Reis, então pode ser uma boa opção caso você resolva conhecer a praia de barco. O local possui quartos completos, excelente atendimento e aceita pets. O seu diferencial está no café da manhã, que é farto e muito elogiado pelos visitantes.
  • Angra Boutique Hotel – $$$$$: essa escolha é mais sofisticada e por isso é boa para quem busca mais conforto. Ela tem quartos e ambientes de luxo, atividades de bem-estar, assim como um bom restaurante. Por fim, ela se destaca nas opções de programas para curtir na região, como pesca, mergulho e trilhas ecológicas.

Seja qual for a sua escolha, com certeza ela vai combinar com o seu roteiro. Afinal de contas, a cidade de Angra dos Reis tem hospedagens variadas e que agradam a todo tipo de visitante. Descanse e depois continue curtindo o passeio.

10 fotos lindas da Praia do Laboratório para inspirar o seu passeio

Após ficar por dentro de boas dicas sobre a Praia do Laboratório, que tal conhecer um pouquinho mais sobre ela? A seguir, veja fotos lindas do destino e se apaixone ainda mais por esse pequeno paraíso:

1. Se você está em busca de um destino perfeito para curtir o verão

2. E adora estar em contato com a natureza

3. Então, saiba que você precisa conhecer a Praia do Laboratório!

4. Ela é uma das mais belas de Angra dos Reis e tem paisagens lindas

5. Lá, você pode relaxar à beira-mar

6. Curtir águas quentes e tranquilas

7. E se divertir bastante pela região

8. Além disso, cenários lindos também estão a sua espera…

9. Sem dúvida, você vai amar passar um tempinho nesse paraíso

10. Olha só o que te espera em sua próxima viagem para Angra!

A Praia do Laboratório realmente é um destino e tanto, não é? As suas belezas naturais são de fato únicas e seus passeios podem garantir muita diversão. Certamente você vai adorar conhecê-la!

Publicidade

Um pouquinho mais sobre a Praia do Laboratório

Por fim, para inspirar ainda mais a sua viagem, fique com uma série de vídeos sobre a Praia do Laboratório. A seleção traz cenas lindas, curiosidades e, aliás, tem dicas ótimas para você curti-la melhor:

Tour completo pela Praia do Laboratório

Nesse vídeo, um casal de visitantes faz um passeio completo pela Praia do Laboratório e mostra as principais belezas e atrativos do local. Além disso, o vlog traz mais dicas sobre a estrutura da praia e outros programas para fazer na região. Vale a pena anotar as informações, pois elas vão te ajudar na hora de curtir o seu passeio.

Imagens aéreas da Praia do Laboratório

Aqui, você vai ficar com belas imagens da Praia do Laboratório e se encantar ainda mais pelo destino. O vídeo traz cenas lindas da orla e mostra todas as belezas do litoral. Com certeza, depois de assistir aos registros, você vai desejar marcar a sua viagem em breve!

Passeio pela Vila Histórica de Mambucaba

Por fim, como a Vila de Mambucaba fica próxima da Praia do Laboratório, por que não conhecê-la também? Nesse vídeo você vai ficar por dentro de todas as atrações do local e ter ótimas dicas para curtir a região. Ama praia, mas também adora atrativos históricos? Então você vai adorar unir as duas coisas visitando esse belo destino.

Curtiu as belezas da Praia do Laboratório? Então marque logo a sua viagem para esse paraíso e divirta-se em Angra. Se estiver com mais dias de folga, visite também a Praia do Dentista. Ela é considerada uma das mais bonitas da cidade e tem passeios incríveis.