Praia do Leme: guia completo do que fazer na vizinha de Copacabana

Por                                
Em 11.04.21

A Praia do Leme fica no Rio de Janeiro. Além disso, está ao lado da praia de Copacabana, porém é menos lotada que a sua irmã famosa. Isso porque o Bairro do Leme é mais pacato que Copacabana. Nessa praia, você poderá conhecer uma das localizações que inspirou Tim Maia e, também, desfrutar de mirantes e bares famosos da região. Acompanhe:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia do Leme

Chegar à Praia do Leme é muito simples. Por exemplo, quem está em Copacabana pode ir caminhando pela orla, no sentido do Leme. Essa é uma caminhada bem agradável e deve levar cerca de 30 minutos. Para quem vai de metrô, é só descer na estação Arcoverde e fazer a mesma caminhada.

O que fazer na Praia do Leme: 7 atividades para curtir esse paraíso

Ninguém gosta de chegar a um destino e não saber o que fazer por lá, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos sete atividades para você conseguir aproveitar o máximo das suas férias. Veja:

1. Ciclovia e calçadão

A ciclovia e o calçadão são ideais para quem quer praticar exercício ou simplesmente caminhar para conhecer a região. Além disso, do calçadão é possível ver o morro Dois Irmãos.

2. Mureta do Leme

A mureta do Leme é perfeita para quem quer tomar uma água de coco enquanto conversa com os amigos. Essa mureta fica bem aos pés da Pedra do Leme, que pode ser vista desde o bairro de Copacabana.

3. Mirante do Leme

De lá, você poderá ver uma grande porção do mar e boa parte da orla. Além disso, você verá vários pescadores que passam o dia e, às vezes, a noite por lá. Por conta disso, esse lugar também é conhecido como Caminho dos Pescadores.

4. Forte do Leme

Quem gosta de uma caminhada perto da natureza vai amar esse passeio. Uma trilha ecológica dentro de uma área militar com uma vista incrível. Além disso, ao longo da caminhada, há várias surpresas, como representações das 15 estações da Via Sacra. A subida leva entre 15 e 30 minutos, dependendo do seu ânimo.

5. Estátua de Clarice Lispector

Clarice Lispector foi uma das maiores escritoras brasileiras. Por isso, nada mais justo que ela também ter uma estátua em uma praia do Rio de Janeiro. Aos pés do Morro do Leme, é possível ver a obra e tirar uma foto com a escritora.

6. Ilha de Cotunduba

Essa ilha é desabitada, porque faz parte de uma área de proteção ambiental. Além disso, ela não é muito frequentada pelos turistas. Para chegar lá, é possível contratar um passeio de barco ou ir de caiaque. Com certeza, valerá cada minuto.

7. Réveillon

Todo mundo deveria ter a oportunidade de passar o réveillon no Rio de Janeiro. Porém, se você pode ir e não quer a agitação de Copacabana, fique no Leme. A praia e a festa são bem menos lotadas e mais tranquilas.

O Rio de Janeiro continua lindo. Por isso, a Praia do Leme e suas atrações não nos deixam mentir.

Onde se hospedar

Nada melhor do que se hospedar em um lugar aconchegante. Dessa forma, buscamos hotéis, hostels e pousadas para todos os gostos. Além disso, as opções cabem em todos os bolsos e orçamentos. Olha só:

  • Eco Pousada Estrelas da Babilônia – $: essa pousada está a apenas 5 km do aeroporto Santos Dumont. Além disso, é ideal para quem quer ficar próximo à natureza, com muito conforto e gastando pouco.
  • Babilonia Rio Hostel – $$: esse é o lugar para quem quer ficar a menos de 1 km da Praia do Leme e ainda ter vista para o mar. As acomodações do hostel não são luxuosas, porém são muito aconchegantes e o custo-benefício é ótimo.
  • Windsor Leme – $$$: os quartos são modernos e o hotel está de frente para a praia. Além disso, o preço está de acordo com a localização.
  • Novotel Rio de Janeiro Leme – $$$: outra opção para quem quer ficar à beira-mar. Além disso, os animais são aceitos nesse hotel, por isso o custo-benefício é ótimo.
  • Arena Leme Hotel – $$$: esse hotel também está de frente para a orla. Além disso, está mais próximo de Copacabana. Por esses motivos, o preço é bem chamativo.

Todas essas acomodações farão sua estadia no Leme ser muito mais confortável. Não se esqueça de relaxar muito e curtir muito as suas férias!

10 fotos encantadoras da Praia do Leme para encher os olhos

O Leme é uma das regiões mais bonitas e tradicionais do Rio de Janeiro, então nada mais justo que ver algumas fotos dessa praia linda. Selecionamos imagens incríveis da Praia do Leme. Veja:

1. A Pedra do Leme é uma atração única no mundo

2. Além disso, a areia da praia te convida para uma caminhada

3. Não é a hora da estrela, mas você pode conversar um pouco com Clarice Lispector

4. Sentiu vontade de pisar nesta areia linda?

5. É possível ver toda a praia a partir do mirante

6. Todo mundo pode jogar futevôlei no Leme

7. E depois tomar uma água de coco com uma vista destas

8. Tim Maia já dizia que não há nada igual

9. Nada igual no mundo

10. O nome da praia é devido ao formato dessa pedra

Todas essas fotos te ajudam a ter certeza de que seu próximo destino deve ser a Praia do Leme, não é mesmo?

Um pouquinho mais da Praia do Leme para curtir esse lugar lindo

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o ideal é saber aonde ir. Por isso, selecionamos três vídeos para ter um gostinho do que te espera no Leme. Confira!

O que fazer e onde comer no Leme

Engana-se quem pensa que o Leme está limitado à praia. O bairro é cheio de atrativos. Por isso, Duda e Thiago, do canal “Então, bora?”, resolveram dar algumas dicas do que fazer e de onde comer nesse lugar tradicional do Rio de Janeiro.

Como curtir a Praia do Leme

Sabe por que o Leme é uma das melhores praias de todo o Rio de Janeiro? Para saber a resposta, assista ao vídeo do Ian. Além disso, ele também dá dicas de como curtir esse destino maravilhoso.

Tour pelo Leme

O canal “Eu Não Sou Daqui” te leva para um tour no Leme. Além disso, nesse vídeo, eles também dão dicas do que fazer e contam um pouco da história do local. Você também conhecerá um pouco mais do bairro do Rio, que é muito mais do que praia.

Se você já está no Leme e quer aproveitar ainda mais a cidade, que tal conhecer também o Morro da Urca?