7 atrações incríveis para você desfrutar na Praia do Mutá, na Bahia

Se o litoral baiano é o próximo destino de suas férias, mas você ainda não decidiu qual praia conhecer, saiba que vale a pena fazer uma visita até a Praia do Mutá, em Porto Seguro. Essa orla respira tranquilidade e é ideal para curtir em família. Além disso, tem uma ótima infraestrutura. Confira, a seguir, mais detalhes desse destino baiano.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia do Mutá

A Praia do Mutá está localizada em Porto Seguro, no estado da Bahia. Ela fica a 12 km do centro da cidade e a cerca de 800 metros da famosa Praia de Coroa Vermelha.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Porto Seguro. De carro, o acesso é pela BR-367 em uma viagem que dura em média 30 minutos. Outra boa opção é contratar as agências de turismo, que oferecem uma série de passeios para a praia e outros atrativos da região.

Caso você resolva economizar na viagem, também pode optar pelo transporte público utilizando vans e ônibus que circulam pelo litoral de Porto Seguro. Além disso, vale a pena contratar transportes por aplicativos, pois o preço também é acessível para o destino.

O que fazer na Praia do Mutá

Relaxar, passear de barco, visitar praias vizinhas… De fato não faltam opções de passeios para você desfrutar na Praia do Mutá. Ela é ótima para a família e também tem uma boa infraestrutura que garante muitas atividades. A seguir, confira as atrações para você curtir quando for conhecê-la:

1. Descanso

A Praia do Mutá é ideal para descansar, pois está localizada em meio a natureza e ao redor de uma enseada muito tranquila. Conhecida por estar longe da agitação, ela é boa para relaxar a beira-mar, ler um livro e caminhar. Além disso, se você gosta de comodidades durante o passeio, pode aproveitar a infraestrutura do local, que conta com bares e restaurantes muito agradáveis.

2. Banho de mar

Cercada por águas calmas, a Praia do Mutá também garante um delicioso banho de mar. Pela orla, você pode curtir águas cristalinas e admirar uma vista linda do litoral. Uma curiosidade é que durante a maré baixa a praia ganha belas piscinas naturais, que também proporcionam ótimos momentos.

Publicidade

3. Caminhadas

A caminhada é outra forma de conhecer as belezas da praia, portanto se você gosta de se exercitar não pode deixar de curtir esse programa. Pelo litoral, é possível admirar árvores nativas, conhecer o dia a dia da região e também apreciar um belo visual. Uma boa sugestão é fazer o passeio logo cedo, pois o amanhecer no local sempre rende fotos lindas.

4. Passeio de barco

Passear de barco pelo litoral baiano é um programa muito comum de quem visita a região, então, se puder, também inclua em sua viagem. Essa aventura revela outros destinos únicos, assim como belezas naturais de tirar o fôlego. Uma dica de destino é visitar o Parque Marinho de Coroa Alta que possui belos recifes de corais e é um programa e tanto para a família.

5. Praia de Coroa Vermelha

Como a Praia de Coroa Vermelha fica a menos de 1 km da Praia do Mutá também vale a pena tê-la em seu roteiro. Conhecida como um destino paradisíaco, ela é ideal para quem busca relaxar e curtir o contato com a natureza. Lá, você pode desfrutar de piscinas naturais desenhadas, fazer passeios de escuna e também visitar a histórica cidade de Santa Cruz Cabrália.

6. Praia de Taperapuã

A Praia de Taperapuã está situada a 5 km da Praia de Mutá, por isso também é um destino comum para visitar na região. A atração é conhecida como uma das mais animadas de Porto Seguro e tem paisagens lindas. No local você pode praticar esportes aquáticos e também fazer passeios de banana-boat. Além disso, vale a pena aproveitar a sua infraestrutura que reúne bons restaurantes.

7. Culinária local

Após curtir tantas atividades na Praia do Mutá, não encerre a sua viagem sem experimentar a culinária típica de Porto Seguro. Tanto na praia quanto na cidade existem bares e restaurantes que valorizam os sabores locais servindo refeições deliciosas. Um cantinho que você precisa conhecer com a família é o Restaurante Cabana Macuco, pois o espaço é aconchegante e possui um cardápio muito elogiado.

A partir de todas essas dicas de passeios e programas com certeza você vai se divertir bastante pela Praia do Mutá. Afinal de contas, a seleção permite descobrir por completo o destino e suas atrações vizinhas. Sem dúvida, você vai amar conhecer a região!

Onde se hospedar perto da Praia do Mutá

A região da Praia do Mutá conta com uma rede hoteleira caprichada, por isso você não terá dificuldades em se hospedar durante a viagem. As melhores opções estão situadas à beira-mar e também em Porto Seguro. Veja, a seguir, algumas sugestões que podem combinar com o seu roteiro:

  • Andimar Hotel – $$: essa escolha é ótima para quem busca viajar gastando pouco, pois dispõe de quartos bem equipados por um ótimo preço. O espaço também conta com estacionamento gratuito, piscina e um bom café da manhã. O ponto do alto do local está no ótimo atendimento;
  • Mutá Praia Hotel – $$$: essa escolha é tradicional em Porto Seguro e é ideal para uma viagem em dupla. Ela conta com quartos bem equipados, ambientes agradáveis assim como um excelente custo-benefício. O seu diferencial está na localização à beira mar que, aliás, possui uma bela vista;
  • Hotel Coroa Vermelha Beach – All Inclusive – $$$$$: essa opção tem quartos grandes e completos, por isso é uma boa escolha para a família. Ela também possui ambiente de lazer caprichado, duas piscinas assim como uma localização perfeita. O seu destaque fica por conta do restaurante que serve pratos saborosos e variados;
  • Village Mutá – $$$$$: essa sugestão também é boa para quem busca mais conforto durante a viagem. O hotel conta com apartamentos confortáveis e bem equipados, dois restaurantes e um ótimo atendimento. Também possui estacionamento acessível e boa localização. Por fim, o espaço se destaca pelas atividades de lazer, ideais para curtir na praia.

Vale lembrar que se você resolver passar mais dias em Porto Seguro ou mesmo viajar com um grande número de amigos, também pode se hospedar em casas de temporada. Esse tipo de estadia é comum na cidade e, aliás, oferece boas opções aos visitantes.

15 fotos lindas da Praia do Mutá para você se apaixonar

Depois de ficar por dentro das melhores dicas de passeios e hospedagem na Praia do Mutá, chegou o momento de descobrir as belezas que cercam a atração. A seguir, confira fotos da praia e encante-se ainda mais por esse paraíso do litoral baiano:

Publicidade

1. Se você deseja curtir a próxima viagem em um lugar paradisíaco

2. Que reúna muitas belezas naturais

3. Excelente infraestrutura

4. E uma série de passeios incríveis

5. Então, saiba que você precisa fazer uma visita à Praia do Mutá!

6. Localizada em Porto Seguro, essa orla é ideal para a família

7. E tem paisagens de tirar o fôlego!

8. Lá, você pode relaxar à beira-mar

9. Apreciar a culinária local

10. Assim como aproveitar o contato com a natureza

11. Além disso, também vale a pena visitar a Praia de Taperapuã

12. E a Praia de Coroa Vermelha

13. Seja com a família ou amigos, com certeza você vai amar o passeio

14. Pronto para admirar cenários inesquecíveis como este?

15. Prepare as malas para a Praia do Mutá e divirta-se no litoral baiano!

Curtiu o roteiro? Então, faça da Praia do Mutá o seu próximo destino de férias! Paisagens lindas e passeios incríveis estão a sua espera! Aproveite e confira os melhores programas para conhecer a Praia de Coroa Vermelha. Sem dúvidas, você vai amar visitá-la também!