Praia do Paiva: o que fazer nesse paraíso pernambucano

Escrito por Sheila Almendros

Localizada em Cabo de Santo Agostinho, a Praia do Paiva é conhecida em Pernambuco por sua densa faixa de coqueirais, areia clara e mar cristalino. É uma opção perfeita para adicionar ao seu roteiro de viagem, e os motivos que vão te convencer a isso estão a seguir. Confira tudo que você precisa saber antes de ir para esse paraíso.

Continua após o anúncio

O que você precisa saber sobre a praia do Paiva

A Praia do Paiva fica no extremo norte da cidade e tem 7,8 km de extensão. Sua área é ocupada por poucos imóveis de moradores da região e pela Reserva do Paiva, um condomínio de alto padrão que conta com apartamentos de luxo, centro comercial, restaurantes e um hotel cinco-estrelas.

O acesso pode ser feito facilmente a partir centro da cidade, de carro ou de ônibus. Para entrar na praia, é necessário passar por um pedágio, pois a orla tornou-se privada. Por lá, esportes aquáticos como pesca amadora e o mergulho são bastante praticados.

5 atividades que você não pode deixar de fazer na Praia do Paiva

Tome nota de todas as atividades que você pode praticar nessa praia para garantir a sua diversão durante a sua viagem:

1. Piscinas naturais

Durante a maré baixa, as arrecifes marcam presença, formando pequenas piscinas naturais pela praia, perfeitas para se refrescar e brincar com as crianças. Aproveite a oportunidade ao máximo!

2. Surf

As ondas fortes da Praia do Paiva chamam a atenção dos surfistas locais e visitantes. Mas o mais indicado para a prática do esporte é curtir as ondas do canto próximo à Praia de Itapuama, região não muito “frequentada” pelos tubarões.

3. Andar de bike

Que tal dar umas pedaladas entre os coqueiros, pela areia ou pela ponte que corta a região? A orla plana da dessa praia é um convite não só para esse esporte, mas também para a corrida e a caminhada.

4. Praia de Itapuama

A vizinha Praia de Itapuama está entre a Praia do Paiva e a da Pedra do Xaréu e possui apenas 700 metros de extensão. Suas características não diferem muito da encontrada na Reserva do Paiva, de modo que as mesmas atividades podem ser realizadas por lá.

Continua após o anúncio

5. Enseada dos Corais

A outra vizinha da Praia do Paiva é a Enseada dos Corais, com 2,5 km de extensão. Sua maré é baixa, formando diversas piscinas naturais de águas cristalinas. É uma praia perfeita para curtir com as crianças, porém é necessário levar comes, bebes, cadeiras e guarda-sol, já que o local não conta com nenhuma infraestrutura.

Inclua essas atividades no seu roteiro e aproveite cada segundo na Praia do Paiva – um paraíso tropical inesquecível!

Onde se hospedar na Praia do Paiva

Agora que você já sabe quais são as atividades que não podem faltar na sua viagem, confira as sugestões de hospedagem que selecionamos para você. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

  • Pousada Pé na Areia – $: o nome dessa pousada já sugere a sua vantagem: é sair dela e dar de cara com a praia. Apesar de não ser tão próxima da Praia do Paiva, vale para quem deseja gastar pouco.
  • Flats Praia do Paiva – $$$: muito procurada por casais, essa hospedagem é conhecida por seu conforto, bom atendimento e segurança.
  • Vila Galé Eco Resort do Cabo – $$$$$: com decoração sofisticada e infraestrutura moderna, o hotel garante comodidade e serviço all inclusive.

Gostou das opções? Agora é só escolher qual se encaixa em seu perfil e é mais adequada para a sua viagem.

Vídeos da Praia do Paiva para atiçar a sua vontade de viajar

Saiba mais sobre essa praia pernambucana e anote as dicas dos vídeos a seguir:

Férias na Praia do Paiva

A vlogueira mostra o acesso à praia, as características da orla, os frequentadores da região e traz outras informações para você aproveitar ao máximo a sua visita.

Segredos da Praia do Paiva

Conheça todas as características da local e saiba como chegar, qual é o melhor horário da maré baixa e o que curtir nesse paraíso.

Imagens aéreas da Praia do Paiva

Confira os melhores registros feitos de drone dessa praia incrível – suas piscinas naturais são encantadoras!

Depois de ver os registros, você já sabe o que esperar desse paradisíaco cenário pernambucano, né?

10 fotos da Praia do Paiva encantadoras e de tirar o fôlego

Apaixone-se ainda mais pelas belezas naturais da Praia do Paiva com essas fotos maravilhosas. Confira:

1. A Praia do Paiva fica em uma reserva homônima

2. E é considerada uma praia particular

3. Por lá, você vai encontrar todo o sossego almejado

4. E uma estrutura diferenciada

5. A praia tem uma densa faixa de coqueirais

6. E seu acesso é bem fácil

7. A sombra e a água fresca já estão garantidas

8. Assim como um grande espetáculo da natureza

9. Basta se programar direitinho para não perder essa atração

10. Você vai voltar para casa apaixonado pela Praia do Paiva!

Essa praia é mesmo paradisíaca, né? Para deixar sua viagem mais completa, aproveite para conhecer também as maravilhas de Cabo de Santo Agostinho.

 
   

PARA VOCÊ