Praia do Saco: destino paradisíaco pertinho de Aracaju

Escrito por Nicole Dias

Águas cristalinas, areias branquinhas, dunas incríveis, natureza, uma tranquilidade boa de se viver. Poderia ser um local do Caribe, mas estamos falando da Praia do Saco, no sul de Sergipe Já ouviu falar? Esse destino já esteve em rankings das praias mais belas do mundo e se destaca por ser de fácil acesso. Difícil mesmo é querer ir embora…

Quer saber um pouco mais sobre a Praia do Saco, suas principais atrações e onde se hospedar quando estiver por lá? Basta conferir as dicas abaixo e começar a montar o seu roteiro de viagens.

Onde fica a Praia do Saco

Em um município chamado Estância, que também é conhecido como “o jardim de Sergipe”, está localizada a Praia do Saco. 65 quilômetros separam esse belo trecho de litoral da capital Aracaju.

Como chegar à Praia do Saco

Para chegar na Praia no Saco não tem muito mistério. O que muda é a forma que você prefere viajar: com carro próprio ou através de empresas de turismo. O acesso ao local de transporte público não é dos mais fáceis, já que os ônibus passam a uma boa distância da praia.

De ônibus (empresa de turismo)

Várias empresas de turismo fazem o trajeto até a Praia do Saco, partindo principalmente de Aracaju. Os próprios hotéis da localidade costumam oferecer traslados até o litoral, vale a pena se informar. Algumas empresas indicadas pelos turistas são: Nozes Tur, Lucivam Tur e Crystal Tour.

De carro

Saindo de Aracaju, siga pela Rodovia SE-438 (Ponte Joel Silveira). Outra alternativa é a BR-101. A estrada é bem sinalizada, e o GPS dará as coordenadas certas.

De transporte público

A vantagem do transporte público é o preço. No entanto, os horários são reduzidos. É necessário pegar um ônibus de Aracaju com destino à cidade de Estância e, de lá, pegar um táxi ou carro de aplicativo até a praia propriamente dita. O preço de Estância até a praia fica em média R$ 9.

Pode ser de ônibus ou de carro: o importante é ir até esse lindo destino sergipano.

Por que visitar a Praia do Saco?

A Praia do Saco não é uma daquelas praias mega-urbanizadas e com a infraestrutura mais completa do mundo. No entanto, não deixa de ser interessante. A praia é limpa e com mar tranquilo, enquanto os coqueiros completam o visual. Boa pedida para um dia em família.

Por perto ainda há restaurantes onde é possível comer frutos do mar ou comidinha caseira, além de barraquinhas comercializando artesanato e lembrancinhas.

O que fazer na Praia do Saco

No mar, na areia ou na cidade: escolha a sua forma favorita de desfrutar desse destino!

1. Fazer passeio de buggy

Não dá para ir até a Praia do Saco e não fazer um passeio de buggy. Trata-se de uma atração que agrada a família inteira e é a melhor maneira de conferir todas as lindezas do lugar. Os passeios têm uma média de duas horas de duração e passam pelas dunas, proporcionando momentos de adrenalina, e param em pontos estratégicos para os turistas fotografarem. Os veículos saem do centro do vilarejo e não é necessário fazer reserva prévia.

2. Explorar a Ponta do Saco

Aproveite o passeio de buggy para conhecer a Ponta do Saco. Essa parte da praia fica localizada mais para o sul e tem como destaque a sua beleza. De lá é possível ver mar, rio e mangue, além de ser possível contemplar a praia de Mangue Seco. O visual é paradisíaco e rende lindas fotos.

3. Conhecer as outras praias

Além da Praia do Saco, a cidade de Estância conta com outros locais lindos que merecem ser visitados, como a Praia de Mangue Seco, a Praia Abaís e a Praia das Dunas. A Lagoa dos Tambaquis também não fica muito distante e, além do visual encantador, proporciona um contato inesquecível com os peixes.

4. Passear pela cidade de Estância

Apesar de a praia ser um grande atrativo nesse destino, vale a pena dar uma passeadinha pela cidade de Estância. As ruas são repletas de belos prédios históricos, que servem tanto de moradia como comércio. A Vila Operária é um charme à parte, com estrada de pedra e construções com jeitinho de antigo. A cidade também conta com belas praças e igrejas.

Sombra e água fresca. Como não amar?

Onde ficar na Praia do Saco

Não há acomodações luxuosas na Praia do Saco. No entanto, as pousadas locais são confortáveis e contam com atendimento amistoso. Confira algumas das hospedagens mais recomendadas entre viajantes:

Pousada Florais do Atlântico – $$$

À beira mar, essa pousada conta com 28 apartamentos equipados com banheiro privativo, ar-condicionado, televisão e frigobar. Sua estrutura oferece piscina ao ar livre, restaurante e estacionamento. A simpatia dos funcionários é elogiada pelos hóspedes, bem como a variedade do café da manhã.

  • Endereço: R. Flaviano Lima Bedóia, 465.

Pousada Praia das Dunas – $$

Localizada entre a Praia do Abaís e a Praia do Saco, essa pousada fica de frente para o mar e possui 25 apartamentos. Os quartos são equipados com ar-condicionado, televisão e frigobar. O café da manhã conta com iguarias típicas da região, o que é um belo diferencial. Há piscina e um pequeno estacionamento no local.

  • Endereço: Av. Carlos Assis Pina.

Pousada Vila Verde Chalés – $

A beleza da simplicidade e a delícia de ficar em um local rodeado pela natureza. Na Vila Verde Chalés os hóspedes se sentem em casa. As acomodações contam com TV de tela plana, fogão, geladeira e utensílios de cozinha. Tudo é muito limpo e organizado. A cordialidade dos proprietários é um dos pontos altos.

  • Endereço: R. Cel. Jose Luiz de Moraes, 215.

Airbnb de frente para o mar – $$

Quem viaja em família ou pretende ficar mais tempo pela Praia do Saco pode contar com a comodidade de alugar uma casa completa em sites como o Airbnb. O loft da Beijanine, por exemplo, oferece espaço para seis hóspedes, com três camas e um banheiro, além de cozinha equipada e sala com televisão a cabo. Vale a pena dar uma pesquisada!

Definitivamente você terá um local para descansar depois de um dia com banho de mar e passeio de buggy.

Mais fotos de Praia do Saco que provam como ela é linda

Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras. Deixe que as fotos abaixo comprovem o quanto a Praia do Saco merece sua atenção.

1. Não é por acaso que a Praia do Saco já foi mencionada como uma das mais belas do mundo

2. E essas imagens estão aqui para provar isso

3. A Praia do Saco tem dunas com areias claras

4. E água limpinha

5. É uma boa pedida para quem quer curtir uma boa sombra

6. Ou pegar onda

7. O passeio de buggy é imperdível

8. E rende fotos incríveis

9. Imagina ver essa beleza com seus próprios olhos?

10. Praticamente uma pintura

11. Coloque a Praia do Saco na lista de locais a conhecer um dia

12. Você não vai se arrepender

Buscando mais lugares lindos pelo nosso país? Confira essa lista com as 50 melhores praias do Brasil para você conhecer e amar!

 
   

PARA VOCÊ